poderia me explicar o combo de guerreiro com ranger e paladino pfv?
Parceiro, esse combo é bem defasado, a ideia era pegar o maior número de estilos de combate possivies, vc queria Duelismo + Defesa + Proteção. Se vc usava combate com duas armas, vc vai querer só Defesa + Combate com Duas Armas.
A ideia era pegar meio elfo For 15+1/Dex 13/Con 13+1/Int 0/Sab 13/Car 11+2.
Assim vc habilita Ranger, Guerreiro e Paladino.
Foque lv.1 a 3 - Guerreiro (Capeão é relativamente interessante por causa do número de ataques realizados), manobras são bem legais, garante 1d8 e pode fazer algumas marotagens.
lv.4 a 6 - Ranger - Rompedor de Horadas te dá um ataque adicional se combater inimigos adjacentes.
lv.8 e 9 - Paladino - Só tá aqui pra pegar Destruição divina.
Agora que vc completou a parte fisica, a ideia é conseguir mais ataques e mais slots pra usar em Destruição Divina. Os lvs restantes vc vai pegar Bardo da escola do valor, para conseguir um ataque extra no lv.15 e a magia velocidade subsequente.
Vc vai ter apenas duas melhorias de atributo, que tem que ir para For.
Outra forma de upar é Guerreiro 4/Ranger 4/Paladino 12, assim vc tem 5 melhorias de atributo, vai ter menos slots, mas vai ter uma melhor sustentação em combate.
Sinceramente eu te recomendo a não fazer esse combo, Proteção não vale a pena como valia no inicio do jogo, os atributos não te faz bom em quase nada e se escolher dar mais dano com Destruição Divina, vc sacrifica melhorias de atributo e PV, o que te faz um tank bem meia boca... Essas classes separadas são otimas combinações, tanto Gerreiro/Ranger, quanto Guerreiro/Paladino. Paladino e Ranger não combinam tão bem por causa da exigência de Sab e Car...
Obs.: As melhores multiclasses mudaram bastante, devido ao número de materiais que surgiram ao longo do tempo, nenhuma dessas multiclasses citadas no texto marcado se comparam a um Paladino/Bruxo/Feiticeiro dpr, ou um Paladino/Bruxo/Mago tank. O Barbaro/Ladino continua muito forte, principalmente combinado com sentinela. Feiticeiro/Bruxo foi nerfado mas continuar como um bom dpr a distância. Bardo/Bruxo/Guerreiro ainda é o melhor arqueiro, o melhor healer é Druida/Clerigo/Feiticeio por causa do healing spirit. Feiticiero/Guerreiro ainda causa Hit Kill em um turno. Bardo/Ladino ainda anula qualquer magia do jogo com uma spell de nivel 3. Tudo isso é melhor que ter 3 estilos de combate e é melhor do que gastar loucamente recusos para ser útil em combate.