• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Chahad

Usuário
Então parceiro, a grande questão do feiticeiro, é que vc é o suporte, sua função não é causar dano.
Quanto a raça, sinceramente, não influencia, humano variante não é vantajoso, pq tu não depende de nenhum talento específico, mas sorte, mobilidade, dureza e alerta são bons em qualquer personagem.
Outra observação, Divine soul funciona melhor como um healer secundário, não tente curar em combate desnecessariamente, vc cura da seguinte forma, prepara uma ação para na reação usar palavra de cura pra levantar um aliado que caiu.
Infelizmente em uma aventura onde o nível de desafio é muito maior que o normal, vc depende muito de time, vc precisa de um bárbaro totem do urso, vcs precisam de um rogue, ou paladino dpr, ou um monge, qualquer um com sentinela, tem que ter um clérigo da vida e sua função que é o suporte com heal secundário.

Estrutura de qualquer feiticeiro
Metamagia:
- Elevada - vc consegue fazer os personagens fazerem Saves com desvantagem. Se tiver um bardo do valor como quinto elemento, dificilmente alguém vai passar em Saves importantes de polimorf, hold person, desintegrate...
- Gêmea - quando for helar um personagem, cura dois.
- Rápida - pegar no lv.10
- a última vai ao seu gosto.

Truques:
- Guidence - 1d4 a mais nas skill é muito bom pro ladino ou bardo do grupo, na verdade bom pra qualquer um...
- Toque Necrótico - impede inimigo de conseguir recuperar hp, é muito mais importante que dano por dano.
- toque gélido - 10ft a menos de movimentação é ótimo
- toque chocante - tira reação de inimigos próximos.

Magias círculo 1
- Shield - +5 na CA, pode te salvar
- sleep - 5d8 em um alvo, 7d8 aumentando o círculo... Tenta focar em um único inimigo, se vc conseguir, da pra deitar alguém com 22 de hp, 31 como 2°nivel...
- Bless - foca o dpr do seu grupo, tank não precisa atacar, precisa defender
- Palavra de Cura - 1d4+Car, como já falei, não é grande coisa, mas é o seu levanta morto... Ela é ação bônus, se precisar usar e conjurar um truque com ação, tbm não é nada mal.
Outras opções - escudo da fé, com magia gêmea é uma ótima opção pra times com 2 tanks... Tem um ataque de clerigo, não lembro o nome, mas com ele vc garante que o próximo ataque de um aliado tenha vantagem, combinando com magia gêmea, garante a vantagem em dois inimigos... Enfim, o que não pode faltar na sua lista em lvs superiores, pegue queda suave, muito importante, apesar de não parecer.

Nível 2
- Reflexos - muito melhor que invisibilidade
- Cegueira - combinado com magia gêmea ou magia elevada pode dar vantagem para ataque dos aliados.
Nada de clérigo aqui é realmente importante.

Nível 3
- Blink - vai ser sua magia de proteção junto com Reflexos, ambas não necessitam de concentração e Blink te deixa imune a ataques 50% das vezes. Combinado com Reflexos, a chance de ser acertado é de 7%
- Couterspell - importante conta caster
- Maldição - é uma magia de clérigo, não lembro o nome direito, mas com magia elevada, pode anular um Boss, caso não passe no save, perde o turno.
- Padrão Hipnótico - muito melhor que fireboll, se quiser muito pregar magia de dano, sprit grardiam é melhor, só se proteja antes de ficar no range do inimigo...

Nível 4
Aqui a trinca de spells é indiscutível
- Invisibilidade Maior - combinado a Reflexos e Blink a chance de acerto passa a ser menor que 2%... Tu ainda pode usar em dois aliados para garantir a vantagem no ataque, não dê para o tank, se ele ficar invisível, ele não puxa ataques
- Polimorf - buff para aliados, funciona como uma "cura" pra aliados com vida baixa, e debuff quando combinado com metamagia elevada.
- Porta dimensional - Teleport absurdo

Nível 5
- tem outra maldição de clérigo, escolha constituição, é muito forte.
- animar objetos - quebra galho

Nível 6
- desintegrate - é o TTK, vc usa polimorf, transforma alvo em uma ovelha, rodada seguinte desintegrate mata a ovelha.

Nível 7
- Reverter gravidade - controle de grupo
- Teleporte

Nível 8
- ninguém liga pra essas magias, todas ruins, guarda o slot pra reverter gravidade, vc vai ganhar mais com isso

Nível 9
- Desejo - se chegar até aqui, parabéns, o feiticeiro é literalmente um deus

Não tem segredo pra jogar com feiticeiro, a única questão aqui é ser maroto em como usar cada magia e como combinar com as metamagias.
muito obrigado pelas dicas principalmente na escolha de reflexos, e blink magias muitos boas me ajudou bastante vlw
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo