• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coldplay plagiou Satriani?

Eu precisaria ouvir a musica do Stri para saber se o Cold plagiou ou não, e eu como fã também não sirvo para opinar nessas coisas =/


Basta ver o vídeo do primeiro post =] Todas as suas dúvidas serão redimidas quando você o fizer. A parte da sobreposição é matadora

Não se intimide, veja o vídeo do YouTube
 
Mrs_Gilmour, você chegou a clicar no video do primeiro post? Lá tem a comparação com as duas músicas.

Love não deu pra ver, pc de faculdade =/

Mas eu vou ver logo, logo, como boa fã eu vou comprar o Viva La Vida...e aí assim que eu a ouvir vou baixar no pc de casa a música do Satri pra comparar
 
O pior é que a musica do Coldplay ainda concorre a um monte de coisa. Ficou BEM feio.

Eu nao vejo como o Coldplay possa sair dessa
 
Também tenho reparado nisso, a 'Viva la Vida' tava até num Top 10 melhores músicas de 2008 que eu vi num site.
 
os americanos são fanáticos por Direitos Autorais. Na mesma reportagem de Veja que eu postei ali em cima fala daquele brasileiro do 'Feelings', que perdeu nos EUA o processo e deixou de ganhar mais de U$ 3 milhões. :think:

Acho também que não é simplesmente o juiz quem decide, devem invocar mil-e-um 'especialistas' para 'auxiliar' no caso. Além do que o Satrini é americano e o Coldplay não, o que também pesa contra eles, pq o caso deve ser julgado em um tribunal americano.

Tô sentido cheio de acordo extra-judicial.
 
Acho também que não é simplesmente o juiz quem decide, devem invocar mil-e-um 'especialistas' para 'auxiliar' no caso. Além do que o Satrini é americano e o Coldplay não, o que também pesa contra eles, pq o caso deve ser julgado em um tribunal americano.

Tô sentido cheio de acordo extra-judicial.

Isso que você disse é verdade, realmente se for verdade como está parecendo ser, eu serei obrigada a reconhecer que o Coldplay me decepcionou nesse ponto, eu os acho talentosos o suficiente para não precisarem recorrer a este tipo de coisa...mas talvez eu esteja enganada =/
 
É... a situação do Coldplay não é das melhores não:

E o fim de ano não está sendo dos melhores para a banda inglesa COLDPLAY, que recebe mais uma acusação de plágio pela música "Viva la Vida".

Na realidade, a primeira partiu de uma banda americana quase desconhecida fora do país, chamada CREAKY BOARDS. Eles garantem que "Viva la Vida" veio depois de Cris Martin ouvir "The Songs I Didn’t Write" em um show ao vivo que os americanos fizeram na Inglaterra.

Na semana passada, JOE SATRIANI abriu um processo contra a banda sob a alegação de plágio em uma de sua músicas.

E, como se não bastasse, agora uma cantora francesa chamada Alizée, cuja música "J’en Ai Marre", lançada originalmente em 2003, teria sido usada como inspiração para o COLDPLAY criar a canção-título de seu disco mais recente.

Com a entrada da cantora na polêmica, outro conflito surgiu: dentre as músicas envolvidas, a mais antiga de todas é a da artista francesa, que ainda não abriu processo contra o grupo britânico.

Fonte:http://whiplash.net/materias/news_880/081055-coldplay.html

A parte em negrito que mais me deixou intrigado
 
Tem um monte de gente dizendo que foram plagiados na mesma música. Logo a mais antiga deve ganhar e se duvidar as outras ainda serão processadas também.

Coldplay deveria resolver logo.
 
É quase Milly Vanilly, se comparar o tamanho da bomba. Não são artistas de buteco, saca? São pessoas indicadas a um Grammy!
 
Tudo bem, mas quem plagiou quem? A tal francesa, Satriani, a bandinha desconhecida, Coldplay... virou um balaio de gato.
 
O que me deixa mais intrigada no fim das contas é:

Quem realmente está falando a verdade, qual dos supostos plagiados está sendo sincero?

E qual dos plagiados está tentando subir na mídia no meio dessa confusão toda?


No fim isso acaba só dando ibope pro Coldplay aisuhaiushaiusa, acaba sendo engraçado se analzar-mos por este ponto de vista.
 
Deriel, acaba dando ibope sim, por que as pessoas que não conhecem o album, ou a música, ou a banda depois de ler isso vai ficar curiosa...e embora acabe sendo muiiito feio para a banda, isso acaba dando ibope, não só pra ele, como para todas as bandas.
 
Já tinha ouvido falar deste caso... mas só agora é que ouvi a outra música... Nossa eu adoro coldplay... Se copiou ou não minha opinião sobre eles não vai mudar.... Até porque a música dos Coldplay ficou bem melhor!
 
A música da Alizée:


Achei bem menor a semelhança. Vou escutar mais vezes as três músicas, mas com toda certeza a canção do Satriani é MUITO mais semelhante.


Até porque a música dos Coldplay ficou bem melhor!
:lol:
 
Última edição por um moderador:
Tudo bem, mas quem plagiou quem? A tal francesa, Satriani, a bandinha desconhecida, Coldplay... virou um balaio de gato.

É exatamente por isso que eu fiquei intrigado com o lanca da francesa aí... virou bagunça agora.

E qual dos plagiados está tentando subir na mídia no meio dessa confusão toda?

Isso cai no que o Deriel disse há uns posts atrás: o Satriani não precisa desse tipo de coisa pra conseguir dinheiro ou fama, ele já tem ambos por si só. E isso vai ficar feio pro lado dele também se a tal francesa estiver falando a verdade, já que a música dela é a mais antiga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo