• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Não sei, nunca tranquei uma dessas nos dentes. :anjo:

______________

Confesso que amo a minha mãe. Ganhei hoje "Casa grande & Senzala" do Gilberto Freyre. Será devidamente degustado pós-formatura.

Adorei o título do livro, adoro histórias de época. Uma vontade de ler este livro eu fiquei Liv. bjs
 
Quero confessar que A Culpa é das Estrelas foi lido por mim em 4 horas e eu chorei 3 horas e meia.
Green é um manjador da arte de fazer leitor chorar igual bebê, não conseguir parar de ler até a ultima página, entrar na história de cabeça e mergulhar nos personagens maravilhosos que ele cria.
Amei, sem mais :amor:

Recomendadíssimo.
 
Interrompi minha releitura de Tormenta de Espadas para reler a obra ficcional completa de Machado de Assis.

Confesso que tenho esses surtos ocasionais.
 
Gente, vou contar uma coisa que descobri esses dias: "As crônicas de gelo e fogo" é legal pra caramba! Vocês já leram? Recomendo! :lol:

...agora que estou tendo uma vida quase normal, estou em algum lugar de "Fúria dos Reis" e aaaaaadorando :grinlove: Aliás: Cersei, sua vaca maldita! Te amo! <3 <3 <3
 
Gente, vou contar uma coisa que descobri esses dias: "As crônicas de gelo e fogo" é legal pra caramba! Vocês já leram? Recomendo! :lol:

...agora que estou tendo uma vida quase normal, estou em algum lugar de "Fúria dos Reis" e aaaaaadorando :grinlove: Aliás: Cersei, sua vaca maldita! Te amo! <3 <3 <3

O Fúria é o meu preferido. <3
 
Confesso que chega um ponto em que, de tanto livro que eu comecei a ler e deixei inacabado, quando ainda não tenho nem coragem de declará-los abandonados, mas também não tenho vontade de continuar a leitura, ou ao menos tirar do "lendo" no skoob - pois pra isso seria necessário mais tarde ler tudo desde o ponto de início outra vez... enfim, chega um ponto, como é o caso de agora, em que quero começar outras leituras mas não sei o que faço com os pobres coitados que deixei no meio do caminho e acabo não fazendo nada, levado pelo tédio morno do dia :(

O bom é que eu sei, por experiência, que o ânimo pra leitura sempre volta... basta esperar, calmamente... esperar...
 
Confesso que chega um ponto em que, de tanto livro que eu comecei a ler e deixei inacabado, quando ainda não tenho nem coragem de declará-los abandonados, mas também não tenho vontade de continuar a leitura, ou ao menos tirar do "lendo" no skoob - pois pra isso seria necessário mais tarde ler tudo desde o ponto de início outra vez... enfim, chega um ponto, como é o caso de agora, em que quero começar outras leituras mas não sei o que faço com os pobres coitados que deixei no meio do caminho e acabo não fazendo nada, levado pelo tédio morno do dia :(

O bom é que eu sei, por experiência, que o ânimo pra leitura sempre volta... basta esperar, calmamente... esperar...

Mesma coisa.
E também espero e acabo voltando a ler. :yep:

Mas também, se juntou uns três ou quatro livros nessa situação não começo mais nenhum novo.
Ou leio os que já comecei ou não leio nenhum.
 
Pensa o lado positivo, você só tem 20 anos. Poderia ter descoberto a gostosura de ser ler Érico Veríssimo só aos 97. Pensa no drama! Indico fortemente: O Tempo e o Vento.
 
Confesso que a série Jogos Vorazes estava me impressionando muito e positivamente, até... chegar mais ou menos na metade de A Esperança (o 3º e último).
O 2º é maravilhoso. Quase não consegui largá-lo nem pra dormir. A Katniss já entrou pro hall das minhas favoritas disparado fácil, fácil... aí a Suzanne tinha que estragar tudo com aquelas p0rr@ de bestante e casulos.... To mais ou menos a 40 páginas de terminar e desanimando :disgusti:
 
Confesso que Carter O Magico foi uma das maiores surpresas literarias que tive. Comecei a ler porque paguei 4,90 na livraria e terminei acreditando nos contemporaneos americanos.
 
Consegui terminar o livro e agora estou me debulhando em lágrimas... que maravilha!

Boa parte dos acontecimentos da Capital são dispensáveis, mas a essência ainda está lá no final...
 
  • Amei
Reactions: Bel
Confesso que larguei de mão com "O Lobo", de Joseph Smith. Foi presente e tals, mas nada vai me fazer voltar a lê-lo tão cedo. Pena, tava com boas expectativas.
 
Confesso que me sinto muito culpado de largar minhas leituras de Evola e Eliade de mão para ler outras coisas menos importantes, só por gosto. Preciso de uma ascese da leitura.

Confesso que larguei de mão com "O Lobo", de Joseph Smith. Foi presente e tals, mas nada vai me fazer voltar a lê-lo tão cedo. Pena, tava com boas expectativas.

Ruim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo