• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como surgiram os Hobbits??

Eu acho que estou errado, mas de algum lugar eu lembro que os hobbits eram descendentes da raça de Gollum, e o Gollum não se assemelha muito a um humano, ele não é parecido com mais nenhuma criatura, somente, um pouco, com os orcs. Eu sei que é uma coisa meio ridícula dizer que os hobbits vieram dos orcs, mas não é isso que estou tentando dizer. Se realmente o Gollum for um antecessor dos hobbits, é algo bem estranho, já que as criaturas com que ele mais se assemelha são os orcs. É ridículo da minha parte mesmo, mas eu naum pensei em nada melhor.
 
É dito que ele era um descendente dos Grados(Stoors); mas descendente no sentido de "vir antes", e não como "forma menos evoluída", ou coisa parecida...
Sméagol era um hobbit como Bilbo e como qualquer outro, e era um parente distante daqueles que no Condado eram chamados de Grados; além disso, ele vivia bem longe de lá, do outro lado das montanhas, às margens do Anduin.
 
Eu acho q os antepassados hobbits eram da mesma terra q os rohirrin, mas não parentes. Poucos hobbits têm cabelos loiros, o q é comum em Rohan.

Nemesis disse:
Tanto homens quanto Hobbits recebem a Dádiva de Ilúvatar :wink:
Com um presente desses, quem precisa d castigo? :roll:
 
O Senhor do Escuro disse:
a coisa mais aprofundada que eu sei sobre isso tá aí :
javascript:AbreResposta(44)

tenho a ligeira impressão que o link está errado (talvez seja o fato dele não estar lá)...
 
Acredito que os hobbits são descendentes dos humanos sim! Acho que eles são humanos que se adaptaram a um tipo de ambiente, vida diferente. Por exemplo acho que de tanto trabalhar na agricultura etc, suas mãos e seus pés se desenvolveram.Isso faz parte da lei de Darwin.
 
Prime Nazgûl disse:
Nemesis disse:
Tanto homens quanto Hobbits recebem a Dádiva de Ilúvatar :wink:
Com um presente desses, quem precisa d castigo? :roll:
Pode se considerar que é sim um presente.
Enquanto os elfos são obrigados a ficar presos na Terra Média para todo o sempre, os humanos tem a oportunidade de deixar esse mundo, talvez para procurar um mundo melhor e que seja só deles, ou qualquer coisa assim :roll:
 
Nem sabia que os hobbits descendiam de homens.
Por mim eles seriam descendentes daquele tipo de anão, aquele que abrigou e traiu Turin Turambar, não me lembro o nome...
Outra raça que poderia ser a ancestral dos hobbits eram os druedain(aqueles "homens selvagens"), mas no Contos Inacabados conta que eles não o são.

Quanto ao Gollum se assemelhar a um orc, creio eu, que ele não era assim quando era o Smeagol da raça parente distante dos hobbits, ele ficou com aquela aparencia por causa de sua obcessão pelo anel e o tipo de vida que passou a levar naquelas cavernas.
 
Que diabos são os hobbits?

Bom, gente. Todo mundo diz que o ponto não esclarecido na obra de Tolkien diz respeito ao Tom Bombadil. Mas tem algo que me intriga mais. Dos povos da Terra Média, para todos há uma explicação de origem convincente. Elfos e homens, filhos de Eru, os anões, filhos de Aulê, ents criados por Eru para Yavanna na canção da criação do mundo, as águias criadas para Manwe, as criaturas nefandas como deformações engendradas por Melkor a partir das criaturas que povoaram Arda criadas por Eru e pelos Valar (dragões-águias?, trolls-ents?, orcs-elfos, etc...). Mas o fato é que não há nada que explique a origem dos hobbits? Sabe-se que os halflings se tornaram do conhecimento dos povos na 3 era somente, e já viviam em comunidade e tinham língua própria, pouco se deslocaram geograficamente e por assim vai. Mas quem criou os hobbits? Não são filhos de Eru, pois ele não os menciona... Morrem como os avani, são pequenos como os anões (mais, na verdade) mas como os elfos tem orelhas pontudas, e por aí vai. Não se parecem com nenhum outro povo, tem hábitos peculiares e não parecem mais afinados com a criação de um valar específico.

Alguém se habilita a me responder de onde diabos os hobbits foram criados?
 
Tem fonte sim: The Letters of JRR Tolkien, carta nº 131, nota de rodapé.

[Editando]: Eis a nota em questão:

Tolkien disse:
The Hobbits are, of course, really meant to be a branch of the specifically human race (not Elves or Dwarves) – hence the two kinds can dwell together (as at Bree), and are called just the Big Folk and Little Folk. They are entirely without non-human powers, but are represented as being more in touch with 'nature' (the soil and other living things, plants and animals), and abnormally, for humans, free from ambition or greed of wealth. They are made small (little more than half human stature, but dwindling as the years pass) partly to exhibit the pettiness of man, plain unimaginative parochial man – though not with either the smallness or the savageness of Swift, and mostly to show up, in creatures of very small physical power, the amazing and unexpected heroism of ordinary men 'at a pinch'.
 
Que foda! Mas só mais uma coisa? É uma abordagem evolucionista ou criacionista, digo, os hobbits foram homens criados de modo distinto ou foram criados a partir de, vá lá, uma evolução diferente de homens que viveram no isolamento? De qualquer forma essa carta dá uma luz a essa lacuna! Valeu mesmo!
 
Os hobbits levantam uma pequena contradição na mitologia de Tolkien. Ele sempre disse que no seu mundo mágico não existe ciência em nenhuma de suas formas. O seu mundo não é exato e "frio" mas sim mágico e "orgânico". Sendo assim, a evolução não poderia existir na mitologia de Tolkien. Entretanto os hobbits são o exemplo mais claro e óbvio de que uma espécie pode se modificar com o tempo.
E aparentemente a raça dos homens foi a única que sofreu tal processo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo