• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2006: Eliminatorias e Repescagem

Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Na Europa houve grupos com mais e menos seleções, por isso a diferença de pontos da República Tcheca pra outros.

Alguma coisa me diz que de tanto tempo que ficaram longe da Copa ainda na época da Tchecoslováquia não ficarei surpreso se as duas metades que formavam esse país se classificarem juntas. Seria até irônico. De repente existe até a possibilidade de ambos cairem no mesmo grupo do Brasil. :lol:

E sobre o que citaram sobre a vaga cativa pra um país do norte da África é pelo fato de ser um continente muito grande, por causa dos longos deslocamentos então eles dividem os países em 5 grandes blocos regionais, pois a maioria dos países são muitos pobres e alguns de tão precários nem chegam a disputar eliminatórias. Quem viu a matéria do EE sobre a classificação de Angola viu que na última rodada pra jogar em Ruanda eles tiveram que fretar um avião, pois sequer existe vôo regular entre os países.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Vovin disse:
O legal das eliminatorias é desenvolver o futebol pelo mundo, se a Copa fosse só a panelinha America do Sul + Europa como querem, não seria do mundo, 5 vagas pra Africa é justo, da margem pra surpresas agradaveis como Senegal em 98, só acho que não deveria ter uma vaga cativa pras seleções da Africa do Norte, tipo Tunisia, Marrocos ou Egito, porque essas só vão pra apanhar.
Senegal foi em 2002...

Concordo com o que você disse, e ainda lembro os que dizem que 5 vagas é muito, comparando com as nossas, que a relação candidato/vaga de lá é maior, porque a África tem muito mais concorrentes que a Am. do Sul.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Nao tem explicação pra colocar 5 pra Africa cara. Porque um bosta de senegal é engraçadinho de se ver e um Uruguai que pelo menos tradição tem nao é? Prefiro Chile e Colombia( que nao vao a copa) a qualquer time africano, pra ver jogo irresponsável nao precisa de copa, copa é legal ver tradição, clássico e jogo duro. Sabem qdo um time africano vai ganhar uma copa? 3 vagas pra quem nao tem tradição NENHUMA e titulo NENHUM nao ta passando de bom?? Imagina as 5 que eles tem agora, pqp, o negocio lá é tão podre que mesmo classificando 5 as duas supostas melhores seleção nao vão, ou seja, é terra de ninguém nao tem tradição nem formação de jogadores, depende da sorte de sair uma geração + ou - pra fazer alguma coisa.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

KADU disse:
Nao tem explicação pra colocar 5 pra Africa cara. Porque um bosta de senegal é engraçadinho de se ver e um Uruguai que pelo menos tradição tem nao é? Prefiro Chile e Colombia( que nao vao a copa) a qualquer time africano, pra ver jogo irresponsável nao precisa de copa, copa é legal ver tradição, clássico e jogo duro. Sabem qdo um time africano vai ganhar uma copa? 3 vagas pra quem nao tem tradição NENHUMA e titulo NENHUM nao ta passando de bom?? Imagina as 5 que eles tem agora, pqp, o negocio lá é tão podre que mesmo classificando 5 as duas supostas melhores seleção nao vão, ou seja, é terra de ninguém nao tem tradição nem formação de jogadores, depende da sorte de sair uma geração + ou - pra fazer alguma coisa.

Eu concordo em gênero numero e grau com esse racicionio aplicado ao mundial de clubes. Com seleções africanos e asiáticos conseguem assustar até um pouco na Copa, mas com clubes não tem pra ninguém: é América do Sul x Europa na cabeça.

Eö Calmcacil disse:
Senegal foi em 2002...

Concordo com o que você disse, e ainda lembro os que dizem que 5 vagas é muito, comparando com as nossas, que a relação candidato/vaga de lá é maior, porque a África tem muito mais concorrentes que a Am. do Sul.

O problema é que a quantidade deles é Ruanda, Botsuana, Malawi, Guiné-Bissau, Suazilândia, Uganda, Sudão, Moçambique, Madagascar.. e mais uns 30 países mais ou menos

Tenta juntar todos eles que não dá uma seleção que chegue no nivel de uma Venezuela aqui da América do Sul.

Vamos esperar pra ver o que esses novos estreantes farão, mas se não passarem das oitavas, sinal que o futebol da África se nivelou por baixo, pois até que se prove o contrário as principais referências até aqui sempre foram Camarões e Nigéria.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Vamos esperar pra ver o que esses novos estreantes farão, mas se não passarem das oitavas, sinal que o futebol da África se nivelou por baixo, pois até que se prove o contrário as principais referências até aqui sempre foram Camarões e Nigéria.

alias, algum mod poderia criar uma enquete com as seleçoes africanas e perguntando qual delas vai ser a surpresa da copa,(modo globo esporte ligado)" com akele futebol alegre q encanta a todos" (modo GE desligado)...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Deixa dar o sorteio primeiro... tá cedo demais pra isso ainda :mrgreen:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Bom, de todas as africanas classificadas, minha favorita é a Tunísia. Na minha opinião, eles tem um jogador muito bom, que é o Trabelsi, pra mim, um dos melhores laterais hoje (sério). Amadureceu muito desde a última copa. Além do mais, eles venceram a última competição continental.

O mesmo pode ser dito de Gana, que tem o Yakubu e o Appiah.
Mas é só assim .. as seleções classificadas do continente africano possuem um ou outro destaque grande destaque isolado.

Sinceramente, eu já acho isso melhor do que a Venezuela, Colômbia e Bolívia, que não têm absolutamente nada!
Aliás, pra quem prefere as seleções da América do Sul, aqui não tem absolutamente nada além do Brasil e Argentina.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Vratar o Yakubu que eu conheço é da nigeria...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Sinceramente, eu já acho isso melhor do que a Venezuela, Colômbia e Bolívia, que não têm absolutamente nada!
Aliás, pra quem prefere as seleções da América do Sul, aqui não tem absolutamente nada além do Brasil e Argentina.

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia já teve seus craques...

Os quatro últimos tem ídolos isolados também.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Felagund disse:
Vratar o Yakubu que eu conheço é da nigeria...
Esse aqui é ganês
yakuburoda.jpg
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Estranho, eu conheço um atacante yakubu nigeriano...
A sim, o Uruguai tem mais titulos que a argentina para quem disse que ´so tem brasil e argentina...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Felagund disse:
Estranho, eu conheço um atacante yakubu nigeriano...
A sim, o Uruguai tem mais titulos que a argentina para quem disse que ´so tem brasil e argentina...
Fela, Uruguai e Argentina tem duas Copas do Mundo, cada. E as da Argentina são muito mais recentes.

O Yakubu da Nigéria é o Aiyegbeni Yakubu, joga no futebol inglês. Esse aê é do Ajax (não sei se ele ainda joga no Ajax).
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar disse:
Fela, Uruguai e Argentina tem duas Copas do Mundo, cada. E as da Argentina são muito mais recentes.

O Yakubu da Nigéria é o Aiyegbeni Yakubu, joga no futebol inglês. Esse aê é do Ajax (não sei se ele ainda joga no Ajax).
A é verdade, ele e´lateral né?
E o uruguai temt res copas do mundo, eu tenho certeza só preciso conferir as datas...

EDIT
Verdade só duas, mais eu lembro que els contestam uma lah...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Não contestam nenhuma

a ordem dos vencedores são

1926 - Uruguai
1930 - Itália
1934 - Itália
1950 - Uruguai
1954 - Alemanha
1958 - Brasil
1962 - Brasil
1966 - Inglaterra
1970 - Brasil
1974 - Alemanha
1978 - Argentina
1982 - Itália
1986 - Argentina
1990 - Alemanha
1994 - Brasil
1998 - França
2002 - Brasil
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

FÚRIA Da Cidade disse:
Alguma coisa me diz que de tanto tempo que ficaram longe da Copa ainda na época da Tchecoslováquia não ficarei surpreso se as duas metades que formavam esse país se classificarem juntas. Seria até irônico. De repente existe até a possibilidade de ambos cairem no mesmo grupo do Brasil. :lol:

Vai nada. Do jeito que o Brasil é beneficiado (não estou com teorias conspiracionistas, o Brasil tem rabo mesmo), um dos adversários da Seleção na primeira fase já está certo: o vencedor de Trinidad e Tobago x Bahrein.

Torço pro Bahrein, só porque tem corrida lá. :lol:

De resto, dá Uruguai, Espanha (mas torcendo pra Eslováquia), República Tcheca e Turquia.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Felagund disse:
A é verdade, ele e´lateral né?
E o uruguai temt res copas do mundo, eu tenho certeza só preciso conferir as datas...

EDIT
Verdade só duas, mais eu lembro que els contestam uma lah...
Contestar Copa do Mundo?!
Isso aqui não é Campeonato Brasileiro .. .

Bom, o Yakubu é meia. :-D
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Segundo a teoria dos palindromos o proximo campeão vai ser o Brasil

1982 - Itália
1986 - Argentina , 1978 - Argentina
1990 - Alemanha, 1974 - Alemanha
1994 - Brasil, 1970 - Brasil
1998 - França, 1966 - Inglaterra (campeões em casa, unico titulo)
2002 - Brasil, 1962 - Brasil
2006- Brasil, 1958 - Brasil
2010- Alemanha, 1954 - Alemanha
2014- Uruguai, 1950 - Uruguai (Macaranazzo 2, a missão, o destino prega peças)
2020 a 2024 - terceira guerra mundial
2028 - Italia, 1938 - Itália
2032 - Italia, 1934 - Itália
2036 - Uruguai, 1930 - Uruguai

Entre 2036 e 2040 aconteçe o Juizo Final
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Vovin disse:
Segundo a teoria dos palindromos o proximo campeão vai ser o Brasil

1982 - Itália
1986 - Argentina , 1978 - Argentina
1990 - Alemanha, 1974 - Alemanha
1994 - Brasil, 1970 - Brasil
1998 - França, 1966 - Inglaterra (campeões em casa, unico titulo)
2002 - Brasil, 1962 - Brasil
2006- Brasil, 1958 - Brasil
2010- Alemanha, 1954 - Alemanha
2014- Uruguai, 1950 - Uruguai (Macaranazzo 2, a missão, o destino prega peças)
2020 a 2024 - terceira guerra mundial
2028 - Italia, 1938 - Itália
2032 - Italia, 1934 - Itália
2036 - Uruguai, 1930 - Uruguai

Entre 2036 e 2040 aconteçe o Juizo Final
Ow, Vovin, eu ia postar agorinha essa mesma lógica :disgusti:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Bom, de qualquer forma, tão ae as seleções já classificadas pra Copa do Mundo.

África
ang.gif
Angola
civ.gif
Costa do Marfim
tog.gif
Togo
gha.gif
Ghana
tun.gif
Tunisia

Ásia
jpn.gif
Japão
irn.gif
Iran
kor.gif
Coréia
ksa.gif
Arábia Saudita

Europa
ger.gif
Alemanha
ukr.gif
Ucrânia
ned.gif
Holanda
pol.gif
Polônia
eng.gif
Inglaterra
cro.gif
Croacia
ita.gif
Itália
por.gif
Portugal
swe.gif
Suécia
scg.gif
Servia e Montenegro
fra.gif
França

Concacaf
usa.gif
USA
mex.gif
Mexico
crc.gif
Costa Rica

América do Sul
arg.gif
Argentina
bra.gif
Brasil
ecu.gif
Equador
par.gif
Paraguai

Vamos observar que se o Uruguai passar, Ásia, América do Sul e Concacaf estão mandando exatamente os mesmos representantes da última Copa.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar, o Iran não foi pra Copa passada, foi a China.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo