• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Constantine (idem, 2005)

Apesar de não ser fã do Keanu Horrivers, o filme, no geral, me agradou. Os efeitos são bons, e a história me interessou. Vou procurar pelos quadrinhos.
 
Só vi o filme agora e gostei, principalmente do visual e Gabriel. :mrpurple:

Apesar de ter lido poucos hqs do Hellblazer e estar longe de ser um fan, eu fiquei meio incomodado com muita coisa, Constantine deturpado foi estranho demais... Tanto visualmente como psicologicamente (kd o sarcasmo???), ficou faltando coisa. :naonaona:

E sobrando tb, chiclete, o maldito chiclete no final!!!PQP!!! :fire:

Nota: 7/10

Eu nao sou fan do Keanu Reeves tb não, mas ele é milhares de vezes melhor do q o Orlando Bloom... Qualé, só pq ele fez SdA não vamos glorificar o cara né?
 
Ai ai...
Eu só fui ler Hellblazer inspirada pelo filme. E só li "Hábitos Perigosos" até agora.

Bem... fui ler o HQ pq adorei o filme. Não pela história, que me entediou no meio do filme(não sou muito chegada a suspense - acho sem graça, em geral). Fui pelos demônios (eu amo esses sujeitos). E por isso adorei o filme. Gabriel perdendo as asas foi lindo e hilário. O que foi o Lu meio andrógino? Morri de rir no cinema, que nem uma retardada.

Não dá pra comparar o Lu do filme com o Primeiro do Hellblazer. Acho eu, na minha humilde opinião. Não sei quem foi o retardado que disse que Hábitos Perigosos inspirou o roteiro. Foi levemente inspirado demais.

Qual diabo que gostei mais? O Lu. É mais engraçado. O Primeiro, pelo menos no Hábitos... é comum demais:"Sou mal-humorado e malvado". O Lu fez piadinhas com o suicídio que me fizeram rolar de rir.
 
*Ceinwyn* disse:
O que foi o Lu meio andrógino? Morri de rir no cinema, que nem uma retardada.
Ele não tem exatamente nada de andrógino no filme. Ele só é meio "afetado". Um estilo meio que "Jack Sparrow".
Andrógino ali, só Gabriel mesmo, que realmente, só pela aparência não da a entender o sexo.

Não dá pra comparar o Lu do filme com o Primeiro do Hellblazer.
Sem dúvidas, ate pq são personagens diferentes em todos os sentidos.

Acho eu, na minha humilde opinião. Não sei quem foi o retardado que disse que Hábitos Perigosos inspirou o roteiro. Foi levemente inspirado demais.
Não precisa retardado nenhum p/ dizer isso. Ta mais que claro que o filme é uma mistureba de histórias, sendo que uma delas é Hábitos Perigosos.

Qual diabo que gostei mais? O Lu. É mais engraçado. O Primeiro, pelo menos no Hábitos... é comum demais:"Sou mal-humorado e malvado". O Lu fez piadinhas com o suicídio que me fizeram rolar de rir.
Leia mais Hellblazer que vc vai ver que o "Lu" não tem nada a ver com o ser afetadinho que apareceu no filme.
Por sinal, leia Sandman tb, pois tem algo muito interessante que acontece com o Lu por lá. :wink:
 
Adorei!!
O filme é TOP, prendeu 110% da minha atenção. Colocou o Anjos Rebeldes no chinelo!
:mrgreen:
Fiquei super satisfetito ...
 
Ashram disse:
Apesar de em algumas partes realmente eu ver e pensar "Isso é Constantine", o Reeves não convenceu no papel.

Sim, isto é fato. Nem é questão de comparar com o das HQs... tipo...

eu mesma disse:
...mesmo com a atuação, tem certas falas que são ... o John falando. Quando falou com Gabriel "vocês bastardos não entendem a gente" e concluindo com aquele "Isso é dor. Se acostume a isso".
Lucaz Drakon disse:
Também notei isso. Haviam algumas coisas que funcionavam muito melhor se o personagem fosse britâncio, mas ali, naquele momento, não estavam surtindo efeito. Faltou sarcasmo, aquela risada no momento mais crítico.

Nem é questão de ser britânico, loiro ou com cara de Kabral do Harad. É questão de ser um FDP (filho da puta) que fode com os amigos sem querer querendo, mas que por conta disso PRECISA ser muito sacana com demônios para que estes não tenham a sensação de estar vencendo.

As duas frases endereçadas a Gabriel aconteceram 1a) na lareira da igreja/monastério e 2a) depois que Gabriel se fudeu. Isso é britanico, mas quem foi responsavel foi o ROTEIRISTA. O crédito de Reeves é que ficar muito puto é uma representação fácil de se fazer (eu vi ontem que existem outras formas de ficar puto. O ator que fez Pixote, tem um olhar de anjo malvado, de rebeldia de criança... olhar de ódio que machuca a gente porque enquanto queremos desviar o olhar porque ele incomoda, temos ao mesmo tempo a necessidade de querer proteger/salvar a criança)

Mas o ficar puto dele é apenas repetir a frase foda do roteiro! Não deu nem para sentir ressentimento, tristeza, exasperação (de quando você fala e o songo-mongo que te escuta não entende). Olhando no olho dele, não há brilho colérico de professor quando o aluno finge que não entendeu.

Se você fã de Reeves: imagine-se na frente de uma entidade que não peca porque não precisa sentir medo, não precisa arranjar pão nosso de cada dia, não precisa escolher salvar um amigo ferrando um filho da puta, ou não precisa escolher sacrificar um amigo para salvar a humanidade, que tipo de INDIGNAÇÃO você sente contra essa entidade?

Que direito ela tem de te julgar de dizer que deviamos fazer assim e não assado? Um anjo tem tantos poderes que qualque coisa que ele faça é fácil, então também acaba sendo fácil fazer o bem. Mas um ser humano, com essa merda de tentar sobreviver, de ter limites, não! Quantas vezes precisamos deixar de fazer o bem, porque senão perderíamos o emprego? Com certeza ganho satisfação de ter feito o bem, de alguém ficar feliz, mas e se você tem filhos que acabam te odiando porque você pensa primeiro nos outros, ao invés deles? Esse tipo de indignação é o que eu esperava do Constantine de Reeves. Nem precisava ser o dos quadrinhos.

Gil Gaer disse:
Mas, quanto ao fato do Constantine ter cabelo preto não loiro foi indiferente, não vejo que relevância isso podia ter no filme.

Nenhuma, concordo. Só que precisavam de um ator, e não o Neo. Neo era um garoto perdido, que de repente foi tirado da matrix. Espera-se muito dele, mas ele proprio não tem segurança, e definitivamente não tem força de lider. Se fosse depender só da confiança dele, ninguém o seguiria. E as pessoas - antes dele mostrar todo seu poder - só acreditavam nele porque Morpheus acreditava.

Mas vamos voltar ao filme atual: fizeram Constantine mais capacitado que o padre. Então conclui-se que deve possuir a odiosa confiança em que ele pode até ficar perdido, mas só quando a coisa fica desesperadora ele demonstra. Em outras situações, ele devia fingir que tá tudo OK, dar um sorrizinho reconfortador. Tipo, lembra a frase do amigo do boliche "pode ser que você não confie em si mesmo John, mas nós confiamos"? Porra, isso é o Morpheus falando para o Neo ter confiança em si mesmo! Não combina com um "expert em demonologia" confiante de suas habilidades. Esperava mais um amigo falando "John, você tem certeza disso?". Que é o que normalmente parece estar subentendido quando Hellboy está em ação. (parece que todo mundo ao redor do Hellboy do filme tinha uma cara de "você sabe o que está fazendo?" mesmo quando não diziam nada disso... meu até a gente fica com essa cara assistindo ao filme, e Hellboy não se dá ao trabalho de ficar explicando isso para os colegas... ou pra gente.

A cor do cabelo não ia fazer diferença nenhuma. Um amigo loiro meu, uma vez tingiu o cabelo de preto e disse "inteligencia artificial". :P Mas... alguém aqui falou da cor do cabelo dele? :eek:

Tipo, aqui ele tinha TODAS as chances de se livrar do estigma "só consigo fazer um tipo de interpretação", ou "parem de me chamar de Neo".

Por outro lado, não achei graça no Gabriel e no Diabo. Achei atriz que o interpretou o anjo era muito sem sal. A atriz que eu escalaria para fazer o Gabriel é a atriz que fez o Diabo em Paixão de Cristo. Ela sim foi show de bola!

Não sei quem foi a outra. Mas defender o Reeves e achar que Gabriel foi pior, na minha opinião não é nada justo.

Para começar, ambos não são os personagens que estou acostumada. Ambos tem um grande potencial de me desagradar.

Gabriel que eu conheço: um filho da puta esnobe, ariano, nazista, que se acha melhor que o resto do mundo, e não entende porque o senhor dá tantas chances para essa coisa chamada humanidade. É tão esnobe que faz parte de um Clube restrito à mais fina sociedade (aqueles que tem dinheiro o bastante para pagar às pessoas certas para que ninguém saiba que existam)

O Gabriel do filme, foi um anjo na concepção purista. Uma entidade de bondade, que não entende porque a humanidade insiste em sofrer, quando é tão fácil alcançar o amor do Senhor. Se tornou um anjo Caído e não mais pode voltar ao amor do Senhor, mas não consegue se ver como um igual do abjeto Lúcifer. [SPOILER SANDMAN Algo mais parecido com os anjos designados pelo Senhor para cuidar do inferno depois que Lucifer "resolveu" que não queria mais ser senhor do inferno[FIM spoiler SANDMAN]

O Constantine que eu conheço: é um cara de uma bruta sorte que acaba trazendo azar para as pessoas que ele ama e gosta. Pra começar, no seu parto, sua mãe e seu irmão gêmeo morreram. Anos mais tarde seu pai perdeu o braço, e um pouco depois um assassino serial (Homem de Família - mata pais de família) o matou. Com tanta desgraça, dinheiro cai na cabeça dele. Pode virar mendigo quando está deprimido, mas se ele resolve se levantar, já consegue comprar um sobretudo limpo e estiloso.

O carisma dele faz com que as pessoas gostem dele. E ele vive num dilema: ele não quer ficar sozinho, mas também não quer que as pessoas fiquem muito perto dele. Então ele faz o tipo bonhachao sarcástico de língua afiada. Isso mantém os inocentes longe dele (principalmente porque ele tem o peso da condenação da alma de UMA INOCENTE - a menina Astra - nas costas). Não pensa muito em comprar passagem pro céu, já que é desiludido com essa idéia retrô. Só não gostaria de ir pro inferno porque tem muitos que querem ajustar contas com ele... isso não é nada comparado com ter de olhar nos olhos de seus amigos que morreram por causa dele.

O Constantine do filme é um suicida. Ele quer ir para o céu por conta desse pecado passado, porque se for para o inferno tem um monte de demonios lá querendo bater papinho com ele. Ele conhece mais coisas que muita gente religiosa, e sabe que as vezes rezar não adianta. Ele é psiquico, e por conta disso é que se suicidou (como a menina que pulou do hospital)

Tipo, apesar dos dois terem personagens completamente diferentes do que deviam ser, e provavelmente tanto Reeves quando a atriz viram tudo sobre seus personagens ao lerem todo o roteiro, ela criou o Gabriel DELA (que incrivelmente é parecido com os de Sandman da Estação das Brumas), enquanto Reeves não criou o Constantine DELE. Reeves deve ter tido muito mais acesso à infomações de personagem para criar um cara menos vazio, mas ela criou algo que definitivamente é Vertigo (e duvido que ela tenha lido Sandman para usar os anjos de Gaiman na criação dos personagens) sem ser protagonista nem nada.

Joy Joy disse:
E peloamordedeus. O Neo e o Constantine são praticamente os mesmos! O cara que não se dá ao trabalho de compor uma personagem não pode ser considerado bom ator.

Não pode ser considerado ATOR na minha opinião, e minha comparação acima explica isso.

Tipo, eu gosto da beleza mestiça de Reeves (meio oriental por conta da herança havaiana), mas isso não me cega. Até Leonardo di Capprio resolveu virar ator ao invés de ser o eterno ele mesmo bonitinho que todas as gurias suspiram de Titanic. (mas o filme Aviador é chato, e algumas cenas da loucura dele eu faria diferente... ao invés de mostrar a fileira de garrafas, eu mostraria a construção daquela teia dentro da casa). Orlando Bloom começa agora... Reeves já tem tempo de estrada para ter se aprimorado. Se bobear Bloom daqui a alguns anos acabe virando ator antes de Reeves.

Servia até Rodrigo Santoro no papel! Ele é ator pelo menos. (não digo bom, ótimo, etc., porque não vi ainda nada de comédia dele :grinlove:)

Mas o fato é que a beleza não compensa a falta de talento. Tipo, já vi extras onde Reeves sorri. Sem maquiagem, sem angulo, sem nada, transmite muito mais emoção do que enquanto "interpreta". Aí que percebi "tem algo errado!!!". (tudo bem que ele fica muito bonito sorrindo _de_verdade_)

Quando não transmite nada, mas a gente é anestesiado pela sequencia de imagens de ação, é fácil pensar que o cara é bom ator.
 
Só p/ complementar o que a Primula falou...
O que acontece é que muita gente acha que um ator expressivo é um cara que faz cara de mau, cara de bonzinho, chora, etc... isso qq atpr de bunda que existe por aí faz. Mas passar o sentimento que o momento requer é que é o problema. Isso já não é p/ qq um.
O Reeves simplesmente não consegue passar isso. Ele não passa a emoção que o personagem pede.
É somo a Pri mesma falou sobre o ator que fez Pixote. Ele passava a emoção e não só fazia carinha de mau.
 
Ok. Concordo com quem diz que qualquer semelhança entre Neo e Constantine não é mera coincidência.

Na véspera de ir ao cinema assistir Constantine eu li a matéria da revista SET, na qual havia uma lista de semelhanças entre os filmes Matrix e Constantine. Assumo que a semelhança entre os personagens me desanimou muito para ver o filme, mas msm assim acabei indo. A certeza de que eu iria rever Neo em Constantine foi tanta que depois de ver o filme de fato, acabei achando que nem foi tanto assim, pq eu msma imaginava coisa pior.

Vejo que grande parte da turma aqui não gostou de Reeves por causa dessa semelhança Neo e Constantine, como eu esperava coisa pior, acabei não me decepcionando tanto neste sentido. Por isso, acho que ele não foi tão ruim assim.

Quanto a questão "Reeves vrs. expressão facial". Analisar se Reeves teve ou não expressão facial ao representar Constantine é uma questão complicada. Eu não conheço John Constantine do Hellblazer, então para mim é difícil dizer se o Reeves representou assim ou se o próprio personagem é assim. Penso que, Constantine não é o tipo de personagem que deixa muitas emoções transparecerem em expressões faciais. POsso estar enganada, é claro. Mas é esse perfil que tem o meu Constantine.


Primula disse:
Gil_Gaer disse:
Por outro lado, não achei graça no Gabriel e no Diabo. Achei atriz que o interpretou o anjo era muito sem sal. A atriz que eu escalaria para fazer o Gabriel é a atriz que fez o Diabo em Paixão de Cristo. Ela sim foi show de bola!
Não sei quem foi a outra. Mas defender o Reeves e achar que Gabriel foi pior, na minha opinião não é nada justo.

Como acabei de dizer, minhas expectativas com o Reeves no papel de Constantine não eram lá essas coisas. Portanto, pode parecer tosco de minha parte ou não, me dei por satisfeita de não ter sido como eu esperava, ou seja muito pior.

Quanto ao anjo. A partir do momento em que o filme se desenrola vc começa a querer ver o personagem tomar força, ou assumir um determinado perfil. Prímula, vc mesma disse que...

Primula disse:
Gabriel que eu conheço: um filho da puta esnobe, ariano, nazista, que se acha melhor que o resto do mundo, e não entende porque o senhor dá tantas chances para essa coisa chamada humanidade. É tão esnobe que faz parte de um Clube restrito à mais fina sociedade (aqueles que tem dinheiro o bastante para pagar às pessoas certas para que ninguém saiba que existam)

Era +ou- esse Gabriel que eu fiquei esperando no fim do filme. Quando me apareceu o Gabriel "um anjo na concepção purista", eu não achei graça.

Pensando no meu post anterior, eu vejo que realmente misturei dois fatos: 1) Não gostei da forma com na qual o anjo foi desenvolvido no fim; 2) Não fui com a cara da atriz que fez o anjo, pronto!
 
Mas o ponto não é Reeves ter expressão facial ou não.
Como eu mesmo disse, um ator não é expressivo só por saber "mudar de cara". Ele te que passar essa emoção, tem fazer acreditar que é aquilo que ta acontecendo.
O Reeves simplesmente não passa credibilidade nenhuma nesse ponto.
 
Gil_Gaer disse:
Quanto a questão "Reeves vrs. expressão facial". Analisar se Reeves teve ou não expressão facial ao representar Constantine é uma questão complicada. Eu não conheço John Constantine do Hellblazer, então para mim é difícil dizer se o Reeves representou assim ou se o próprio personagem é assim. Penso que, Constantine não é o tipo de personagem que deixa muitas emoções transparecerem em expressões faciais. POsso estar enganada, é claro. Mas é esse perfil que tem o meu Constantine.

Como acabei de dizer, minhas expectativas com o Reeves no papel de Constantine não eram lá essas coisas. Portanto, pode parecer tosco de minha parte ou não, me dei por satisfeita de não ter sido como eu esperava, ou seja muito pior.

Primula disse:
Gabriel que eu conheço: um filho da puta esnobe, ariano, nazista, que se acha melhor que o resto do mundo, e não entende porque o senhor dá tantas chances para essa coisa chamada humanidade. É tão esnobe que faz parte de um Clube restrito à mais fina sociedade (aqueles que tem dinheiro o bastante para pagar às pessoas certas para que ninguém saiba que existam)

Era +ou- esse Gabriel que eu fiquei esperando no fim do filme. Quando me apareceu o Gabriel "um anjo na concepção purista", eu não achei graça.

Agora fiquei confusa... você conhecia Gabriel dos quadrinhos melhor que Constantine dos quadrinhos??? :eek:

Gil_Gaer disse:
Quanto ao anjo. A partir do momento em que o filme se desenrola vc começa a querer ver o personagem tomar força, ou assumir um determinado perfil.

Nenhum ator tem essa obrigação de satisfazer a vontade do expectador de ver tomar força.

O ator só tem a obrigação de entender seu papel, se ser fiel ao que o papel lhe propõe. Foi imposto um anjo purista, e ela desenvolveu esse anjo nessa plenitude, a tal ponto de mesmo naquela condição lastimável, ser otimista. Ele ainda pensa como anjo, ou seja, ele não entendeu que ao se tornar humana vai ser mais difícil praticar o bem.

Por isso que a gente fica até irritado, o final do anjo é deplorável demais. É quase loucura o que aquele anjo disse "viu só Constantine? Você é capaz de escolher o bem! Está indo bem!"

Só um louco ou alguém que nunca teve de pecar, de machucar alguém para conseguir um pão, é que fala uma coisa dessas.

E se pensarmos que desviamos o olhar, pois nos incomodamos com esse tipo de gente que é coitado demais, então percebo que ela fez o seu papel, e que ela É ATRIZ SIM!

Como você mesma disse o seu grande entrave foi este:

Pensando no meu post anterior, eu vejo que realmente misturei dois fatos: 1) Não gostei da forma com na qual o anjo foi desenvolvido no fim; 2) Não fui com a cara da atriz que fez o anjo, pronto!

Para mim foi surpresa ver essa escolha de anjo. E foi bonus, já que ELA atuaou, enquanto que ele papagueou. (currupaco!)
 
Espero que aconteça mesmo! Adoro a série Constantine! Será bom ver mais um filme sobre o personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo