• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Eu não passei da metade de O Hobbit e da página 20 de O Senhor dos Anéis. Num guentei! Achei chato. Ok, eu sei que sou uma herege e mereço, no mínimo, umas 20 chibatadas. :chibata:
 
Po, mas detestar Iracema não chega a ser um pecado.

--
Eu confesso que tem teeempos que só leio literatura pop e só agora estou com um pouco de vontade de ler um clássico =p

E ah, também cometo o pecado do preconceito contra auto-ajuda.
 
confesso que tenho uma discriminação, um verdadeiro racismo com literatura contemporânea, e não tenho planos de acabar com esse preconceito (pelo menos enquanto não ler todos os clássicos literários, que se encontram em número finito)
 
Maura Corrêa disse:
Também não gosto de Jorge Amado.
[align=justify]
Eu gosto de Jorge Amado, mas entendo porque tem pessoas que não gostem das obras dele. Mesmo assim acho que deveria dar mais uma chance para ele Maura. :sim:[/align]
 
Tauil disse:
Chico Xavier não tem nada a ver com auto-ajuda, Shiryu.

Não sei os outros livros dele, mas o que comecei a ler, Sinal Verde, era bem auto-ajuda, estruturado bem daquele jeito, de manhã faça tal coisa, se ver algum doente ajude-o e tal. Olha a sinopse da Cultura: "'Sinal verde' possui páginas psicografadas por Francisco Cândido Xavier que focalizam comportamentos frente às solicitações da vida. Atento às dificuldades com as quais defrontamos, André Luiz aponta as causas das aflições, indicando, ao mesmo tempo, o receituário oportuno para a saúde do corpo e do espírito."

Veja bem, não estou criticando o espiritismo, nem o Chico Xavier, só falando o que eu acho do livro.
 
Lucas_Deschain disse:
Maura Corrêa disse:
Também não gosto de Jorge Amado.
[align=justify]
Eu gosto de Jorge Amado, mas entendo porque tem pessoas que não gostem das obras dele. Mesmo assim acho que deveria dar mais uma chance para ele Maura. :sim:[/align]

Sim, lógico!
Tem alguma sugestão, Lucas?
 
Maura Corrêa disse:
Tem alguma sugestão, Lucas?

[align=justify]Gosto bastante de Tocaia Grande - A Face Obscura e Seara Vermelha, mas tem Capitães da Areia e Cacau, que são mais curtos.

O primeiro citado é meu favorito dele até agora, tem mais ação e uma narrativa que flui que é uma beleza, é daqueles livros de ler 100 páginas e nem se dar conta.

Seara Vermelha junta diversos elementos da História Brasileira que são marcantes: messianismo, retirantes, cangaceiros, a árida e dura vida no sertão, as epidemias dos migrantes...e por aí vai. Se tu conhecer um pouco mais desse período a leitura fica bem mais rica, mas se não conhecer também dá para encarar tranquilamente.

Gabriela Cravo e Canela é legal, depois desses dois que eu falei. O Jorge Amado tem uma porção de obras publicadas, quero ver se me aprofundo mais na bibliografia dele, acho muito aprazível a narrativa dele.

Cacau é simples e curtinho, bom para familiarizar-se com a escrita e os temas recorrentes das obras dele. Capitães da Areia é forte e bem polêmico, narra as desventuras e os dramas da vida de menores abandonados a própria sorte, mostrando uma simpatia pela condição adversa dessas pessoas (infelizmente se mantém atual até os dias de hoje).

Assim que chegar leio Suor e digo o que achei. [/align]
 
Tenho vontade de esganar quando alguém fala que Rick Riordan é bom escritor e que fez uma boa adaptação dos mitos gregos. Quem diz uma das duas coisas, das duas uma: ou não manja de literatura, ou não manja de mitologia.

Crepúsculo é outra coisa que me dá ânsia. Romeu e Julieta mal-feito.

Harry Potter, que eu não gostava e achava muito bestinha de tudo, passa a ser bem respeitável quando comparado com esses dois acima.

Pra nerdaiada de plantão: Douglas Adams não é tudo aquilo que gostam de pintar. Tenho uma nova vontade de esganar quando vejo endeusando o cara.

Aliás, eu tenho vontade de esganar qualquer um que endeuse qualquer coisa. Sou uma pessoa bastante avessa a esse tipo de postura em qualquer situação. Inclusive com as cosias que eu sou fã. Machado de Assis é um exemplo disso: ei, você aí que é fã e acha o cara infalível, vá ler as poesias dele e vomite por meia hora.

Também tenho raiva de quem lê os filósofos alemães e sai falando que é o anticristo sem nem ter folheado um livro sério como alguns do Campbell.
 
vou ser esganada pelo Pescaldo: gostei muito do jeito que Riordan adaptou os mitos gregos


bom, eu nunca consegui ler mais que 300 paginas de A sociedade do anel e nunca consegui ver o que O pequeno príncipe tem de tao fabuloso, acho um livro chato :tedio:
 
O Pequeno Príncipe é um SACO e eu não consigo mais ler Stephen King (li A hora do vampiro, The body e mais alguns contos, agora parece que a fórmula se repete sempre)
 
Camarada Tauil, eu tenho uma revelação: eu sou você: também não cosigo abrir mais nada de Stephen King. Desde papeis higiênicos a fraldas descartáveis, nada do King me gusta mais.... Não é bem raiva ou ódio, mas eu simplesmente estou com um polo positivo intrínseco à mim quando tento encostar nos livros+ do King...
 
Pescaldo disse:
Aliás, eu tenho vontade de esganar qualquer um que endeuse qualquer coisa. Sou uma pessoa bastante avessa a esse tipo de postura em qualquer situação. Inclusive com as cosias que eu sou fã. Machado de Assis é um exemplo disso: ei, você aí que é fã e acha o cara infalível, vá ler as poesias dele e vomite por meia hora.

Pescaldo, ainda bem que vc não sabe onde moro pois ser esganada não está nos meus planos no momento...rss
Perdão se ouso confessar-te que adoro esse soneto do Machado de Assis.
Beijos

Círculo vicioso

Bailando no ar, gemia inquieto vagalume:
“Quem me dera que eu fosse aquela loira estrela
Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!”
Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:

“Pudesse eu copiar-te o transparente lume,
Que, da grega coluna à gótica janela,
Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela”
Mas a lua, fitando o sol com azedume:

“Mísera! Tivesse eu aquela enorme, aquela
Claridade imortal, que toda a luz resume”!
Mas o sol, inclinando a rútila capela:

Pesa-me esta brilhante auréola de nume…
Enfara-me esta luz e desmedida umbela…
Por que não nasci eu um simples vagalume?”…
 
Lana Lane disse:
Eu não passei da metade de O Hobbit e da página 20 de O Senhor dos Anéis. Num guentei! Achei chato. Ok, eu sei que sou uma herege e mereço, no mínimo, umas 20 chibatadas. :chibata:

Vinte chibatadas não é nada, para incréus como tu, o que te aguarda é isso:

attachment.php


e isso:

attachment.php


e mais isso:

attachment.php


e pra finalizar:

attachment.php



Arrependa-te, enquanto é tempo!! :susto:
 
essa última é de arrepiar..

duas confissões:
1) Não consigo passar dos prefácios dos livros do Paulo Coelho (acreditem, eu tentei)

2) Eu compro livros pela capa :vergonha:

de resto, não sou muito fã de auto-ajuda mas leio mais ou menos tudo que me cai no colo...
 
Mavericco disse:
Camarada Tauil, eu tenho uma revelação: eu sou você

descoberto +1 caso de voto duplicado no clube da leitura, tsc tsc... q feio.
 
Também não gosto de quem leu (ou tentou ler) algo do Nietzsche / Schopenhauer / Kant...ou outro filósofo com nome dificil e sai se gabando pedantemente por isso

Também tenho repulsa por livros espiritas e de auto-ajuda!:puke:



Anica disse:
eu larguei harry potter no quarto livro, achei mó chato.

Comigo, o mesmo.:sim:
 
Lisbeth disse:
vou ser esganada pelo Pescaldo: gostei muito do jeito que Riordan adaptou os mitos gregos

Paulinha disse:
Pescaldo, ainda bem que vc não sabe onde moro pois ser esganada não está nos meus planos no momento...rss

Olha só, vamos fazer a felicidade do Pescaldo! Vamos formar uma fila de pessoas para ele esganar. Até agora já são três na fila. Vai ser um massacre total! :lol:
 
nhai

Pescaldo disse:
Aliás, eu tenho vontade de esganar qualquer um que endeuse qualquer coisa.

já eu tenho vontade d esganar aqueles q tem vontade d esganar os outros q têm manias diferentes das suas.

perae, vou ter q começar comigo então?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo