• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caverna do Dragão

Tinha visto isso do DVD. Tem um cara que tem um site sobre Caverna do Dragão que importou esse DVD. Só que ele pagou caro pra caramba. Também... era em libras esterlinas...
Sou muito fã desse desenho.
Dois anos atrás até começei a fazer um jogo em RPGMaker do Dungeons and Dragons. Só com o tempo parei. Agora que tenho a versão 2003 vou começar um outro que seja mais no contexto do desenho.
 
Gil_Gaer disse:
Era meu desenho favorito, ou melhor, não era É meu desenho favorito. Tb já vi todos os episódios da Globo, já vi alguns episódios americanos e se voltar a passar na tv, eu tb assisto de novo. :mrgreen:

Espero que lancem os dvds aqui no Brasil, assim como espero que façam uma adaptação para o cinema. Acho que essa adaptação é o sonho de todo fã do desenho. Já imaginaram como seria cool ver o Vingador enfrentando o dragão Diamat na telona????? :obiggraz:

QUAL É O PERSONAGEM FAVORITO DE VOCÊS???

O meu era o Presto, seguido pelo Vingador, e eu odiava a Uni, nunca fui com a fachada dela.

A minha favorita era a Diana, também gostava do Presto e do Eric, só os via como uma dupla,não via um sem o outro, e achava gozado como eles funcionavam juntos que nem R2-D2 e C3-PO ou Salsicha e Scooby.
Saudades desse desenho, gravei alguns em Vhs, enquanto a globo reprisava, pena que não foi todos os episódios. :osigh:
 
eu tambem gostava muito do presto, acho que nunca cheguei a não gostar de algum personagem, eu gostava de todos e é dificil saber se não gostava de algum deles quando era mais novo, pois, se isso aconteceu não durou!!
 
Fëanor ¥ disse:
Eu gostava do mala do Eric.
Mas todos são legais a seu modo.

O Eric era um mala engraçado, principalmente qd se ferrava, por exemplo, no episódio em que ele se transformou num monstro meio parecido com um sapo. :lol:
 
Dwarven grunt disse:
era legal no episódio em que o Eric ganha os poderea do mestre dos magos

Amo esse episódio, ficou muito legal como ele aos poucos foi aprendedo a usar os poderes e perceber o quanto de sabedoria era necessária pra manipulá-los.
 
Caverna do Dragão é sensacional. Eu assistia todo dia, e sempre que perdia algum capítulo eu ficava agoniado pensando que era o último :lol:
 
O UNI EH SHOWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!
se bem que o que mais gostava era a sombrinha que eu nao me lembro o nome! :mrgreen:
 
Quem se lembra de Caverna do Dragão?

Como a série começa?​
Apesar de não haver um capítulo inicial explicando as origens dos personagens, a abertura do primeiro ano desse desenho mostra direitinho como a história começou: Eric, Hank, Diana, Sheila, Presto e Bobby estavam num parque de diversões e embarcam num brinquedo tipo trem fantasma chamado "Dungeons & Dragons". Mas algo acontece assim que o carrinho entra no brinquedo e eles são jogados para aquele outro mundo, sem entender nada e já com as outras roupas. Uni aparece e vai ao encontro de Bobby, fugindo de Tiamat, que aparece logo em seguida! Os garotos correm do dragão, enquanto o Mestre dos Magos (que estava observando tudo) vai dando à eles suas armas mágicas. De repente aparece o Vingador, que os ignora, vai lutar contra Tiamat, e na batalha ambos acabam se afastando dali. Após isso tudo, o Mestre dos Magos finalmente se apresenta à eles. E a partir daí os episódios mostram as aventuras dos garotos, que tentam achar um caminho de volta à Terra, auxiliados pelo próprio Mestre dos Magos.
Esta abertura, que tem pouco menos de um minuto, chegou à passar no Brasil, pelo menos nas primeiras exibições (meados dos anos 80). Mas como todo mundo deve saber, a Globo tem a mania de cortar todas as aberturas de todos os desenhos e seriados que compra, assim, infelizmente fazem anos que ninguém vê como é que a história começou.
Caverna do Dragão teve um final?
Não. A série foi interrompida meio que de repente no meio do seu 3° ano e se havia algum final planejado, não foi feito.
Mas há muita especulação por parte de fãs de como poderia ter sido o final, o que resultou em muitos fanfics (histórias esvritas por fãs), alguns deles descrevendo possíveis finais da história (e além!!). Certamente alguns desses fanfics foram confundidos com o final da história...
 
Re: Quem se lembra de Caverna do Dragão?

Caverna do Dragão é unanimidade como o melhor desenho da infância da nossa geração.
 
Denethor II disse:
O UNI EH SHOWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!
se bem que o que mais gostava era a sombrinha que eu nao me lembro o nome! :mrgreen:

A sombrinha era chamada de Demônio das Sombras! Acho que o poder preferido era a invisibilidade da Sheila! Mas eu gostava de todos os personagens até do Eric, que era muito engraçado!!! :lol:
 
é uma pena não ter passado o final, por que sempre ficou na minha cabeça aquelas duvidas:

*eles morreram e foram pro inferno?
*a uni foi enviada pelo demônio?
*o Mestre dos Magos é pai do VIngador?

mas eu gostava mesmo era da Diana e da Sheila ^^
 
Fëanor ¥ disse:
Anyway, no final mesmo, o Vingador é filho do Mestre dos magos, e estava sob efeito de uma maldição, a Uni não é demônio coisa nenhuma, e eles acabam voltando pra casa. A última coisa que acontece, é quando eles entram num portal que vai dar no plano de origem deles.

É esse o final... só chegou a ser escrito!!!:roll:

Os meus favoritos eram o Presto e a Daiana. Mas eu adorava a capa da Cheila!!
As mágicas do Presto e os xingamentos do Eric eram mt engraçados!! Ah.. quantas boas gargalhadas eu já não dei com eles..:joy: :mrgreen:
 
Eric era o mais foda, disparado. Sem contar q ele sempre salvava a galera. Ele e o Hanke eram os que melhores usavam as armas dadas a eles.
 
O Eric era o único personagem que tinha reações reais no desenho. Tipo "Entrar nessa caverna escura só pra salvar uma menina que eu nem conheço? Mas nem morto!"; "unicórnio idiota"; "não, vcs tão voltando no portal só pra ajudar esses anões?"; "olha como ele é mal-encarado, não dá pra confiar nesse cara".

Era o que qualquer pessoa faria... O restante eram heroizinhos de meia tigela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo