• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Constantine (idem, 2005)

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
Filmaço....

Nao sou fa do Keanu, mas ele incorporou o personagem mto bem....

Os efeitos estao show.... o roteiro show... tudo se encaixa quase qe perfeitamente....

Adoro filmes sobre o desconhecido, e este me lembra muito o Anjos Rebeldes...

Deus x Diabo, Ceu x Inferno.... roxizzzzzz

Recomendadissimo

:puke: :puke: : puke:

OK, eu achei Van Helsing legalzinho... mas até aí o Van Helsing fez uma mistureba legal das coisas sem se ater a nada.

Mas o máximo de armas que John usou na vida foi sorriso sarcástico do tipo "se fudeu sozinho, gambé!"

Bom, eu nunca li o quadrinhos nem nunca tinha ouvido falar em John Constantine até ver o trailer do filme.

A partir disso eu gostei do filme. Não é nenhum filmaço, é apenas bom. Algumas cenas são de fato bem ridiculas, mas outras eu achei bem foda.

Uma cena que eu adorei foi a 1a cena do John, qdo ele chega de taxi. 1o dá o close no cigarro pra fora do carro e depois a cena é filmada com um take de cima. Achei aquela cena, um take típico de quadrinhos, eu podia ver aquilo desenhado.

Agora, sobre o filme ser fiel ou não eu não posso dizer nada. A história é boa, mas dá alguns escorregões, pode ser q esses escorregões sejam justamente onde o roteirista quis meter o bedelho e mudar algo.

Eu tb nunca tinha ouvido falar de John Constantine.
E gostei do filme. Não é um filme MARAVILHOSO, mas é legal.
E eu não achei a interpretação do Reeves ruim. Melhor que em Matrix, pelo menos. :roll:

O problema não é a fidelidade ou não às HQs, o filme é simplesmente ruim como filme mesmo. E sério, o Keanu mascando chicletes no fim foi de lascar. :|

O filme é bom. Nunca tinha ouvido falar nos quadrinhos e nem sabia quase nada da história antes de entrar no cinema. No começo parecia que o filme ia ser muito ruim, um mexicano com trajeitos a lá Gollum, e uma cena de exorcismo muito sem graça que fazia parecer que o filme não ia acertar na sua dose de ação e tensão. Mas depois o filme melhora. A história é muito interessante, papos sobre céu inferno, deus e diabo fazendo apostas pelas almas dos homens, very cool.

O visual do filme é ótimo. A fotografia e os efeitos especiais são muito bons. O Keanu Reeves está numa ótima atuação, ele está divertidíssimo, muito engraçado e lembra até Clint Eastwood em algumas cenas.

E a melhor parte do filme é toda a sequência com o Lu, muito divertido. :)

cotação - ***1/2 (em 5)

Eu não conheço nada das HQs e achei o filme BEM legal. Mas sim, concordo com a Joy, a mascada de chiclete do fim foi algo meio contra o que ele foi o filme todo... tipo, não era por fumar que ele tava condenado ao inferno. :mrgreen:

Knolex disse:
a mascada de chiclete do fim foi algo meio contra o que ele foi o filme todo... tipo, não era por fumar que ele tava condenado ao inferno. :mrgreen:

Na boa, esse negócio do cigarro me encheu o saco. Como escrevi no meu brógui: parece que eles achavam que o Keanu não ia dar conta de desenvolver a personagem, aí focaram um monte numa das características do Constantine para nos lembrar que uh, sim, é o cara das HQs.

Eu não ligaria se ficassem mostrando ele acendendo o cigarro, ou aquelas cenas com o cigarro queimando, etc. Porque até contribui para a atmosfera do filme (ah, sim. não vou falar mal de tudo, isso ficou muito bem construído).

Mas caramba! Para cada vez que o John acendia o cigarro tinha um chato dizendo que isso faz mal. É como se ficasse piscando aquele letreiro do ministério da saúde durante todo o filme :gotinha:

Ah, o filme foi divertido, vai. A cena do dedo pro Lucifer é fodona. Foi o melhor inferno que eu já vi em filme tb :obiggraz:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
189 Dias 10 Horas 48 Minutos 17 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
189 Dias 10 Horas 48 Minutos 17 Segundos
Back