• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONVERTENDO-SE A UMA NOVA RELIGIÃO

Eu sei que o ato de se converter envolve um sério estudo (os druidas gauleses estudavam por 20 anos para serem sacerdotes) mas todo lugar que eu procuro eu só acho falando sobre ou Monoteísmo ou Wicca e eu não simpatizo com nenhum dos dois alguém aí conhece e sabe fontes de informação sobre religiões politeístas (mesmo o paganismo tb) ou mesmo que pareça idiota: tolkien biased....? :mrgreen:

hehe natal é cristão entaum eu botei o verdinho de chapéu de papai noel... huahuahua mas não acredito nessa coisa de bíblia.. acho um romance muito bem elaborado... mas não um relato real... eh bunitinho...hehe AP 13-18
 
A bíblia é um "romance bunitinho" pra quem não procura seu significado real, pois grande parte é pregada em forma de parábolas. Pra quem procura esse significado certo ela torna-se um manual de sogrevivência. No entanto, ninguém é obrigado a seguir seus ensinamentos, pois nela mesma está escrito que Ele nos deu o livre arbítrio, e cabe a cada um de nós escolher o caminho que "julgar" melhor, embora poucos tenham capacidade de julgar. Mas esse é um assunto pra lá de delicado e pessoal, que pode até magoar ou ofender alguns. Espero que minha opinião pessoal não prejudique ninguém, estou apenas expressando meus sentimentos.
 
http://members.fortunecity.com/entremundos1/

É um site muito phoda!!! Tem vários assuntos bem como druidismo, xamanismo, paganismo em geral , mitologia celta, bem como alguns assuntos interdisciplinares ... muito bom mesmo ...

Mas quanto a se "converter" (com muitas aspas) a uma nova religião é preciso pesquisar muuuuuuuito e praticamente se despir de conceitos anteriores... afinal é um NOVO ponto de vista. Se vc esta procurando um NOVO estilo de vida n tem por que prender-se a antigos conceitos. (Se estivesse feliz com eles n os trocaria n é verdade?).
O importante é conhecer o mais profundamente possivle determinada religião até tomar uma decisão... e não dar ouvidos a comentarios preconceituosos e infundados . Isso é o mais importante ... :obiggraz:

:kiss:

Ps; tb é uma boa contatar membros de religiões diferentes... :wink:
 
Opa, mas cuidado ao falar de um livro que é sagrado para algumas pessoas (como eu) =P...

Uma religião Tolkien-based? Eu diria que os Asatrú poderiam se encaixar mais nesse perfil.
 
Sinceramente prefiro gastar meu tempo com algo mais construtivo. :mrgreen:
 
Olha o respeito.

Muito cuidado com ese tipo de comentário num tópico sobre religiões, estamos entendidos?

Não quero ver confusão em tópicos assim. Não vale a pena.
 
Por isso eu sou agnóstico. Que se danem os rituais. Deus veio e me falou como é a religião certa? Não. Então eu não sigo nenhuma. :P
 
Mithquendu disse:
Jedan disse:
Sinceramente prefiro gastar meu tempo com algo mais construtivo. :mrgreen:
eu tb

Eu realmente acho q a religião não deve ocupar em nossas vidas um papel fundamental, mas consideraria uma grande besteira se alguem disses que refletir sobre o assunto e pesquisar sobre ele eh perda de tempo ou não construtivo(e nao sei se foi exatemente isso q vc quis dizer).... Eu fico pensando e fico muito curioso qdo alguem me diz q pensar em religião eh perda de tempo... O que será q vc faz com esse tempo? Aposto q nao faz nada q seja mais construtivo ou importante...

Tb acho perda de tempo as pessoas q vivem pra uma religião e todas as suas ritualidades, mas dizer q pensar sobre o assunto eh perda de tempo eh mt radical, afinal vc acorda de repente.. aki... vivo...

nao questionar isso eh a coisa mais ignorante q alguem pode fazer (no sentido real da palavra ignorar)

E concordando mais uma vez com o Sr Fox, tb acho q ao se falar de assuntos religiosos especificos o pessoal tem q ter mais cuidado pra nao agredir ng...

Nao sei se fui rude na maneira q escrevi esse post, mas eh q fikei meio indgnado com dois posts seguidos dizendo q religião era perda de tempo.
 
Mithquendu disse:
Jedan disse:
Sinceramente prefiro gastar meu tempo com algo mais construtivo. :mrgreen:
eu tb
eu simplesmente tenho certeza q vcs devem ser forçados a ir para missa todo domingo.. naum vai por espontanea vontade........(nada contra quem vai, mas vcs precisam rever o q eh algo mais construtivo)
 
Completando o que o Carcharoth disse:

Esses comentarios nao acrescentam em nada na questão (Flood?) e ainda desvirtuam o assunto. O cara pediu informações sobre como proceder ao adotar outra religião , conselhos ... quem acha perda de tempo nao tem o que fazer aki .

Ou pelo menos faça comentarios mais úteis do que uma linha que nao quer dizer absolutamente nada. Crença é crença . E quem crê deve ser respeitado . Afinal , ao meu ver , alguem que crê (de verdade) tem que ser muito forte pra aguentar a pressão dakeles que só sabem torcer o nariz pra tudo o que parece ilógico. Nos dias de hj é cada vez mais dificil se crer em alguma coisa.

Se eu creio em alguma coisa ... ora , deixa quieto! É a minha vida e se isso me faz feliz (e realmente faz) vc deve ficar feliz por mim.

Mas é claro que o questionamento TEM que existir sempre.
 
despir de conceitos anteriores... afinal é um NOVO ponto de vista. Se vc esta procurando um NOVO estilo de vida n tem por que prender-se a antigos conceitos. (Se estivesse feliz com eles n os trocaria n é verdade?).

Nao sei.. voce pode estar certa, mas enfim, como em todas as religioes eu acredito que tem defeitos, a pessoa pode seguir certos (alguns) conceitos da religiao em que estava, mas o que lah ensinam pode ser que nao seja o que ela quer seguir.... e procura uma religiao que possa "convencer" mais ... mas naum eh por isso que ela deixara de seguir os conceitos em que acreditava :roll:
(eh isso? ou naum estou falando nada, com nada?

Tudo bem que eu estou meio que boiando aki com relaçao a essas religioes que oram citadas, pois nao faço ideia de como sejam, mas...
eh o que eu acho :lily: )
 
Nao sei.. voce pode estar certa, mas enfim, como em todas as religioes eu acredito que tem defeitos, a pessoa pode seguir certos (alguns) conceitos da religiao em que estava, mas o que lah ensinam pode ser que nao seja o que ela quer seguir.... e procura uma religiao que possa "convencer" mais ... mas naum eh por isso que ela deixara de seguir os conceitos em que acreditava
(eh isso? ou naum estou falando nada, com nada?
eu me expressei mal ... na verdade vc n deve mudar radicalmente ... vc n tem q se adaptar a religiao e sim a religiao tem q se adaptar a vc ... Isso em termos claro ... afinal o objetivo deve ser o crescimento espiritual , ou seja , vc tem q acrescentar . Se akela religiao n te acrescenta em nada n vale a pena...

Mas o que eu quis dizer é que algumas vezes vc tem qu ponderar bastante ...
Ex: Se vc acredita na existencia do Inferno cristão vc nao pode ser uma bruxa por que de acordo com o que prega a Bíblia se vc for bruxa esta com sua passagem de ida garantida para o inferno !(Assustei alguem?)
Vc n pode ser pagão e seguir determinados conceitos do Cristianismo por que estes já deixaram de ser complementares há milênios (nao , n exagerei. Milenios mesmo)
Foi isso que eu quis dizer. É preciso filtrar os conceitos ...
 
respondendo à pergunta do PRIMEIRO POST:

se vc encontrar a religião, então vc NÃO deve se converter.

quando vc encontra o caminho correto ? vc não encontra. não é você que acha a religião certa. é a religião certa que encontra vc. se vc sentir isso, vá em frente. se não, só vai ficar frustrado.

o melhor (na minha opinião), é procurar extrair a sabedoria de cada religião (separar do que é ritual e superstição) e criar seus próprios conceitos. procure aquilo que é comum a todas as religiões, ou que pode se encaixar ou se adaptar. claro, pra isso é preciso estudar muito, e conhecer uma pá de religião, mas o objetivo é evoluir, certo ? então, vamos estudar um pouco ? :wink:
 
a) o correto é "extrair"

b) só não dá se for algo do tipo satanismo, ou etc. no mínimo a religião deve ter o princípio de ajudar ou fazer o bem. já é algo para se extrair...
 
Considerando as opiniões aqui postadas, e tentando responder ao primeiro post, acho que que toda decisão exige certos sacrifícios. Se você pretende se converter a uma religião, deve estar ciente que nela existem regras, dogmas a serem seguidos. Assim como quando você entra em um fórum, sabe que vai ter de se sujeitar às regras e aos seus superiores. É ridículo aceitar a autoridade em todos os outros pontos de sua vida e se revoltar quando um líder espiritual diz que você está errado em fazer isso ou aquilo (não estou dizendo que você fez isso).

Religião não é apenas uma maneira de pensar, uma ideologia, é um estilo de vida. Algo muito sério para se seguir de acordo com a própria cabeça. Da mesmíssima forma como em um país não somos nós que fazemos suas leis. Estamos sujeitos à autoridade do Estado, ao governo do Brasil, nós nos deixamos sujeitar e sabemos que se formos contra as regras deveremos cumprir com uma punição. Da mesma forma é uma religião, só que nesse caso os únicos prejudicados quando erramos somos nós mesmos, e o único apto a nos punir é o deus a quem seguimos. Há religiões em que seus seguidores afirmam punir uns aos outros de acordo com ordens deste deus, como o Islamismo, mas isso são características peculiares de cada uma.

Se não pretende se sujeitar a tais regras, então não se converta, como fazem muitos que se dizem cristãos e depois roubam, sujando o nome de uma religião que, como muitas, surgiu para o crescimento espiritual das pessoas.

Se "converter" há tempos deixou de ser algo concreto e passou a ser subjetivo. São poucos atualmente que verdadeiramente são convertidos a sua religião no sentido primitivo desta palavra. A maioria das pessoas critica a forma rígida como são levadas algumas crenças, mas se é contra basta não seguir.

Assim sendo, não se deve culpar ninguém por levar a Bíblia mais a sério que você. Esta é a visão de uma pessoa que aceitou se sujeitar às regras que aquele livro estabelece, porque nele acredita. Isso é uma questão de fé, o que é muito pessoal para ser criticado desta forma.

Todos temos o direito de dizer que um livro ou outro é "bonitinho", mas ninguém tem o direito de ofender as pessoas gratuitamente. Tendo consciência de que tais palavras poderiam ofender os crentes daquela religião, seria melhor não pronunciá-las/escrevê-las, certo?

Então, é tudo uma questão de tolerância. É a falta desta que causa preconceitos e faz surgir atrocidades como o afamado terrorismo. Acredito que a discussão pode ser levada sem ofensas pessoais ou mesmo a necessidade de se trancar o tópico. A falta de capacidade de se conduzir uma conversa sobre religião só prova a intolerância que temos uns contra os outros. Acredito que somos mais civilizados que isso, não é mesmo?

Smith, nada tenho contra o que você disse, só acho que uma escolha mais apurada de palavras pode ajudar a expressar melhor suas opiniões, ok =)?
 
discutir sobre religião é mto dificil!!!
cada um se identifica mais com uma religião!!
ou não!!!
vou dar a minha opnião em relação a religião...
cada eligião tem um ponto forte... toda religião é falha em algum tópico...
é melhor não dizer falha e sim q uma outra religião passa uma definição mais completa!!!
acho q devemos ter o conhecimento de todas as religiões, fazer reflexões sobre o q cada religiao tem de bom e ruim!!!!!
absorver tudo oq for positivo!!!!
 
Ol'a galera

MUITO OBRIGADO

PS: Nao, eu nao me sinto ofendido com isso e espero nao ter ofendido ningu'em pois estou aki pra aprender. e se alguem acha que eh perda de tempo que continue indo forcosamente `a missa aos domingos o que sinceramente eu ao consigo mais, respeito todas as religioes e seus seguidores, respeito mais ainda os que seguem suas religioes "corretamente" como por exemplo disse o Mascara Negra e tal... agora o que eu me referi `a biblia eh que algumas pessoas a seguem com tanto fervor que eu tenho amigos no colegio (que nao deixam de ser amigos por isso) que realmente acreditam no apocalipse ao pe daletra, no demonio com chifres e tal. voce pode interpretar isso mas levar ao pe da letra eh meio complicado... ao meu ver nos humanos nos levaremos ao apocalipse pelos nossos atos, nao agnosticamente falando, pois a partir do momento em que voce acredita em algo ele existe.. (ou Ele...Ela... Eles...)

Sim.. eu vou ler bastante...

moral da hist'oria: INTERPRETE E ACREDITE

depois escrevo mais... tou sem tempo..

muito obrigado e mil desculpas

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo