• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"

Imrahil

Kyknos kyknón
Sempre a velha mania peterjacksoniana de favorecer ação em detrimento de desenvolvimento de personagens. A vítima desta vez é um dos trechos mais delicados e belos de "O Retorno do Rei", o convalescimento de Éowyn e Faramir nas Casas de Cura de Minas Tirith.

De acordo com a revista "Newsweek", a cena só será vista no DVD estendido do terceiro filme da Trilogia do Anel. O repórter Jeff Giles conta que o próprio Viggo "Aragorn" Mortensen só ficou sabendo da decisão ao ser entrevistado e se mostrou decepcionado. Nós também, Viggo, nós também...
 
Ai ai ai Pj... toma vergonha na cara... :|
Aliás... vai ter alguma coisa nesse filme ? Eles tao cortando tudo... :o?:
 
Que absurdo! Já não bastava o Saruman? Agora vem cortar a cena nas Casas de Cura. O que é que eles pensam? Deixar duas cenas para a versão dos cinemas?
 
Ai, só quero ver o q vai dar... uma noticias tão boas e de repente, isso... uma das partes mais bonitas de RdR... :? ... é né, vamu só vê!! Depois o PJ dá entrevistas falando q não gosta muito de "versão de diretor"... :|
 
Ninguém merece...PJ deve estar curtindo e dando risadas por cortar tanta cena assim, depois o filme será apenas um trailer... :x

______________________________________________________
"Sleep now/and dreams of the ones who came before."
 
Ninguem merece, não :roll:

Sabe qdo vc começa a descofinar q vc vai sair do cinema xingando meio mundo? Eu já estou assim :tsc:

Eu fico pensando... Todas aquelas partes q eu gostaria de ver no filme, pq fazem parte de como Aragorn consegue a confiança, respeito e o amor do povo de Gondor. Onde o povo o reconhece como Rei. È tão bonito, tão sincero. E então vem alguém achando q cortar umas cabeças e ver sangue voando é mais legal, mais emocionante, chama mais publico. Esse tipo de coisa q mais me decepciona, nem é tanto algumas mudanças. :(
 
Eu com meu complexo de Polyana tento ver as coisas pelo lado bom: quantos zilhões de filme nem chegaram a ganhar uma versão extendida? :) Ao menos sabemos que está lá, só não estará agora :obiggraz:
 
E o Brasil que naum tem as versões extendidas que se dane... eu ateh jah tava conformado com o desaparecimento do Saruman dessa versão, mas agora tirar a cena das casas de cura? Entaum como eh que vai ter todo o lance do começo do romance entre Faramir e Éowyn?
 
etc, etc!
quanta coisa não foi cortada do primeiro filme? mesmo assim acabo virando um puta filme..
por isso nem to preocupado não... confio no PJ.
 
Não consigo entender como um fã de Tolkien (PJ), pode desfigurar dessa maneira os personagens, quem não leu o livro vai conseguir entender todo o "crescimento e reconhecimento" do Aragorn como um verdadeiro rei e não apenas como um grande capitão? O romance do Faramir e Eowyn vai começar sem mais nem menos do nada? Será que vamos ter um Retorno do Rei tão truncado quanto As Duas Torres? Se isso acontecer vai ser realmente lamentável...
 
Depois quando eu reclamei das alterações de ADT... me chamaram de purista...

Tá ae... as coisas pioraram... po... como eu já disse antes... ninguem é obrigado a dar mais dinheiro pra New Line... pra ver certas coisas... acho isso errado!! Pra ver o lance na integra... como deveria ser... vc ter que ficar comprando DVD... ae eu digo... quem naum tem DVD?? Quem naum tem grana pra importar... por que naum tem DVD extendido dos filmes aqui no nosso país...

acho isso uma sacanagem...

Sem Saruman
Sem Casas de Cura

e por ae vai...

Mas tá ae.... Senhor dos Aneis foi transformado em entreterimento de adolescente Americano... pra isso tem que ter ação o tempo todo!!!

Deveriam ter chamado o Stalone pra fazer o Aragorn... seria perfeito!! hahahahaha :lol: :lol: :lol:
 
Só ficarei menos indignado quando, se porventura lançarem realmente as E.Es de SDA e ADT e no Brasil e isto significa que mais tarde a Warner irá lançar a E.E de RdR tb, aí veremos esta belíssima cena...que aliás é uma das cenas mais belas de RdR, e como PJ explicará o fato de Éowyn e Faramir se apaixonarem... numa festa de arromba em Minas Tirith, Éowyn vai embora correndo e deixa cair seu sapatinho de cristal e o príncipe Faramir o encontra e blá blá blá...fala sério! :x Tô com medo do filme não atender as minhas expectativas e que só sobre as sequências das Batalhas dos Campos de Pelennor e Frodo e Sam na Montanha da Perdição...aliás perdição é ter que aguentar isto... :evil:
 
Ana Lovejoy disse:
Eu com meu complexo de Polyana tento ver as coisas pelo lado bom: quantos zilhões de filme nem chegaram a ganhar uma versão extendida? :) Ao menos sabemos que está lá, só não estará agora :obiggraz:

:clap:

RdR pra mim é, essencialmente:

Frodo e Sam na Toca de Laracna
Batalha nos Campos do Pellenor
Frodo e Sam em Mordor
Portão Negro e Boca de Sauron
Montanha da Perdição
Coroação de Aragorn
Portos Cinzentos

Se o filme que eu assistir em dezembro tiver essas passagens todas, estou feliz da vida. E em novembro do ano que vem (logo ali), eu sei que vou ter outro filme empolgante (ao extremo) pra ver.

:mrgreen:
 
Gildor disse:
RdR pra mim é, essencialmente:

Frodo e Sam na Toca de Laracna
Batalha nos Campos do Pellenor
Frodo e Sam em Mordor
Portão Negro e Boca de Sauron
Montanha da Perdição
Coroação de Aragorn
Portos Cinzentos

Se o filme que eu assistir em dezembro tiver essas passagens todas, estou feliz da vida. E em novembro do ano que vem (logo ali), eu sei que vou ter outro filme empolgante (ao extremo) pra ver.

eu tbm espero por isso, mas assim tbm e' pegar pesado d+,so luta, luta, luta...

PJ. fdp
 
Eu sempre achei o romance da Éowyn com o Faramir um tanto quanto forçado. É uma parte do livro meio "estranha"... Não vai fazer falta nenhuma no filme, para mim.

O que fará falta, se foi cortado também, é o Aragorn curando os doentes. É uma parte importante, quando o povo da cidade percebe que ele é o rei. PJ não pode deixar isso de fora.
 
Calma gente....

Já que vamos queimá-lo, vamos com calma, e na linguagem que ele entende
Essa é a última chance dele ganhar um Oscar como diretor. E porrada só dá Oscar de Efeitos Visuais... então surgiu a promessa de que esse seria mesmo o filme mais emocial/psicológico/centrado dos três... ou seja, o melhor.
Daí ele tira a cena do Saruman, que é um dos diálogos mais legais do livro... Tudo bem, um ator a menos para ser indicado.(e um rombo na história que será explicado por milagre...
- Hei Pipin, o que é aquela coisa redonda boiando?
- Ah, não sei, mas ela está piscando pra mim... um olho vermelho, bizarro...
- Ah, sei lá... vamos pegar e ver o que ela faz.)
Agora veio essa facada... é realmente um momento chave.... vai sobrar alguma coisa de história nesse filme?

Eu defendi o PJ muitas vezes, mas acho que esse erro gravíssimo só se justifica por uma coisa: o resto deve compensar. Mesmo! Se tiver uma cena dramática tão intensa como... uh, vejamos... o encontro de Carrie com sua mãe depois dela menstruar(Carrie, a estranha) ou um climax tão perturbador como a seqüência final de Réquiem Por um Sonho, já vai valer o corte.
E outra: Eles são cineastas, não nós. É o papel deles fazer um filme economicamente viável (essa desgraçada expressão). Pelo menos existe a EE. Mesmo que não tenha sido lançada no Brasil (ainda), é uma certeza de que há algo melhor que o banho de sangue Orc que veremos no cinema.
Ainda... tem a queda de Gollum. Fico com essa seqü6encia em vez do campo de cura... o Andy é um dos atores mais... como posso dizer? Nunca imaginei que um ator pudesse passar tanta sutileza para o sméagol quanto ele. Ponto para PJ
 
eu tbm espero por isso, mas assim tbm e' pegar pesado d+,so luta, luta, luta...
Mas o terceiro filme é essencialmente isso: batalha, orcs morrendo aos milhares, etc.

O livro suporta bem outros pontos de ação, mas eu tenho minhas dúvidas do quanto essas passagens no filme não seriam maçantes pra o público "não fã".
 
é isso ae cambada
filme de 10 horas na cabeça é o que há
aliás
ninguém mija, ninguém caga, ninguém tem sono e todo mundo tem a maior paciência desse mundo

qta maria reclamadeira aqui, meu deus...
 
Eu ainda acho que isso é tudo um plano pra manter a galera na expectativa. Ainda acho que vai ter A Voz de Saruman no mínimo. Não teria explicação para o Pippin encontrar o Palantir, não teria explicação. A não ser que a Fran Walsh tenha escrito uma adaptação no mínimo razoável para explicar isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo