• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2006: Eliminatorias e Repescagem

Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Lord Skywalker disse:
Eu acho que a Ásia devia ter apenas 1 representante. Toda vez as Seleções de lá dão vexame.
Que nem a Coréia do Sul, que chegou nas semi-finais ano passado e ficou em 4º lugar, né? :think:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Até ai no ultimos anos a europa tambem só da vexame nos ultimos anos, tirando França e italia, a alemanha e a inglaterra tambem vai, mais de resto...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eö Calmcacil disse:
Que nem a Coréia do Sul, que chegou nas semi-finais ano passado e ficou em 4º lugar, né? :think:

Com a arbitragem bem "caseira" a favor deles diga-se de passagem.
Ou alguém acredita que eles repetirão outra vez esse resultado? Nem daqui 200 anos.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eö Calmcacil disse:
Que nem a Coréia do Sul, que chegou nas semi-finais ano passado e ficou em 4º lugar, né? :think:

FÚRIA Da Cidade disse:
Com a arbitragem bem "caseira" a favor deles diga-se de passagem.
Ou alguém acredita que eles repetirão outra vez esse resultado? Nem daqui 200 anos.

Exatamente isso que eu ia falar.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

FÚRIA Da Cidade disse:
Com a arbitragem bem "caseira" a favor deles diga-se de passagem.
Ou alguém acredita que eles repetirão outra vez esse resultado? Nem daqui 200 anos.
Nhé. Há controvérsias. :blabla:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Algumas coisas são bem óbvias Coréia semi-finalista da Copa, Grécia campeã da Eurocopa e Once Caldas campeão da Libertadores são resultados que só acontecem uma vez na vida e outra na morte.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Apesar que o futebol na Coréia está evoluindo, tendo vários jogadores da seleção jogando fora de seu país, o que ajuda a pegar mais esperiências para os jogadores. Na Ásia eu gosto mesmo da Seleção do Japão, espero que eles possam fazer bonito nesse mundial.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eö Calmcacil disse:
Nhé. Há controvérsias. :blabla:

Que controvérsias???

O pênalti no Del Piero na prorrogação que não foi marcado foi CLARO, e dois minutos depois que a Coréia fez o gol de ouro. Isso sem falar num impedimento absurdo no Vieri num lance que ele provavelmente faria o gol.

Nas quartas de final então, o absurdo ainda maior, com os dois gols ABSURDAMENTE anulados contra a Espanha.

Tipo, a Coréia teve méritos na primeira fase, mas a partir das oitavas quem se classificou foi o apito e não a seleção.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Knolex disse:
Que controvérsias???

O pênalti no Del Piero na prorrogação que não foi marcado foi CLARO, e dois minutos depois que a Coréia fez o gol de ouro. Isso sem falar num impedimento absurdo no Vieri num lance que ele provavelmente faria o gol.

Nas quartas de final então, o absurdo ainda maior, com os dois gols ABSURDAMENTE anulados contra a Espanha.

Tipo, a Coréia teve méritos na primeira fase, mas a partir das oitavas quem se classificou foi o apito e não a seleção.
Sim, eu vi o jogo. Mas pode não ter sido proposital, captou?
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

A Coréia mandou bem na Copa de 2002 pq era anfitriã e por causa do apito amigo, isso não há dúvidas. Mas eles vêm bem sim; só que não há seleção na Ásia que faça qualquer frente razoável na Copa do Mundo, a exceção deles, e quem sabe do Japão ...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Claro que a Coreia so chegou aonde chegou em 2002 com ajuda da arbitragem, mas não foi só isso, teve também a torcida fanatica e bons jogadores, como Park e Lee, que se estabeleceram na europa depois da copa, mostrando que aquele time não era tão ruim.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

5 vagas pra África é um exageiro sem fim, se a regra do bom senso fosse usada 3 seria um número bom de mais. Oceania deveria se integrar nas vagas da Asia e sair fora da repescagem com 5 da américa do sul, que passaria a classificar 5 direto. 2 vagas pra américa central. Pronto, abriram +3 para a europa. Sem exageiros e sem frescuras, isso seria o mais justo.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Ae é que tá .. o q eu não acho justo é ir o mesmo número de seleções sul-americanas e africanas, em vista que os africanos vem se destacando muitíssimo mais. Por aqui, quem presta mesmo é só Brasil e Argentina ..

Poderia haver um ranking semelhante ao que existe para as ligas de clubes européias. Por exemplo, número de vagas variável, de acordo com as campanhas das seleções na última Copa do Mundo.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

e se vc pensar varatar, naum e bem o mesmo numero de vagas, ja q a da america do sul ainda vai pra repescagem...tb sou a favor da diminuiçao de vagas pra africa, talvez como o kadu falou ficasse bem bom, mas so pra lembrar q a partir da proxima eliminatorias, a australia, vai disputar as eliminatorias asiaticas...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

O justo é algo semelhante a isso.
Europa - 18
Am Sul - 6
Africa - 3
Am Norte e Central - 2
Asia e Oceania - 3
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

O legal das eliminatorias é desenvolver o futebol pelo mundo, se a Copa fosse só a panelinha America do Sul + Europa como querem, não seria do mundo, 5 vagas pra Africa é justo, da margem pra surpresas agradaveis como Senegal em 98, só acho que não deveria ter uma vaga cativa pras seleções da Africa do Norte, tipo Tunisia, Marrocos ou Egito, porque essas só vão pra apanhar.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eu não sabia dessas vagas cativas pras seleções da África Setentrional :(
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Alguém me explica pq a Rep Tcheca não se classificou direto mesmo fazendo 27 pontos enquanto a Polonia e a Croacia com 24 se classificaram?

Quanto a Rep. Tcheca é a minha maior torcida. Depois doq eu vi eles fazendo na Eurocopa, principalmente naquele espetáculo contra a Holanda(um dos melhores jogos q eu já vi) eu to torcendo muito pra eles irem e chegarem longe.


Lonely Bard disse:
1- deve dar espanha mesmo pq eslovaquia naum faria frente a seleçao espanhola, mesmo essa naum sendo nada demais...

Não é bem assim não. A Eslováquia teve uma boa campanha e tirou a Russia da repescagem que embora já não faça uma boa campanha é um país com alguma tradição e que estava presente na ultima copa. Já a Espanha tem o problema de que seus craques estão velhos e a equipe vem desunida.

Considero a Espanha favorita mas se for ter uma surpresa nesses jogos eu apostaria que seria a Eslovaquia.

KADU disse:
É ridiculo um pais como esse Trinidad estar disputando vaga pra copa, PELO AMOR DE DEUS! América Central se resume a Mexico e EUA querendo aprender a jogar desde a época do Pelé, nunca vão dar em nada mas melhor do que uma ilha de 1000 habitantes e 1 telão pra todo mundo assistir feliz. Portanto, 2 vagas é mais do que suficiente pra eles, da a outra pra coitada de Europa que sempre deixa bons times pra tras porque estao colocando vagas pra esse tipo de seleção.

Concordo plenamente. Aliás acho que a Copa tinha de ser 24 times mesmo mas essa politicagem é foda.

Qual é a explicação pra África ter 5 times sem ter NUNCA passado das quartas de Finais enquanto a América do Sul, detentora de 9 Títulos tem só 4 (e uma provável 5a apenas na repescagem)? Bom, a Africa tem mais votos que a America do Sul na Fifa

Aliás, acho que nessa putaria total deveriam dar logo 1 vaga pra Oceania.

É absurdo eles enfrentarem uma pedreira que é o Uruguay(que numa repescagem é pedreira sim) enquanto há o Barhein aí podendo se classificar....

Sério, Barhein é sacanagem, só pode ser... isso existe mesmo? Não é só um circuito de f1 não? Eu juro que só vi areia em volta daquilo...

Tá tirando um pouco da graça das Copas, pq no final, cada vez menos vc vê grandes clássicos.

nessa ultima copa só foram 3 (Inglaterra x Brasil, Inglaterra x Argentina e Brasil x Alemanha) sendo que o clássico da Final nem pode ser considerado devido o estado decrépito e decadente da seleção Alemã.

Enquanto isso, da-lhe Coréia, Estados Unidos e Turquia

Editando:

Queria mostrar aqui tb meu contentamento pela classificação da Servia e Montenegro. É um país com tradição no Futebol(se levar em conta a antiga Iugoslávia) e a Croácia já mostrou em 98 que aquela região sempre produziu bons jogadores.

Eles se classificaram na frente da Espanha e venceram recentemente a Itália fora de casa.

Aliás... quem vcs acham que serão os 8 Cabeças de Chave?

pra mim serão

Brasil
Argentina
Alemanha
França
Inglaterra
Itália

Apesar deles não colocarem Inglaterra como cabeça de chave nas duas ultimas copas, agora eu acho que vai.

As ultimas duas vagas eu acho que ficam entre Portugal, Espanha(se classificar) Servia e Montenegro e Holanda.

Contra a Holanda tem o fato de terem ficado fora da ultima copa. Portugal e Espanha no entanto foram cabeças de chave na ultima copa.

A Espanha pela campanha chegando as 4as de final acho que leva uma se se classificar... eu daria a outra pra Holanda, mas acho que vão dar pro time do Felipão.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Alguém me explica pq a Rep Tcheca não se classificou direto mesmo fazendo 27 pontos enquanto a Polonia e a Croacia com 24 se classificaram?

Nos grupos com 7 times, os resultados contra o ultimo colocado não são contados, é o caso da Republica Tcheca.


Queria mostrar aqui tb meu contentamento pela classificação da Servia e Montenegro. É um país com tradição no Futebol(se levar em conta a antiga Iugoslávia) e a Croácia já mostrou em 98 que aquela região sempre produziu bons jogadores.

Eles se classificaram na frente da Espanha e venceram recentemente a Itália fora de casa.

E tem gente que acha que o Petkovic tem vaga la :lol:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Po, e tem mesmo!!!

Ele disputaria vaga se fosse brasileiro, pelo menos no banco ele ficaria...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo