• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

caverna do dragão x senhor dos anéis

puta caverna do dragão é muito bom..será que foi baseado no sda..podem até ser..
se pensar ele são uma sociedade..tem um senhor so escuro..um mago sábio..
 
puta caverna do drgão é muito legal..será que tem uma ligação com sda?
eles são uma sociedade..tem um senhor do escuro..um mago sábio..
 
Pensem comigo: Tolkien inspirou muito o RPG e tudo isso meio medieval... como Caverna do Dragão é um RPG, aliás tendo nome de RPG (Dungeons & Dragons), é muito comum que tenha características das obras de Tolkien. :wink:
 
Sim concerteza... axo que a maioria dos animes/desenhos/filmes nesse estilo tem mesmo que um pokinho a influencia de senhor dos aneis... :P
 
lordpas disse:
Caverna do dragao tem variadas coisas... mestre dos magos, o vingador, tdu isso dah pra ligar a Tolkien... ateh mesmo a comitiva dos jovens, associar a uma especie de sociedade....

viajei legal neh? nossa eu assisti muito esse desenho... alguem sabe se passa em algum lugar ainda?


Sei que está sendo reprisado na Globo as 11:30 am. :D
 
eu não sei se já teve um desse aqui, mas mesmo assim vou perguntar alguem acha que caverna do dragão pode ter sido inspirado no senhor dos anéis? vcs já notaram a semelhança: rank é a mistura de legolas e aragorn, capa que deixa invisivel. magos , cavaleiros, anões, orcs, senhor do escuro, espectros( o ajudante do vingador ), dragões, o pessoal anda em comitiva e muito mais que não lembro de citar agora, mas o que voces acham?


pode ate ser...mas ainda assim e imitacao...
 
[

É serio isso? Eu nunca mais vi esse desenho...eu até curtia quando era menor sabe...é legal....
[/quote]

putz... serto q eu ia ve se nao tivesse aula!!! eu era aficcionado por caverna do dragao! hehe


GRAVA PARA ASSISTIR QUANDO CHEGAR
Eu gosto muito desse desenho
 
Axo qe num foi inspirado...pq o desenho eh baseado no RPG Dungeons And Dragons...esse eh o título original do desenho...Por ter muitas semelhanças..fika esse ar de mistério...
 
Só que Tolkien inspirou muito todos os RPGs, inclusive o Dungeons and Dragons (D&D), que inspirou o Caverna do Dragão.
 
L¡nk disse:
Só que Tolkien inspirou muito todos os RPGs, inclusive o Dungeons and Dragons (D&D), que inspirou o Caverna do Dragão.

Todos não, só D&D e semelhantes.

Fora isso, leiam o post dele. Praticamente encerra a discussão aqui.
 
Por falar em Caverna do Dragão,ontem passou um dos melhores episódios.É o episódio do Demon Dragão(não se sabe se tem alguma ligação com Tiamat),que se liberta do feitiço do Vingador e rouba as armas dos personagens,e trava-se então uma batalha entre Vingador x Demom Dragão,na qual o Vingador sai momentaneamente derrotado,acabando-se por receber uma ajuda dos aprendizes do Mestre dos Magos.

No final,Mestre dos Magos revela uma das coisas mais importantes de todos os episódios,quando ele diz:"Nem sempre o Vingador foi mal.Os erros existem,e o meu erro foi o Vingador".Quer dizer,realmente o Mestre dos Magos é o pai do Vingador...
 
Se esse último episódio, réquiem, tivesse virado um episódio seria o melhor.
Mas na minha opinião, o melhor de todo é dos Cemitério dos Dragões, onde eles perdem a paciência com o Vingador e pedem pro Mestre dos Magos pra dizer ("sem enigmas, desta vez, baixinho!!") como encontrar Tiamat, pra descer a porrada no VIngador.
Só que o lugar pra onde eles vão, o supracitado Cemitério, torna as armas deles mais poderosas e são eles mesmos que enchem o vingador de porrada!
 
Fox disse:
L¡nk disse:
Só que Tolkien inspirou muito todos os RPGs, inclusive o Dungeons and Dragons (D&D), que inspirou o Caverna do Dragão.

Todos não, só D&D e semelhantes.

Fora isso, leiam o post dele. Praticamente encerra a discussão aqui.


É verdade... me equivoquei. Inspirou parte dos RPGs. Qualquer livro do tipo comentário de Tolkien fala disso...


Aliás... eu tenho o roteiro do que seria o último episódio do Caverna do Dragão... :dance:
 
É um que começa assim:
MONTANHAS DE FOGO - DIAErupções explodem com força total, e o vento de rocha vem se aproximando do dragão de bronze, que se esforça para ultrapassá-lo.Hank, Diana, Bobby e Uni se agarram por suas vidas. Hank olha para trás para o vento que se aproxima, vindo como uma onda negra.
 
Mithrandir_O IstariBranco disse:
Tolkien foi o pai do universo da fantasia mas ninguém nunca consiguirar barrar a sua fantastica história q é o SDA e CIA!!!! 8-)
Nah nah nah... Tolkien foi o pai do universo da fantasia? Discordo muito mais que plenamente. Se você pesquizasse um poco mais sobre Tolkien saberia que sua obra foi baseada na mitologia nórdica, então os pais-do-universo-da-fantasia seriam os nórdicos e não Tolkien.
Mas isso só era um mito vazio
UM MITO VAZIO!!!! Ah você tá brincando? Por favor... a mitologia de qualquer povo (nórdicos, gregos, dos indios, etc.) era de suma importancia para esses povos, pois representava tudo aquilo que eles acreditavam, seguiam, respeitavam, veneravam. Era praticamente o Deus da Igreja Católica. Então como você me diz que isso era um MITO vazio.
 
L¡nk disse:
É um que começa assim:
MONTANHAS DE FOGO - DIAErupções explodem com força total, e o vento de rocha vem se aproximando do dragão de bronze, que se esforça para ultrapassá-lo.Hank, Diana, Bobby e Uni se agarram por suas vidas. Hank olha para trás para o vento que se aproxima, vindo como uma onda negra.
Link, resume a bagaça!
 
Sarcasmo disse:
Naum vejo semelhança nenhuma, so q ambos saum fodas :obiggraz:

Não vê semelhança? Interprete...

Link disse:
É um que começa assim:
MONTANHAS DE FOGO - DIAErupções explodem com força total, e o vento de rocha vem se aproximando do dragão de bronze, que se esforça para ultrapassá-lo.Hank, Diana, Bobby e Uni se agarram por suas vidas. Hank olha para trás para o vento que se aproxima, vindo como uma onda negra.

Esse não é o início do Ato Dois?

Edrahil disse:
Link, resume a bagaça!

Não sou o Link, mas posso dar uma resumida do final: o Vingador diz que o grupo só conseguirá voltar para casa se jogar a chave num abismo na Fronteira do Reino, só que eles abrem a chave da porta onde o Vingador está.

Aí todos que estavam presos neste mundo vão para seus mundos de origem porque a porta se abriu e apareceram portais, e o grupo entra na sala onde estava o Vingador e o Mestre dos Magos. O Vingador fica com um rosto de uma pessoa boa.

Daí o Vingador revela que era filho do Mestre dos Magos e que foi seguir um mestre mau, há muitos anos. E que ele tinha prendido num sarcófago tudo que o Mestre dos Magos havia lhe concedido.

No fim, o Mestre dos Magos oferece aos aventureiros a opção de voltar pra casa ou ficar no Reino. Só que essa pergunta não é respondida, obviamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo