• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chaves

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
Chaves
turma_do_chaves.jpg

Esse é o tópico oficial do Chaves no Meia Palavra. Eles passam na TV há mais vinte anos, e essa proeza iniciou quando o dono do baú, Silvio Santos, comprou lotes do programa pela primeira vez em 1984, para passar na grade do show do palhaço Bozo. Desde então, tem sido exibido com exito no SBT, e não tem mostrado sinais de que pretende deixar a programação, pois mesmo depois desses anos todos, a turminha do Chaves consegue desbancar a Globo, deixando-a em segundo lugar na audiência quando é trasmitido ao meio-dia. Já foram produzidos pelo mundo vários jogos, livros, desenhos, gibis, brinquedos, e muitas outras coisas, e isso graças ao senhor Roberto Goméz Bolaños, que criou uma série leve e divertida, abusando do simples, porém muito despojado e criativo. Alguém mais dúvida que esse cara seja um gênio? Ele preenchou a sua, a minha, a nossa infância com os bordões mais hilários, que fazem parte de nossas lembranças. Por isso, "tinha que ser mesmo o Chaves!".

Outros tópicos no Fórum TV:
Paraíso
A Favorita
Caminho das Índias
 
O Chaves é uma daquelas séries tão embutidas na formação das pessoas que se alguém aparece e começa a cantar alguma das músicas do programa logo um coro se forma para acompanhar...
 
Raphael disse:
O Chaves é uma daquelas séries tão embutidas na formação das pessoas que se alguém aparece e começa a cantar alguma das músicas do programa logo um coro se forma para acompanhar...
Sim sim, é algo mágico! Quem não conheçe a música "Que bonita a sua roupa" ? :g:"

Bom, como eu fiz no tópico da novela "A Favorita", vou colocar nesse aqui também os trechos mais engraçados do Chaves, juntamente com curiosidades, sites, e tals.

1º Cena: Miss Clotilde.
Pra quem não sabe, Angelinez Fernandez (Dona Clotilde), havia sido umas das mulheres mais lindas do México, onde trabalhava como atriz e fazia também desfiles.
 
Última edição por um moderador:
Chaves é cult. Vejo há 20 e tantos anos e simplesmente não consigo cansar. Já vi cada episódio um zilhão de vezes, mas ainda rio com as piadas e cenas que mais do que sei de cor. :g:

Um dos trunfos da série a meu ver é que é algo extremamente simples e funciona muito bem, sem precisar ser uma daquelas coisas apelativas que se chamam de "programas de humor" hoje, a la A Praça é Nossa e Zorra Total (ambos sem um pingo de graça, aliás, completamente forçados).
 
Tilion disse:
Chaves é cult. Vejo há 20 e tantos anos e simplesmente não consigo cansar. Já vi cada episódio um zilhão de vezes, mas ainda rio com as piadas e cenas que mais do que sei de cor. :g:

Um dos trunfos da série a meu ver é que é algo extremamente simples e funciona muito bem, sem precisar ser uma daquelas coisas apelativas que se chamam de "programas de humor" hoje, a la A Praça é Nossa e Zorra Total (ambos sem um pingo de graça, aliás, completamente forçados).
Eu também cara, vejo várias vezes, e ainda acho muito engraçado :g:! Agora eu concordo com isso o que você disse aí, é tão simples, e tão bem feito, que acaba fluindo. Em pensar que no começo, quando o Bolaños estava vendendo seu trabalho/projeto para a Televisa, eles enfrentaram cada situação financeira, na hora de montar o estúdio e tals, porque eles não tinham muita verba né.

2º Cena: Chaves fazendo um sanduíche.
Na hora de postar eu dei uma olhada no video, e claro, como sempre, ri que nem um bobo aqui do Chaves caindo da cadeira e jogando ketchup na Chiquinha XD.
 
Última edição por um moderador:
Que engraçado, hoje eu vi um trechinho de Chaves e era o episódio em que o Chaves conta aquela charada do "Qual o animal que come com o rabo?". Mais tarde eu fui até o centro da cidade e estava na rodoviária, uma mulher e uma menininha estavam do meu lado. A pequena fez a charadinha pra mãe, o diálogo foi mais ou menos assim:

- Mãe, você sabe qual é o animal que tem rabo... Quero dizer, animal que come com o rabo?
- Animal que come com o rabo?
- É. Qual?
- Depende...
- Não!!! Qual animal que come com o rabo, fala aí!
- Na minha opinião tem três animais que comem com o rabo.
- Qual???
- Então... Eu acho que primeiro é a cobra. Depois é o tamanduá.
- Você errou mãe! São todos!
- Como assim?
E as duas falam ao mesmo tempo:
- Nenhum tira o rabo pra comer!

Alguém me explica o raciocínio da mulher? Por que a cobra e tamanduá poderiam ser os únicos animais que tiram o rabo pra comer? :P
 
Chaves é crássico dos crássicos.
Minhas tardes de infância não seriam as mesmas se não tivesse Chaves antes da sessão de filmes semanas do SBT.
Conheço poucas pessoas que não gostam, mas a grande maioria não tem como negar que não foi de certa forma um fã da série. Os desenhos animados e a história em quadrinhos que vieram depois são bem legais.
 
Praticamente não perdia um episódio. Meu personagem preferido é o Madruga.
Até hoje, se tá passando, eu vejo.
 
Chaves até hoje é uma das melhores coisas já invetadas na TV.....as vezes me pego emocionado com alguns episódios.....

Nunca vi algo tão simples e completo!
 
Breno C. disse:
Chaves é crássico dos crássicos.
Minhas tardes de infância não seriam as mesmas se não tivesse Chaves antes da sessão de filmes semanas do SBT.
Nem as minhas...acho que as de ninguém né?
N disse:
Praticamente não perdia um episódio. Meu personagem preferido é o Madruga.
Até hoje, se tá passando, eu vejo.
Eu também não. Se está passando Chaves, eu pulo pra frente da TV :g:!

Bom...já que a "N" tocou no assunto de personagem, qual é o preferido de vocês?
 
Fernando Giacon disse:
Bom...já que a "N" tocou no assunto de personagem, qual é o preferido de vocês?

O Godines com toda a certeza! O cara era um tremendo FDP, nunca era zuado, era sempre o zuador. For aque as cenas mais engraçadas na escola fica a cargo dele.
 
Breno C. disse:
O Godines com toda a certeza! O cara era um tremendo FDP, nunca era zuado, era sempre o zuador. For aque as cenas mais engraçadas na escola fica a cargo dele.

Aquela de jogar uma moeda pra ver se marca "verdadeiro" ou "falso" em uma prova e depois jogar de novo para conferir o resultado é imbatível. :rofl:

Mas meu preferido também é o Seu Madruga. É o personagem mais digno de pena por em 99% das vezes ele apanhar sem ser culpa dele, além de sofrer com as tosquices das crianças. E, claro, apesar de caloteiro com o aluguel, ele no fundo é um cara muito decente.

Outra coisa incrível do Chaves é a dublagem. Tipo, é simplesmente a melhor que já vi, de qualquer coisa. Claro que o fato de o original ser em espanhol ajuda na sincronia dos lábios (mas compare-se com qualquer novela mexicana que passa aqui e vejam como elas nem chegam perto do Chaves), mas a coisa é realmente feita de uma maneira excelente. Até mesmo a tradução, para adaptar um monte de piadas, sendo que no original tem um monte de trocadilhos feitos no dialeto da Cidade do México. Foi um feito e tanto, sem dúvida. :sim:
 
Tilion disse:
Outra coisa incrível do Chaves é a dublagem. Tipo, é simplesmente a melhor que já vi, de qualquer coisa. Claro que o fato de o original ser em espanhol ajuda na sincronia dos lábios (mas compare-se com qualquer novela mexicana que passa aqui e vejam como elas nem chegam perto do Chaves), mas a coisa é realmente feita de uma maneira excelente. Até mesmo a tradução, para adaptar um monte de piadas, sendo que no original tem um monte de trocadilhos feitos no dialeto da Cidade do México. Foi um feito e tanto, sem dúvida. :sim:

Também já reparei nisso. Antes eu achava que gostava da dublagem simplesmente porque havia me acostumado mas a sincronia é muito boa e os dubladores fizeram um trabalho muito bom.
 
A dublagem do Chaves é fera, sem dúvidas. Mesmo assim, tinha algumas coisas que ficavam estranhas (apesar de até mais engraçadas). Eu não entendo nada de espanhol, mas sempre vi aquelas falas de “Chaves, pegue as malas” “Coloque as malas aqui” e tudo o mais como alguma espécie de trocadilho intraduzível.
 
Ah, sim, sem dúvida tinha dessas coisas. Como na escola quando perguntam pro Nhonho como é "amarelo" em inglês e ele responde "gellow", forçando para parecer com "gelo" e o Chaves ri dele, dizendo que o gelo não é amarelo, mas branco. Aí a Chiquinha entra no meio e diz: "Mas e se for uma raspadinha de laranja?". :lol: Desconfio que "hielo" no dialeto da Cidade do México possa ser dito "ielo", o que aí explica o porquê da piada, hehe.

Mas mesmos nesses casos a coisa acaba engraçada, mesmo que seja pela tosquice. XD
 
A tosquisse da dublagem tem muita graça também! Como quando citam atores brasileiros como a "Vera Fisher" ou "Sonia Braga", porque ninguém entenderia se traduzissem certinho os artistas de lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo