• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

caverna do dragão x senhor dos anéis

menelmacar

Usuário
eu não sei se já teve um desse aqui, mas mesmo assim vou perguntar alguem acha que caverna do dragão pode ter sido inspirado no senhor dos anéis? vcs já notaram a semelhança: rank é a mistura de legolas e aragorn, capa que deixa invisivel. magos , cavaleiros, anões, orcs, senhor do escuro, espectros( o ajudante do vingador ), dragões, o pessoal anda em comitiva e muito mais que não lembro de citar agora, mas o que voces acham?
 
acredito que sim

Eu acredito que seja sim baseado nas histórias Tolkien.

Alguem sabe de que ano é o desenho? Pois se surgiu na mesma época que foi lançado o filme em desenho do SdA, então pode ter sido inspirado no SdA.

:wink:
 
Se foi realmente eu não sei, mas o que eu sempre ouvi falar é que cavena do dragão foi baseado em D&D, ou seja, RPG fantástico que, por sua vez, foi baseado em SdA.
Assim, mesmo que indiretamente, Caverna do Dragão foi sim influenciado por Tolkien.
 
A semelhança se dá porque o desenho era feito a partir de RPG.

E como RPG, de um forma geral, tem as mesmas características que as obras de Tolkien, se poderá ver muitas semelhanças.
 
Podemos notar claramente as semelhanças...magos, orcs, enfim, parecidissimo realmente...vai ver por isso era tão fã de Caverna do Dragão..pq quando ficasse maior seria "apaixonado" pelas obras de Tolkien....... :D :wink:

ate mais...
 
Alguem sabe de que ano é o desenho? Pois se surgiu na mesma época que foi lançado o filme em desenho do SdA, então pode ter sido inspirado no SdA.
Olha o desenho e muito antigo la por 1980 que e lembro que com uns 5 anos eu assistia . Mas alguen sabe o final do desenho?Ai sim poderemos ate ver se foi ou não inspirado no SDA
 
conto dos anos, err...

Elessar Tasardur disse:
Alguem sabe de que ano é o desenho? Pois se surgiu na mesma época que foi lançado o filme em desenho do SdA, então pode ter sido inspirado no SdA.
Olha o desenho e muito antigo la por 1980 que e lembro que com uns 5 anos eu assistia . Mas alguen sabe o final do desenho?Ai sim poderemos ate ver se foi ou não inspirado no SDA

Se foi mesmo por volta dos anos 80, então pode ter sido inspirado no SdA, pois o filme em animação do SdA foi lançado em (se não me engano) 1973...

Não cheguei a ver muitos episódios da Caverna do dragão, por causa da minha idade) mas dos poucos que vi adorei.
 
Caverna do Dragão é baseado em "Dungeons & Dragons" o RPG. É esse o nome do desenho originalmente. E os criadores de D&D (o RPG) foram sim influenciados por Tolkien (existe até uma história sobre como o nome do jogo teria surgido, que é bem interessante, relacionada com "O Hobbit"). Logo, se o RPG foi influenciado por Tolkien, o desenho, mesmo que indiretamente, sofre da mesma influência.
 
Elessar Tasardur disse:
Alguem sabe de que ano é o desenho? Pois se surgiu na mesma época que foi lançado o filme em desenho do SdA, então pode ter sido inspirado no SdA.
Olha o desenho e muito antigo la por 1980 que e lembro que com uns 5 anos eu assistia . Mas alguen sabe o final do desenho?Ai sim poderemos ate ver se foi ou não inspirado no SDA

Apesar de eu não ter assistido o final vi em site o final e que quiser ver é só ir para: http://www.rio.matrix.com.br/wagnerrj/caverna-do-dragao.htm e se deliciar pelo menos com as imagens e texto já que o filme não chegou para nós.
 
_Éomer_ disse:
eu não sei se já teve um desse aqui, mas mesmo assim vou perguntar alguem acha que caverna do dragão pode ter sido inspirado no senhor dos anéis? vcs já notaram a semelhança: rank é a mistura de legolas e aragorn, capa que deixa invisivel. magos , cavaleiros, anões, orcs, senhor do escuro, espectros( o ajudante do vingador ), dragões, o pessoal anda em comitiva e muito mais que não lembro de citar agora, mas o que voces acham?

Acredito que foi sim inspirado em o senhor dos anéis pois com certeza a obra é muito mais antiga que o filme, tem o fato de ter sido baseado no Rpg mas se o Rpg foi baseado nas obras de Tolkien penso que quem fez o filme deve ter dado uma checada nos livros de Tolkien (o senhor dos anéis)
 
Pandatur Parmandil disse:
Caverna do Dragão é baseado em "Dungeons & Dragons" o RPG. É esse o nome do desenho originalmente. E os criadores de D&D (o RPG) foram sim influenciados por Tolkien (existe até uma história sobre como o nome do jogo teria surgido, que é bem interessante, relacionada com "O Hobbit"). Logo, se o RPG foi influenciado por Tolkien, o desenho, mesmo que indiretamente, sofre da mesma influência.

Roubou as minhas palavras. :mrgreen:

Não só em D&D e no desenho animado. Várias outras coisas tem influência de Tolkien.


(Eu não sei porque, mas sismei que Thundercats tem alguma coisa no meio também.... :? :lol: )
 
Caverna do dragao tem variadas coisas... mestre dos magos, o vingador, tdu isso dah pra ligar a Tolkien... ateh mesmo a comitiva dos jovens, associar a uma especie de sociedade....

viajei legal neh? nossa eu assisti muito esse desenho... alguem sabe se passa em algum lugar ainda?
 
Elessar Tasardur disse:
Alguem sabe de que ano é o desenho? Pois se surgiu na mesma época que foi lançado o filme em desenho do SdA, então pode ter sido inspirado no SdA.
Olha o desenho e muito antigo la por 1980 que e lembro que com uns 5 anos eu assistia . Mas alguen sabe o final do desenho?Ai sim poderemos ate ver se foi ou não inspirado no SDA

Ainda dizem, desde muito tempo, que o episódio final seria Requiem, que está disponível (apenas em script) em http://welcome.to/caverna
 
desde de q eu li SdA eu notei essa semelhança
como tudo q é medieval fantasia ele tb foi baseado em SdA
 
Antes de Tolkien as pessoas acreditavam em monstros e etc...Mas isso só era um mito vazio,e a partir de Tolkien esse Mitos começaram a ganhar espaço e a sair das mente das pessoas e virar desenhos, historinhas e etc....Tolkien foi o pai do universo da fantasia mas ninguém nunca consiguirar barrar a sua fantastica história q é o SDA e CIA!!!! 8-)
 
Tem sim influencia galera isso saiu até mesmo na revista Universo Fantastico de Tolkien numero 6.
Como já disseram surgiu em 1983, nos estados unidos baseado em D&D, que é o nome original do desenho. D&D surgiu apartir de dois amigos que fãs de Tolkien começaram do nada a falar (como no RPG) como se estivessem numa caverna e um atacaria o castelo do outro ou algo do tipo, lembrando passagens de tolkien do livro "O hobbit" eles foram jogando o jogo que ainda não existia mais ai teve sua origem.
Se D&D é baseado em tolkien e caverna do dragão em D&D, pronto, um influenciou o outro, mesmo que indiretamente.
 
Ninquë Mandos escreveu:
**Lórien** escreveu:
Alguem sabe se esse desenho ainda passa na tv?

passa na globo todo dia de manha lol
acho que 11:30


É serio isso? Eu nunca mais vi esse desenho...eu até curtia quando era menor sabe...é legal....

putz... serto q eu ia ve se nao tivesse aula!!! eu era aficcionado por caverna do dragao! hehe

Indicada pra Estrela Valinor Brigadão a todos que votaram em mim.

eu votei!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo