1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Charles Bukowski

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Lordpas, 26 Nov 2007.

  1. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Quem aqui já leu/gosta de Bukowski?

    É engraçado, eu venho lendo suas coisas há algum tempo já... E nunca ninguém sabia quem diabos era Bukowski. Hoje já humanamente possível discutir sobre ele com as pessoas, porque eu tenho conseguido encontrar pessoas que leêm o tio Buko. ^^

    Eu sou um grande fã dele não só em relação aos livros (totalmente em estilo "a vida como ela é") mas também em relação as suas poesias.

    A primeira dica do tópico é "Os 25 Melhores Poemas de Charles Bukowski" com a versão em inglês ao lado da traduzida. A tradução é de Jorge Wanderley e a Editora é a Bertrand.

    É supimpão.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Este ano tive a oportunidade de conhecer Misto Quente, e adorei. Aliás, lendo Misto Quente que eu me dei conta de como gosto de autores que têm senso de humor, mesmo quando é um senso de humor beeeem negro, como no caso do Bukowski. Eu acho que nunca vou esquecer momentos como quando a personagem dizia "Essa coisa de trepar era bacana. Dava às pessoas mais coisas em que pensar." É tão cru e verdadeiro que chega a ser engraçado.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu gosto bastante do velho safado. Li o Misto Quente, o Pulp e o New York, 45 cents ao dia. Todos são muito bons, com destaque especial pro último.

    Eu só não gosto dum lance que a minha namorada me apontou: o Bukowski parece que tem uma necessidade imensa em chocar o leitor a cada parágrafo, e isso às vezes atrapalha.
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu tava discutindo isso outro dia. E eu cheguei a conclusão que as coisas não são "enfiadas" a qualquer preço dentro do texto, são realmente fatos cotidianos do meio que ele retrata, surpreendentemente isso choca. Ou seja é um "realismo" bem cruzão com aqueles toques sarcásticos/humor negro que caracterizam todo o enredo.

    E eu não li 45 cents. Vou colocar na minha lista.
     
  5. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Eu gosto de Bukowski, gosto muito de Velho Safado, Factotum (o filme é legalzinho também), Mulheres, Misto Quente E Pulp. É um dos meus "malditos" preferidos. 45 cents eu não encontrei por aqui em SP, nem a edição da LP&M. Mulheres eu encontrei numa edição bacanuda da Brasiliense.
     
  6. Raawwrrrr

    Raawwrrrr Usuário

    Bukowski e F. S. Fitzgerald fizeram minha adolescência ser bem cool e descolada hahaha. O sarcasmo e o humor ácido do velho safado são demais.
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie


    Eu confesso que eu descobri o Fitzgerald bem mais tarde que o Buko. Mas eu não vejo muita semelhança entre eles (embora goste bastante de ambos).
     
  8. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Realmente eles não se parecem em nada, mas acho qe que ele quis dizer é que influenciaram ele a beber, se drogar e trepar promiscuamente. Cheers :cerva:

    Aliás, ontem entre na Livraria Cultura e com o que dei de cara? Uma edição novinha de "O Amor é um Cão dos Diabos", obra poética do Mr. Buko. R$ 35,00 pela LP&M, compreio-o. :joy:
     
  9. Raawwrrrr

    Raawwrrrr Usuário

    IEIÉ! :cool:
     
  10. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Eu li, esse mês, o meu primeiro livro do Bukowski: " Os 25 mellhores poemas". Apesar de ter pouca informação sobre ele, achei os poemas "crus", digamos assim, mas espetaculares. Com certeza vou procurar mais livros dele.
    Se alguém mais experiente em Bukowski tiver alguma sugestão a um iniciante...
     
  11. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Qualquer livro dele é excelente, Henry Chinaski é seimplesmente o rei :lol: , mas já que está pedindo uma indicação comece pelo "Hollywood", depois vá para "Notas de um Velho Safado", "Pulp", e "Factotum", são os meus preferidos.
     
  12. Celly Borges

    Celly Borges Usuário

    Só li "O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio" (ufa!)

    É muito bom, peguei emprestado na biblioteca, e nunca tinha acontecido isso, fiquei morredno de vontade de pegar o livro e sair correndo, tanto que gostei!

    hehehe.
     
  13. Carolina T.

    Carolina T. Usuário

    Ouço falar sobre Bukowski há muuuito tempo, mas nunca li nada dele. Estava pensando em começar por Misto Quente ou Numa Fria (simplesmente por ter dado origem à uma banda que eu adoro - Hot Water Music).

    Seria um bom começo? :D
     
  14. Anica

    Anica Usuário

    eu por enquanto só li o misto quente dele, carol, e achei muito legal. tenho vontade de ler mais, mesmo. então acho que começar por aí é uma boa, hehe
     
  15. Pips

    Pips Old School.

    O bom de começar por Misto Quente é poder rolar uma identificação com a adolescência, sobretudo para os meninos: querer ser o bonzão e fingir não ligar para isso.

    Mas como a Anica citou lá em cima, existem umas frases que são tão frias e verdadeiras que chegam a ser engraçadas.
     
  16. Sputnik

    Sputnik Usuário

    Li Misto-Quente e achei sensacional. Henry Chinaski é uma figuraça! E isso leva a crer que o autor também é, sendo um relato quase autobiográfico este.

    Fora este livro, li alguns poemas dele por aí, na internet mesmo. Quero ver se na próxima eu busco algum livro seu de poesias. Minha primeira impressão foi muito positiva.
     
  17. nessa_straioto

    nessa_straioto Usuário

    eu adoro o tio Buko...
    desses que vcs citaram, acho que só não li o 45 cents...
    gosto de autores assim, com esse humor negro rasgado...
    deu até vontade de reler algum....
     
  18. Excluído044

    Excluído044 Banned

    [align=justify]De Bukowski li Hollywood (e não gostei) e o maravilhoso e sensacional Misto-Quente. Hoje, andando pela rua, não resisti e comprei Pulp. Espero que seja tão bom quanto Misto Quente. Com Bukowski a gente ri de nervoso. Demais![/align]
     
  19. Francine Ramos

    Francine Ramos Usuário

    Eu terminei Pulp hoje, gostei muito do ritmo acelerado da história, mas o final eu não curti muito. Mas estou muito curiosa para ler outros livros dele, o cara é bom mesmo.
     
  20. Re_Nemitz

    Re_Nemitz Usuário

    Ouvi falar tanto do tal 'velho safado' que quando topei com 'Pulp' numa feira resolvi comprar. Mas não gostei muito... talvez seja a 'inspiração em pulp fiction' que não tenha conquistado meu coração então estou pensando em tentar de novo... Alguém me indica um bom pra começar?
     

Compartilhar