1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coldplay plagiou Satriani?

Tópico em 'Música' iniciado por Ana Lovejoy, 8 Dez 2008.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Músico alega que 'Viva la vida' tem trechos originais de 'If I could fly'.
    Guitarrista de 52 anos diz que recebeu diversas mensagens por e-mail.

Não saco de música o suficiente para falar de plágio, mas que parece MUITO igual, parece. Para quem não sabe do que estou falando, veja o video:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Deriel

Deriel Administrador

Queria saber qual vai ser a defesa do Coldplay... referência? homenagem? concidência? :rofl:

3. TT1

TT1 Dilbert

Plágio são 8 compassos, se não me engano. Mas ó, tá na cara que o Coldplay copiou na cara dura

4. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Claro que foi coincidência pô!

Como assim vocês acham que o Coldpay vai copiar o Satriani?

Coldplay>>>>>>>>>>>>Satriani.

[Sarcastic mode:off]

Fala sério, se eu fosse o Satriani, pegava tudo do Chris Martin. A mulher inclusive :rofl:

5. Deriel

Deriel Administrador

Eu sempre fico meio com o pé atrás nessas denúncias de plágio. Muitas vezes parece ser algum desconhecido querendo tirar um trocado do artista famoso, ou pelo menos usar a visibilidade do famoso para ter mais destaque.

Não parece ser o caso - embora o Coldplay possa ter uma legião maior de fãs hoje em dia, Satriani não é nem desconhecido, não precisa de grana e nem de fama.

E aquele último trecho do vídeo no YouTube, onde eles sobrepõem as duas músicas, é matador - eu não sabia se ria ou se chorava. Se eu fosse o cara do Coldplay chegava pedindo desculpas, oferecia a mulher e ainda se dava umas chicotadas.

6. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Plagio ou não, a musica do Coldplay ficou bem melhor junto com a do Satriani.

7. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Se eu não me engano também, plágio são 4 compassos. Acho que li em algum lugar alguma vez :think:

Será que o Coldplay REALMENTE fez esse álbum ? É a terceira ou quarta denúncia de plágio em poucos meses.

8. JPHanke

JPHanke Usuário

Caraca... já tinha lido algumas notícias sobre este 'plágio' mas não conhecia nenhuma das músicas envolvidas. Agora que vi o vídeo não tem como não dizer que não é, no mínimo, conincidência além do normal. E eu concordo com o Deriel sobre o vídeo.

também estou curioso para saber qual será o argumento do Coldplay.

Cara, concordo plenamente contigo também!! :lol::lol:

9. Fera

Fera Sóbrio habitual

Busted!

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

É, isso aí tá MUITO parecido mesmo, vai ser estranho se alegarem mera coincidência. Essa música do Coldplay é recente?

11. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

É, é recente. E é a faixa que dá título ao álbum.

12. Ana Lovejoy

O Coldplay comentou nesta terça-feira (9), no site oficial da banda, que as semelhanças entre sua música e a de Joe Satriani é uma coincidência. Na semana passada, o guitarrista entrou na Justiça acusando o grupo inglês de ter usado trechos de uma música sua na faixa "Viva La Vida".

Na nota, o Coldplay diz que é uma surpresa tanto para a banda quanto para o guitarrista. "Joe Satriani é um ótimo músico, mas ele não compôs ou influenciou a música 'Viva La Vida'. Nós pedimos respeitosamente que ele aceite nossa afirmação e desejamos o melhor em todos seus trabalhos futuros".

Fonte:

Hummmm, tá. se foi coincidência tudo bem então. :pipoca:

13. Deriel

Deriel Administrador

Ok, alguém vai se dar muito, muito mal nessa história. Eles estão negando tudo, nem entraram no lance de "gostamos da música dele", "nos inspiramos", "ele é uma influência pra todo mundo".

Sinceramente eu acho caso perdido.

14. Ana Lovejoy

Eu nunca acompanhei esse tipo de caso, mas como poderiam comprovar o plágio e descartar o argumento de coincidência?

15. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Pois é, se o Satriani entrar com um processo contra os caras, a desculpa da coincidência não vai ser suficiente.

E If I Could Fly nem é uma música velha e obscura, é de 2004.

16. Deriel

Deriel Administrador

Eu achei na Veja um artigo interessante:

Um trechinho:

17. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Pera lá... Três notas também já é demais... E quando está falando que uma música popular tem por volta de 32 compassos ele tá querendo dizer 32 compassos diferentes né?

18. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Eu precisaria ouvir a musica do Stri para saber se o Cold plagiou ou não, e eu como fã também não sirvo para opinar nessas coisas =/

19. Ana Lovejoy

Mrs_Gilmour, você chegou a clicar no video do primeiro post? Lá tem a comparação com as duas músicas.

20. Katrina

Katrina Usuário

E nem é preciso ouvir as músicas por completo para perceber a semelhança.... é, o Coldplay pisou na bola!! =/

Compartilhar