A Melian não bebeu ontem, por isso está de ressaca e enxaqueca. Me ligou, me chamou de "Diário", disse que eu não posso beber porque alguém tem de estar sóbrio aqui, disse que está "indisposta" e me pediu pra postar a lista dessa semana. Então tá, né. Espera que tua indisposição passe com o remédio receitado pelo boteco, Melian. 
Abaixo segue a lista dos 5 livros favoritos do Caio Paganus. Amém.

Abaixo segue a lista dos 5 livros favoritos do Caio Paganus. Amém.
O Silmarillion - JRR Tolkien
Podem me chamar de herege, mas eu prefiro o Silmarillion ao Senhor dos Aneis. Mas é claro que meu interesse pelo primeiro deriva do meu amor pelo segundo. É inevitável não querer conhecer o distante passado do Mundo de Tolkien anterior aos eventos de SdA, fora que são histórias belíssimas com dose certas de amor, batalhas, cenas épicas. Enfim, imperdível.![]()
Harry Potter e o Enigma do Príncipe - JK Rowling
Esse é o meu livro preferido da série exatamente porque gosto dos personagens e aquim além de todos os eventos decisivos, há muita interação, muitas coisas interessantes que acontecem com os alunos de Hogwarts. Diga-se puberdade. Pra quem cresceu junto com Harry, Rony e Hermione, esses acontecimentos são muito importantes, algo que sempre esperamos ler e ficamos felizes de como se deu. Fora as cenas finais mais tristes da série.![]()
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
Esse é impressionante. Temos uma trama policial, romances tão estranhos por serem tão humanos, a questão social tão bem pronunciada, a realidade da Rùssia czarista, e niilista no século XIX e o que mais me impressiona e amedronta: os inúmeros ocnflitos psicológicos, a realidade suja da psique humana e as descrições maniacamente detalhadas de estados de delírio e de perturbações mentais diversas. Na primeira vez que li, refleti muito sobre o tema do suicídio e fiquei realmente, muito mesmo perturbado com os estados psíquicos de Raskólnikov a ponto de quase transferí-los pra mim.![]()
Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe
Esse livro é fantástico. Um romance epistolar. São as cartas do jovem Werther a amigos, que relatam sua paixão extrema por uma moça. O problema é que ela só o vê como amigo e é noiva. Ele acaba se tornando amigo próximo dos noivos mas vai sofrendo por dentro e essa dor vai se acumulando, se acumulando até que... LEIAM! É muito romãntico, um livro onde as emoções dos personagens são mostradas vivamente, num quadro ora pessimista, ora idílico. Um ícone do romantismo alemão. Muito emocionante, doce e terrível ao mesmo tempo.![]()
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Bem, eu cheguei a esse livro por influência do fórum, uma influência mais manteiga derretida que eu e, bom, eu me cativei imensamente pelas aventuras do principezinho, e pelas lições valiosíssimas que ele dá. Não entendo como passei a infância sem lê-lo, foi muito bom pra mim, pra época que estou vivendo.![]()
Última edição: