• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Mano estou com uma dúvida...
Se eu entrar no raio de ação de uma criatura (1,5m) com espíritos guardiões, eu posso causar duas vezes o dano na rodada?
Tipo a primeira vez que entrei e depois no começo do turno do oponente?
 
Mano usei esse seu combo de paladino/bruxo/feiticeiro, é muito forte gostei de mais, só que o grupo baniu a multiclasse por causa desse combo, muito forte e também pq geral lá é monoclasse, ai vou fazer outro personagem monoclasse como o grupo... ai gostei tanto do paladino que estava pensando nele, e o grupo permitiu o juramento quebrado, mas estou em duvida com o druida que vc falou bem, mas no meu caso estou interessado no da guilda de ravinica que é o do spores, pq senti nele que faz seu combo sem precisar se transformar em besta limitando-o... flw mano.

Cara, tipo, se vc quer ir de monoclasse paladino, compensa mais o Paladino o da conquista, curto muito. Mas tanto Devoção, Vingança e Ancião, os básicos, são melhores que o do voto quebrado...

Quanto ao Druida, o melhor realmente é da lua, mas sinceramente pelo que vc tá falando do seu grupo ter banido, vale a pena não otimizar personagem... E druida dos esporos é bem legal, tem um parceiro meu que curte demais.
 
Boa tarde Rodm, desculpe eu te perguntar isso irmão, mas como vc faria lvl/lvl, ou se Guerreiro 12/ ladino4/ patrulheiro 4 ficaria mais mortal, se sim como você faria lvl/lvl também, vi a algumas páginas atrás que você o Demoniel falavam disso mais não colocaram lvl/lvl, obrigado irmão, abraços.

Fala parceiro, tudo certo?
Essa build é pra personagem solo, não funciona bem em grupo não.. se tu vai jogar em um grupo que todo mundo é focado em Dex e tem furtividade absurda, não jogue de assassino
 
Mano estou com uma dúvida...
Se eu entrar no raio de ação de uma criatura (1,5m) com espíritos guardiões, eu posso causar duas vezes o dano na rodada?
Tipo a primeira vez que entrei e depois no começo do turno do oponente?

Fala parceiro, tudo certo?

Infelizmente não, o que a magia fala é: "quando a criatura entra na área pela primeira vez em um turno ou inicia seu turno ali, deve fazer um teste de resistência de Sabedoria."

Se vc entra na área do inimigo, não foi ele que entrou na área da magia, foi a magia que chegou a área dele... Ou seja, ele só faz uma vez no início do turno dele
 
Boa noite Rodm
Referente ao seu Super Curandeiro: Feiticeiro Divine Soul 4 / Clérigo da Vida 1 / Bardo Valor 10 / Bruxo Hexblade 5 que classe vc pegaria, onde vc colocaria os valores de atributo e como você faria lvl/lvl, obrigado mais uma vez irmão, abraços.
 
Última edição:
Tudo bem, não volto mais a falar de druidas.

Esse ai é daora, mas tenho uma dúvida não seria melhor ter bruxo 1 só pelo carisma? e paladino 6 só pela aura de proteção? eae pega 13 de feiticeiro para ter mais slot de magia e magia 7° nivel?
- Não pq precisa de lv.3 de bruxo pra usar armas grandes com Carisma. Paladino 8 é por causa da melhoria de atributo pra conseguir os 3 talentos e duas melhorias.

mano só mais uma coisa, sabe quanto de dano causa esse combo monstruoso ai? flw!!
- A ideia é usar haste, bater na ação bônus e reação com green falme blade, ou booming.
Ação - 2 ataques - 2d6+CAR+GWM = 4d6+30
Haste - 1 atque - 2d6+CAR+GWM = 2d6+15
Bônus - Green FB - 2d6+CAR+GWM+4d8+3d8 em um segundo alvo = 2d6+7d8+15
Reação - Green FB - 2d6+CAR+GWM+4d8+3d8 em um segundo alvo = 2d6+7d8+15
Destruição Divina - 5d8 em cada ataque - 25d8
Total - 10d6+39d8+75 = 286 pts de dano médio.
** Posts duplicados combinados **
Obrigado!
Mano só uma dúvida, o que é esse GWM?
 
Cara, tipo, se vc quer ir de monoclasse paladino, compensa mais o Paladino o da conquista, curto muito. Mas tanto Devoção, Vingança e Ancião, os básicos, são melhores que o do voto quebrado...

Quanto ao Druida, o melhor realmente é da lua, mas sinceramente pelo que vc tá falando do seu grupo ter banido, vale a pena não otimizar personagem... E druida dos esporos é bem legal, tem um parceiro meu que curte demais.
É mano percebi, o druida da lua é melhor, ação bônus para sua transformação, também causa mais dano a forma animal do que o spores, mesmo o spores podendo usar magia mais cedo ainda assim as magias de druida são mais controle então forma animal é melhor, tanka e causa dano maior que o spores.
 
mano a build bardo builda anjo é bom?
pensei assim: bardo 18 / paladino 2
pegando a lamina psíquica do bardo sussurros
causa um bom dano com os divine smite, lamina psiquica, arma angelical, consumação radiante do assimar e etc. o que tu acha dessa build?
Depois pode usar Transformação de Tenser, ainda fica causando um bom dano...
vc buildaria assim o bardo?
flw mano.
 
Última edição:
Boa noite Rodm
Referente ao seu Super Curandeiro: Feiticeiro Divine Soul 4 / Clérigo da Vida 1 / Bardo Valor 10 / Bruxo Hexblade 5 que classe vc pegaria, onde vc colocaria os valores de atributo e como você faria lvl/lvl, obrigado mais uma vez irmão, abraços.

Então parceiro, essa build caiu em desuso, Clerigo 1/Druida 19 é tão eficiente quanto... Por causa da magia healing Spirit.
 
É mano percebi, o druida da lua é melhor, ação bônus para sua transformação, também causa mais dano a forma animal do que o spores, mesmo o spores podendo usar magia mais cedo ainda assim as magias de druida são mais controle então forma animal é melhor, tanka e causa dano maior que o spores.

Potencial de dano do druida é a longo prazo. É o único personagem do jogo capaz de causar mais de 1000 de dano com uma única magia de nível 3
 
mano a build bardo builda anjo é bom?
pensei assim: bardo 18 / paladino 2
pegando a lamina psíquica do bardo sussurros
causa um bom dano com os divine smite, lamina psiquica, arma angelical, consumação radiante do assimar e etc. o que tu acha dessa build?
Depois pode usar Transformação de Tenser, ainda fica causando um bom dano...
vc buildaria assim o bardo?
flw mano.

É uma boa build, vc tem que pensar mais na ideia de como a forma de anjo se beneficia de talentos e habilidades
 
Bom dia meu povo, alguém tira uma duvida para mim, vamos começar uma mesa e todos estamos lvl-1 estou com os atributos: 3força/ 3dex/ 3cont/ -1int/ -3wis/ 1car.. uns dados bons outros ruins..
Criei um guerreiro com estilo de luta: DEFESA e COMBATER COM DUAS ARMAS ( quero fazer um guerreiro que usa 2 espadas.. ) como minha raça é humana eu coloquei o talento AMBIDESTRO, mas não entendi muito bem esse talento.. eu posso usar arma pesada com ela? qual arma é viável para esse tipo de construção de personagem? esses pontos estão bem destribuidos?
 
Bom dia meu povo, alguém tira uma duvida para mim, vamos começar uma mesa e todos estamos lvl-1 estou com os atributos: 3força/ 3dex/ 3cont/ -1int/ -3wis/ 1car.. uns dados bons outros ruins..
Criei um guerreiro com estilo de luta: DEFESA e COMBATER COM DUAS ARMAS ( quero fazer um guerreiro que usa 2 espadas.. ) como minha raça é humana eu coloquei o talento AMBIDESTRO, mas não entendi muito bem esse talento.. eu posso usar arma pesada com ela? qual arma é viável para esse tipo de construção de personagem? esses pontos estão bem destribuidos?

Então parceiro, quanto a ambidestro, em resumo vc pode usar armas de d8 ao invés de d6... Não vale tão a pena assim não, vale mais pelo +1 na CA do que pela mudança das armas.
Se vc vai ficar em for, não vale a pena focar em Dex, se vai de duas armas, vale a pena esquecer for e focer em rapieiras de d8 que usa Dex.
Se vc tem +3/+3/+3/+1/-1/-3 o mais correto é For -3/Dex +3/Con +3/Int -1/Sab +3/Car +1... Prorize sempre Sab a Car e Int. Os atributos mais importantes são Dex, Con e Sab.
 
Como assim mano?
Você faria diferente?

Pensa em como poderia ser benéfico mestre em armas grandes pra um planar, mestre em armas de haste, ou Franco atirador com arquearia... Enfim pensa nesse tipo de completo.
Faria diferente, mas depende do que tô afim de fazer
 
Pensa em como poderia ser benéfico mestre em armas grandes pra um planar, mestre em armas de haste, ou Franco atirador com arquearia... Enfim pensa nesse tipo de completo.
Faria diferente, mas depende do que tô afim de fazer
eae man poderia me falar um combo pra feiticeiro pfv
 
Parceiro, essa progressão é pra ideia de combate com duas armas que descrevi na segunda opção.
Vc começa com Pala 5/Guerreiro 3, depois busca mais slots com feiticeiro, bruxo completa a build adicionando Hex e HexCurse ao dano.

Vale a pena pegar Aasimar? Vale sim, mas sinceramente, mas eu peguei um gosto por humano variante.

Vamos para a lógica da build.
- Você quer dar muitos ataques para poder usar destruição,
- Dano explosivo com destruição divina,
- Preciso de muito slot de magia para combar mais vezes.

Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 - É uma boa composição, vc pode usar mestre em armas de haste para ter um ataque com ação bônus, ou usar duas espadas curtas, dá no mesmo.
Quando precisar matar alguém e vc usa o combo de 5 ataques, tente flanquear para aumentar a chance de crítico.

Mas a melhor versão de Paladino pra mim ainda é Paladino 8/Bruxo 3/Feiticeiro 9.
Com essa bricadeira vc usa armas grandes, por exemplo machado de d12, ou a espada de 2d6.
Vc se preocupa aqui em pegar Paladino 6/Bruxo 3, progredindo:
Lv.1 - Pala - Humano - Sentinela
Lv.2 - Bruxo
Lv.3 - Bruxo
Lv.4 - Bruxo
Lv.5 - Pala
Lv.6 - Pala
Lv.7 - Pala - Mestre em armas grandes
Lv.8 - Pala
Lv.9 - Pala
Depois de chegar aqui, o foco é aumentar slot pra Destruição divina
Lv.10 - Feit
Lv.11 - Feit
Lv.12 - Feit
Lv.13 - Feit - War caster
Lv.14 - Feit - Haste
Lv.15 - Pala
Lv.16 - Pala - +2 Car
Lv.17 - Feit
Lv.18 - Feit
Lv.19 - Feit - +2 Car
Lv.20 - Feit
Vc tem 9 pts de feitiçaria, com eles use magia rápida para atacar na ação bônus.
O combo aqui é - Usar a magia Haste para ter um ataque adicional. Na reação vc usa war caster para usar booming blade ou green flame blade.
Então vc tem 2 ataques na ação, 1 ataque com Haste, 1 booming blade com ação bônus e 1 booming blade com a reação.
São 5 ataques, sendo que 2 deles são bufados com booming blade.


Opa cara, achei muito boa essa tua bild, eu sou novo no lance de multiclasse, nunca tinha tentado e ressentimento resolvi tentar, pela as suas dicas eu cometi o erro de usa um Pala focando em for e carisma... Queria saber se é burrada, atualmente tentei inventar pondo Bardo ai tá Pala3 /Bard1.

Outra coisa... Como fica a distribuição de pontos de atributo nessa build que você indicou, pala/bruxo/feit e sua construção sobre o que deve ser escolhido e montada essas classes?

**Suas dicas são fodas**
 
Última edição:
eae man poderia me falar um combo pra feiticeiro pfv
Combo defensivo - vc usa as magias Mirror Image + Blink + Greater Invisibility.
Ofensivo - Pegue a metamagia Elevada para fazer o alvo fazer saves com desvantagem, use Polimorf, transforme seu alvo em uma criatura de Dex baixa, tipo uma ovelha. Turno 2, finalize com com Disintegrate. Assim vc consegue dar kill em um alvo em 2 turnos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo