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Combos D&D 5.0

De Lucca

Usuário
Rapaziada sou novo no mundo de D&D,gostaria de saber um build ideal para de jogar de monge draconato,se alguém puder me ajudar serei muito grato!!
 

Rodm

Usuário
Rapaziada sou novo no mundo de D&D,gostaria de saber um build ideal para de jogar de monge draconato,se alguém puder me ajudar serei muito grato!!
Fala parceiro, blz?
Você quer jogar com uma combinação de raça e classe muito complicada, draconato aumenta For e Car, Monge precisa de Dex, Con e Sab.
Pensando nisso, um monge draconato tem que ter uma forma de entrar e sair de combate sem gastar recursos, pra isso, o talento Mobilidade vai ajudar.
Vamos pensar nos status:
For - 0 - 10
Dex - 9 - 15
Con - 9 - 15
Int - 0 - 10
Sab - 5 - 13
Car - 4 - 13
Para o draconato conseguir ser um bom dpr ele precisa de lv.1 de bruxo, preferencialmente hexblade... Pensando no lv.5, vc consegue barte 8d6+12 com a magia hex.
Se vc quiser ser um bom debuffer, vai precisar melhorar Sab, o que vai complicar bastante o personagem, pois tem que começar com For 10/Dex 15/Con 15/Int 8/Sab 15/Car 9, vc vai gastar as 5 melhorias de atributo em Dex e Sab, ficando muito frágil.
Sugestão de progreção:
lv.1 ao 4 - Monge - vc vai pegar as mecânicas principais do monge. Tente sempre usar um quarterstaff, o dano com duas mão é de 1d8 e o ataque desarmado 1d4, o que é bom suficiente para os lvs iniciais... No lv.4 pegue Mobilidade, o talento é muito importante pra se manter longe de combates melee e longe de magias de dano em área, sua vida é baixa e não vai melhorar. Pegue arquétipo das sombras, é um bom arquétipo e não depende tanto de Sab quanto as outras opções.
lv.5 - Bruxo - 1d6 a mais de dano é muito forte, hexcurse é uma habilidade muito forte tbm, permite colocar proficiência no dano, seu dano aqui vai ser 1d8+2d6+1d4+10 = 24, se usar rajada de golpes 1d8+3d6+2d4+15 = 37, isso considerando hax e hexcurse.
lv.6 ao 20 - Monge - A melhora de lv.8 que vc pega no lv.9, coloque +1 em Dex e +1 em Con. Sobram as melhorias de lv.12, 16 e 19, melhore Dex até 20, com a última melhoria vale a pena pegar tough (ou Toughness) que vai te deixar como se tivesse Con 20, são 40 pts de vida a mais no lv.20. Seu dano no fim é de 4d10+4d6+44 = 80 pts de dano médio, o que é bem bom. Se vc ficar melee, ainda existe o golpe da reação que o monge te dá, chegando a 5d10+6d6+55 = 99 pts de dano médio, a parte boa é que nos lvs finas vai conseguir ficar bastante tempo em linha de frente por causa da resistência dos lvs finais.

obs.: a build funciona para qualquer raça, mas se encaixam melhor raças que ganham Dex como melhora de atributo.
 

De Lucca

Usuário
Fala parceiro, blz?
Você quer jogar com uma combinação de raça e classe muito complicada, draconato aumenta For e Car, Monge precisa de Dex, Con e Sab.
Pensando nisso, um monge draconato tem que ter uma forma de entrar e sair de combate sem gastar recursos, pra isso, o talento Mobilidade vai ajudar.
Vamos pensar nos status:
For - 0 - 10
Dex - 9 - 15
Con - 9 - 15
Int - 0 - 10
Sab - 5 - 13
Car - 4 - 13
Para o draconato conseguir ser um bom dpr ele precisa de lv.1 de bruxo, preferencialmente hexblade... Pensando no lv.5, vc consegue barte 8d6+12 com a magia hex.
Se vc quiser ser um bom debuffer, vai precisar melhorar Sab, o que vai complicar bastante o personagem, pois tem que começar com For 10/Dex 15/Con 15/Int 8/Sab 15/Car 9, vc vai gastar as 5 melhorias de atributo em Dex e Sab, ficando muito frágil.
Sugestão de progreção:
lv.1 ao 4 - Monge - vc vai pegar as mecânicas principais do monge. Tente sempre usar um quarterstaff, o dano com duas mão é de 1d8 e o ataque desarmado 1d4, o que é bom suficiente para os lvs iniciais... No lv.4 pegue Mobilidade, o talento é muito importante pra se manter longe de combates melee e longe de magias de dano em área, sua vida é baixa e não vai melhorar. Pegue arquétipo das sombras, é um bom arquétipo e não depende tanto de Sab quanto as outras opções.
lv.5 - Bruxo - 1d6 a mais de dano é muito forte, hexcurse é uma habilidade muito forte tbm, permite colocar proficiência no dano, seu dano aqui vai ser 1d8+2d6+1d4+10 = 24, se usar rajada de golpes 1d8+3d6+2d4+15 = 37, isso considerando hax e hexcurse.
lv.6 ao 20 - Monge - A melhora de lv.8 que vc pega no lv.9, coloque +1 em Dex e +1 em Con. Sobram as melhorias de lv.12, 16 e 19, melhore Dex até 20, com a última melhoria vale a pena pegar tough (ou Toughness) que vai te deixar como se tivesse Con 20, são 40 pts de vida a mais no lv.20. Seu dano no fim é de 4d10+4d6+44 = 80 pts de dano médio, o que é bem bom. Se vc ficar melee, ainda existe o golpe da reação que o monge te dá, chegando a 5d10+6d6+55 = 99 pts de dano médio, a parte boa é que nos lvs finas vai conseguir ficar bastante tempo em linha de frente por causa da resistência dos lvs finais.

obs.: a build funciona para qualquer raça, mas se encaixam melhor raças que ganham Dex como melhora de atributo.
Mano mt obrigado,essa build vai me ajudar mt!!
 

JeffSaulo

Usuário
Estou em dúvida sobre um combo que vi aqui no site.

Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2
Status iniciais: FOR 10, DEX 14, CON 16, INT 10, SAB 12, CAR 13

lv1 e 2 Guerreiro: vc vai usar duas espadas curtas (Estilo de combate, luta com duas armas). No lv2, vc ganha pulso de ação, que te da uma ação a mais, isso é bem importante pra esse combo...

lv3 ao 5 Ladino: a multiclasse te permite escolher mais uma pericia. Especialização em 2 pericias (indico furtividade e percepção). O segundo lv, ação astuta te permite sair de zonas ameaçadas... No terceiro nível, escolha o arquétipo assassino.

Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é:
6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio

lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional.

ATÉ ESSE PONTO EU TAVA ENTENDENDO (EU ACHO), MAS AÍ...

Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio

O QUE NÃO ENTENDI É O PQ DOS 8d8 DOS DADOS DE SUPERIORIDADE, SE SÓ SÃO 4. TIPO, POR ACHAR QUE ERAM APENAS PARA DAR BÔNUS AO DANO EU ACHAVA QUE O ACERTO CRÍTICO NÃO AFETAVA. OUTRA COISA FOI O 4d8+1d6 DO MEIO ORC, NO CASO MESMO USANDO OS DADOS DE SUPERIORIDADE COMO BONUS DE DANO, EU POSSO TROCAR OS 1d6 DO MEIO ORC, POR 1d8 DE SUPERIORIDADE? ALÉM DISSO, PARA ACRESCENTAR OS 4d8 DE SUPERIORIDADE AO DANO, SÓ É POSSÍVEL USANDO A MANOBRA FINTA? ENTENDENDO ESSA PARTE, A SEGUINTE JÁ FICARÁ ESCLARECIDA


lv 9 e 10 Bruxo: a magia hex (praguejar), adiciona 1d6 a cada jogada de dano, o que permite rolar mais 10d6 no combo. O pacto nessa build não é importante, o grande ancião é o mais interessante aqui. O segundo nível de bruxo permite escolher 2 invocações misticas, escolha armadura sombria e visão diabólica..

lv11 ao 16 Guerreiro: Melhorias de atributo do lv6 e 8, +4 em dex... No lv11 do guerreiro vc ganha outro ataque adicional, agora vc ataca 7 vezes quando usar pulso de ação. Vc tbm ganha manobras adicionais e seus dados de superioridade passam a ser d10.

lv17 ao 20 Ladino: pegue o talento combater com duas armas, substitua as espadas curtas por rapieiras, esquiva aprimorada permite reduzir um dano a metade. O ataque furtivo aqui é 4d6.

Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio
 

Rodm

Usuário
Estou em dúvida sobre um combo que vi aqui no site.

Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2
Status iniciais: FOR 10, DEX 14, CON 16, INT 10, SAB 12, CAR 13

lv1 e 2 Guerreiro: vc vai usar duas espadas curtas (Estilo de combate, luta com duas armas). No lv2, vc ganha pulso de ação, que te da uma ação a mais, isso é bem importante pra esse combo...

lv3 ao 5 Ladino: a multiclasse te permite escolher mais uma pericia. Especialização em 2 pericias (indico furtividade e percepção). O segundo lv, ação astuta te permite sair de zonas ameaçadas... No terceiro nível, escolha o arquétipo assassino.

Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é:
6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio

lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional.

ATÉ ESSE PONTO EU TAVA ENTENDENDO (EU ACHO), MAS AÍ...

Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio

O QUE NÃO ENTENDI É O PQ DOS 8d8 DOS DADOS DE SUPERIORIDADE, SE SÓ SÃO 4. TIPO, POR ACHAR QUE ERAM APENAS PARA DAR BÔNUS AO DANO EU ACHAVA QUE O ACERTO CRÍTICO NÃO AFETAVA. OUTRA COISA FOI O 4d8+1d6 DO MEIO ORC, NO CASO MESMO USANDO OS DADOS DE SUPERIORIDADE COMO BONUS DE DANO, EU POSSO TROCAR OS 1d6 DO MEIO ORC, POR 1d8 DE SUPERIORIDADE? ALÉM DISSO, PARA ACRESCENTAR OS 4d8 DE SUPERIORIDADE AO DANO, SÓ É POSSÍVEL USANDO A MANOBRA FINTA? ENTENDENDO ESSA PARTE, A SEGUINTE JÁ FICARÁ ESCLARECIDA


lv 9 e 10 Bruxo: a magia hex (praguejar), adiciona 1d6 a cada jogada de dano, o que permite rolar mais 10d6 no combo. O pacto nessa build não é importante, o grande ancião é o mais interessante aqui. O segundo nível de bruxo permite escolher 2 invocações misticas, escolha armadura sombria e visão diabólica..

lv11 ao 16 Guerreiro: Melhorias de atributo do lv6 e 8, +4 em dex... No lv11 do guerreiro vc ganha outro ataque adicional, agora vc ataca 7 vezes quando usar pulso de ação. Vc tbm ganha manobras adicionais e seus dados de superioridade passam a ser d10.

lv17 ao 20 Ladino: pegue o talento combater com duas armas, substitua as espadas curtas por rapieiras, esquiva aprimorada permite reduzir um dano a metade. O ataque furtivo aqui é 4d6.

Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio
Bora por partes parceiro, no crítico, tudo que é dado dobra, isso para ataque furtivo, manobras, destruição divina... Então realmente são 8d8.
Quando adiciona o dado de uma manobra a uma jogada de dano, o dado passa a trilhar a habilidade do meio orc, então pode substituir pelo d8, sem problemas.
A maioria das manobras aplica dano quando usada, finta é bom, mas trespassar pode ser mais interessante por poder distribuir mais dano a inimigos adjacentes...
Obs.: Dano de Dex tá errado, é 25, não 15... Pois são 5 ataques.
Dano é de 15d6+12d8+25 = 131,5 de dano médio.
 

JeffSaulo

Usuário
Bora por partes parceiro, no crítico, tudo que é dado dobra, isso para ataque furtivo, manobras, destruição divina... Então realmente são 8d8.
Quando adiciona o dado de uma manobra a uma jogada de dano, o dado passa a trilhar a habilidade do meio orc, então pode substituir pelo d8, sem problemas.
A maioria das manobras aplica dano quando usada, finta é bom, mas trespassar pode ser mais interessante por poder distribuir mais dano a inimigos adjacentes...
Obs.: Dano de Dex tá errado, é 25, não 15... Pois são 5 ataques.
Dano é de 15d6+12d8+25 = 131,5 de dano médio.
Ah sim, entendi. Obrigado pela explicação :D.
 

Blitzkrieg

Usuário
Gente, o que acham dessa build suportizao
O mestre liberou ua e outros livros oficiais

Halfling ( pra ter talento que tira 1 do grupo)

Feiticeiro alma mecânica 3
Pega metamagica que dobra a duração da magia e que faz magia com ação bônus, ou pegar a de dois alvos
Esse arquétipo permite com a sua reação, retirar uma vantagem ou desvantagem de alguém, útil pro suporte

Depois pega 1lv de clérigo pra ter magia de cura
Tem 3 arquétipos aqui
Tempestade pra dar dano (nesse caso metamagica do ua que troca o dano, deixando ele elétrico e Maximizando)
Vida (aura da vitalidade 40d6+100)
Forja (arma +1)

Em seguida druida lv15
Forma animal com ação bônus e tanka uns danos além de magias absurdas e mais cura
Pega o talento de halfling que falei e fecho.

O time não tira Nat 1
Não sofre desvantagem
Inimigos não tem vantagem
Magias de cura
Tanke com forma animal
Versatilidade e magia de suporte ou de remoção
Ainda sim vc é um conjurador completo e usa magias absurdas
E se pegar opções pode dar dano com um lv a mais de clérigo, ou arma +1.

Tem alguma outra build de suporte valendo ua (menos místico) que seja boa?
 

Valinor 2020

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