• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs falavam?

Leir

Quem é vivo, né...
Como vcs falavam certas coisas quando eram pequenos?Pra quem não entendeu,aí vai um exemplo:

Água=Aba,etc!

Eu falava umas paradas estranhas!
Tipo,eu chamava : Salsicha de Buchinha!huahahuahuahua!que nada a ver!
Tota tóia pra coca cola....
Apu era chapéu...
Meu irmão te um pano,que ele só dorme com ele.Ele chama de "mamoon"
pq fica na mão dele enquanto doorme!uhahahuahuahahua :D :D :D
 
Jubuticabaca - Jaboticaba
Só Letchi - Vó Arlete
Xurmiguinhas - Formiguinhas

esses são uns que eu lembro agora, hehehe
 
Putz!!! eu não acredito q eu lembro disso..

Tatoio: cachorro (ou au au)

Mais teve uma passagem q eu lembro ate hj e eu era mto pequeno na epoca: Tem um passarinho por aqui q chama quero-quero... ai uma vez eu vi um e falei: "mãe, quero-quero". Eu, sacana desde pequeno... percebi q ela tava confundindo e resolvi zuar mais ainda, repeti: "Mãe, quero-quero" e ela: "Que o q menino?"... foi uns 5 min assim... e no final eu disse: "Não mãe! eh o passarinho" ai q ela foi se tocar.... :lol:
 
na verdade não lembro mesmo...mas meu pai sempre me diz q eu sempre queria ir para a puxina (piscina ) e uqria um bobis (lanchinho no Bob's)..ta pensando o q? a menina queria vida boa desde peqna....hehe
 
Ah...peraih q nisso minha mae pode me ajudar :lol:

Belicioso :arrow: Delicioso (ateh os seis anos eu naum conseguia falar o d nas palavras :lol: )
Tibum :arrow: Banho (eu naum conseguia falar banho tbem, entao eu imitava o som q eu fazi do caia na bacia :roll: )
Mã :arrow: Mãe (essa eh bobinha, mas meus pais naum me deixavam chamar eles de mainha e painho como eh costume por aki...)

ps:Yávië, pequenininha e jah ia no Bob´s? issu eh q eh uma menina chique :wink:
 
Eu me lembro de duas:

Toinha = leitoinha. Esse até que é bastante óbvio... comecei a falar isso depois de férias na fazenda.
Dulina = oito. Esse ninguém sabe de onde eu tirei...
Tem mais, quando lembrar posto outros...
 
pois eh....vício em comer porcaria começou cedo....tsc..tsc...e se bob's eh chique hj em dia pode me considerar uma dama da sociedade....hahaha!!!!
nénar,tem noção q eu demorei uma meia hora para decifrar o q era leitoinha??acho q to com um pouco de sono...soh um pouquinho sabe?

banho-babum
formiga-fumiga

não sei mais....o q eu acho engraçado eh q antes de entrar no primário eu não goatava nem de falar a palavra inferno..depois...vixi!!!!!não q eu fosse uma desbocada,mas em comparação....aiai, essas más influências....hehe
 
Arandelis disse:
Tibum :arrow: Banho (eu naum conseguia falar banho tbem, entao eu imitava o som q eu fazi do caia na bacia :roll: )

Que fofo!
Tibum!To imaginando uma bebezinha falando!aiaiai!
 
Bem... Eu tenho algumas meio ridículas... :roll:

Indigestão=Congesmim
Girassol=Margarida Gigante
Mortadela=Bisteca

Só não tentem encontrar alguma lógica nisso! :P :lol:
 
Eu não lembro muito... so umas q são classicas na familia:

Tatente: Esta quente ( desculpa para não tomar leite... nunca gostei)
Tato peto: Gato preto ( meu gatinho de estimação)
 
hmmm...
botelha - borboleta... :lol:
pista - pizza... (naum conseguia falar o "zza"... foi mó sacrificiu fazer a pizza viara pista, pq antes nem isso eu conseguia...)
 
Aaahhh, pista eu tb falava! Heheh ou algo parecido! :wink:

Belguda :arrow: Bermuda

Acho que é o único que eu lembro... Ah, eu via meu ai vendo jogo de futebol demais, daí eu falava "p.uta ti paiu" e começava a rir! hehehe Pra zoar com ele! hehehe Minha mãe detestava! hahaha

Beijinhos,
Arwen
 
Opa

Eu falava uns tipo assim:
-ônibus=onço
-Caminhão=Minhón
-Coca-Cola=Cocccca (eu pronunciava bem estranho)
-Cachete=Cacete (minha mãe falava direto)
 
Ada = Água
ceveza = cerveja
maícu = marreco (eu tinha um)
trevisão = televisão

Putz... são os q eu lembro... mas sei q tem +... é só eu perguntar p/ povo aki.. ehehe
 
Eu não me lembro, de nada..., eu ate ia achar que eu não tive infancia se eu não lembrasse de pequenos fatos isolados, mas coisas complexas tipo, oq eu falava, não lembro mesmo...
 
ônbulos = onibus
cocola = coca cola
Tia Quê = Tia Jaqueline (a chamo assim ateh hj..)
Goiabinha = Iguaba, uma cidade na regiao dos lagos
Cristo Arrebentou = Cristo Redentor
Mimi = travesseiro
cacaco = macaco
Titita = Thalita, q sou eu... !!
ah, tem um monte... pena q a minha mae nao tah aqui pra ajudar a lembrar!
 
A uns 5 anos tinha mania de falar Então tá Então.
Mas vamos ao que interessa.
Paianá= Curitiba (isso mesmo, eu chama o Paraná de curitiba...hehe)
Tóia= Coca Cola (nada ver né?)
Ômbus= Ônibus
T= E.T (eu via o filme ET qndo era pequeno tá?)
Quéti= Chiclete
Bixiquéta= Bicicleta (andei na minha primeira com 5 anos, o pior era que a bike era daquelas grandes.... não deu outra, cai e quebrei a unha)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo