• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CLONAGEM...Células Tronco...

Bem, eu já esgotei meus argumentos. Eu reconheço que meu pensamento não é prático, nem pretende ser. Dessa forma eu não posso replicar a questões desse sentido de uma forma satisfatória.

Eu continuo não achando aceitável a destruição de seres humanos em prol de outros, independente da condição em que se encontre, tanto uns quanto os outros. E também acho que a linha determinante dos direitos deve ser simples e óbvia, a partir da concepção. Se o ser é Homo sapiens e está vivo, pra mim deve ter seus direitos garantidos.

Também acho errado que se abra mão de princípios gerais pra casos específicos, sob risco de a lei perder efeito no geral também.

P.S. Anencéfalo é o bebê que nasce sem encéfalo, ou somente com uma parte mínima deste.
 
Ninguém concorda com a destruição de seres humanos, Ringil. O problema é que não podemos ser práticos em garantir a vida de todos que já estão vivos, quanto mais daqueles que nem sabemos se estão vivos.

Temos todos consciência do problema Frankstein, e por isso acho que a ética é muito mais forte na ciência do que em qualquer outra área de atuação humana.

Temos problemas diferentes hoje, e temos de avaliar conforme novos cenários. Não ficaria nada surpresa em garantir a vida até mesmo dos potenciais seres humanos congelados no tempo, se não houvesse já um excedente enorme de gente inútil no planeta :lol: (eu inclusive)
 
Prímula, só uma coisa, vivos eles estão. Tanto quanto qualquer um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo