• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como surgiram os Hobbits??

Mas se formos levar em consideração a evolução, o espaço de tempo entre o surgimento dos homens e o aparecimento dos hobbits é insuficiente para que houvesse uma mudança desse tipo na espécie.

Explicação mais verossímil dentro do legendário: Eru assim o quis. ;)
 
Mas, onde foi o 1º foco dos hobbits? Digo, eu sei dos grados e um pouco da historia deles (tipo, eles já moravam nos campos de lis ou perto, ai fugiram para o oeste e parte deles voutou por causa de angmar, eu acho...), mas tem algo antes disso? Ou eles surgiram mesmo na 2º era ou já existem à muito tempo e só se revelaram mais tarde?
 
Acho que as primeiras noticias sobre hobbits eram os grados dos Campos de Lis, mesmo... Talvez antes eles vivessem no Leste ou no Sul... talvez até ainda tenha hobbits nessas regiões...
 
Na minha opiniao,os Hobbits já foram criados naquela estatura...não houve evolução. Eles são para os humanos o que são os Anões pequenos para os Anões.
 
Tolkien disse:
Sua origem é desconhecida (até mesmo deles próprios) <m>, pois escaparam à atenção dos grandes, ou dos povos civilizados que têm registros, e eles próprios não mantiveram registros exceto por vagas tradições orais, até terem migrado desde as bordas da Floresta das Trevas, fugidos da Sombra, e errado para o oeste, tomando contato com os últimos remanescentes do Reino de Arnor.


<m> (Nota do Autor [ou seja, nota do Tolkie...]) Os hobbits, é claro, são realmente imaginados como um ramo da raça especificamente humana (não elfos ou anões) – por isso as duas espécies podem morar juntas (como em Bri), e são chamadas simplesmente de Pessoas Grandes e Pessoas Pequenas. São inteiramente desprovidos de poderes não-humanos, mas são representados como estando em maior contato com a "natureza" (o solo e outros seres vivos, plantas e animais), e anormalmente, para humanos, livres de ambição ou cobiça de riqueza. São feitos pequenos (um pouco maiores que meia estatura humana, porém diminuindo à medida que passam os anos), em parte para exibir a mesquinhez do homem, do homem simples, sem imaginação e provinciano – porém sem a pequenez ou crueldade de Swift, e mormente para apontar, em criaturas de força física muito pequena, o espantoso e inesperado heroísmo de homens comuns "em apuros".
 
Na minha opiniao,os Hobbits já foram criados naquela estatura...não houve evolução. Eles são para os humanos o que são os Anões pequenos para os Anões.

Os anões pequenos eram párias de várias casa dos anões, não constituindo raça.
 
Mas Ringil, eram sim uma ramificação dos anões, e eram sim uma sub-raça, não importando a opinião dos anões orgulhosos. Talvez se os homens tivessem tido contato com Hobbits mais cedo e mais constantemente, poderiam ter o mesmo destino dos mini-anões..
 
Talvez se os homens tivessem tido contato com Hobbits mais cedo e mais constantemente, poderiam ter o mesmo destino dos mini-anões..

Mas eu acho que eles não eram mesmo pequenos, era só um nome pejorativo, que pode ter sido dado pelos elfos sindarin ou mesmo pelos anões mais sofisticados.
 
Bem, eu tenho uma teoria maluca pros hobbits:
Os orcs estao para os elfos assim como os trolls estao para os ents e assim como os hobbits estao para os humanos!
Foi a modificação racial mais inutil feita por Morgoth!!!!

Brincadeirinha. os hobbits sao legais. devem ter tido origem de tribos humanas q viviam isoladas, tvz...
 
Daqui a pouco vai aparecer um lamarquista dizendo que os hobbits foram uma ramificação dos homens que foi mal alimentada por Morgoth durante eras, a maneira da vida no sertão, e que acabou ficando atarracada pela subnutrição. A pouca higiene e os calos nos pés com pelos maiores se desenvolveram para suportar a vida no sertão com seu terreno quente, pedregoso e irregular, e com isso desenvolveram o medo da água. E por fim, essas características foram transmitidas para seus decendentes, que com esses caracteres adquiridos imigraram pro sudeste, digo, pro oeste, em busca de uma vida melhor. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu sei gente, sem comentários... ehehe
 
Ei, mas os hobbits tomam banho!!!
Falta de higiene eles não têm...
Ow eles são parentes dos humanos...no prefácio do SdA diz isso. Mas qual é o grau de parentesco, ngm sabe.
Eu acho que os hobbits são uma espécie de ramificação humana, mas que não surgiu pela evolução, e sim por alguma outra coisa...
 
Eu acho que eles nasceram quando Eru acordou depois de uma excelente noite de sono e deu uma risada bem legal. Daí ele pensou: "Hoje vou fazer algo realmente legal."

Pronto, foi assim. :obiggraz:

Sério. Não me lembro de ter lido nada que seja contra os hobbits terem despertado em Hildórien com os Homens, normalmente. Eles sempre foram discretos e se mantiveram longe das "pessoas grandes", nada demais imaginar que tenham sumido até dos registros e da memória.

Mas na verdade eles nasceram de... uma prova em branco. :eek:
(Viva o imbecil que não estudou, hehehehe)
 
Mas na verdade eles nasceram de... uma prova em branco.
(Viva o imbecil que não estudou, hehehehe)

Hã, hein, que que é? Não entendi nada.

Não acho que os hobbits acordaram em Hildórien, acho que eles se separaram mesmo de nós.
 
Os hobbits são considerados uma evolução dos homens, o próprio Tolkien disse isso.

Eles representam o simples interiorano inglês.

O mais importante: representam o homem simples e tido como pequeno, que eu momentos de aperto pode realizar grandes feitos.

Vocês fazem tempestade em copo d'água. :mrgreen:
 
Lá só diz que os hobbits são um ramo da raça humana, não que eles evoluíram deles, só que são da mesma raça. Eu acho que os hobbits são que nem os pigmeus africanos, simplesmente ficaram pequenos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo