• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Charles Bukowski

Sou absurdamente fã de Bukowski. Começei a le-lo quando um ex namorado leu um dos meus contos e disse que era muito parecido com a escrita dele.
Começei a ler e ler e já li uns 5 livros.

Outro que recomendo é Fante, segue a mesma linha, um pouco mais sem graça porém bom e é um amigo de Bukowski, então você encontra muitas coisas o citando.

Quem quiser conhecer Fante eu indico Pergunte ao Pó.
 
Amo Bukoswki... O primeiro que li dele foi "Crônica de um Amor Louco" , e nunca mais parei. Já li Fabulario Geral do Delirio Cotidiano, Pulp, Misto Quente, Numa Fria, Factótum, Hollywood.
Pulp é hilário, o último do velho safado, e quando terminei cheguei a chorar pq ele morreu pouco depois, e mesmo assim entregou um Bukowski de alto nível.

Ele é um dos poucos escritores a quem dediquei tanta atenção. Geralmente fico zapeando entre um autor e outro, como se estivesse trocando de roupa e não sou fiel a nenhum tipo de literatura...
Mas o Buk é minha paixonite literária...
 
O amor é um cão dos diabos é um belo livro de poesia. Aliás, um dos meus poemas favoritos é do Bukowski:

"I Met A Genius"
I met a genius on the train
today
about 6 years old,
he sat beside me
and as the train
ran down along the coast
we came to the ocean
and then he looked at me
and said,
it's not pretty.

it was the first time I'd
realized
that.

Dos outros romances que li fora o Misto-quente gostei bastante de Cartas na sua. O final é comovente e é interessante acompanhar a formação do Bukowski/Chinaski enquanto romancista. Li Factótum, mas achei bem fraco, bastante aquém das outras aparições do Chinaski. Não consegui aproveitar nem como entretenimento e desde então, já tem um bom tempo, dei um tempo e não li mais nada dele. Continuo com as impressões boas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo