• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2006: Eliminatorias e Repescagem

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Vou aproveitar pra abrir esse tópico pra comentarmos sobre a reta final pra Copa do Mundo e o sorteio dos grupos que virá logo na sequência após esses jogos.

Repescagem: Confrontos finais

1 - Espanha x Eslováquia
2 - Noruega x República Tcheca
3 - Suiça x Turquia
4 - Uruguai x Austrália
5 - Trinidad e Tobago x Bahrein

Comentários dos confrontos

1- Ao contrário das últimas 4 copas, a Espanha dessa vez tem jogado mal as eliminatórias e veio pra repescagem mas salvo algum desastre daqueles ainda deve passar.
2- Tá mais que na hora dos tchecos voltarem e pararem de ficar só jogando Eurocopa. A Noruega só teve um time razoável na vida em 98.
3- Não vi nenhum jogo da Suiça, mas acredito que deve dar Turquia por estar ter um time mais experiente que manteve a base que jogou a última copa.
4- Acredito que pela crescente evolução da Austrália dessa vez o Uruguai terá mais dificuldade de passar, pois jogando a primeira em casa terá a obrigação de fazer o resultado, mas na garra e o Lugano segurando firme lá trás no sufoco eles passam.
5- Trinidad e Tobago tem o mesmo estilo e perfil da Jamaica com vários jogadores com aquele cabelo Rastafari. Dificil dizer quem é melhor, mas torcerei por eles por ser do continente americano e terem um futebol mais alegre.
 
Última edição por um moderador:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

bom quanto aos jogos:
1- deve dar espanha mesmo pq eslovaquia naum faria frente a seleçao espanhola, mesmo essa naum sendo nada demais...
2- bom nesse jogo eu naum sei, pq a rep. tcheca naum joga bem em copas/eliminatorias, so joga bem nas eurocopas como o furia falou, entao realmente naum sei, mas essa e a grande chance deles...
3- naum vi jogo nenhum deles, mas a suiça esteve bem junto com a frança no grupo...agora, vai jogar contra a turquia, q foi terceiro na ultima copa...acho q da turquia...
4- vai dar uruguai sem duvidas, o time da australia ainda naum tem tnto poder, mas fico feliz em saber q nas proximas eliminatorias, disputarao as eliminatorias asiaticas...
5- sem comentarios...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Pra mim vai:

1 - Espanha
2 - República Tcheca
3 - Turquia
4 - Uruguai
5 - :censu:

É ridiculo um pais como esse Trinidad estar disputando vaga pra copa, PELO AMOR DE DEUS! América Central se resume a Mexico e EUA querendo aprender a jogar desde a época do Pelé, nunca vão dar em nada mas melhor do que uma ilha de 1000 habitantes e 1 telão pra todo mundo assistir feliz. Portanto, 2 vagas é mais do que suficiente pra eles, da a outra pra coitada de Europa que sempre deixa bons times pra tras porque estao colocando vagas pra esse tipo de seleção.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

1- Creio que a Espanha passará com dificuldades, apesar de ser a favorita.

2- Estarei torcendo para a República Tcheca vencer o jogo e ir para a copa do mundo. Vi eles jogando na Eurocopa e seu time é muito bom.

3- Bom a Turquia para mim passará pela Suiça sem maiores dificuldades.

4- Creio que para o Uruguai conseguir passar da Austrália terá que jogar mais bola do que apresentado nas eliminatórias. A seleção da Austrália não chega mais a ser fraca.

5- Não conheço nenhuma das duas seleções. :lol:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

1- Acho que Espanha passa, mas torço pra que eles se fodam.
2- Republica Tcheca, o Nedved ja disse que pode jogar, excelente noticia pros fãs de futebol bem jogado.
3- Dificil, torço pra Turquia, mas não me surpreenderia se desse Suiça
4- Australia tem Hiddink, Uruguai tem a torcida fanatica, torço pro Uruguai, é sempre bom ter a celeste jogando seu futebol vigoroso nas copas, nem que seja pra fazer figuração como em 2002, alguns joelhos eles tem que quebrar ;)
5- Trinidad tem Yorke, Bahrein tem dinheiro pra subornar juiz, dificil.


É ridiculo um pais como esse Trinidad estar disputando vaga pra copa, PELO AMOR DE DEUS! América Central se resume a Mexico e EUA querendo aprender a jogar desde a época do Pelé, nunca vão dar em nada mas melhor do que uma ilha de 1000 habitantes e 1 telão pra todo mundo assistir feliz. Portanto, 2 vagas é mais do que suficiente pra eles, da a outra pra coitada de Europa que sempre deixa bons times pra tras porque estao colocando vagas pra esse tipo de seleção.

Concordo em partes, tem paises que merecem bem mais estar na copa que Trinidad ou Bahrein.

Mas se fosse pra ser por merecimento, fazia logo uma copa do mundo só com Europa e America do Sul, não pode ser assim, a Copa é do Mundo, e eu como amante do futebol alternativo sempre acho legal ver paises toscos na Copa, ate mesmo pra ficarmos sabendo coisas sobre paises que nem sabiamos que existiam, e democratiza a competição, acho que seria chato uma copa só com cartas marcadas.

VIVA TRINIDAD, VIVA ANGOLA, VIVA ESLOVAQUIA :mrgreen:
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

1. Po, ao contrário de todos aqui, eu acho q a Eslováquia dá dentro com a Espanha, na boa ... esse ae vai dar jogo

2. Passou da hora da República Tcheca mandar bem. Têm uma geração foda com o Nedved e o Rosicky, e precisam fazer uma campanha tão louvável como nas últimas Eurocopas

3. A Turquia no momento possui melhores jogadores, até pelo sucesso da última Copa. Nao conheço muito da atual seleção suiça.

4. A Austrália sempre raxa a cara nessa repescagem. Acho esse método de 5º sulamericano contra a seleção da Oceania muito bobo. Por mim, os dois ficariam de fora ..

5. Se eu fosse naturalizado pelo Bahrein, ou se fosse tobaguenho estaria formando o ataque de uma destas seleções.

Só pra deixar claro aqui: Eslováquia não é zebra. Eles faziam parte da Tchecoeslováquia ... claro, o lado mais forte acabou ficando pra Republica Tcheca, mas ainda sim, é uma grande seleção.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

A Eslováquia vai dispensar a Espanha.
Espanha é o time mais "peida-na-farofa" da historias dos mundiais.
Melhor nem ir!
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

No choque das repescagens houve muita burrice e falta de bom senso por parte da FIFA.

Por questão geográfica o Uruguai deveria estar enfrentando Trinidad e a Austrália o Bahrein. Por causa disso ambos são obrigados a fazer longas viagens num intervalo de 4 dias entre os jogos e mal dá tempo de adaptar ao fuso horário. Uma viagem de ida e volta entre Austrália e Uruguai é uma volta ao mundo completa.

Pra mim a América do Sul pelo que representa para o futebol mundial deveria ter 5 vagas diretas ou na pior das hipóteses fazer uma repescagem com o melhor 3° colocado dos grupos europeus o que tornaria a disputa mais interessante.

CONCACAF só cabe no máximo três vagas e a Oceania por ter apenas Austrália e Nova Zelândia como países que tel algum nível por questão geográfica tem que jogar as eliminatórias asiáticas e não fazer peladas com ilhas Salomão, Fiji, Nova Caledônia lugares onde se ainda usa côcos pra jogar bola.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Atualmente são:

Conmebol: 4,5
Oceania: 0,5
Africa: 5
Asia 4,5
Concacaf: 3,5
Europa: 14

(sim, tem os campeões, sede, bla bla bla, mas é basicamente assim as vagas)

Deviam "desregionalizar" um pouco as vagas, dando mais valor a repescagem, exemplo:

Conmebol: 3 Copa, 4 repescagem
Oceania: 2 repescagem
Africa: 3 Copa, 5 repescagem
Asia: 2 Copa, 4 repescagem
Concacaf: 2 Copa, 3 repescagem
Europa: 8 Copa, 10 repescagem

Assim, 18 Classificariam direto para a Copa e 28 para a repescagem, indo 14 para a Copa. Respeitando a diferença entre continentes, aumentando o nivel tecnico da Copa, pois o numero de vaga para cada continente seria variavel, de acordo com sua propria competencia.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Ia demorar muito mais assim, Olifante. Os clubes iam barrar.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

ia nada, ia ter um jogo a mais so (ida e volta)
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Pra que seja possível mais repescagens é fundamental mudar a fórmula de disputa da América do Sul que é muito longa e chata.

Eu prefiro o formato de 1993 em 2 grupos de 5 com Brasil e Argentina como cabeças de chave. Seriam apenas 8 jogos, contra os 18 de hoje. Assim abre mais datas livres pros clubes.

Classificariam os 2 primeiros de cada grupo direto e os terceiros colocados vão pra repescagem com outros continentes chegando a no maximo 10 jogos. Mais simples e prático.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

concordo com vc furia, as eliminatorias em 93 eram muito melhores, um pequeno campeonato so, rapidinho, o time ganha muito mais conjunto e tal...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eu gosto de todos contra todos na eliminatoria sul-americana. Acho mais justo.

E a Europa merecia MUITO mais vagas, isso sim. Minha lista de vagas seria assim:
Europa - 18
Am Sul - 6
Africa - 3
Am Norte e Central - 2
Asia e Oceania - 3

1 - Espanha x Eslováquia
2 - Noruega x República Tcheca
3 - Suiça x Turquia
4 - Uruguai x Austrália
5 - Trinidad e Tobago x Bahrein

Os classificados em negrito. :lol:
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Ecthelion, pq vc acha que só o Trinidad vai se classificar? Acha que o Tobago vai amarelar? :mrgreen:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Ecthelion disse:
Eu gosto de todos contra todos na eliminatoria sul-americana. Acho mais justo.

E a Europa merecia MUITO mais vagas, isso sim. Minha lista de vagas seria assim:
Europa - 18
Am Sul - 6
Africa - 3
Am Norte e Central - 2
Asia e Oceania - 3

1 - Espanha x Eslováquia
2 - Noruega x República Tcheca
3 - Suiça x Turquia
4 - Uruguai x Austrália
5 - Trinidad e Tobago x Bahrein

Os classificados em negrito. :lol:

Mas e qual seria a graça de uma Eurocopa com convidados de luxo, que convenhamos, seriam sempre os mesmos ( Brasil, Argentina, Uruguai, Mexico, EUA, Japao, Coreia do Sul, Paraguai, Colombia ) ?

Tudo bem, seria legal, mas nao seria uma Copa do Mundo. Nao sei quanto a voces mas eu particularmente gosto muito de ver participantes que todos sabem nao possuir chance alguma de vencer mas que comemoram o simples ato de participar.
Prefiro ver o time da Angola chorar de emocao em caso de um empate nesta proxima Copa do que ver um jogo da Espanha - seleçao que embora seja tradicional, é mediocre, joga mal e por nao ganhar nada, joga de mau-humor.
É o mesmo caso daqueles atletas em Olimpiadas, do tipo "africanos na natacao", "iranianos em jogos de inverno" etc.

Sei lá, se fosse para ser elitista e de fato pegar as "melhores selecoes", era só convocar as 32 primeiras colocadas da lista da FIFA.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Ecthelion, pq vc acha que só o Trinidad vai se classificar? Acha que o Tobago vai amarelar?
Claro!
É notório que os tobaguenses são tradicionais pipoqueiros bambis...

Mas e qual seria a graça de uma Eurocopa com convidados de luxo, que convenhamos, seriam sempre os mesmos ( Brasil, Argentina, Uruguai, Mexico, EUA, Japao, Coreia do Sul, Paraguai, Colombia ) ?

Tudo bem, seria legal, mas nao seria uma Copa do Mundo. Nao sei quanto a voces mas eu particularmente gosto muito de ver participantes que todos sabem nao possuir chance alguma de vencer mas que comemoram o simples ato de participar.
Prefiro ver o time da Angola chorar de emocao em caso de um empate nesta proxima Copa do que ver um jogo da Espanha - seleçao que embora seja tradicional, é mediocre, joga mal e por nao ganhar nada, joga de mau-humor.
É o mesmo caso daqueles atletas em Olimpiadas, do tipo "africanos na natacao", "iranianos em jogos de inverno" etc.

Sei lá, se fosse para ser elitista e de fato pegar as "melhores selecoes", era só convocar as 32 primeiras colocadas da lista da FIFA.
É que eu acho que numa Copa do Mundo não há espaço pra cotas, etc, e sim uma disputa entre os melhores do mundo. Se o ranking da FIFA fosse justo, seriam os 32 melhores mesmo na Copa.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eu gostei da idéia do Olifante de desregionalizar as vagas e valorizar as repescagens, isso sim seria mais justo e ainda assim mandaria sempre seleções novatas, como Bahrein, Trinidad Tobago ou Angola, quem sabe ...

Acho que há muitas vagas para a América do Sul, por exemplo. Por mim, iriam só 3, e as outras 2 disputariam uma repescagem com adversários de nível de outros continentes.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar disse:
Eu gostei da idéia do Olifante de desregionalizar as vagas e valorizar as repescagens, isso sim seria mais justo e ainda assim mandaria sempre seleções novatas, como Bahrein, Trinidad Tobago ou Angola, quem sabe ...

Essas vagas "móveis" são um atrativo a mais porque tornam as eliminatórias parecidas com a Copa do Brasil, onde o "pequeno" sabendo usar o regulamento pode se dar muito bem diante do grande, mas que fique bem claro que é somente para aqueles que foram apenas razoáveis na fase classificatória.

Se fizer tudo mata-mata acaba prejudicando seleções boas que por infelicidade de uma má partida que fizeram, de bobeira acabam sendo eliminadas. Então ficaria bastante justo esse misto de classificatório e mata-mata.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eu acho que a Ásia devia ter apenas 1 representante. Toda vez as Seleções de lá dão vexame.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo