• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os Ents faziam?

lessandri, acho q ele ia parar de nos atender qd perguntassemos sobre necessidades fisiologicas dos personagens, sobre a construção de banheiros elficos, ou coisas assim...eheheh

ou ele ia dizer: "poxa parem de imagenar tanto! é muito mais simples do que vcs pensam!" ;)
 
Talvez seu filho, Chirstopher Tolkien, possa responder algumas perguntas. Se alguém tiver o telefone ou e-mail dele, pod me passar...:lol:
 
Bem, acho que deve ser mais ou menos parecido com as árvores: se reproduzem quando aparecem as flores. Mas nesse caso devia ser só por polinização cruzada e, engraçado, mas talvez os ents pegassem o pólen das próprias flores e polinizasse as flores das entesposas.... Nossa, que esquisito!
 
Devemos lembrar, que seja você um Ent, seja você um elfo, ou quaisquer outro ser use sempre camizinha!


Mas concordo com o Fëanor, seria como plantas, afinal é o que eles são, ou penso que um espirito encarne em uma arvore e a faça ganhar vida...
No silma fala da criação dos ents, mas receio que não possam mais se reproduzirem, afinal não se sabem que fim levou as pobres Entesposas.
 
Devemos lembrar, que seja você um Ent, seja você um elfo, ou quaisquer outro ser use sempre camizinha!


Mas concordo com o Fëanor, seria como plantas, afinal é o que eles são, ou penso que um espirito encarne em uma arvore e a faça ganhar vida...
No silma fala da criação dos ents, mas receio que não possam mais se reproduzirem, afinal não se sabem que fim levou as pobres Entesposas.

Mas o Barbárvore fala dos entinhos... Tanto que eles estavam desaparecendo justamente porque não tinha mais Entesposas e tal... Aí já era né, eles eram plantas, não amebas XD
 
Uma coisa interessante que eu gostaria de pontuar:

Parece-me que Barbárvore diz que Tronquesperto era um ent jovem. Destarte, o observador mais apressado poderia concluir que não fazia muito tempo que as entesposas haviam sumido.

Entretanto, há que se observar o que seria "jovem" para os padrões dos ents, sendo os ents criatura longevas, milenares...
 
E onde foi que você leu que os Ents são como árvores normais? :hanhan:

E eu acho que no final, o ent júnior saia de uma semente do chão mesmo. Nada mais adequado. Eles plantavam a semente, que germinava e nascia como planta. Com o tempo ele adquiria as capacidades dos ents de caminhar, falar e se reproduzir.


tambem axo.... seria estranho pensar q eles tinha relaçoes sexuais como os animais e humanos... eles nao saum feitos de carne!!!
 
Eita!
Nunca parei pra pensar nisso, mas vamos divagar:
Penso que, se imaginarmos os Ents como árvores normais, a forma de reprodução dos mesmos seria como as árvores de nosso mundo.
Mas levando em conta que Yavanna despertou os Ents, dando-lhes uma vida diferente dos demais seres verdes, o modo de reprodução deles deveria ser diverso.
Gosto de imaginar que eles se apaixonavam de verdade e através de algum poder das Terras-Além, estes tinham seus Entinhos, ensinando-os a amar e a pastorear as florestas e pomares.
 
Última edição:
Uma coisa interessante que eu gostaria de pontuar:

Parece-me que Barbárvore diz que Tronquesperto era um ent jovem. Destarte, o observador mais apressado poderia concluir que não fazia muito tempo que as entesposas haviam sumido.

Entretanto, há que se observar o que seria "jovem" para os padrões dos ents, sendo os ents criatura longevas, milenares...

Bom, meu caro...

As entesposas sumiram por volta do ano 3430 SE (que marca a formação da Última Aliança). Os hobbits chegaram a Fangorn 3030 anos depois (3019 TE). Se considerarmos que uma árvore adulta tenha, digamos, 100 anos, Bregalad tinha, no mínimo uns 2900 anos... Enfim, são só aproximações, mas acho que era mais ou menos isso :think:
 
Eu creio que a mas propicia seria uma forma asexuada, afinal sao arvores e locomoção seria muito complicado.
Quanto a teoria do encherto, é interessante, mas com essa tecnica agronoma a "mae" , ou seja a arvore que recebe continua sua vida reproduzindo outros frutos, e dessa forma nao haveria "entinhos".




valeu
 
Eu acho que eles se reproduziam graças as abelhas, beija-flores e coisas do tipo , aquela coisa bem alá Biologia mesmo. Mas pensar em Ents e Enteposas fazendo Entezinhos não é algo mto agradavel
 
Relendo o Senhor dos Anéis, mais especificamente o Capítulo sobre Barbárvore, me veio uma pergunta á mente: Como os Ents e as Entesposas faziam pra ter Entinhos? Existem alguma coisa deixada por Tolkien que fale disso?
Já ouviu falar no Ciclo de Reprodução das Angiospermas?
sergio19.jpg
É assim como aconteçe a reprodução dos ents, tenho quase certeza de que não existiam Ents Gimnospermas, porém esse relato não é dito em nenhuma parte das obras de Tolkien, só estou propondo minha hipótese.
 
:lol:
ai...:rofl: *melhor tópico XD
ashuauus..bem..eles devem se reproduzir como as nossas árvores...ou, a partir duma certa idade as Enteposas criam sementes (como se fossem frutos) e os depossitam na terra para crescerem...ou, eles nascem do nada e ponto final. =p
 
Hum... não sei não

Às vezes, aqui na Serra, quando faz muito vento, vejo muitas árvores roçando umas nas outras...
Até já vi algumas caídas no chão... (Provavelmente abusaram demais).

Essa natureza é muito promíscua :mrgreen:

E os Ents devem saber da missa toda... :lol:
 
ruims disse:
Hum... não sei não

Às vezes, aqui na Serra, quando faz muito vento, vejo muitas árvores roçando umas nas outras...
Até já vi algumas caídas no chão... (Provavelmente abusaram demais).

Essa natureza é muito promíscua

E os Ents devem saber da missa toda...

:rofl: :rofl:

Tinha de ser português! :lol:

Bem, eu acho que se realmente existiam "entinhos", o processo podia ser de várias formas. A mais provável será um processo semelhante às árvores reais. Mas a possibilidade de haverem "relações sexuais" ainda que remota, não deve ser deixada de lado. :lol:

Mas provavelmente será como já falaram, será através do ciclo das angiospérmicas, como o Finwë falou! :)

;D
 
Hum... não sei não

Às vezes, aqui na Serra, quando faz muito vento, vejo muitas árvores roçando umas nas outras...
Até já vi algumas caídas no chão... (Provavelmente abusaram demais).

Essa natureza é muito promíscua :mrgreen:

E os Ents devem saber da missa toda... :lol:

:lol:
Sinceramente, nunca vi árvores roçando umas nas outras..XD


Vai vê eh do geito convencional, como fazem os humanos... xP

:rofl:
nãão..acho que não...se demoraram semanas pra discutirem se Merry e Pippin eram ou não orcs...imagina pra se reproduzirem da nossa forma :lol:
 
:lol:
Sinceramente, nunca vi árvores roçando umas nas outras..XD




:rofl:
nãão..acho que não...se demoraram semanas pra discutirem se Merry e Pippin eram ou não orcs...imagina pra se reproduzirem da nossa forma :lol:


Eu fico imaginando é o tempo que levariam pra g... vc sabem :hanhan: :lol:, mas que monte de mente fertil... rsss.
Eu acho que seria como um monte de gente falou ai por flores, ou semente. sei lá!!!8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo