• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs falavam?

Eu falava "guarnarapo" ao invés de "guardanapo", "checheiro" ao invés de "travesseiro" e "xipodiu" ao invés de "explodiu". :mrgreen:
 
Minha irmazinha de 3 anos fala preque ou perque em vez de porque huehuaehuaehua
Eh mto fofinha minha irmazinha :oops:
 
hummmm.. lá no meu prédio vc abria a porta da portaria pelo interfone.. eu subia num banquinho branco para atender... a coisa acontecia +/- axim:

- alô?
- alô, dani?! sou eu... fulaninha... abre pra mim?

*dani aperta o botão*

- ABIU?
 
Minha mãe diz que eu tinha a mania de gritar "Manheeee" com uma voz extremamente irritante. Hoje em dia quando faço isso, ouço me me xingar de longe... :lol:
 
Hahahah eu falava "Bodinho"ao invés de baldinho. O povo aqui em casa me zoa até hoje por causa diso (e o pior é que tem isso gravado em Vhs). :lol:
 
Eu falava "Fodão" ao invés de "Fogão"... e algumas variações também... tipo... ficavam falando assim pra mim: "Fábio, você é fogo, hein?"... Adivinha o que eu respondia?... :oops: :lol:
 
Nossa....
Minha mãe tem uma lista das palavras que eu falava errado guardada aqui em casa, mas ñ sei onde está!

Lembro de algumas:
do outro lado: torolado
água: aguinga
Guilherme (nome do meu irmão): Quequel :o?:

Ah, lembrei só dessas.....
 
Eu dizia água numnum, quando tinha sede... e falava à "sopinha de massa"... quando pus aparelho corrigi esse erro de pronúncia... 8-)
 
Unh... tópico interessante.....
Cheiro: travesseiro ( habito q mantenho até hj, sempre q eu vou dormir fora de casa tenho q levar o chero :grinlove: )
Dedera: mamadeira
Retratinho: Renato ( meu irmão, q eu tentava chamar de Renatinho....)
Shia: Luciana, minha tia.... em vez de falar Luciana, eu falava Shia.
Tetéia: Não sei mto bem o que significa, tem algo a ver com bonecas, ou talvez algo bonitinho, tipo cute....
Rabicó, Chuca: prendedor de cabelo ( eu usava as duas formas....)
E a primeira palavra q eu falei: Débi ( apelido da minha tia....)


Mas, como eu pude comprovar na fita do meu aniversário de 1 ano, voce podia me encontrar a maior parte não falando ou fazendo gracinhas, mas sim comendo..... :oops: hUhuahuhAu

Como mtos falaram, pena q minha mãe já foi dormir e não ta aqui pra me ajudar..... :roll:
 
Aliás... a primeira palavra que eu falei foi Bola... e o meu irmão foi comida... :lol:
 
Ao inves de falar Prato eu falava Pato, então quando eu pedia pra minha mãe um Prato, ela falava p/ eu ir no lago buscar os tais patos :lol: , inclusive porque tem um lago perto de minha casa (chique, não ? :mrgreen: )
 
Gata-ga
mãe-ludu
pai-tótó (por causa do nome)
avó-cócó( a sério!)

Bu caca-os presentes dos cães.
neiva-noiva
:D
 
Eu nem lembro das coisas que eu falava, eu sei que puxava pakas o R, parecia francês.

Por outro lado, minha irmã de 3 anos tem um vocabulário próprio muito legal:

Ósculo = óculos
Pinóico = Pinóquio
Puquê = por que
Naná = guaraná
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo