• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os Ents faziam?

Interressante pensar que as entesposas teriam flores vez ou outra, e os ents fariam a polinização com seus gametas, eles possuem braços e mãos!
Pelo que Fangorn diz no SdA, dá a imaginar que seria como uma polinização, porém muito romântica e apaixonada.

Um ent chega perto da entesposa, eles ficam alguns meses conversando.
Ai a entesposa solta uma flor, o ent coloca seus gametas lá.
Alguns meses (anos?) depois sai um fruto e tal fruto seria como uma geração e quando o fruto ficasse maduro ao invés dele cair e sobrar a semente, simplismente sairia um entinho.

Digo isso pois se imaginar a flor da entesposa sendo o departamente particular da mulher (se é que me entendem, os países baixos) ela só revelaria se gostasse do camarada. (ou se estivesse meio drogada, mas acredito que as entesposas não se drogariam hehehe)

Ai o entinho fica apreendendo as coisas, como a mágica da água dos entes, e alguns milênios depois já se torna adulto e vai atraz das entesposas e etc.
 
Eu fico imaginando é o tempo que levariam pra g... vc sabem :hanhan: :lol:, mas que monte de mente fertil... rsss.
Eu acho que seria como um monte de gente falou ai por flores, ou semente. sei lá!!!8-O

:rofl:
o que vale é a criatividade neh..:lol:


Digo isso pois se imaginar a flor da entesposa sendo o departamente particular da mulher (se é que me entendem, os países baixos) ela só revelaria se gostasse do camarada. (ou se estivesse meio drogada, mas acredito que as entesposas não se drogariam hehehe)


:lol:
...
:rofl:ausuhauhshuahuhushuuhauhuhas' XD
mais um de mente fértil :hihihi:

Mas até que a teoria não é de se jogar fora :think:
 
Acredito que eles se reproduzem como as gimnospermas...aquelas árvores que não tem flor, tipo o pinheiro, sequóia...etc
 
Acredito que eles se reproduzem como as gimnospermas...aquelas árvores que não tem flor, tipo o pinheiro, sequóia...etc


huun..bem pensado..:think:
pq, eu realmente, não me lembro de ents com flores (pelo menos no filme não mostra)..
 
Pode ser isso das gimnospermas tambem, mas eu acho aquela de as enteposas possuirem flores ser mais convincente... ai fecundariam as flores ate forarem as sementes...

Entao, ja que os ents tem maos eles mesmos escolhiam um lugar com terra boa para deixar as suas sementes... e essas sementes seriam em grande quantidade igual as das arvores comuns... e depois de quanto tempo os entinhos começariam a andar, falar etc?? :think:
 
Entao, ja que os ents tem maos eles mesmos escolhiam um lugar com terra boa para deixar as suas sementes... e essas sementes seriam em grande quantidade igual as das arvores comuns... e depois de quanto tempo os entinhos começariam a andar, falar etc?? :think:

acho que o mesmo tempo que uma árvore começa a nascer...:think:
 
Opa, tive que dar uma relida nos materiais de Ciências que tinha por aqui para pensar nesta questão. :D
Eita!
Nunca parei pra pensar nisso, mas vamos divagar:
Penso que, se imaginarmos os Ents como árvores normais, a forma de reprodução dos mesmos seria como as árvores de nosso mundo.
Mas levando em conta que Yavanna despertou os Ents, dando-lhes uma vida diferente dos demais seres verdes, o modo de reprodução deles deveria ser diverso.
Gosto de imaginar que eles se apaixonavam de verdade e através de algum poder das Terras-Além, estes tinham seus Entinhos, ensinando-os a amar e a pastorear as florestas e pomares.
Eu gosto de pensar como você, Sindar.
E aí o post do Salgueiro-homem vem muito a calhar com esta idéia. ;)
Agora me ajudem pois não sou muito boa em biologia... :lol: No caso seria uma variação da reprodução das angiospermas, se assemelhando a reprodução dos mamíferos... É isso? Os Ents machos ficariam encarregados em polinizar as flores das Entesposas (fecundar) e elas então gerariam os entezinhos em frutos.
 
Eita!
Nunca parei pra pensar nisso, mas vamos divagar:
Penso que, se imaginarmos os Ents como árvores normais, a forma de reprodução dos mesmos seria como as árvores de nosso mundo.
Mas levando em conta que Yavanna despertou os Ents, dando-lhes uma vida diferente dos demais seres verdes, o modo de reprodução deles deveria ser diverso.
Gosto de imaginar que eles se apaixonavam de verdade e através de algum poder das Terras-Além, estes tinham seus Entinhos, ensinando-os a amar e a pastorear as florestas e pomares.
Concordo. Afinal, até dá pra se pensar que eles reprosuziam-se como as árvores, gimnospermas, mas não se pode simplemente descartar que eles não eram as árvores que conhecemos, tinham vida mais parecida com a dos animais, então deveria ser um pocuco parecido com a dos animais.

Eu creio que a mas propicia seria uma forma asexuada, afinal sao arvores e locomoção seria muito complicado.
Eu acho que reprodução assexuada seria um tanto complicado, afinal os seres que se reproduzem dessa forma não tem um organismo, nem corpo um pouco complexos, então seria bem díficil uma árvore conseguir se reproduzir dessa forma.
 
Entao, ja que os ents tem maos eles mesmos escolhiam um lugar com terra boa para deixar as suas sementes... e essas sementes seriam em grande quantidade igual as das arvores comuns... e depois de quanto tempo os entinhos começariam a andar, falar etc??

Acho que não seriam suas sementes, penso que seria uma semente muito valiosa, assim acho que explicaria, de certa forma, a razão de existirem poucos ents (relativamente falando). E me veio a idéia que eles levariam essa semente para a casa deles e cuidariam como uma mãe cuida de seu filho, sempre usando a 'água mágica' dos ents.

Certamente que demoraria bastante até começarem a falar, mas seriam interressante ouvir um choro de um bebê ent ehhehehe...
 
é provavelmente devem ser pelo modo comuns da plantas: Flores, agentes de polimerização, e blá blá ...

é realmente esquisito imaginar uma cópula entre um ent e uma entesposa.


Pode ser também que eles tenham os entinha cantando? UHAUAHUAHUAH
 
Com toooooda minha experiencia em plantio, vejo q para nascer uma boa planta é necessário adubo. Como na T.M. não deve existir uma "Bayer - CropScience", como seria uma maternidade ent?
 
Com toooooda minha experiencia em plantio, vejo q para nascer uma boa planta é necessário adubo. Como na T.M. não deve existir uma "Bayer - CropScience", como seria uma maternidade ent?

Bem quanto a isso, acho que qualquer lugar em Fangorn poderia ser suficientemente bom, mas no caso dos ents acredito que aquela agua deles que fariam com que seus entinhos crescessem fortes e saudaveis.
 
Se alguém ja escreveu isso aqui me desculpem (é que eu queria escrever logo...)

Excelente Tópico (Vamos filosofar!)... Esses tipos de tópicos são excelentes pois nos fazem pensar a fundo sobre as obras de tolkien.

Pelo que eu li uma vez, os Ents foram criados por Erú a pedido de Yavanna pois esta temia que os anões de Aulë destruíssem as florestas pelas quais ela tinha tanto amor. Juntamente com os ents foram criadas as entesposas, mas com o passar do tempo as Entesposas foram se "perdendo" "sumiram" e o destino dos ents estava por chegar ao fim...
Lembra de "A última marcha dos ents" → Talvez fosse a última mesmo.

"(...) As Entesposas viviam em paz até seus jardins serem destruídos por Sauron (mais provavelmente durante a Guerra da Última Aliança), e então elas desapareceram. Os Ents procuraram por elas mas nunca as encontraram novamente."

Aqui tem coisas muito bem explicadas

Segundo o texto foram as entesposas que ensinaram aos homens a prática agrícola.

Mas como os ents faziam para se reproduzir? Só Erú e Yavanna sabem! Teorias são bem-vindas. Talvez as entesposas criassem flores e os ents também. Os Entings (Filhos dos ents) não eram vistos na TM na 3ª Era e não se via há muito tempo como disse Barbárvore. A era dos ents estava chegando ao fim assim como a era dos elfos.
 
Acho que a água dos ents deve servir como o melhor adubo que qualquer multinacional pode um dia fabricar...
Quanto ter entinhos cantando, talvez não, mas com certeza ensinariam o entinho cantando ehhehehe...
=D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo