• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"

Sobre os cortes... MMMUUUIIIITTTAAA gente naum leu o livro nem viu a versão do diretor... a grande maioria!! Nós aqui somos minoria... e sabemos que foram dados os presentes para a comitiva... consequentemente as capas de Lorien...


Agora... po... os presentes... com dito aqui... saum usados o tempo todo! E no cinema, naum existe nenhuma explicação pra eles!! Pro espectador mais atento... isso é um absurdo!! Ele deve imaginar que as capas foram tradizas pelo CHIRRIM CHIRRIOM DO DIABO, trazido diretamente do Chapolim pra Nova Zelandia...


Capas de Lórien CHIRRIM!! hehehehe e tá lá a comitiva toda de capa!!

Agora o PJ tb resolveu brincar disso!!

Elfos em Helm (que fica muito longe de Lorien, mas mesmo assim nós chegamos de armadura pronto pra batalha) CHIRRIM!!! E aparecem os elfos...

Personalidade do Faramir CHIRRIOM!!! hehehehehe

Troncoesperto CHIRRIOM!!

Agua dos Ents CHIRRIOM!!

Sarumam no Retorno do Rei CHIRRIOM!!

Casas de Cura CHIRRIOM!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Po... ficam falando que é babação o romance de Faramir e Eowyn... se preparem... pois vaum ter que aturar Aragorn e Arwen no RDR... ou vcs eskeceram que provavelmente ela levara a reforjada para seu amado, e naum duvido nada que mais elfos apareçam para lutar, pois um amigo disse que viu o estandarte de Lorien em uma cena (eu naum sei por que naum vi video nenhum).

E po... corta bataro por corta barato na hora das batalhas... nós ja fomos agraciados com o corta barato no Abismo de Helm... quando cortava para os ents no meio do quebra-pau!!
 
Mithrandir disse:
Soh um peqno recadinhu: "PJ, SE ENXERGA!!!!! VOCÊ ESTÁ ACABANDO COM O SONHO DE ANOS DE FANATISMO!!!!!!!!!"

Assim... eu acho que nem foi sua intenção, mas esse post pra mim é o mais ironicamente engraçado de todo o tópico. :lol: :lol:

Realmente, o fanatismo purista está sendo ultrajado. :clap:
 
acho q a desculpa sobre o corte vai ser a de que a cena não ajuda com o decorrer da história, assim como tudo que foi filmado e eventualmente cortado do sda e adt.

depois de assistir ao dvd estendido do duas torres (junto com todos os documentários), e depois ao capítulo 2 do primeiro dvd de extras no, qual a phillipa e o próprio pj explicam as mudanças feitas por eles no duas torres, acho que todos os cortes têm motivos concretos e bem sustentados.

mas, veja bem, não se justificam por inteiro. acho que o duas torres sofre de um mal de excesso de edição, excesso de ponderação. e o rdr é bem capaz de estar sofrendo desse mal.

é quando vc tem tempo o bastante para ver e rever sua obra, sempre vai tentar fazê-la da melhor maneira possível. mas isso tem um limite, né gente?

sinceramente, me deu pena ver o desespero da equipe de edição, num dos documentários do duas torres estendido, infurnada numa saleta ao lado do estúdio de edição de som trabalhando 24 horas por dia em 2 turnos para realizar todas as novas mudanças na edição - idéias que PJ teve em cima da hora de entregar a fita.

não sei até que ponto isso é válido. e nem até que ponto as mudanças em cima do lasso são necessárias: quem se importa de ficar 5 minutos a mais numa sala de cinema para ver uma cena da casas de cura em minas tirith? eu é que não, os não tão fãs tb não se importariam.

aliás, o dvd estendido, cujo objetivo é acrescentar à grandiosidade da obra, acaba sendo a bengala da versão do cinema: a desculpa para poder fazer o que quiser com o corte original, já que de qualquer maneira
a cena vai parar no estendido.

e digo mais: algumas dessas cenas se fazem mais necessárias na versão do cinema do que na do dvd estendido, já que é o público do cinema que precisa de maior background sobre a história e os fatos da terra-média de tolkien, enquanto que o público do estendido é geralmente mais conhecedor dos livros.

eu acredito que a trilogia de jackson é um passo muito importante para a aceitação de obras desse calibre pela indústria do cinema e peter é um desbravador, sem dúvida alguma. adoro o sda e o adt estendidos.

mas acho que a história não acaba aqui: daqui a alguns anos com certeza outros cineastas tentarão trazer às telas a obra de tolkien e talvez ainda de maneira mais fidedigna do que a de jackson.
 
COM ñ TER AS CASAS DE CURA????? FOi o q eu MAIS esperei pra ver no filme....estou c/ quem disse q é uma parte importante do filme, pois coisas importantes acontecem alem de ser minha parte favorita dol filme???? AAAAAIIII....dá até vontade de isperniar igual a criança mimada... :lol: :lol: :lol: ...

....mas pensando de otro lado, dependendo de como PJ conseguir mostrar esse lado: Eowyn+Faramir e a descoberta de q o REI REALMENTE está de volta....ñ será tão mal assim....PELO MENOS espero!! :pray: :osigh: E...TOTAL contagem regressiva amanhã: falta 1 MÊS!!!!! :obiggraz:
 
Po... ficam falando que é babação o romance de Faramir e Eowyn... se preparem... pois vaum ter que aturar Aragorn e Arwen no RDR... ou vcs eskeceram que provavelmente ela levara a reforjada para seu amado, e naum duvido nada que mais elfos apareçam para lutar, pois um amigo disse que viu o estandarte de Lorien em uma cena (eu naum sei por que naum vi video nenhum).

olha, nisso eu concordo. pô, gastou tanto tempo com a enrolação Aragorn e Arwen, que tal ceder um pouco desse tempo pros dois. Quem sabe fosse melhor pro PJ....uma chance de Faramir, o capitão de Gondor se redimir perante aos fâs :lol:

Agora falando sério. Eu não acho qeu seja um a parte ESSENCIAL como as As Escolhas de Mestre Samwise, que já foi citada, ou tmb Eowyn vs. Rei Bruxo. Mas seria uma parte legal, interessante, mesmo quebrando um pouco o clima da Guerra que está acontecendo. Pq tmb não vão ser duas batalhas seguidas. Vai ter o Ultimo Debate entre as duas, e tmb vai ser intercalada com a história do Frodo e do Sam. É realmente uma pena. Fico só na dúvida de como será os fim dos dois na versão normal.
 
Como assim? Isso era uma das coisas que eu mais queria ver! Que sacanagem! O Peter tem umas coisas que não dá pra entender!
Fala sério, alguém devia dar uns tapas nele!!! Ele vai acabar "cortando" o filme todo!!!
 
O retorno do Rei recebe avaliação positiva

Faltando menos de um mês para a estréia de O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei, a mais recente edição da Newsweek trouxe a primeira resenha do filme.

No artigo, a revista afirma que o terceiro filme da trilogia baseada na obra de J.R.R.Tolkien tem tudo para conseguir uma vaga entre os candidatos a melhor filme no Oscar 2004. "Mais do que isso, O Senhor dos Anéis pode ser a primeira trilogia que conseguirá, no final, não desapontar os fãs por preguiça, pretensão, ganância ou outras 'Ameaças Fantasmas'", garante Jeff Giles, o autor do texto.

"O retorno do Rei é o mais ambicioso dos três. Parecia impossível superar a ação heróica e seqüências de efeitos especiais dos dois primeiros, mas Peter Jackson e a Weta Digital continuam a surpreender. O filme tem cenas de batalha espetaculares", revelou Giles, ressaltando que o cineasta teve carta branca do estúdio para tentar o que quisesse. "Experimentei a maior liberdade da minha carreira", comentou Jackson à revista.

Fonte: Omelete
 
Gente, eu acho que as pessoas estão se precipitando um pouco! Ninguém aqui ainda viu o filme, ninguém viu como esses fatos vão ser apresentados. Isso já aconteceu antes e quando todo mundo viu o resultado na tela nem era o que todo mundo estava pensando!

Aliás , quem ler todo a matéria da revista Newsweek vai perceber que o crítico eligou muito o filme, disse que é um seríssimo candidato ao Oscar e qe apesar das cenas grandiosas o filme traz momentos muito fortes e emocionantes do ponto de vista dos personagens.

E por favor, ficam dizendo que a casa da cura era a cena que mais esperavam no filme??? então tá, vamos tirar Frodo e Sam na Montanah da Perdição, os Portões Negros, Laracna Boca de Saurom, Portos Cinzentos e todos os outros personagens, porque o que todo mundo quer ver é a Casa da Cura!!!!! Tá bom que eu acredito!! 8O 8O
 
Fala sério... Isso é sac******..... Embora não seja algo importante para história como um todo, é algo bonito e que é importante pro desfecho de dois pesonagens importantes
 
Hal Jordan disse:
Agora... po... os presentes... com dito aqui... saum usados o tempo todo! E no cinema, naum existe nenhuma explicação pra eles!! Pro espectador mais atento... isso é um absurdo!! Ele deve imaginar que as capas foram tradizas pelo CHIRRIM CHIRRIOM DO DIABO, trazido diretamente do Chapolim pra Nova Zelandia...


Capas de Lórien CHIRRIM!! hehehehe e tá lá a comitiva toda de capa!!

Agora o PJ tb resolveu brincar disso!!

Elfos em Helm (que fica muito longe de Lorien, mas mesmo assim nós chegamos de armadura pronto pra batalha) CHIRRIM!!! E aparecem os elfos...

Personalidade do Faramir CHIRRIOM!!! hehehehehe

Troncoesperto CHIRRIOM!!

Agua dos Ents CHIRRIOM!!

Sarumam no Retorno do Rei CHIRRIOM!!

Casas de Cura CHIRRIOM!!

:lol: :lol: :lol:

Mas você esqueceu isso:

Arwen CHIRRIM!

...

Arwen CHIRRIM!

...

Arwen CHIRRIM!

...

Arwen CHIRRIM!

...


:lol:
 
Linda Sacola disse:
Ninguem merece, não :roll:

Sabe qdo vc começa a descofinar q vc vai sair do cinema xingando meio mundo? Eu já estou assim :tsc:

Eu fico pensando... Todas aquelas partes q eu gostaria de ver no filme, pq fazem parte de como Aragorn consegue a confiança, respeito e o amor do povo de Gondor. Onde o povo o reconhece como Rei. È tão bonito, tão sincero. E então vem alguém achando q cortar umas cabeças e ver sangue voando é mais legal, mais emocionante, chama mais publico. Esse tipo de coisa q mais me decepciona, nem é tanto algumas mudanças. :(

Concordo com tudo que você disse, Linda. Ele acha que colocando cabeças voando e sangue, vai ser mais legal do que falar do amor e amizade.
 
tipow assim...onde foi que voces leram que toda a sequencia das casas da cura iria ser cortada???? talvez eu tenha lido mal...mas eu so li que iam cortar as cenas de eowyn e faramir...naum falaram nada sobre aragorn curando as pessoas...ou mesmo que iam cortar todas as cenas de Faramir e Eowyn...naum eh melhor esperarmos o filme?
 
Vou deixar bem claro uma coisa que para mim é tão importante, que algumas pessoas não tem capacidade de entender. Não digo vocês, mas pessoas que não são tão fãs de cinema, aliás que não gostam de filmes de jeito nenhum.
TELA GRANDE, SALA GRANDE, ESCURA, SOM ALTO E DIGITAL, CHEIRO DE PIPOCA E BALA DE HORTELÃ MISTURADO AOS DIVERSOS PERFUMES. TRAILERS DE FILMES QUE ESTAMOS ESPERANDO HÁ MUITO TEMPO, DE REPENTE LOGON DA NEW LINE GIGANTE NA TELA GIGANTE NO ÚLTIMO VOLUME COM SOM DIGITAL NA SALA SUPER ESCURA COM A MAGIA DA MÚSICA MAGISTRALMENTE ORQUESTRADA POR HOWARD SHORE E AO NOSSO LADO, NA NOSSA FRENTE, ATRÁS DE NÓS, MUITOS FÃS, COMO NÓS, ANSIOSOS ESPERANDO PARA VER A MAGIA NO CINEMA.
Não sei se para vocês a tela grande é importante. O cheiro, o clima, a adrenalina do cinema, a fila, a espera....
DVD, tela pequena, em casa, barulho, telefone, campainha, interfone, gente gritando, ver sozinha (nunca se pode ver em casa com vários fãs), ver pais e irmãos reclamando do tamanho do filme, da altura do som, do escuro da sala.....

NADA SE COMPARA AO CINEMA......

Por isso eu digo: Não estou feliz de ver as cenas que quero ver no DVD. Pra mim, filmes desse porte tem que ser visto nas telas grandes e não em telas de televisão e em Widescreen. Portanto se vocês se contentam com os extendidos, eu não......embora eu vá ver as versões extendidas no cinema. Isso para mim é mais do que um presente de natal, isso é presente de aniversário também. :D
 
Desencanem... aí no final de 2004 eles fazem uma super maratona de comemoração de um ano do final da trilogia, passam todas as versões extendidas no cinema e seremos todos felizes.

Sério, gente. É impossível fazer um filme que agrade a todos. No caso o PJ provavelmente escolheu um tom mais épico do que romântico para a história. Com isso, dá-lhe ênfase nas batalhas e corta um clima cuti aqui, outro acolá. E ó, pelo que fizeram do Faramir no AdT, eu fico até feliz que cortem ele nesse. :eek:
 
Olha pessoal,não me venham dizer que PJ cortou muitas partes da estória PORQUE NÃO É VERDADE!!!O Expurgo,Saruman e as Casas de Cura,sendo que as Casas de Cura NÃO CONVENCE muito,aquele romance entre Éowyn e Faramir é forçado como muitos disseram.Mas com cortes ou não,O "Retorno do Rei" tem tudo pra ser o melhor dos três,com momentos muito mais emocionante e dramáticos.E acho que vai existir um equilíbrio muito grande entre os momentos mais "reflexivos",intimistas com ação!.Lembrem-se de que o PJ disse que "RdR" é o filme predileto dele,e tb seria o motivo dele ter feito os dois anteriores.PJ tem bastante crédito,ele acertou muito mais do que errou,aliás o principal ele conseguiu:criar a mesma magia do livro,a essência....as mudanças são o de menos,ainda mais quando se trata das Casas de Cura.Tem muita,mas muita coisa mais importante do que as As Casas de Cura e que estarão no filme,vejam só:

1-A Pira de Denethor/
2-Déagol e Sméagol
3-Toca da Laracna
4-Palantir
5-Rei Bruxo x Éowyn
6-Morannon
7-Batalha nos Campos de Pelennor
8-Senda dos Mortos
9-Boca de Sauron,
10-Portos Cinzentos
11-Montanha da Perdição
12-Morte de Théoden
13-Coroação de Aragorn...

Esses são os pontos positivos,os negativos são apenas 3,no meu ponto de vista:

1-Expurgo do Condado
2-Ausência de Saruman
3-Casas de Cura!

E ainda duvidam de que "RdR" será um filme magnífico?Que terá a maior batalhas da história do Cinema,ou que será O MELHOR FILME de fantasia/Ação que um ser humano já presenciou????Eu estou tranquilo,afinal,qualidade já está garantida!!!
 
Hal Jordan disse:
Depois quando eu reclamei das alterações de ADT... me chamaram de purista...

Tá ae... as coisas pioraram... po... como eu já disse antes... ninguem é obrigado a dar mais dinheiro pra New Line... pra ver certas coisas... acho isso errado!! Pra ver o lance na integra... como deveria ser... vc ter que ficar comprando DVD... ae eu digo... quem naum tem DVD?? Quem naum tem grana pra importar... por que naum tem DVD extendido dos filmes aqui no nosso país...

acho isso uma sacanagem...

Sem Saruman
Sem Casas de Cura

e por ae vai...

Mas tá ae.... Senhor dos Aneis foi transformado em entreterimento de adolescente Americano... pra isso tem que ter ação o tempo todo!!!

Deveriam ter chamado o Stalone pra fazer o Aragorn... seria perfeito!! hahahahaha :lol: :lol: :lol:

Como se exagera aqui... vc querem oq... q o filme tenha 5 horas de duração e seja um fracasso de bilheteria... e outra coisa, o PJ não assinou nenhum acordo com nenhum fâ dizendo q os filmes deveriam ser 100% fieis aos livros... são coisas totalmente diferentes... vcs deveriam se contentar com oq ele faz, ele é um mestre e ninguém faria algo parecido com oq ele fez... 8O
 
Pelo menos a Trilogia "Senhor dos Anéis" é uma das maiores obras cinematográficas já realizadas.E com o "RdR"(que na minha humilde opinião será o melhor)fechará com chave de ouro essa saga inesquecível,com uma qualidade sem igual em filmes desse tipo.É um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida,está entre os 10 maiores de todos os tempos.Mudanças???Não foram muitas,mesmo em "As Duas Torres",e quando PJ mudou,ele não errou em todas as mudanças.Quem possui bom senso sabe que modificações não alteram a qualidade.Se fosse assim,Harry Potter(filme),que praticamente não possui alterações,seria melhor que "SdA",o que é um absurdo quem acha assim...PJ,ao mudar muitas coisas,conseguiu até melhorar o impacto do filme,a dinâmica.Imaginem se PJ resolvesse colocar o Expurgo???Seria um outro clima pra um final de filme.Como muitos disseram,seria uma coisa do tipo: "Enquanto isso,no Condado"....a única coisa que achei lamentável foi a descaracterização de Faramir e a ida de Frodo à Osgiliath;mesmo assim a qualidade de forma alguma ficou prejudicada,salvo raras excessões!
 
Há, esqueci de uma coisa.... qdo eu fui ver as duas torres no cinema, eu fiquei um pouco chateado com algumas coisas... mas depois, peguei o livro e lí denovo, fechei os olhos e imaginei tudo aquilo passado pro cinema... o importante é imaginar, e não oq vai ser visto agora daqui um mes! Imaginem o espirito do Tolkien, imaginem oq ele quis passar nos livros, ele é oq importa, não o filme, não o PJ... o PJ só faz oq acha q é melhor, ele não quer ser o novo Tolkien entende... e muitos aqui acham isso dele... poxa, o cara gastou uma boa parte da vida dele, dando duro, pra quem gosta de cinema sabe, q essa trilogia foi talvez o projeto mais trabalhoso de todos os tempos e ele faz isso por nós, pra tentar colocar nossos sonhos junto com os dele... não pra agradar ninguém... muito menos os puristas mal cheirosos do mundo todo... é tudo uma grande homenagem... é difícil assim, o filme nem saiu e tem gente querendo a cabeça do PJ... eu já disse isso uma vez aqui, tem coisas no livro q são insuportáveis... chatas mesmo! Cada um vê com seus próprios olhos e ele só está vendo com os dele!
Pelomenos ele fez muito mais em nome do Tolkien do que qualquer um nesse planeta! :oops:
 
ahmm... nao é o Elrond qe entrega a Anduril pro Aragorn?

isso é mostrado no trailler... :o?: :grinlove: :grinlove:

tipo o PJ tirou o que foi mais relevante para ele, para nao prejudicar esteticamente, e principalmente o desenrolar do filme....

afinal livro é livro, cinema é cinema... uma coisa é diferente da outra, e isso já foi discutido aki....

O motivo para nossa irritação é qe a porcaria da Warner nao se da o luxo de se pronunciar sobre as versoes Extendidas e isso ocasiona essa irritação da tchurma (eu tb), em relacao aos cortes e principalmente as exclusivas cenas qe estarao no Extendido de RdR....

Sem mais,
Mouth
 
Gildor disse:
Mithrandir disse:
Soh um peqno recadinhu: "PJ, SE ENXERGA!!!!! VOCÊ ESTÁ ACABANDO COM O SONHO DE ANOS DE FANATISMO!!!!!!!!!"

Assim... eu acho que nem foi sua intenção, mas esse post pra mim é o mais ironicamente engraçado de todo o tópico. :lol: :lol:

Realmente, o fanatismo purista está sendo ultrajado. :clap:

Amém. :cheers:

Peter Jackson deveria ganhar um Oscar especial só por causa disso. "Special Achievement in Refusing to take Bullshit from Anyone and Being Granted with Total Liberty from the Studio". :clap:

Para os desinformados: essa cena não foi retirada para priorizar a ação, mas sim para priorizar as partes do Frodo. Quando se quer contestar uma decisão, é bom primeiro considerar o testemunho da pessoa que tomou essa decisão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo