1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como surgiram os Hobbits??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Coiote, 9 Ago 2002.

  1. Coiote

    Coiote Fallin´

    Os Pais dos Hobbits

    DE QUAIS HOMENS OS HOBBITS DESCENDERAM?

    tipo,foi das 3 casas amigas-dos-elfos,foi dos roihirrim foi dos homens de Valle?
     
  2. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    nãso tenho certeza, mas como o westron hobbit possui características do rohirric, acredito que tenham vindo dos povos dos rohirrim quando ainda não moravam ao sul.
     
  3. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Provalvemente de algum grupo Rohirrim que se separou dos outros, fugindo das guerras do leste e atravessou as montanhas sombrias em direção ao oeste, atravessando o Rio Cinzento e se estabelecendo em Eriador...
    Eu acho que deve ser isso sim.
     
  4. Skylink

    Skylink Squirrle!

    De nenhum, pra mim eles são um ramo separado que surgiu ao mesmo tempo que os homens.
     
  5. Pearl

    Pearl Usuário

    Bom, essa é difícil.

    Pra isso teríamos que ter certeza da origem dos Hobbits. Mas também não acho que descendam de algum tipo específico de sociedade humana.

    :)
     
  6. Sercelda

    Sercelda Usuário

    Bom.. os hobbits são muito mais novos que os homens, então com certeza não surgiram junto com os homens. E outro fato de ajuda é sabermos que os hobbits surgiram perto do Anduim. Então isso já limita um pouco também... nunca li nada a respeito, só que imagino que os hobbits tenham se originado dos homens do norte.

    Abraços
     
  7. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Não sei se é uma boa tentar tirar a origem dos Hobbits de uma relação entre a língua falada por eles e as línguas faladas por outros povos. No máximo, deve dar para dizer com base nisso que eles viveram entre muitos povos diferentes.

    Veja, os hobbits do Marish e de Buckland, por exemplo, quando chegaram ao Condado, falavam uma língua que não tinha relação com o Rohirric, mas sim com a língua falada em Dunland (SdA App. F). Isso porque o ramo dos Stoors de que eles provinham havia vivido durante muito tempo em Enedwaith e em Dunland. Mas isso não quer dizer que os hobbits poderiam ter se originado dos Dunlendings E dos Rohirrim (o que seria improvável, pois esses dois povos eram inimigos).

    Acho que é muito difícil dizer, afinal de contas, de que ramo dos homens os hobbits vieram.
     
  8. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Tipo da discussão que vamos ficar falando e falndo mas nunca descobrir... Acho que os hobbits apareceram quando Eru deu uma risada e percebeu que tava afim de fazer uma coisa legal naquele dia. :)

    E eles não surgiram no Anduin.Pelo que lembro, foi lá que pela primeira vez ele foram vistos, mas não necessariamente surgiram lá.
     
  9. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Alguém sabe de algum texto que trate do assunto? Não estou querendo acabar com a discussão, longe disso, mas se alguém tiver alguma informação, mande para cá.

    Eu creio que Tolkien deixou claro que os Hobbits são descendentes dos homens, pode ser que eu esteja enganado, mas o destino de todos os Hobbits após a morte não é o mesmo dos homens? Então.
    Mas saber exatamente de qual casa eles descendem é algo que está muito além do que eu conheço da obra, pelo menos que eu me lembre. :wink:
     
  10. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Se eu não me engano eu li um texto na valinor que diz que na mesma hora que os homens acordaram, os pequenos também acordaram. Isso impossibilita a chance de eles descenderem dos homens.
     
  11. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Tolkien não deixou nada que nos diga sobre a origem dos hobits, até hoje não entendo porque Tolkien fazia isto, muita gente diz que é porque ele queria deixar um mistério no ar, pois sabia que isso iria gerar discussões no futuro, como as do fórum poe exmplo, como se Tolkien já soubesse que sua obre iria se tornar tão conhecida como é hoje.

    Acho sim que isso era falta de imaginação, pois seria difícil de imaginar como surgiram os hobit, então seria muito mais fácil ele dizer que aquilo foi feito para deixar um mistério.

    Sou fã de Tolkien, mas certas ocasiões é bom se utilizar o bom senso.
     
  12. Gildor

    Gildor Usuário

    Diz aí de novo, eu fiquei curioso agora: quantos livros de Tolkien você já leu mesmo? Fiquei surpreso com esse comentário, pode crer. Tolkien sem imaginação? Será que a quantidade e o nível de detalhamento das criações de Tolkien não mostram a imaginação que ele possuía? O fato dele querer deixar a origem dos hobbits misteriosa demonstra preguiça ou falta de idéias?

    Já ouviu falar na expressão "mistério intencional"? A obra de Tolkien é recheado deles, Tom Bombadil é o exemplo mais clássico. Ou você também vai dizer que Tolkien não teve imaginação suficiente pra contar a estória dele, por isso escreveu só aquilo lá? 8O
     
  13. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Não disse que Tolkien tivesse falta de imaginação quando escreveu seus livros, pois imaginação é o que não faltava, ele mostra isso em o Silmarillion, se for depender do número de livros então pode saber que isso não é o meu problema, mas acho que quando Tolkien se viu deparado com problemas de o que era Tom Bombadil e sobre a origem dos hobits, ele talvez tenha sentido dificuldade para encaixá-lo no contexto da TM, portanto acho que nessa hora ele não teve muita imaginação e usou esperteza ao dizer que isse m istério todo foi intencional.

    Mas tudo bem, cada um com a sua opnião, essa infelizmente é a minha opnião. Nunca vamos saber o que de fato se passou na cabeça de Toliken, tanto a opnião de que ele todos essas lacunas que ficam abertas em sua obra foi pura intenção dee deixar o livro com esse charme de mistério, quanto a minha que faltou imaginação para solucionar problemas. Minha idéia pode párecer absurda, mas com certeza ela pode perfeitamente ter ocorrido com Tolkien, apesar de sua genialidade.
     
  14. Elros Tar-Minyatur

    Elros Tar-Minyatur Active Member In Memoriam

    O que dá pra afirmar é que os hobbits são um RAMO dos homens, não seus descendentes. Da similaridade de suas raízes lingüístico-históricas dá pra deduzir que tanto os homens quanto os hobbits viveram nos vales do Anduin e que os hobbits gradativamente se afastaram dos homens daquela região, indo para sul e para oeste (Campos de Lis, Eriador).

    Mas é muito provável que uma hora os hobbits tiveram algum envolvimento principalmente com os homens de Éothéod (antepassados dos Rohirrim)
     
  15. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Os hobbits não surgiram como os elfos ou os anões, na imaginação de Tolkien. Esses foram a visão dele das lendas e mitos em que ele se inspirou; seriama versão "verdadeira".
    Os hobbits nasceram duma prova em branco, todo mundo deve conhecer essa história... E depois Tolkien decidiu que eram um ramo dos homens. Só isso... Procurar o que se tme certeza que não vai encontrar é meio sem sentido.
     
  16. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Eu não acho que os Hobbits nasceram já pequenos e preguiçosos.Acho que foi um processo de evolução.
     
  17. MAMUTE

    MAMUTE Usuário

    Tae, me perguntaram isso hj e eu nem sei de onde sairam eles, pq os Children of Iluvatar sao soh os elfos e homens, os anoes foi o Aule q crio, os orcs e demais criaturas desse naipe foi o Melkor q corrompeu, agora os hobbits eu nao faco a menos ideia. Alguem sabe?
     
  18. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Os hobbits são uma espécie aparentada dos Homens... origens parecidas... e possuem o mesmo destino dos homens...
     
  19. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Bom, pra mim existem duas possiveis hipoteses.
    -Eles acordaram no oeste junto com os homens, sendo que não migraram para Beleriand, permanecendo em Eriador.
    -São uma caracteristica evolutiva que ocorreu com um sub-grupo da raça dos homens, que por sinal devia ser muito preguiçoso :roll:
     
  20. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Se não me engano, os hobbits são um ramo de evolução dos homens. Mas não dá pra dizer de qual casa q eles eram.

    Aliás, acho q foi no Letters q Tolkien disse q ele colocou Bombadil na estória pq Tom Bombadil era um brinquedo do filho dele. E ele resolveu colocar lá por causa do filho dele.


    Voltando ao caso dos hobbits, ele poderiam ser uma mescla de homem-anão :roll: :lol:

    Sério acho q são uma ramificação dos homens. Aliás, o Éotheód eram aparentados da Casa de Hador.
     

Compartilhar