• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube dos Imortais - A Nova Quimera dos Vampiros (Kizzy Ysatis)

Lana Lane

Usuário
Neste livro, há mais de 150 anos, no Rio de Janeiro, em um baile de máscaras da corte, a donzela da máscara negra pretende aprontar uma brincadeira com um embaixador francês. E nesse baile, surge um misterioso pierrô, que veio junto com a comitiva da ilustríssima Marquesa de Santos. Tal pierrô apaixona-se perdidamente pela donzela da máscara negra. Contudo, Álvares de Azevedo, o maior poeta do ultra-romantismo brasileiro, aparece de modo inusitado e surpreendente, e frustra o pobre pierrô, que parte do baile amargurado e com o coração partido. No ano de 2002, um século e meio após a morte do poeta, Luciano, um belo e cético estudante, passa a ser atormentado pela figura de um possível vampiro. Resta saber quem é essa figura sombria; se ela é ou não um vampiro; e o que tudo isso tem a ver com o baile de máscaras e Álvares de Azevedo.
fonte: www.livrariacultura.com.br

O livro é muito bom! O autor, com ele, ganhou o Prêmio Raquel de Queiroz 2005 UBE - União Brasileira de Escritores.
Escreve muito bem, a história prende, bastante suspense. Achei interessante por se passar no Brasil e envolver o poeta Álvares de Azevedo, misturando ficção com fatos reais.
Tem uma continuação, "O Diário da Sibila Rubra", com revelações bem interessantes.
Vale a pena conferir. :sim:
 
Rafa, vale muito a pena! É muito legal o que o autor faz atravessando o Álvares de Azevedo no meio da história. Eu tenho os dois. :lily:
 
Eu estou lendo Alma e Sangue e estou amando. Já tinha ouvido falar desse e me interessei muito. Vou procurar. Depois te conto o que achei do livro.
 
Li o Clube dos Imortais e amei!! Adorei a forma que ele escreve e ainda fala de lugares que conheci na minha adolescência, deu uma saudade! Legal ele envolver fatos e lugares históricos. Eu trabalho atrás do Teatro Municipal e todo dia passo por ele e tenho de admirá-lo pq é uma obra incrível!

O livro que peguei foi doado pelo próprio autor a biblioteca. Pena que eu perdi o dia que ele estava lá, a moça da biblioteca falou que ele é uma figura e tanto.
 
Puxa Rafa, deve mesmo ser muito legal passar pelos lugares descritos nos livros que a gente gosta. Vc tem que ler O Diário da Sibila Rubra agora pq finalmente vai ser descoberto o paradeiro do poeta. :pipoca:
Eu gosto muito da forma como o autor escreve, ele é meio metido a erudito, mas sem ser pernóstico. Soa poético e romântico.
E ele é uma figurinha mesmo, bem gótico. Parece ser bem legal. Eu estava tentando ver uma entrevista que ele deu no Jô, mas minha conexão deu pau e depois que consegui acertar tudo acabei esquecendo. Vou dar uma olhada outra hora.
 
Vou tentar deixar mais claro, porque o livro é bom, mas já esqueci uma boa parte, faz tempo que li. Depois a Rafa me ajuda.
Assim Liv: Tudo se inicia na época em que Álvares de Azevedo está vivo. Aí está rolando um baile de máscaras e tem um vampiro vestido e pierrô neste baile onde o Álvares comparece e o vampiro se apaixona por uma linda donzela que usa uma máscara negra e se trata de uma bricadeira do poeta nesse baile. O poeta não tinha conhecimento da existência do vampiro.
Aí a história passa para os dias atuais e a personagem princípal chama-se Luciano, e esse rapaz passa a ser rondado e atormentado por uma figura que tudo leva a crer seja um vampiro. A relação entre o rapaz o vampiro e o Álvares de Azevedo vai se explicando no decorrer do livro mas a explicação mesmo que envolve o poeta só tem seu final no segundo livro O Diário da Sibila Rubra.
Os livros se passam aqui no Brasil. Gostei dos personagens e a história tem ritmo, é bem legal. :sim:
 
Sem Lana, é bem por aí, acho que dizer mais alguma coisa acaba virano spoiler. Mas a trama tem um ritmo bom e que aaba prendendo a pessoa na leitura.
 
Pessoal, agora que aprendi a mexer no Twitter estava procurando vários autores para seguir quando encontrei o twitter do kizzy, ele colocou uma foto dele com o rosto todo marcado do espancamento que sofreu no dia 6 em uma balada. Os seguranças, segundo ele, do nada o espancaram, ele colocou as fotos no orkut e dá para acessar mesmo não sendo amigo dele. Está irreconhecível! Coitado!
 
Coisa mais horrível, Rafa! Eu fui lá no orkut ver e tinha uma nota do G1 que dizia que parece que o espancamento foi devido a um problema com a comanda. Ora se isso é razão para espancamento?! Aliás, existe razão para os seguranças de um boate espancarem desse jeito alguma pessoa? :susto:
E a filha do Zé do Caixão que estava com ele também foi espancada, pelo que entendi. E a tal casa noturna é bem antiga, funciona há muitos anos. Que coisa feia!!! Tô chocada!
 
Um conehcido é amigo do Kizzy. Lógico que na versão dele os seguranças são monstros assassinos... MAS eu sempre tenho dúvidas em casos assim.

Pelo que deu pra verificar o Kizzy perdeu a comanda, como toda asa que em comando tem aquela regra do "se perder paga R$ xxxx, ele não aceitou pois alegou ter gasto uns 40 reais... Daí apanhou.

AGORA meu ponto é: entre a "alegação" de que não pagaria e o espacamento ALGUMA coisa gerou a briga. De bobeira, desculpem, mas eu não acredito que foi não.
 
Rama, com certeza deve ter havido uma discussão feia. Eu não conheço o Kizzy, só sei do que li na nota, mas acho difícil que ele sozinho, acompanhado de uma mulher, tentasse agredir fisicamente o gerente ou algum segurança da casa noturna, até pelo fato de estar em minoria absoluta. O que pode uma pessoa contra alguns brutamontes? Você viu o estado em que ele ficou? Aquilo não me pareceu trabalho de uma única pessoa.
Estou vendo só o lado dele até porque não vi manifestação da casa noturna, o que já é algo em seu desfavor.
De qualquer modo, embora eu não tenha feito uma pesquisa muito aprofundada, pelo que sei, a multa cobrada pela perda da comanda não tem amparo legal. Assim, se ele se recusou a pagar a tal multa, estava exercendo um direito seu.
Tem esse artigo de um site chamado Lei & Ordem que fala sobre o assunto.
http://www.leieordem.com.br/perda-de-comanda-nao-prejudica-consumidor.html

SÃO PAULO – Quem costuma frequentar casas noturnas já deve ter recebido uma comanda prevendo multa para o caso de perda ou extravio. Entretanto, segundo o diretor-presidente do Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo), Geraldo Tardin, a prática é ilegal e o consumidor só deve pagar pelo que de fato consumiu.

`Essa prática é adotada por muitos estabelecimentos. É comum o consumidor pagar pela prática abusiva da empresa sem ter a informação de que está sendo lesado!`, diz Tardin.

Lei

De acordo com o presidente do Instituto, não há nenhuma lei que legitime o estabelecimento a cobrar multa. Além disso, acrescenta, a responsabilidade de manter o controle do que foi consumido é do fornecedor e não do cliente.

`O fornecedor não pode repassar ao consumidor o controle. Essa atitude caracteriza prática abusiva. O fornecedor deve ter o controle do consumo por cartão magnético ou venda de fichas`, alerta.

No caso da perda da comanda, o consumidor que for impedido de deixar o estabelecimento, caso não pague a multa, poderá ligar para a polícia e pedir seu comparecimento ao local. Além disso, ele deve registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

Na hipótese de o cliente pagar a conta estipulada pela casa noturna, este poderá ingressar com uma ação pedindo em dobro o valor pago e mais indenização por danos morais.

Gladys Ferraz Magalhães
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo