• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Boa Tarde.
Gostaria de construir uma ficha D&D 5ª Edição para Sauron da 3ª Era, estou com um compêndio "Spell Book" e o que as "magias" corresponderiam nas obras:

Tempestade da Vingança

conjuração 9

Correspondente nos livros:



Terremoto

evocação 8

Na obra:



Nuvem Incendiária

8º nível de conjuração


Na obra:



Dominar Monstro

encantamento 8

Nas obras:



Enfraquecer Intelecto

encantamento 8

Na obra:



Telepatia

adivinhação 8

Na obra:



Escuridão Enlouquecedora

8º nível de evocação


Na obra:



Controlar o Clima

transmutação 8

Na obra:



Campo Antimagia

abjuração 8

Na obra:



Antipatia/Simpatia

encantamento 8

Na obra:



Forma Etérea

transmutação 7

Na obra:



Proteção Primordial (Primordial Ward)

6º nível de abjuração

Nas obras:



Visão da Verdade

adivinhação 6

Na obra:



Proteger Fortaleza

abjuração 6

Na obra



Mover Terra

transmutação 6

Na obra:



Criar Mortos-Vivos

necromancia 6

Na obra:



Doença Plena

necromancia 6

Na obra:



Ataque Visual

necromancia 6

Na obra:



Onda Destrutiva

evocação 5

Na obra:



Consagrar

evocação 5

na obra:



Reencarnação

transmutação 5

na obra:




Telecinésia (Telekinesis)

5º nível de transmutação

na obra:



Imolação (Immolation)

5º nível de evocação

na obra:



Controlar Os Ventos (Control Winds)

5º nível de transmutação

na obra:




Dominar Besta

encantamento 4

na obra:




Esses são alguns dos poderes elencados nos livros e cartas de Tolkien. Sobre constituição/fortitude:


Estou querendo montar 1 ficha de D&D para uma campanha de Divindades e Semi-Deuses. Gostaria de uma ajuda para montar o Rank Divino. HP. Level/Nível. Classe (estou em dúvida para Clérigo, Warlock ou Feiticeiro). E qual o nível de magia para controlar vulcão.
Gostaria de sugestões para montar a ficha de Sauron neste sistema. Desde já agradeço.

E ai senhor do fogo, blz?
Seguinte, não li as obras, não consigo fazer uma build sem mais informações, descreve um pouco o personagem ai e trabalhamos em cima disso...
Obs.: muita das magias que vc colocou ai, são exclusivas de alguma classe, por exemplo, Tempestade de Vingança é de Druida, se vc quiser ter todas essas magias, a classe vai ter que ser Bardo...
** Posts duplicados combinados **
Ola.Estou começando a joga D&D queria dicas para começar e dicas de classes (Muiticlasses ou puras mesmo),raça, etc

Pretendo me tornar um personagem que cause uma boa quantidade de dano ,mesclando com magia e ataque corpo a corpo ou a distancia .
Estava pensando em clerigo da tempestade mas vi um dos seus comentários e me interessei por uma multiclasse com paladino e ranger se me puder ajudar ficarei grato

E ai Andrey, tudo certo?
Cara, posso te ajudar sim, mas preciso saber umas coisinhas antes;
1- vc quer focar em dar dano?
2- a multiclasse vc quer só ranger e paladino?
 
Boa tarde @Rodm!

Você teria o link do combo de druida? Baixei seus links do MEGA e não encontrei o do Druida.
O combo do anão da colina, não achei o Talento Dureza no D&D 5.0 5E.
 
Última edição:
Boa tarde @Rodm!

Você teria o link do combo de druida? Baixei seus links do MEGA e não encontrei o do Druida.
O combo do anão da colina, não achei o Talento Dureza no D&D 5.0 5E.

E ai Bruno, blz?
Cara, tem muito tempo que não mexo lá no Mega... Mas confesso que não me lembro de ter feito uma build completa para Druidas (até pq eu gosto de Druidas monoclasse).

Quanto ao talento, procure por Durão, ou alguma coisa desse tipo. Esse talento da +2 pts de vida por lv, no fim, lv.20, vc vai ter ser HP natural +40. Esse talento é do livro do jogador mesmo.

Mas só voltando as ideias que já apresentei no fórum, faça a progressão natural do Druida até lv.20... No fim, vc vai poder ficar se transformando em elementais todos os turno, imagina só, um elemental do vento voando pelos céus e quando pousa, já se transforma em um elemental da terra batendo em todo mundo, e quando junta o exercito em torno do Druida, ele se transforma em um elemental do fogo, queimando todo mundo... O único problema, é que vc só ganha essas transformações ilimitadas no lv.20...

Escolha a raça Anão da Colina (+2 Con e +1 Sab), ele possui uma habilidade racial que toda vez que vc upa, ganha +1 ponto de vida, junto com o talento vc ganha +60 pts de vida no lv.2o...
Quando vc se transforma em animais, o Druida diz que vc mantem habilidades raciais, talentos... ou seja, animais possuem lvs, vc sabe qual o lv olhando os dados de vida das bestas, por exemplo, uma hiena gigante, possui 6d10+12 = 45 pts de vida, se ele tem 6 dados, ele é uma criatura de lv.6.. Aplicando os talentos e habilidades raciais:
- 6d10 + 12 + 18 (3 x 6) = 63 pts de vida

obs.: o problema desse combinho, é que nem todo mestre aceita vc fazer isso, converse com ele...
obs.2: em sites oficiais, o pessoal já nerfou esse combo, quando vc se transforma, vc não adiciona os PVs adicionais, mas enquanto eles não mudam a descrição do forma animal, não tem pq não usar o combo.
 
Fala galera! Voltando aqui ao assunto do Druida. Eu estou numa mesa com um Druida lvl 5, anão da colina, já peguei os talentos dureza e war caster. Eu já vi que vc recomenta fazer druida puro, mas eu tô pensando em fazer um druida com bárbaro pra ganhar os bônus de resistência e melhorar o ataque na forma animal. Teria como?
 
Fala galera! Voltando aqui ao assunto do Druida. Eu estou numa mesa com um Druida lvl 5, anão da colina, já peguei os talentos dureza e war caster. Eu já vi que vc recomenta fazer druida puro, mas eu tô pensando em fazer um druida com bárbaro pra ganhar os bônus de resistência e melhorar o ataque na forma animal. Teria como?

E aí sonolento, tudo certo?
Cara, tem sim, basta tu usar a ação bônus do primeiro turno para entrar em fúria e na segunda rodada, vc se transforma... Porém vc não vai mais poder usar magias boas, como esfera flamejante..

Mas se tu quiser realmente multiclasse com druida, te sugiro fortemente monge, já pensou em brincar de kung fu panda?

A ideia é fazer os ataques do animal e com a ação bônus fazer o ataque desarmado (pode ser por exemplo, uma parada de urso), lembrando que vc mantém sua defesa desarmada, porém tem que escolher sua CA, ou do animal. Se quiser focar na rajada de golpes, aí fica por sua conta quantos lvs quer perder de druida pra fazer isso.

Se quiser multiclasse com bárbaro, indico Druida 17/Bárbaro (totem do urso) 3...

Se quiser pegar monge, pegue Monge 8/Druida 12, ou Monge 11/Druida9, ou mas focado em druida mesmo, Druida 18/Monge 2
 
E ai senhor do fogo, blz?
Seguinte, não li as obras, não consigo fazer uma build sem mais informações, descreve um pouco o personagem ai e trabalhamos em cima disso...
Obs.: muita das magias que vc colocou ai, são exclusivas de alguma classe, por exemplo, Tempestade de Vingança é de Druida, se vc quiser ter todas essas magias, a classe vai ter que ser Bardo...
** Posts duplicados combinados **
E ai Andrey, tudo certo?
Cara, posso te ajudar sim, mas preciso saber umas coisinhas antes;
1- vc quer focar em dar dano?
2- a multiclasse vc quer só ranger e paladino?
Ola queia focar em dano ma com uma boa quantidade de vida sobre as multiclasse para mim pode ser qualquer uma ma squeria algo um pouco simples de preferencia em uma build mais simples por eu ser iniciante no D&D


OBRIGADO POR ME AJUDAR
 
Opa, demorei mas voltei rs, cara então, ele não entende pq tirando o desarmado da tabela e assim como eu considera sim como arma. Então irá rolar a build antiga lol.

Sobre hexblade, nós não estamos usando suplementos, somos jogadores até antigos já, mas começamos 5ed recentemente e para evitar mt tumulto, o narrador optou por restringir aos básicos mesmo. Neste caso, qual patrono seria melhor?


e ai Wallace, blz?
Olha vou te explicar mas é provavel que vc não fique feliz... a build que vc pegou para se basear foi nerfada, isso já tem bastante tempo, então vou explicar como funcionava.
A ideia desse personagem é que vc teria ótimo ataque a distancia e melhor ainda meele.

Vamos lá:
- Antigamente, ATAQUE DESARMADO estava na tabela de armas, ou seja, era ataque desarmado era uma arma meele (isso é importante para entender o combo).
- No lv.3 de bruxo, pacto da lamina, vc consegue criar uma arma magica, a sua escolha da tabela de armas (no caso desse combo, vc escolhe, ATAQUE DESARMADO)
- No lv.12, se vc tivesse o pacto da lamina, vc podia pegar uma invocação mistica chamada DRENAR VITALIDADE (quando vc acerta um ataque com sua arma de pacto, a criatura acertada tomava dano necrótico igual ao seu CARISMA)

Pronto, combo feito, o monge pode usar a ação bonus para golpear duas vezes, com RAJADA DE GOLPES, ou seja, 4 ataques cm um turno. cada golpe que vc acertar, vai entrar o bonus de carisma, por causa do DRENAR VITALIDADE... Logo, seu dano é 1d6 (ataque desarmado) + 5 (destreza) + 5 (carisma), se acertar os 4 ataques,

- 4d6 + 40 = 54 de dano medio
- 4d6 + 4d6 + 40 = 68 de dano medio adidionando hex (praguejar)

Rajada mistica não passa carisma para o dano do punho, ele simplesmente é sua opção de dano a distancia...

- 4d10 + 20 = 44 de dano medio se acertar os ataques a distancia
- 4d10 + 4d6 + 20 = 56 de dano medio adicionando hex

LAMINA SEDENTA não te acrecenta em nada mais, servia para ganhar um quinto ataque, mas hj essa invocação é tratada como um extra ataque. Substitua essa invocação.

Considerações finais;
- A build ainda funciona, porem vc precisa usar uma arma, como um bastão (bordão), vc passa a bater com 1d8, porem perde parte do dano, batendo com o bastão, vc bateria;
- Bastão: 1d8 + 5 (dex) + 5 (carisma)
- Punho: 1d6 + 5 (dex) - no caso vc perderia carisma no punho, pois não é mais considerado uma arma
- O novo dano do combo seria: 2d8+2d6+30 = 46 de dano medio
2d8+2d6+4d6+30= 60 de dano medio, usando a magia

O dano a distancia continua o mesmo, e se teleportando ganha vantagem no primeiro ataque...
Se vc conversar com o mestre, talvez ele ainda deixe vc usar a build antiga, e se vc ainda não escolheu seu patrono, pegue o bruxo HEXBLADE, vai adicionar sua proficiencia ao dano, passa a criticar com 19 - 20 no dado, ai a brincadeirinha melhora

Digamos que sua proficiência já seja 6, pegando a build nova...
- Bastão + HEXBLADE: 1d8+5+5+6 (proeficiencia)
- Punho + HEXBLADE: 1d6+5+6 (proeficiencia)
- Combo 4 ataques + HEXBLADE: 2d8+2d6+54 = 70 de dano medio
- Combo 4 ataques + HEXBLADE + MAGIA HEX = 2d8+2d6+54+4d6= 84 de dano medio

A habilidade do bruxo HEXBLADE tbm é apricavel a rajada mistica:
- Rajada mistica + HEXBLADE = 4d10+20+24 = 66
- Rajada mistica + HEXBLADE +HEX = 4d10+20+24+4d6 = 80 de dano medio

O HEXBLADE esta no livro xanathar guide... Espero ter respondido todas as duvidas.
 
Ola queia focar em dano ma com uma boa quantidade de vida sobre as multiclasse para mim pode ser qualquer uma ma squeria algo um pouco simples de preferencia em uma build mais simples por eu ser iniciante no D&D


OBRIGADO POR ME AJUDAR

Então Andrey, vou te indicar uma multiclasse muito simples, meio orc, Bárbaro totem do urso 3/Guerreiro 17..
Independente do arqueriar de guerreiro que escolher, vai funcionar, porém eu te indico o novo arquétipo Brute, basicamente ele te dá um dado de dano adicional...
Não use armadura pesada, para não perder o bônus da fúria.
Seu combo aqui é, usar action surge duas vezes e fazer 9 ataque com vantagem, devido ao Ataque Imprudente do Bárbaro, se vc acertar um crítico, vai poder atacar uma décima vez, devido ao talento Mestre em Armas Grandes. Use o estilo de combate combater com armas grandes para rerola 1 e 2...
Seu dano por ataque é:
1d12(Machado Grande) + 1d8 (Brute) + 5 (Força) + 2 (fúria) + 10 (talento) = 28 de dano

Vc ataca 3 vezes, o que vai dar um dano de 81 pts.

Em um crítico, esse dano cresce muito...

Quanto a vida, pegue o talento Dureza, vai te deixar bem parrudo.
** Posts duplicados combinados **
Opa, demorei mas voltei rs, cara então, ele não entende pq tirando o desarmado da tabela e assim como eu considera sim como arma. Então irá rolar a build antiga lol.

Sobre hexblade, nós não estamos usando suplementos, somos jogadores até antigos já, mas começamos 5ed recentemente e para evitar mt tumulto, o narrador optou por restringir aos básicos mesmo. Neste caso, qual patrono seria melhor?

Sem dúvida nenhuma, pra build antiga, e o infernal
 
E aí sonolento, tudo certo?
Cara, tem sim, basta tu usar a ação bônus do primeiro turno para entrar em fúria e na segunda rodada, vc se transforma... Porém vc não vai mais poder usar magias boas, como esfera flamejante..

Mas se tu quiser realmente multiclasse com druida, te sugiro fortemente monge, já pensou em brincar de kung fu panda?

A ideia é fazer os ataques do animal e com a ação bônus fazer o ataque desarmado (pode ser por exemplo, uma parada de urso), lembrando que vc mantém sua defesa desarmada, porém tem que escolher sua CA, ou do animal. Se quiser focar na rajada de golpes, aí fica por sua conta quantos lvs quer perder de druida pra fazer isso.

Se quiser multiclasse com bárbaro, indico Druida 17/Bárbaro (totem do urso) 3...

Se quiser pegar monge, pegue Monge 8/Druida 12, ou Monge 11/Druida9, ou mas focado em druida mesmo, Druida 18/Monge 2

Fala cara!

Verdade que eu entrando em fúria não poderei concentrar magia na forma animal. Vc disse que eu perderia esfera flamejante, verdade, mas eu acho raio lunar mais forte ( dá 2 d10 de ano enquanto esfera flamejante dá 2 d6). Acho que Druida/Bárbaro apesar de ficar um tanquer foda, vai fazer com que eu perca muitas magias de druida.
Achei interessante o combo com Monge, eu já tinha falado com o mestre da mesa sobre isso, mas ele disse que na forma animal eu não poderia usar o ataque desarmado do Monge. Vc pode me explicar melhor ccomo fazer este combo pra eu ter argumentos a meu favor e convece-lo?
 
Fala cara!

Verdade que eu entrando em fúria não poderei concentrar magia na forma animal. Vc disse que eu perderia esfera flamejante, verdade, mas eu acho raio lunar mais forte ( dá 2 d10 de ano enquanto esfera flamejante dá 2 d6). Acho que Druida/Bárbaro apesar de ficar um tanquer foda, vai fazer com que eu perca muitas magias de druida.
Achei interessante o combo com Monge, eu já tinha falado com o mestre da mesa sobre isso, mas ele disse que na forma animal eu não poderia usar o ataque desarmado do Monge. Vc pode me explicar melhor ccomo fazer este combo pra eu ter argumentos a meu favor e convece-lo?

Falando um pouco sobre as magias, esfera flamejante, pode ser movida e e movimentada como ação bônus e em forma animal... Por isso ela é melhor que raio lunar (essa magia fica fixa em um único ponto, se vc for acertado por ela, ainda sai da forma animal)...

Qualquer multiclasse com druida, vc vai perder seu poder máximo, druidas são tanques naturais, no lv20, superam um bárbaro e ainda podem usar magias em forma animal e elemental...

Mas pra argumentar com o mestre, mande ele ler na descrição do forma animal, o seguinte parágrafo:

"Você retém os benefícios das características das suas classes, raça ou outras fontes e você pode usá-los se a nova forma for fisicamente capaz de fazê-los. Porém, você não pode usar qualquer sentido especial, como visão no escuro, a não ser que a nova forma também tenha esse sentido"

Rajada de golpes, é uma característica de classe do monge, logo sua forma animal poderia usar uma garra como ataque desarmado.

Além de poder usar o ataque desarmado, vc ainda ganha defesa sem armadura do monge na forma animal. Vc ganha CA= 10 + Dex da besta + Sab.

Se seu mestre não aceitar, paciência, faça druida puro e aproveite o 100% do que ele pode te oferecer.
 
Falando um pouco sobre as magias, esfera flamejante, pode ser movida e e movimentada como ação bônus e em forma animal... Por isso ela é melhor que raio lunar (essa magia fica fixa em um único ponto, se vc for acertado por ela, ainda sai da forma animal)...

Qualquer multiclasse com druida, vc vai perder seu poder máximo, druidas são tanques naturais, no lv20, superam um bárbaro e ainda podem usar magias em forma animal e elemental...

Mas pra argumentar com o mestre, mande ele ler na descrição do forma animal, o seguinte parágrafo:

"Você retém os benefícios das características das suas classes, raça ou outras fontes e você pode usá-los se a nova forma for fisicamente capaz de fazê-los. Porém, você não pode usar qualquer sentido especial, como visão no escuro, a não ser que a nova forma também tenha esse sentido"

Rajada de golpes, é uma característica de classe do monge, logo sua forma animal poderia usar uma garra como ataque desarmado.

Além de poder usar o ataque desarmado, vc ainda ganha defesa sem armadura do monge na forma animal. Vc ganha CA= 10 + Dex da besta + Sab.

Se seu mestre não aceitar, paciência, faça druida puro e aproveite o 100% do que ele pode te oferecer.

Demorou, cara. Valeu pelas explicações. =)
 
Rodm e Sonolento, poderiam me ajudar a criar uma build (como aquelas q estão no Mega) de druida puro?

Sou iniciante do mundo do RPG, vou começar minha primeira mesa de D&D.

Obrigado!
 
@Rodm olá amigo, vim aqui com intuito de ter uma ajuda sobre builds em geral do d&d 5.0 sou um jogador da 3.5 parei um tempo de jogar com grupo de amigos por estudo e trampo. mas ai voltei a jogar d&d 5.0 com amigos meus ( mesmo grupo ) só que meio perdido gostei muito da 5.0 mas queria uma ajuda para buildar um guerreiro com espada de duas mãos focado na agilidade e dano ( claro sei que não se poder ter os 2 topado por isso prefiro mais ataques e um pouco de menos dano ) e gosto muito de roleplay. só que eu não li todo o livro do jogador e tals mas li as partes do guerrerio você poderia me ajudar ? caso leia isso e se interesse por favor responda, se puder me ajudar fico felliz, tenho discord caso queira ser mais pratico na ajuda <3 .
PS: to pedindo sua ajuda pois vi que você entendo do jogo porque li todos seus comentários sobre fichas e argumentnos do game <3. obrigado caso leia.
** Posts duplicados combinados **
Fala turminha!!!Quer power dano?!Simples!!! =D Guerreiro+Paladino = Explosao do inferno ( lutando com duas armas ) #MeioOrC
** Posts duplicados combinados **
Se quiser pode por level de assassino rsrs para por veneno rochedo na sua espada e acrescentar + 6d na bagaceira rsrsrs
Como seria esse bombo ?
** Posts duplicados combinados **
@Rodm olá amigo, vim aqui com intuito de ter uma ajuda sobre builds em geral do d&d 5.0 sou um jogador da 3.5 parei um tempo de jogar com grupo de amigos por estudo e trampo. mas ai voltei a jogar d&d 5.0 com amigos meus ( mesmo grupo ) só que meio perdido gostei muito da 5.0 mas queria uma ajuda para buildar um guerreiro com espada de duas mãos focado na agilidade e dano ( claro sei que não se poder ter os 2 topado por isso prefiro mais ataques e um pouco de menos dano ) e gosto muito de roleplay. só que eu não li todo o livro do jogador e tals mas li as partes do guerrerio você poderia me ajudar ? caso leia isso e se interesse por favor responda, se puder me ajudar fico felliz, tenho discord caso queira ser mais pratico na ajuda <3 .
PS: to pedindo sua ajuda pois vi que você entendo do jogo porque li todos seus comentários sobre fichas e argumentnos do game <3. obrigado caso leia.
** Posts duplicados combinados **
Como seria esse bombo ?
Bem sobre o 1 post de tu me ajudar @Rodm é que sou fãzasso do anime Sword Art Online amo o kirito(agil com duas espadas ele e muito danoso) e amo a asuna(parecido com esgrimista ataca com suas rapier muito rapido) auehaeu dai pensei farei um personagem assim, quando fui ver as armas que se usa com as 2 mãos era a rapiera (igual a da asuna) dai nao teria como fazer igual kirito sendo que ele usa espada em cada e nao rapiera perfurante e nem a asuna por ela só usa uma rapiera . PS : tudo pelo backgroung do meu hero e pelo roleplay e pelo hype de voltar a jogar. dai pensei bem se não tenho como fazer um dos dois. farei a filha deles uma menina que usa espada em cada mão sendo perfurannte no caso 2 rapiera. dai teria como me ajudar na building ? faço puro ? multiclasse ? qual seria melhor ?pior ? quais tem mais dano de atque ? qual teria mais ataques ? Obrigado caso responda <3
 
Rodm e Sonolento, poderiam me ajudar a criar uma build (como aquelas q estão no Mega) de druida puro?

Sou iniciante do mundo do RPG, vou começar minha primeira mesa de D&D.

Obrigado!

E aí irmãozinho, tudo bem?
Então cara, druida é muito simples, foque seus valores de atributo em Sabedoria e Constituição. Se quiser ser o cara que inicia combates, pegue talento alerta, se quiser mais tank, pegue talento Dureza e melhore sua vida, se quiser focar em magia, adepto elemental (escolha uma boa magia de dano e foque em melhorá-la, chamar raios é ótima para focar em dano eléctrico, esfera de fogo, ótima para fogo)... Daí pra frente, só seguir a progressão normalmente
** Posts duplicados combinados **
Galera to jogando com Clérigo da Guerra e estou no 3º nivel... alguma sugestões de combos?!

E aí fera, blz?
Então, péssima escolha de arquetarq pra fazer multiclasse... Sua melhor opção, e guerreiro, pra se curar em combate e fazer ataques com ação bônus. Te indico Guerreiro 11/Clérigo 9, vc vai conseguir fazer 4 ataques, pode criar uma área de dano com espiritos guardiões, ataque com ação bônus com a magia arma mágica...
** Posts duplicados combinados **
@Rodm olá amigo, vim aqui com intuito de ter uma ajuda sobre builds em geral do d&d 5.0 sou um jogador da 3.5 parei um tempo de jogar com grupo de amigos por estudo e trampo. mas ai voltei a jogar d&d 5.0 com amigos meus ( mesmo grupo ) só que meio perdido gostei muito da 5.0 mas queria uma ajuda para buildar um guerreiro com espada de duas mãos focado na agilidade e dano ( claro sei que não se poder ter os 2 topado por isso prefiro mais ataques e um pouco de menos dano ) e gosto muito de roleplay. só que eu não li todo o livro do jogador e tals mas li as partes do guerrerio você poderia me ajudar ? caso leia isso e se interesse por favor responda, se puder me ajudar fico felliz, tenho discord caso queira ser mais pratico na ajuda <3 .
PS: to pedindo sua ajuda pois vi que você entendo do jogo porque li todos seus comentários sobre fichas e argumentnos do game <3. obrigado caso leia.
** Posts duplicados combinados **
Como seria esse bombo ?
** Posts duplicados combinados **
Bem sobre o 1 post de tu me ajudar @Rodm é que sou fãzasso do anime Sword Art Online amo o kirito(agil com duas espadas ele e muito danoso) e amo a asuna(parecido com esgrimista ataca com suas rapier muito rapido) auehaeu dai pensei farei um personagem assim, quando fui ver as armas que se usa com as 2 mãos era a rapiera (igual a da asuna) dai nao teria como fazer igual kirito sendo que ele usa espada em cada e nao rapiera perfurante e nem a asuna por ela só usa uma rapiera . PS : tudo pelo backgroung do meu hero e pelo roleplay e pelo hype de voltar a jogar. dai pensei bem se não tenho como fazer um dos dois. farei a filha deles uma menina que usa espada em cada mão sendo perfurannte no caso 2 rapiera. dai teria como me ajudar na building ? faço puro ? multiclasse ? qual seria melhor ?pior ? quais tem mais dano de atque ? qual teria mais ataques ? Obrigado caso responda <3

E aí maninho, tudo certo?
Passa seu discord, a gente troca uma idéia...
Seguinte, arma de duas mãos com dex, esquece, isso não vai acontecer (até acontece, mas é uma situação específica)... Mas se tu quer ser o kirito, é muito simples, o cara é um bárbaro/ladino, uma das builds mais fortes do livro básico.
Vc vai ser Bárbaro totem do urso 3/Ladino ladrão 17... Ele começa usando apenas uma arma de mão simples (espada curta) e passa a usar duas no fim, ou seja, nada de talento pra usar duas armas. Pegue humano ou meio elfo, coloque os status base em For 16/Dex 14/Com 16/ Int 8/ Sab 12 (10 para humano)/ Car 8...
Agora com duas melhorias de atributo, passe For para 20, com as outras melhorias, pegue os talentos Alerta, Dureza e Sorte
 
E aí irmãozinho, tudo bem?
Então cara, druida é muito simples, foque seus valores de atributo em Sabedoria e Constituição. Se quiser ser o cara que inicia combates, pegue talento alerta, se quiser mais tank, pegue talento Dureza e melhore sua vida, se quiser focar em magia, adepto elemental (escolha uma boa magia de dano e foque em melhorá-la, chamar raios é ótima para focar em dano eléctrico, esfera de fogo, ótima para fogo)... Daí pra frente, só seguir a progressão normalmente
** Posts duplicados combinados **
E aí fera, blz?
Então, péssima escolha de arquetarq pra fazer multiclasse... Sua melhor opção, e guerreiro, pra se curar em combate e fazer ataques com ação bônus. Te indico Guerreiro 11/Clérigo 9, vc vai conseguir fazer 4 ataques, pode criar uma área de dano com espiritos guardiões, ataque com ação bônus com a magia arma mágica...
** Posts duplicados combinados **
E aí maninho, tudo certo?
Passa seu discord, a gente troca uma idéia...
Seguinte, arma de duas mãos com dex, esquece, isso não vai acontecer (até acontece, mas é uma situação específica)... Mas se tu quer ser o kirito, é muito simples, o cara é um bárbaro/ladino, uma das builds mais fortes do livro básico.
Vc vai ser Bárbaro totem do urso 3/Ladino ladrão 17... Ele começa usando apenas uma arma de mão simples (espada curta) e passa a usar duas no fim, ou seja, nada de talento pra usar duas armas. Pegue humano ou meio elfo, coloque os status base em For 16/Dex 14/Com 16/ Int 8/ Sab 12 (10 para humano)/ Car 8...
Agora com duas melhorias de atributo, passe For para 20, com as outras melhorias, pegue os talentos Alerta, Dureza e Sorte
vou te passr meu disc, aah e obrigado por respondner <3 e me ajudar. bem eu errei não é espada de duas mãos é combater com duas espadas no caso uma de cada lado.
Bem nesse combo que tu me passou de bar e ladino ele é forte tipo bom tanto em dano( tipo suficiente ) e pro que eu quero na tua opinião ?
** Posts duplicados combinados **
@Rodm mandei o meu disc para ti, cliquei na sua foto depois em iniciar bate papo e mandei por la. sou novo aqui não sei onde é o pv pra eu mandar o disc.
** Posts duplicados combinados **
E aí irmãozinho, tudo bem?
Então cara, druida é muito simples, foque seus valores de atributo em Sabedoria e Constituição. Se quiser ser o cara que inicia combates, pegue talento alerta, se quiser mais tank, pegue talento Dureza e melhore sua vida, se quiser focar em magia, adepto elemental (escolha uma boa magia de dano e foque em melhorá-la, chamar raios é ótima para focar em dano eléctrico, esfera de fogo, ótima para fogo)... Daí pra frente, só seguir a progressão normalmente
** Posts duplicados combinados **
E aí fera, blz?
Então, péssima escolha de arquetarq pra fazer multiclasse... Sua melhor opção, e guerreiro, pra se curar em combate e fazer ataques com ação bônus. Te indico Guerreiro 11/Clérigo 9, vc vai conseguir fazer 4 ataques, pode criar uma área de dano com espiritos guardiões, ataque com ação bônus com a magia arma mágica...
** Posts duplicados combinados **
E aí maninho, tudo certo?
Passa seu discord, a gente troca uma idéia...
Seguinte, arma de duas mãos com dex, esquece, isso não vai acontecer (até acontece, mas é uma situação específica)... Mas se tu quer ser o kirito, é muito simples, o cara é um bárbaro/ladino, uma das builds mais fortes do livro básico.
Vc vai ser Bárbaro totem do urso 3/Ladino ladrão 17... Ele começa usando apenas uma arma de mão simples (espada curta) e passa a usar duas no fim, ou seja, nada de talento pra usar duas armas. Pegue humano ou meio elfo, coloque os status base em For 16/Dex 14/Com 16/ Int 8/ Sab 12 (10 para humano)/ Car 8...
Agora com duas melhorias de atributo, passe For para 20, com as outras melhorias, pegue os talentos Alerta, Dureza e Sorte
bem no começo 1 espada de uma mão não entendi no final como terei 2 espada sem talento ? é da classe? da raça ? pode explicar por favor.
 
vou te passr meu disc, aah e obrigado por respondner <3 e me ajudar. bem eu errei não é espada de duas mãos é combater com duas espadas no caso uma de cada lado.
Bem nesse combo que tu me passou de bar e ladino ele é forte tipo bom tanto em dano( tipo suficiente ) e pro que eu quero na tua opinião ?
** Posts duplicados combinados **
@Rodm mandei o meu disc para ti, cliquei na sua foto depois em iniciar bate papo e mandei por la. sou novo aqui não sei onde é o pv pra eu mandar o disc.
** Posts duplicados combinados **
bem no começo 1 espada de uma mão não entendi no final como terei 2 espada sem talento ? é da classe? da raça ? pode explicar por favor.

Pode começar no primeiro nível, lutar com duas armas aqui só precisa de ser duas armas leves, espada curta é arma leve... Logo se vc usa duas, vc combate com duas armas, nada demais, mas a questão é aplicar o ataque furtivo, isso que vai fazer seu dano ser grande, lá no lv20, tu consegue dobrar seu dano, mas é só no lv20
 
Pode começar no primeiro nível, lutar com duas armas aqui só precisa de ser duas armas leves, espada curta é arma leve... Logo se vc usa duas, vc combate com duas armas, nada demais, mas a questão é aplicar o ataque furtivo, isso que vai fazer seu dano ser grande, lá no lv20, tu consegue dobrar seu dano, mas é só no lv20
huuuuuuuuuum entendi, vlw , meu disc ta ai > https://discord.gg/mSNwqW <
bem eu quero um hero que ataque rapido( varios ataques ) e que tenha dano suficiente. sua build fiquei bem interessado.
indica qual build pra varios ataques com dano suficiente poderia ajudar ?
ou essa que tu indicou seria a melhor ?
é que ja inciamos a cronica, e ja tenho o personagem e eu criei sem pesquisar muito pois fui de ultima hora auehae. Eu sou um guerreiro de manobras que usa aparar , ataque provocante, ataque preciso. uso 2 armas leves rapier. sou de lvl 3, ai queria as suas sugestões do que fazer com qu tenho feito ja. se da pra melhorar, se pego multiclasse ou se faço puro. sabe ?
** Posts duplicados combinados **
huuuuuuuuuum entendi, vlw , meu disc ta ai > https://discord.gg/mSNwqW <
bem eu quero um hero que ataque rapido( varios ataques ) e que tenha dano suficiente. sua build fiquei bem interessado.
indica qual build pra varios ataques com dano suficiente poderia ajudar ?
ou essa que tu indicou seria a melhor ?
é que ja inciamos a cronica, e ja tenho o personagem e eu criei sem pesquisar muito pois fui de ultima hora auehae. Eu sou um guerreiro de manobras que usa aparar , ataque provocante, ataque preciso. uso 2 armas leves rapier. sou de lvl 3, ai queria as suas sugestões do que fazer com qu tenho feito ja. se da pra melhorar, se pego multiclasse ou se faço puro. sabe ?
ver tuas ideias, pegar as que me interessaram e ver se da pra modificar algo com o mestre sabe ?
 
huuuuuuuuuum entendi, vlw , meu disc ta ai > https://discord.gg/mSNwqW <
bem eu quero um hero que ataque rapido( varios ataques ) e que tenha dano suficiente. sua build fiquei bem interessado.
indica qual build pra varios ataques com dano suficiente poderia ajudar ?
ou essa que tu indicou seria a melhor ?
é que ja inciamos a cronica, e ja tenho o personagem e eu criei sem pesquisar muito pois fui de ultima hora auehae. Eu sou um guerreiro de manobras que usa aparar , ataque provocante, ataque preciso. uso 2 armas leves rapier. sou de lvl 3, ai queria as suas sugestões do que fazer com qu tenho feito ja. se da pra melhorar, se pego multiclasse ou se faço puro. sabe ?
Ok.. como estão seus status? Vc já pegou talento pra usar duas rapieiras?
 
de
E aí irmãozinho, tudo bem?
Então cara, druida é muito simples, foque seus valores de atributo em Sabedoria e Constituição. Se quiser ser o cara que inicia combates, pegue talento alerta, se quiser mais tank, pegue talento Dureza e melhore sua vida, se quiser focar em magia, adepto elemental (escolha uma boa magia de dano e foque em melhorá-la, chamar raios é ótima para focar em dano eléctrico, esfera de fogo, ótima para fogo)... Daí pra frente, só seguir a progressão normalmente
** Posts duplicados combinados **
E aí fera, blz?
Então, péssima escolha de arquetarq pra fazer multiclasse... Sua melhor opção, e guerreiro, pra se curar em combate e fazer ataques com ação bônus. Te indico Guerreiro 11/Clérigo 9, vc vai conseguir fazer 4 ataques, pode criar uma área de dano com espiritos guardiões, ataque com ação bônus com a magia arma mágica...
** Posts duplicados combinados **
E aí maninho, tudo certo?
Passa seu discord, a gente troca uma idéia...
Seguinte, arma de duas mãos com dex, esquece, isso não vai acontecer (até acontece, mas é uma situação específica)... Mas se tu quer ser o kirito, é muito simples, o cara é um bárbaro/ladino, uma das builds mais fortes do livro básico.
Vc vai ser Bárbaro totem do urso 3/Ladino ladrão 17... Ele começa usando apenas uma arma de mão simples (espada curta) e passa a usar duas no fim, ou seja, nada de talento pra usar duas armas. Pegue humano ou meio elfo, coloque os status base em For 16/Dex 14/Com 16/ Int 8/ Sab 12 (10 para humano)/ Car 8...
Agora com duas melhorias de atributo, passe For para 20, com as outras melhorias, pegue os talentos Alerta, Dureza e Sorte
dessa tua build poderia por favor passar ela completa ? não conheço o livre totalmente sou iniciante . <3
** Posts duplicados combinados **
Ok.. como estão seus status? Vc já pegou talento pra usar duas rapieiras?
sim tenho talente pra usar duas rapieras sem penalidade. Uso acerto e dano pela destreza.
se não me engano meus status estão assim,
For 10
DES 16
CONS 16
int 8
sab 8
car 12 ou é 14.
tá algo assim.
sou de nivel 3.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo