• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Constantine (idem, 2005)

Achei um filme divertido mas longe do genial.
Não vi tanto problema na atuação do Keanu, e sim um pouco de problemas no personagem dele.
E realmente gostei da parte técnica dele, tinham tomadas super legais, fotografia boa, acho que isso que tornou o filme melhor de ver.
 
Ana Lovejoy disse:
Depois de De Niro e Al Pacino outros atores tem que comer muito feijão para interpretar um Lúcifer legal. :mrpurple:

Al Pacino de novo com Keanu Reeves? :lol:

Round 2... Reeves perderia de novo.

Bem eu fui assistir com a cabeça pensando "não é o Hellbraizer". Aí eu me diverti bastante APESAR do Reeves.

Gostei pacas: Gabriel, Manuel sendo atropelado, o padre bêbado, o amigo das moscas, a fé dos amigos em John, o lance do sistema de incêndio (é sacana mesmo), "by the way, você precisa querer ser absolvido, idiota :P", referências mil a coisas que eu li nos quadrinhos.

Mais ou menos: Papa Midnight, o passado de Constantine (motivo ficou deturpado).

Num gostei mesmo: Chaz, chaz e chaz... :fire:

Constantine é um personagem foda. Acho que por isso, a força dele passou pela atuação sofrível de Reeves. Tinha umas partes que apesar do Reeves, dava para sentir Constantine, tipo, como se John estivesse nos camarins dizendo "meu você tá fazendo merda com minha imagem, vou dar um jeito das pessoas terem nem que um VISLUMBRE MÍNIMO DE MIM, nem que tenha de vender minha alma!"

Ou seja, mesmo com a atuação, tem certas falas que são basicamente o John falando. Quando falou com Gabriel "vocês bastardos não entendem a gente" e concluindo com aquele "Isso é dor. Se acostume a isso". Com o espaço (enorme) entre as falas e apesar de ser Reeves falando, deu para sentir que era John. Esse tipo de coisa (que não ofende a nossa inteligência) é britânico, e nào americano. Apesar de todas as tentativas de tornar americano!

Ainda tou com medo de V...
 
Vi e gostei muito, nunca li os quadrinhos (ainda bem já que eu quase sempre tenho um lado purista em todas essas coisas). Gostei mais que o HA2 que para mim era o melhor filme made in HQs (será que alguém vai considerar isso deve ir p/o tópico heresias?).


To sem saco de ecrever algo profundo sobre a minha opinião agora.
 
Dos filmes de quadrinhos que eu vi até hoje, Constantine é o 2º na minha lista de preferidos... perdendo apenas para Spiderman 2. :mrgreen:

Filme legal!! :D

Primula disse:
Ainda tou com medo de V...


Nem me lembre... :disgusti:
 
Não gostei.
Fui p/ o cinema com o mesmo pensamento da Primula de que aquilo não é Hellblzer, mas não deu.
Apesar de em algumas partes realmente eu ver e pensar "Isso é Constantine", o Reeves não convenceu no papel.
Em termos de caracterização só gostei mesmo so Papa Meia-Noite e de Gabriel. O Lúcifer que tava ali simplesmente não é o mesmo das HQs e o que fizeram do Chaz?! Porra... ele virou um moleque pentelho. :?
Outras coisas que me incomodaram muito fora a já conhecida arma em forma de cruz, que se mostrou totalmente dispensável quando o Chaz entrou usando uma arma normal com a mesma eficácia e a porcaria do soco iinglês com cruzinhas.

Como eu falei com o pessoal logo após o filme: vi o filme de João Constantino, um americano filho de brasileiros que leu uns livros de Wicca, foi nuns centros de Umbanda e leu alguma coisa sobre espiritismo e começou a andar por aí achando que pode com o capeta.

E pqp! O lance do chiclete foi de revirar o estômago. :disgusti:

De qq forma, mesmo achando o filme ruim, ainda coloco à frente de Demolidor, Elektra e Mulé Gato.
 
Eu achei divertido.... apesar de perder o começo :disgusti:

Eu não esperava grande coisa, mas achei o Keanu muito bem no papel.... ele me convenceu....

Gabriel foi fooooooooooooda!!! Adorei!!!!


Teve uns efeitos bacaninhas, direção legais... fotografia MUITO boa..... mas a história dá um forçada na mente mais pro final, apesar de ter um bom clímax.... mas o chicrete foi fods :tsc:
 
Primula disse:
Ou seja, mesmo com a atuação, tem certas falas que são basicamente o John falando. Quando falou com Gabriel "vocês bastardos não entendem a gente" e concluindo com aquele "Isso é dor. Se acostume a isso". Com o espaço (enorme) entre as falas e apesar de ser Reeves falando, deu para sentir que era John. Esse tipo de coisa (que não ofende a nossa inteligência) é britânico, e nào americano. Apesar de todas as tentativas de tornar americano!

Também notei isso. Haviam algumas coisas que funcionavam muito melhor se o personagem fosse britâncio, mas ali, naquele momento, não estavam surtindo efeito. Faltou sarcasmo, aquela risada no momento mais crítico.

E eu não conheço praticamente nada da hq, btw.

Mas acho que o filme não chega a ser ruim. Existem sim, coisas boas e o filme é divertido. Todo o lance céu, inferno, terra, etc tirado das hq's funcionou maravilhosamente bem na telona. Bem típico de Hollywood mesmo. As viajens ao inferno era deslumbrantes e eu gostei quando não mostraram as viajens da Angela, não deixou a coisa repetitiva.

Mas tinha o Reeves e bem... ele acbou sendo a pior coisa do filme. E digo que ele só não se saiu pior por que o Constantine por si já é cool bagarai, então por mais que você fassa merda, ainda vai sair alguma coisa. E falando de personagens eu lembro de uma coisa que eu achei o cúmulo da tosqueira. [BIG MOTHERFUCKER SPOILER] O Chaz ficou importante só pra morrer. Tipo "ei, vejam esse carinha! Ele não é retardado! *bum* morre"... tipo... WTF!? :eek: [BIG MOTHERFUCKER SPOILER END] A Angela eu curti, nada muito exagerada, mas mesmo assim convincente.

De resto... o filme foi bem legal e tals. É um filme bom, nada mais que isso.
 
Não li os HQs, mas não posso deixar de pensar q a escura, fria e nebulosa Londres seria 1000 vezes melhor para rodar o filme do que L.A.. Mas, quanto ao fato do Constantine ter cabelo preto não loiro foi indiferente, não vejo que relevância isso podia ter no filme.

Técnicamente, achei Constantine muito interessante, foi o filme com mais cara de adaptação de HQ que já vi, digo isso pelos enquadramentos que me pareceram um tanto diferentes dos normais. Achei que o filme teve + close no rosto dos personagens do q o habitual. A edição tb me pareceu diferente. Alguém mais percebeu isso?

Reeves como Constantine... não achei ruim como muita gente achou. Tudo bem que deu raiva qd ele falou da nacionalidade do personagem naquela entrevista, mas msm assim, não o achei ruim. P/ falar mais eu teria q ter lido os HQs e ser justa.

Por outro lado, não achei graça no Gabriel e no Diabo. Achei atriz que o interpretou o anjo era muito sem sal. A atriz que eu escalaria para fazer o Gabriel é a atriz que fez o Diabo em Paixão de Cristo. Ela sim foi show de bola!

Sobre o Diabo...
Ana Lovejoy disse:
Depois de De Niro e Al Pacino outros atores tem que comer muito feijão para interpretar um Lúcifer legal. :mrpurple:
Joy, concordo contigo e não abro! Para mim, Al Pacino como Lúcifer foi uma das melhores interpretações que já vi. Portanto não reclamaria ao vê-lo reviver o papel em Constantine.

Tenho uma pergunta!!!
Quando aquele mexicano possuído pulou a cerca e entrou nos EUA, saiu em um pasto e os animais morreram com a sua aproximação. Alguém tem uma explicação para a morte dos bichos?
 
o pior não é explicar a morte dos bichos... o pior é aceitar que eles morreram quando ele se aproximou e o povo que passava do lado dele em L.A. não!

Ah sim, eu até curti o filme, mas isso é pq sou realmente menos exigente em termos de diversão em cinema.
Nunca li uma hellblazer, infelizmente.

e sobre o Keanu, fala sério, quando ele fala "good job, kid" (ou algo assim) eu não consegui dissociar ele do Neo.
 
Gostei muito do filme.
Tb não tinha lido Hellblazer etc., então só fui sabendo das coisas mais óbvias sobre ele.
Me entediei um pouco lá pro meio do filme, mas o motivo eu não sei bem pq. Só que a partir daí o mesmo começou a se tornar um pouco confuso pra mim (principalmente na parte em que Gabriel chega, explicando tudo).

O que mais me chamou a atenção foi a discussão durante praticamente todo o filme sobre o suicídio e suas causas. O fato de ser algo que deus não perdoa, mas na bíblia do diabo dizer que essas pessoas seriam absolvidas. Realmente, dois pontos de vista bem diferentes.

E
há algum motivo aparente para o Chas ter se tornado um "mestiço"?[FIM DO SPOILER]

É isso. Dou um 6/10 pq ainda consegue ser um bom filme de ação, com bons efeitos especiais e por ter o Keanu (sim, eu gosto do Keanu, mesmo como todo mundo sempre dizendo que ele é um mal ator). :mrgreen:
 
Odeio quando vejo coisas que não concordo!!
Tudo bem que o Reeves num é um baita ator, mas também PROCURANDO falhas na atuação do cara pra justificar certas coisas....ele num atrapalhou em nenhum filme que eu vi, nunca encomodou....claro que nunca fez filme pra ganhar Oscar também.... só foi algum critico falar merda do Reeves que a galera metida a critico vai na onda... Reeves é mediano mas num é essa bosta toda não...o Reeves faz 3 tipos de filme: quando o filme é ruim, culpa do Reeves... o filme é bom, mas se num fosse o Reeves seria melhor... e quando o filme é ótimo, mas se num fosse o reeves seria excelente! por favor...

o filme é bom 3/5 ... historia um pouco confusa mas...
não entendi por que o diago não quis que o filho dele saisse, nem lembro de explicão nenhum no filme...
 
NightRaven disse:
Odeio quando vejo coisas que não concordo!!
Tudo bem que o Reeves num é um baita ator, mas também PROCURANDO falhas na atuação do cara pra justificar certas coisas

Não é questão de procurar falhas. Ele simplesmente não convence em nenhum papel que exija um pouco mais de expressões faciais, só isso.
O Neo caiu como uma luva, pq não precisava fazer nada além de lutar.

Keanu em uma comédia pós Bill e Ted: :|
Keanu num drama: :|
Keanu num filme de ação: :|

o filme é bom 3/5 ... historia um pouco confusa mas...
não entendi por que o diago não quis que o filho dele saisse, nem lembro de explicão nenhum no filme...

A história não chega a ser confusa.
Constantine quer impedir que o filho do diabo passe para o plano terreno através da policial sensitiva. A policial sensitiva entra em contato com Keanu meio que por acaso. A irmã da policial se suicidou pq não queria ser o canal de passagem pro filho do diabo.
O diabo não quis que o filho dele saísse pq senão seria passado pra trás pelo próprio filho, Etc.
 
O Keanu Reeves tem lá suas limitações, mas está longe de ser um mau ator. Ele está muito bem em filmes como Bill e Ted, O Advogado do Diabo (uma atuação tão boa quanto a do Pacino, na minha opinião), nos dois últimos Matrix e nesse Constantine.

Já o Orlando Bloom é o pior ator da atualidade, pior até que o "vencedor do Oscar" Ben Affleck.
 
Em o Advogado do Diabo o Al Pacino e a Charlize carregam ele, veja o filme e repare como as grandes atuações mesmo são deles, e o Keanu só vai no vácuo.

Bill e Ted ele faz papel de songo mongo, ou seja, dele mesmo.

E peloamordedeus. O Neo e o Constantine são praticamente os mesmos! O cara que não se dá ao trabalho de compor uma personagem não pode ser considerado bom ator.

Isso para não falar de como ele parece a mesma coisa em filmes como Andando nas Nuvens, Drácula, etc. Não posso falar de O Pequeno Buda porque eu não vi, mas ele esta tão carregado de maquiagem que é capaz de o pessoal confundir caracterização com atuação. :obiggraz:

Mas como já comentei em algum canto qualquer, não é "só" a atuação do Keanu que estraga Constantine. É um filmeco pilantra que fica ali no "só pra se divertir" e mesmo assim ainda nos subestima com um roteiro porco, e, surpresa! Que tem como pontos positivos unicamente a parte mais técnica do filme como a fotografia.

Bleh.

*meio decepcionada com as últimas adaptações que assistiu*
 
Realmente, o Al Pacino engole o Keanu naquele filme. Tem horas que eu fico constrangido só de olhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo