• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Confesso que a série Jogos Vorazes estava me impressionando muito e positivamente, até... chegar mais ou menos na metade de A Esperança (o 3º e último).
O 2º é maravilhoso. Quase não consegui largá-lo nem pra dormir. A Katniss já entrou pro hall das minhas favoritas disparado fácil, fácil... aí a Suzanne tinha que estragar tudo com aquelas p0rr@ de bestante e casulos.... To mais ou menos a 40 páginas de terminar e desanimando :disgusti:
Antes...
Consegui terminar o livro e agora estou me debulhando em lágrimas... que maravilha!

Boa parte dos acontecimentos da Capital são dispensáveis, mas a essência ainda está lá no final...
Depois...

Confesso que senti absolutamente o mesmo. Collins vai brincando com nossas emoções durante o 3º.
Mas ao fim, Jogos Vorazes entrou na minha lista dos 5 Fav. :amor:

Confesso[2]: Passei na biblioteca (bad) e enchi a sacolinha de novo, sem contar que tem Madame Bovary pra acompanhar, e comprei "O castelo dos Pirineus - Gaarder".
Alguém tem fórmula pra disciplinar impulso de consumo de livros? To precisando...
 
É, mas essa diab@ me deixou de luto pelo Gale (não, gente... não to dizendo que ele morre... mas o destino dele foi pior ainda!)

To com sangue no zóio de raiva da Suzanne pela sacanagem que ela fez com ele!!!

Perto dela o Scott (autor de Feios) ainda pegou leve com o Zane (e olha que não foi pouca coisa que ele fez também)
 
dica

Alguém tem fórmula pra disciplinar impulso de consumo de livros? To precisando...

só consegui, gradativamente, me controlar, depois q comecei a vender os livros q já tinha lido. ler e ainda lucrar com isso é viciante. já gastei r$ 3.600,00 comprando livros esse ano, mas em compensação já ganhei r$ 5.400,00 vendendo.

hj minha meta é diminuir o tamanho da minha biblioteca, deixando nela só os livros raros e os q releio sempre.
 
Confesso que li A culpa é das estrelas e gostei muito mesmo.
É daqueles livros que movimenta algo dentro de nós, que nos leva a refletir sobre a vida e sobre a morte.
Confesso que me emocionei...

Confesso que depois dessa vou demorar pra ler ACedE, porque no momento Jogos Vorazes já quase me enlouqueceu pelo mesmo motivo. Estou em profunda DPL.
 
confesso que não consigo participar muito do Clube da Leitura com medo de spoilers :osigh:
 
  • Haha
Reactions: JLM
confesso que não consigo participar muito do Clube da Leitura com medo de spoilers :osigh:

Como assim "medo de spoilers"?

A gente vai lendo conforme o cronograma, se você acompanhar a leitura, não tem "spoiler". :yep:
 
Confesso que li A culpa é das estrelas e gostei muito mesmo.
É daqueles livros que movimenta algo dentro de nós, que nos leva a refletir sobre a vida e sobre a morte.
Confesso que me emocionei...


é um dos meus queridinhos :grinlove:
 
Re: Eu confesso que...

Eu confesso que ler a trilogia (que na verdade é quadrilogia, mas nem comprei o último) da Herança de Paolini foi um porre. Achei simplório e mal construído, li por obrigação e na esperança de que melhorasse, mas chegou no terceiro livro, a narrativa se arrastou. E ao ler o tópico do pessoal falando bem do livro, só me fez ter vontade de vender essa coleção para um sebo qualquer .-.
 
Re: Eu confesso que...

Eu confesso que ler a trilogia (que na verdade é quadrilogia, mas nem comprei o último) da Herança de Paolini foi um porre. Achei simplório e mal construído, li por obrigação e na esperança de que melhorasse, mas chegou no terceiro livro, a narrativa se arrastou. E ao ler o tópico do pessoal falando bem do livro, só me fez ter vontade de vender essa coleção para um sebo qualquer .-.

Discordo um pouco do parecer.
Paolini criou uma narrativa imatura, pouco desenvolvida e simplória, sim. Mas a história em si, e o próprio cenário Alagaësia foram, pra mim, de uma ideia ótima e bem feita. Poderia ter explorado de tantas outras formas, de um modo muito mais lírico, trabalhado e etc, no entanto não o fez.
A ideia foi boa, mas a construção deixou a desejar. Na leitura, eu consegui ignorar o ruim e terminar a série com boas emoções, apesar de o final ter sido meio borocoxô, o que era central e bom eu extraí.
 
Re: Eu confesso que...

Eu confesso que ler a trilogia (que na verdade é quadrilogia, mas nem comprei o último) da Herança de Paolini foi um porre. Achei simplório e mal construído, li por obrigação e na esperança de que melhorasse, mas chegou no terceiro livro, a narrativa se arrastou. E ao ler o tópico do pessoal falando bem do livro, só me fez ter vontade de vender essa coleção para um sebo qualquer .-.

Discordo um pouco do parecer.
Paolini criou uma narrativa imatura, pouco desenvolvida e simplória, sim. Mas a história em si, e o próprio cenário Alagaësia foram, pra mim, de uma ideia ótima e bem feita. Poderia ter explorado de tantas outras formas, de um modo muito mais lírico, trabalhado e etc, no entanto não o fez.
A ideia foi boa, mas a construção deixou a desejar. Na leitura, eu consegui ignorar o ruim e terminar a série com boas emoções, apesar de o final ter sido meio borocoxô, o que era central e bom eu extraí.

Pra mim o ciclo A Herança tem altos e baixos. Adorei o primeiro livro, achei o Eldest um porre... puta encheção de lingüiça, chato pra caralho. Achei o Brisingr bem meia boca também. O interessante é que nesses dois livros o autor conseguiu transformar o seu protagonista numa sombra. Os capítulos sobre o Roran passaram a ser, para mim, muito mais interessantes... e o primo do herói da série se tornou um personagem muito mais rico.
E, por incrível que pareça, eu gostei muito do último livro. Adorei a forma como o Paolini equacionou todos os problemas prenunciados nos volumes anteriores... e gostei muito do enfrentamento com o Galbatorix. Bem melhor que simplesmente sair da floresta, gritar Expeliarmus e matar o vilãozão. :dente: #HatersGonnaHate

Acho que consegui não deixar nenhum spoiler. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo