• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"

Mesmo assim essa decisão não agradou, não acho que se a sequência das casas de cura não tivesse sido excluída, as partes de Frodos não seriam priorizadas, uma vez não veremos Saruman, Expurgo do Condado e Portos Cinzentos...uma adaptação vai lá mas passar a régua pela amor de Deus...e se ele cortasse a cena de Aragorn e Arwen em SdA, que era uma das passagens mais belas livro e explicaria a decisão que ela teria que tomar em RdR, da mesma forma como que ele vai explicar Faramir se apaixonar por Éowyn em RdR?? :think:
 
:D - Toleknainos,

-A palavra que descreve a maior parte de vocês é "PREVISÌVEIS". Isso mesmo...se alguém jogar uma banana aqui e gritar "é uma cena excluída" muitos vão se matar... :?

--------

-Oi Hal Jordan, que saudades eu senti de você. Que bom estar de volta com a sua opinião ponderada, justa e acima de tudo muitíssimo sábia. Ah, ao contrário, as coisas não estão piorando - mas se pra você estão, poxa, o que você ainda está fazendo aqui ?? :?

--------

-Interessante a observação sobre o comportamento...aqui eu sou um fã, não um FÃnático...tsc tsc tsc. Tem gente que não sabe o que é livro, o que e filme e o que é real. Probres FÃnáticos !! :lol: :lol: :lol:

--------

-Sabe, muito obrigado pela compreensão da Ana Lovejoy e de todos os outro FÃs normais e equilibrados que ao menos tentam lidar com as mudanças da melhor forma possível... :P :)

"Algumas coisas neste mundo, nunca mudam...mas felizmente, outras mudam" - Niobe

-Chaozu
 
Oops desculpe então, pensei que este fórum fosse livre para expormos nossa idéias e opiniões :roll: ...agora deixa eu esclarecer uma coisa....questionar a retirada de uma sequência que iria ajudar na compreensão da história é ser fanático?! Questionar que eles vão tirar uma sequência para colocar numa E.E. sem previsão de chegada ao Brasil é ser fanático?

Faz bem questionarmos as coisas pois aprendemos com isso, no final da história tiramos uma lição disso tudo.

Tudo bem que sempre há os mais exaltados, mas tudo isso é fruto do enorme sucesso que SdA tem...

Fã questiona (com coerência concordo)...fanático já vai quebrando tudo e aí se mata com certeza... :lol: :wink:
 
o problema não é o PJ cortar cenas....mas sim a Warner não lançar os dvds especiais no Brasil!!!

se ela lançasse....problema nenhum!!!!

Mas o descaso dela é preocupante!!
 
Aragorn disse:
o problema não é o PJ cortar cenas....mas sim a Warner não lançar os dvds especiais no Brasil!!!

se ela lançasse....problema nenhum!!!!

Mas o descaso dela é preocupante!!

O que mais me preocupa é exatamente isso, se nós não sabemos nem se as E.E.s de SdA e AdT vão ser realmente lançadas aqui, quem dirá RdR... portanto ficaremos de mãos abanando ou gastando uma baita grana para importar.... :x
 
Aragorn disse:
o problema não é o PJ cortar cenas....mas sim a Warner não lançar os dvds especiais no Brasil!!!

se ela lançasse....problema nenhum!!!!

Mas o descaso dela é preocupante!!

Tá aí: falou tudo! 8-)

Não concordo com quem fica criticando aqueles que não gostaram dos cortes, até porque esse fórum está aqui para isso. :tsc: Fazer críticas boas e ruins. E todos que não gostaram do corte das casas de cura, como eu, expressaram seus motivos, que são verdadeiros. Só não gosto de radicalismo.

A questão é que, assim como surgiu a questão "o que será de Pippin e o Palantir" quando soubemos que Saruman estava excluído de RdR, agora com a exclusão das casas de cura, surgem novas dúvidas:

- Como Aragorn irá mostrar seus poderes de cura, que comprovam para o povo de Gondor que ele é o Rei?:think:
- Como Faramir, Éowyn e Merry serão curados?:?
- Como será desenvolvido o romance de Faramir e Éowyn? :doh:


É complicado. Porque já tivemos confirmações através de fotos que Faramir irá mesmo se ferir e que Éowyn e Merry irão mesmo enfrentar o Rei Bruxo, o que nos leva a crer (pelo menos na teoria) que as consequências disso os levarão a ficar a beira da morte. Se a questão fosse apenas mostrar Aragorn usando seu poder de cura, isso poderia ser mostrado em qualquer cena após a batalha, sei lá, não necessariamente nas casa de cura. Mas o problema é que haverão três personagens muito importantes que serão feridos. E aí, como é que fica? :eh:

Já o romance de Faramir e Éowyn... Eu queria muito ver... :grinlove: Mas, não sei não, será que vai haver mesmo um romance na versão de cinema? Quando vi o trailer oficial, senti falta de pelo menos uma cena de Saruman. E deu no que deu. Eu, pelo menos, não vi até agora nenhuma foto que denuncie o romance dos dois.

As respostas para tudo isso, só veremos no dia 25 de dezembro, mas mesmo assim fico na dúvida. Será que essa notícia de que as cenas das casas de cura serão cortadas não referem-se apenas às cenas de Faramir e Éowyn? Porque como, eu pergunto, como cortar as cenas em que Aragorn cura três importantíssimos personagens? Como? Vê lá em, Franzinha... :roll:

Quanto a PJ, bem... Ele já fez muita coisa ruim... Mas também fez muita coisa boa. Se ele filmou as cenas de Saruman, as casas de cura e o que diabos mais foi cortado, é porque ele queria que fosse mostrado. Mas, na hora da edição final, ele precisou fazer ESCOLHAS. Acho que cortar essas cenas importantes deve ter sido mais duro para ele do que para nós. Lembrem-se que ele também é fã. Só espero que ele tenha cortado essas cenas por uma boa causa, ou melhor, por cenas maravilhosas. Espero sair do cinema pensando: "nossa, para colocar aquelas cenas excluídas, só aumentando metragem do filme!" :cry:

É isso. Aqui ficou a opinião de alguém que já ficou muito revoltada com a saída de Saruman (que eu considero mais sério do que as casas de cura), mas que já está anestesiada depois de tanto desgosto. :|

Agora, quem quiser continuar a reclamar, reclame mesmo! 8-) É a única forma de extravasar. Eu, como disse, já estou anestesiada, então só o que me resta é torcer para que tudo dê certo. :pray:
 
Saruman_2003 disse:
Como se exagera aqui... vc querem oq... q o filme tenha 5 horas de duração e seja um fracasso de bilheteria... e outra coisa, o PJ não assinou nenhum acordo com nenhum fâ dizendo q os filmes deveriam ser 100% fieis aos livros... são coisas totalmente diferentes... vcs deveriam se contentar com oq ele faz, ele é um mestre e ninguém faria algo parecido com oq ele fez... 8O


Po... eu sempre digo o seguinte... o filme naum precisa ter 5 horas... eu só naum entendo e naum aceito em momento algum... retirar cenas que EXISTEM no livro... pra colocar cenas que NAUM EXISTEM no livro...

Por isso fico indignado
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:D - Toleknainos,

-A palavra que descreve a maior parte de vocês é "PREVISÌVEIS". Isso mesmo...se alguém jogar uma banana aqui e gritar "é uma cena excluída" muitos vão se matar... :?

--------

-Oi Hal Jordan, que saudades eu senti de você. Que bom estar de volta com a sua opinião ponderada, justa e acima de tudo muitíssimo sábia. Ah, ao contrário, as coisas não estão piorando - mas se pra você estão, poxa, o que você ainda está fazendo aqui ?? :?

--------

-Interessante a observação sobre o comportamento...aqui eu sou um fã, não um FÃnático...tsc tsc tsc. Tem gente que não sabe o que é livro, o que e filme e o que é real. Probres FÃnáticos !! :lol: :lol: :lol:

--------

-Sabe, muito obrigado pela compreensão da Ana Lovejoy e de todos os outro FÃs normais e equilibrados que ao menos tentam lidar com as mudanças da melhor forma possível... :P :)

"Algumas coisas neste mundo, nunca mudam...mas felizmente, outras mudam" - Niobe

-Chaozu


O que eu faço aqui?? Procurando informações... assim como vc...

Puxa... vou te pedir uma coisa... como já pedi diversas vezes... naum me mencione... e naum me agrida... e nem as pessoas que naum concordam com as alterações (e se vc naum reparou... o numero só aumenta)... naum as trate como crianças... aceite a opinião!!

Po... vc ja notou que vc chama as pessoas de anormais e desequilibradas somente por naum gostarem de um filme!!? Depois eu sou radical...

Quem naum te conhece acha que vc ta levando algum ae...
 
Mencione e agrida, Chaos. Prefere que falem de ti pelas costas, Hal Jordan? :twisted:

Meu, como vocês fanáticos são chatos! :roll:

Ficam tendo treco com qualquer "agressãozinha" :think:

Precisam de alguém que dê bastante chicotadas em vocês para saber a diferença??? :twisted:
 
Primula disse:
Mencione e agrida, Chaos. Prefere que falem de ti pelas costas, Hal Jordan? :twisted:

Meu, como vocês fanáticos são chatos! :roll:

Ficam tendo treco com qualquer "agressãozinha" :think:

Precisam de alguém que dê bastante chicotadas em vocês para saber a diferença??? :twisted:

Ahh é assim!!??

Blz! Entaum vamos começar a falar uns dos outros... de graça... por causa de uma bosta de filme!

Treco por qualquer agressão??? Eu só quero dizer o que acho... naum kero ficar tendo que ler o que as pessoas acham de mim... vim aqui pra falar bem ou mal do filme... naum pra ler que sou criança, anormal ou coisa do tipo...

Po... se liga Primula... o tópico foi aberto pra falar da retirada das casas de cura... e naum pra criticar as pessoas que naum gostam da alteração!

Ahhh e sobre as chicotadas... guarde elas pra vc... auto flagelação pode fazer milagres...
 
Hal Jordan disse:
Po... eu sempre digo o seguinte... o filme naum precisa ter 5 horas... eu só naum entendo e naum aceito em momento algum... retirar cenas que EXISTEM no livro... pra colocar cenas que NAUM EXISTEM no livro...

Por isso fico indignado

Mas é isso que me deixa preocupado, porque muito já foi cortado, isto prejudica um pouco na compreensão, estas partes não estavam no livro à toa. A exclusão do Expurgo do Condado...até aí td bem...mas RdR sem Saruman foi uma facada , porque gostaria muito de entender como Pippin irá encontrar a Palantír no filme...já disseram aqui no fórum que talvez fosse a Palantír de Denethor... mas como que Sauron será levado a crer que Pippin é o portador do Anel? É justamente quando ele vai para Minas Tirith para se proteger de Sauron...mas cortar a sq das casas de cura pra mim é ultrajante...quando Denethor achar que Faramir está morto e fizer a pilha de fogo no mausoléu de seus antepassados para matar a ambos... e após intervirem e retirar Faramir de lá....para onde ele será levado se não houver a sequência das casas de cura...como PJ explicará a melhora dele? Ou vão cortar a sq da Pilha de Denethor tb?

Concordo com Hal Jordan, o filme não precisa ser longo além do necessário, mas que pondere os fatores que REALMENTE farão falta ao invéns de colocar cenas que não constm no livro

:osigh: isto muito me preocupa :o?:
 
Primula disse:
Mencione e agrida, Chaos. Prefere que falem de ti pelas costas, Hal Jordan? :twisted:

Meu, como vocês fanáticos são chatos! :roll:

Ficam tendo treco com qualquer "agressãozinha" :think:

Precisam de alguém que dê bastante chicotadas em vocês para saber a diferença??? :twisted:

ESTES TIPOS DE COISAS NÃO DEVERIAM SER CENSURADAS PELOS MODERADORES DO FÓRUM???? PESSOAS QUE ENTRAM NA CHUVA E NÃO QUEREM SE MOLHAR...SEM CONTAR QUE TEM GENTE QUE CRIA CORAGEM PRA FALAR M@#$! PELA NET O QUE NÃO DIRIA PESSOALMENTE... :disgusti:
 
Olha eu fico muito triste com essa coisa toda... poxa, ser'que eles são tão "maus" assim??? Meu, eles estão cortando tanta coisa importante e que eu gosto!!!
Como o Expurgo, etc...
 
Eu só quero entender como é que aquelas 3 personagens vão ser curadas. Para mim, o que vai acontecer é que o Merry não vai ficar tão ferido assim, e que a Éowyn e o Faramir vão morrer... isto é, ela cai em batalha, ele quase é assado pelo próprio pai - e não se vai ouvir falar mais neles, pelo que se vai supôr que morreram :(

Como eu já disse algures noutro tópico, eu não me importo que retirem as Casas da Cura - até aceito... Não aceito é que pelo menos três personagens não tenham um final digno delas: Saruman, Éowyn e Faramir.

Estes boatos põem-me doida :disgusti: Eu até já ouvi que a Éowyn ia morrer na Batalha de Pellennor... Acho pouco provável, mas já nem digo nada. A minha confiança no PJ anda meio em baixo. Sim, eu sei que temos de esperar para ver... mas começo sinceramente a desconfiar que vou ficar um pouco desiludida :(
 
Carol Bloom disse:
Olha eu fico muito triste com essa coisa toda... poxa, ser'que eles são tão "maus" assim???

Não são, acredite. Eles só querem fazer um bom filme.

Meu, eles estão cortando tanta coisa importante e que eu gosto!!!
Como o Expurgo, etc...

Como eu disse, eles só querem fazer um bom filme. Todas essas coisas que foram cortadas, foram cortadas para atingir esse resultado.

Aliás, eu só estou respondendo essa mensagem porque você tocou no ponto que está nublando a visão das pessoas que estão reclamando dos cortes, veja só:

que eu gosto

Por mais que o Expurgo, as Casas de Cura ou whatever sejam passagens que muita gente gosta, elas não são cruciais.

A gente tem que esquecer um pouco os nossos gostos e pensar no que é realmente importante pra que o filme fique bom.

Tipo, por mais que uma pessoa goste do Expurgo, ela tem que entender que é uma passagem que ficaria ruim demais no filme. Seria muito anti-climático, esticaria demais a história depois do evento principal (a destruição do Anel) e exigiria um tempo muito grande de projeção, o que prejuciaria todo o resto do filme.

Por mais que uma pessoa seja apaixonada pelas Casas de Cura, ela tem que entender que é muito tempo perdido mostrando coisas que não tem nada a ver com o ponto central da narrativa, que é, claro, a destruição do Anel.

É claro que faz parte da história, e é claro que Tolkien considerava uma pessagem muito importante, senão ele nem a teria escrito. Peter Jackson entende isso, tanto que a seqüência estará no DVD. O Expurgo, no entanto, não ficaria bom nem na versão estendida, é o tipo de coisa que simplesmente não funciona em filmes.

Agora, depois de muito analisar posts sobre esse assunto, eu concluí que existem três tipos de pessoas que reclamam de mudanças:

a) aquelas que depois de ver o filme passam a aceitá-las

b) aquelas que mesmo tendo visto o filme continuam a condená-las, mas têm a capacidade de achar o filme bom apesar delas

c) aquelas que condenam todo o filme só por causa delas

A maioria das pessoas se enquadra em b). É muito raro ver a) acontecendo, porque fanáticos odeiam admitir que estão errados, e eu tenho a opinião pessoal de que as pessoas que se enquadram em c) tem um nível de fanatismo que chega a ser nocivo, quase patológico.

Eu passei a ignorar c), porque essas pessoas costumam ser difíceis de lidar ao ponto de entrarem em contradição freqüentemente e não admitir (ou não se importar), mas convivo com a) e b) tranqüilamente, na maioria dos casos.
 
:? - Tolkenianos,

-OK OK, acho que os ânimos aqui estão exaltados. :twisted:

PRIMEIRO : Os inquietos SEMPRE aumentam antes de cada filme, isso é um fato. Quando saiu a notícia de que haveriam elfos em Helm, foi uma verdadeira guerra; sobre Faramir ser diferente do livro, nusss nem lembrem a confusão que foi. :?

...daí, todos assistem ao filme, ficam maravilhados com tudo e vão, aos poucos, aceitando melhor as mudanças. Por isso, os descontentes não estão crescendo, e sim os inquietos. MAS, vão acabar mudando de opinião daqui a alguns dias. :)

-SEGUNDO : Vamos parar com essa "falsidade" de "estou preocupado com o bom andamento do filme e a compreensão da nação". Sejamos francos, os dois filmes anteriores foram totalmente críveis para leigos em Tolkien, não pensem que alguém (fora os fãs e fãnáticos) vai se importar se tem mais 1 ou 2 horas de cenas cortadas.

NÓS SABEMSO QUE TEM, A MAIOR PARTE DOS DEMAIS, NÃO. Aceitem o fato : o filme NÃO é exclusividade nossa.

----------

-Hal,

-Não é a forma com que você posiciona sua opinião, mas sim com qual intensidade você a faz. Eu também venho aqui para me divertir, mas não gosto de opiniões inflexíveis, nada de radicalismos. A obra de Tolkien não um DEUS imutável e intocável; eu encaro livro de um jeito e filme de outro...

...e TODOS deveriam agir assim, pois é como dar murro em ponta de faca, pois a pessoa fica estressada, aborrece as que estão ao redor e, no final, não conseguiu mudar absolutamente nada. :? Tem sentido ??

-Ah, e...e não vou mais mencionar você. Afinal de contas esse lugar não é para esse tipo de discussão. :(

-Até mais,

-Chaozu
 
Gente, diante de toda essa confusão, só tenho algo a dizer: SEM RADICALISMOS!!! :x

Não suporto quem fica falando que ninguém tem que raclamar de nada, que filme é uma coisa e livro é outra, e blá, blá, blá. :zzz: Reclamar e não concordar com isso ou aquilo é natural. 8-)

Mas também não suporto quem fica dizendo "Morra, PJ, é tudo culpa dele" etc, etc. :wall:

Poxa, o legal e tentar analisar quais fatores podem ter causado os cortes, sejam eles plausíveis ou não. :wink:

Vamos esquecer as picuinhas idiotas!!! :cheers:
 
Concordo com o hal jordan, tá virando filme de ação, tinha que chamar o stallone pro papel de aragorn, o shwarza pro papel do boromir, o van dame pra legolas, e akele negão que fez o rei do crime no demolidor para fazer um troll ou até mesmo o sauron !!!! porra fala sério, cortam tudo pra depois vender dvd à rodo, porra vcs tão falando dos cortes e nem tão lembrando do expurgo, que pra mim foi o pior corte :disgusti:
 
Enfim só teremos mesmo certeza disto tudo depois que assistirmos o filme.

Só acho q independente de qq coisa somos livres para nos expressarmos...sem radicalismo :wink:

Fiquemos felizes que agora que falta 1 mês para o grande dia! :P
 
O Expurgo acontece depois do Climax do filme. Tudo foi feito para a destruicao do UmAnel. Uma outra aventura depois disso é totalmente desnecessaria PRO FILME.

Temos q esperar pra ver como vai ficar. Claro q eu queria ver muita coisa dos livros, mas entendo q nao da pra por tudo e desencano. No final eu acabo curtindo pacas o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo