• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Caio Paganus

Só eu não estranhei a presença dO Pequeno Príncipe na lista do Paganus? Quando ele leu o livreto, agora, bem recentemente, ficava recitando trechos pra lá e pra cá por todo o fórum, mudou de avatar pra um do Príncipe e tudo...

Adorei a lista. Li todos, gosto muito de todos, e acho que não somos hereges porque gostar do Silmarillion mais que de Senhor dos Aneis tem se mostrado regra e não a exceção. Li-o pela primeira vez há menos de 2 meses e Silma passou a ser minha obra favorita dO Professor.

Os outros livros do Paganus são os melhores dos seus autores, IMO, exceto pelo Harry Potter, que prefiro O Cálice de Fogo. Pode ser pela época que li, pelo fato de ter sido o último livro físico do HP que li, ou simplesmente por identificar-me com o Harry perdidíssimo no torneio Tribruxo (como costumo ser.na.vida), quem sabe?!
 
Só eu não estranhei a presença dO Pequeno Príncipe na lista do Paganus? Quando ele leu o livreto, agora, bem recentemente, ficava recitando trechos pra lá e pra cá por todo o fórum, mudou de avatar pra um do Príncipe e tudo...

Eu não estranhei tb não, adoro o livro e é um contender na minha lista. Acho q a Pretinha tb elogiou a escolha.

Adorei a lista. Li todos, gosto muito de todos, e acho que não somos hereges porque gostar do Silmarillion mais que de Senhor dos Aneis tem se mostrado regra e não a exceção. Li-o pela primeira vez há menos de 2 meses e Silma passou a ser minha obra favorita dO Professor.

Eu vou além, digo q SdA é chato! Só Silma e O Hobbit se salvam do Tolkien... contos inacabados tem seus contos, mas tem a descrição física do Reino de Galadriel e Celeborn tb q puta q pariu.
 
Eu não estranhei tb não, adoro o livro e é um contender na minha lista. Acho q a Pretinha tb elogiou a escolha

Eu não deixei de estranhar por ser um livro excelente, isso é sabido a todos. Não estranhei o fato dele aparecer no TOP5 do Paganus porque ele estava comentando esses tempos o quanto gostou do livro e quantas vezes seguidas tinha lido ele. Se todo mundo esperava livros filosóficos, eu genuinamente esperava O Pequeno Príncipe.
 
Eu dei óbvias indicações disso, não? Seja pelas citações, pelos posts do blog, pelo mel que espalhei por aí, enfim... livros filosóficos virão no próximo evento. Ainda mais que agora estou relendo toda a obra do Nietzsche.
 
Eu não deixei de estranhar por ser um livro excelente, isso é sabido a todos. Não estranhei o fato dele aparecer no TOP5 do Paganus porque ele estava comentando esses tempos o quanto gostou do livro e quantas vezes seguidas tinha lido ele. Se todo mundo esperava livros filosóficos, eu genuinamente esperava O Pequeno Príncipe.

Eu também não estranhei nem um pouco. Na época eu aocmpanhei o tópico do PP e vi o Paganus desde o "Eu vou ler" até as já citadas manifestações pra tudo quanto é lado!

Esse menino é um fofo!
 
A lista do Caio não me surpreendeu. Embora ele se esforce para ser sem noção, algumas vezes, sei que ele entendeu a proposta da brincadeira. Eu sempre disse que O Silmarillion era o meu preferido de Tolkien, embora O Senhor dos Anéis tenha funcionado como a maçaneta da porta do mundo tolkieniano. O Enigma do Príncipe não é, nem de longe, o meu preferido da série Harry Potter, que, sim, é um dos meus maiores vícios. Crime e Castigo é muito foda. E o Pequeno Príncipe é a prova viva de que se pode falar de coisas emocionalmente complexas de forma simples. Ser sutil não é sinônimo de ser bobo, inconsistente, etc. Os Sofrimentos do jovem emo tem lá sua importância, mas não me agrada. Sou uma chata que idolatra Fausto. Obrigada.
 
Eu mencionei na minha lista que também prefiro O Silmarillion. Entre aqueles que leram ambas as obras, não acho que os que preferem O Silma sejam tão minoria assim. E isso de maneira alguma é heresia. Tolkien sempre quis que O Silmarillion fosse sua magnum opus.
 
Eu gosto muito do Silmarillion, apesar de ter todo um carinho especial pelo SdA - compreendo completamente a escolha desse ivro porque ele como uma das fundações para entender a obra de Tolkien e seu processo de construção do enredo é fantástico. Quando ao sexto livro de HP, entendo o porquê de escolher esse dentro da série, mas não acho que se encaixaria na minha lista de top 5 por ser um pouco mais simples do ponto de vista literário. Já Crime e Castigo é fantástico, um dos livros que mais me afetou quando eu li e que eu gosto imensamente. Sofrimentos do Jovem Werther eu nunca li. O Pequeno Príncipe é uma graça, eu simplesmente adoro esse livro, é todo cheio de frases marcantes e idéias bonitas e elaboradas.
 
Acho que fiz cagada, eu mandei a sinopse e a imagem do Enigma do Príncipe, mas coloquei o Cálice no título. Rola editar aí, Kainof?

Bem, eu coloquei mais o que vinha me encantando ultimamente; os Sofrimentos é muito forte, muito especial pra mim, pelo momento que passei por uns anos, e o Principe, bem, mais recentemente me deixei cativar, hehe.

Agora Crime e Castigo sempre vai mexer comigo mesmo, é um livro muito... difícil de digerir.
O momento voltou e estou passando tudo de novo. :rofl: mesma situação, mesma pessoa, mesmo sentimento.

Saturn is a bitch.

Só vim comentar isso mesmo
 
É culpa do Mercúrio retrógrado. Certeza. :hihihi:
Falando sério, Mercúrio retrograda umas cinco vezes por ano, então, não, ele não tem esses efeitos a longo prazo. É uma coisa do retorno de Saturno (período de 30 anos), porque as questões inacabadas ou mal-resolvidas retornam para serem enfrentadas.

Não tenho certeza, mas deve haver uma importância ainda maior dos Nodos, pelas questões kármica envolvidas. Estão em Touro e Escorpião agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo