• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como surgiram os Hobbits??

Como nao existem evidencias nas obras, resta a nos especular, e aqui vai a minha: :mrgreen:

Homens que começaram a viver em cavernas, nao tendo uma vida social muito desenvolvida com os outros povos, e se tornando hobbits, seres totalmente adaptados e adaptaveis a novas condicoes...

Tanto é, q tome o exemplo dos Hobbits de SDA, Gollum sob a influencia do anel se adaptou a sua vida cavernosa e mudando totalmente sua aparencia e comportamento

Os 4 hobbits da sociedade ao final da terceira era eram guerreiro, sem antes disso nunca terem pego em uma espada...

Entao, devido essa alta capacidade de adaptacao, pode ser uma heranca dos humanos que se adaptaram a essa vida diferente (mas se bem q nao era mto dificil se adaptar a ela, regada a festas e cervejas hehe)
 
Isso é teoria evolucionista. Não existe evolucionismo em Tolkien. Os homens, por exemplo, despertaram do jeito que são, e não vieram dos primatas.
 
naum acho q hobbits sejam um tipo de homem,,podem ter sido um ramo q se separou a mtooooooo tempo atras,,,eh dificil imaginar q um hobbit foi um dia um homem,,,
 
Pra mim os Hobbits seriam os "homens perfeitos": sem cobiça, querendo apenas levar uma vida simples e confortável em suas terras, adaptáveis a inúmeras situações, com uma coragem que só vem à tona no momento propício. Ou seja, eles são o que os Atani deveriam ser, mas que não foram graças a seu envolvimento em guerras, sua cobiça e tal.
 
Bom, a minha teoria é o seguinte HAHAH

Um dos valar criou os hobbits em segredo, como foram criados os anões. A diferença é que os anões foram descobertos e quanto aos hobbits, o Eru so tomou conhecimento quando eles ja tinham sido despertados e então não pode fazer mais nada... HAHA

que idiotice!!!

TON
 
Vou dar minha opinião... Se os hobbits são um ramo dos Atani, e não existe evolucionismo em Tolkien, a única explicação é que Eru criou os hobbts juntamente com os homens. Os hobbits devem ter despertado junto com os homens.

Ao criar os hobbits Eru devia ter algum proposito, mas nem imagino qual seja...
 
Destruir o Um talvez, ou mostrar que os homens podem ser bons, ou que os pequenos tem seu valor.

Eu acho que os hobbits se tornaram pequenos, não apareceram assim, como os pigmeus na África.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo