• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"

Acho que não é legal ficar criticando o filme sem ainda ter visto, nem dizer o que vai ter ou o que vai ter ou não sem antes avisar que é um Spoiler.
 
Ana Lovejoy disse:
Eu com meu complexo de Polyana tento ver as coisas pelo lado bom: quantos zilhões de filme nem chegaram a ganhar uma versão extendida? :) Ao menos sabemos que está lá, só não estará agora :obiggraz:

Infelizmente isso não me consola. Pq afinal de contas o dvd provavelmente só vai ser comprado por aqueles q já leram o livro e q sente enomer amor pela história, e claro, tem dinheiro sobrando, pq nem todo mundo tem 500,00 para importar um dvd. :roll:

qta maria reclamadeira aqui, meu deus

A gente está apenas discutindo os efeito dos cortes. Afinal o forum é para isso. :wink:

A batalha é importante, sim é. É mais apelativa, sim tbm. Mas mesmo assim, não é questão de ser purista ou não, mas é questão de se fazer entender a história. Claro o filme pode ficar maravilhoso ainda, assim como o 1º, mas coisas ainda podem ficam mal explicadas.
Tem coisas q a gente esquece pq foi a muito tempo. Mas vcs se lembram o pq q o Merry e o Pippin entraram na história para começar? Pois é qdo eu perguntei para uma amiga q não tinha lido o livro ela me disse: " De bobo alegre?"
É com esse tipo de coisa q eu me importo.
E o q mais eu acho interessante é q antes de todos esses cortes já se dizia q o filme tinha 3:15 por ai. Então pq cortar mais? Já não é um filme tão gde e nem muito maior q os outros.
 
nao vou negar que eu queria muito ver o faramir e a eowyn nas casas de cura, desde que nao tirem tudo (aé pq acharia uma estupidez com o personagem do aragorn) ...fazer oq... :eek:
 
Ah... Que palha... A parte das "Casas de Cura" é uma das minhas preferidas, ela é tão linda... :grinlove:
Eu não gostei nada disso. Pois é, tiram o Saruman, as Casas de Cura, o Expurgo do Condado... Daqui a pouco o filme vira só batalha (tá certo que elas são legais, mas não são a essência do livro)! :(
 
É estranho. Ele se defende dizendo q mostrar certas cenas (como a do Saruman) nao acrescentariam nada uma vez q o publico entenderia q tudo ja havia sido explicado. Daí ele vem com o flashback do Smeagol e como ele encontrou o UmAnel, uma coisa q todo mundo TAMBEM já entendeu pq ja foi explicado nos outros filmes. E agora ele corta tb as casas de cura. Realmente é a visao dele da estoria, ele faz o q bem entender, mas nao da pra dizer q ele tem acertado nesses cortes. É só ver as versoes estendidas q vc percebe muitas cenas importantissimas (como a dos presentes da Galadriel ou os Huorns em Helm's Deep) q funcionariam muito melhor do q as infinitas panoramicas q ele dá.

O corte da cena dos presentes é o pior. Simplesmente eles usam TUDO o q a Galadriel deu a eles durante o filme. Os presentes tem um papel importantissimo. A corda para amarrar o gollum e a capa para se esconderem dos inimigos, entre outros, so fazem sentido se tivermos a ideia de q foram feitos por um povo magico e mais sabio.

Eu nem reclamo tanto das mudancas, eu reclamo mais da edicao...

Mas como ate agora (pra mim) ele acertou mais do q errou, o cara merece meu credito. Vamos ver como isso vai ser no filme.
 
Ok..... já encheu o saco o PJ. Não vou ser mais politicamente correto em tentar achar algo bom nisso...... Pô... que merda ele tá fazendo???? Quer cortar tudo pra colocar no DVD???? Que morra da pior maneira possível.

Tá.... um corte ou outro vai.... uma mudança ou outra vai...... mas tem coisas que ele tá abusando da boa fé até dos fãs menos radicais.
 
Puxa vida, é uma das partes que mais gosto. Mostra o lado sensível de Faramir e o poder de cura de Aragorn, que vai além de ervas. Assim vai ficar igual ao ADT, que parece uma colcha de retalhos. Eu não sou purista, mas assim tá demais!!!
 
Po, eu to vendo q eu vou chegar no cinema e vai ser algo assim:
começa o filme;
10 min de cenas da batalha de Pellenor, portão negro, sam e frodo na montanha da perdição;
cena final: "se vc quiser 3h 15 min de cenas extras aguarde pelo DVD SDA:ROTK E.E., no final do ano q vem"..........

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x ............
 
Discussao chaaaaaaata essa... :roll:

Faramir já foi muito prejudicado na ediçao de ADT. Agora, RdR só vai confirmar isso. E se colocar as Casas da Cura o que vcs tirariam para manter a duraçao de 3h12m? Laracna? Pelennor? Portos Cinzentos? Aceitem que essa parte é ainda mais irrelevante em termos de história que a do Saruman.

E estamos longe de saber se RdR vai ser só açao. Eu apostaria o contrário, lendo tudo que já li. Mas pra ter certeza, que tal assistir a droga do filme primeiro?
 
Eowyn e Faramir fora? :think:
Nao acho muito chocante. Pra ser sinsero eu mesmo jah desconfiava sobre o que PJ iria fazer com essa cena, jah que no proprio livro achei mio forcada. O unico receio que eu tenho eh que Pj ja esta cortando cenas de "nao acao" como Saruman.
do q as infinitas panoramicas q ele dá.
Nova Zelandia agradece. :lol:
O corte da cena dos presentes é o pior. Simplesmente eles usam TUDO o q a Galadriel deu a eles durante o filme.
realmente nao me conformo com esse corte. SdA nao eh o mesmo sem ele.
 
Nhé... as casas de cura são um saco. Dispensável. :obiggraz:

Desde que não mexam da luta da Éowyn e no trecho das Escolhas do Mestre Samwise, tô satisfeito. :obiggraz:
 
EU... NÃO... ACREDITO....
como PJ tirou essa parte tão importante do RdR?????

importante não só do ponto de vista do relacionamento entre Faramir e Éowyn, mas também é quando se 'descobre' (o povo de Gondor) que o Rei (o que tinha o poder de curar com a Athelas) voltou...

e o envolvimento que nasce entre Faramir e Éowyn vai rolar como? "olhou, pintou"???

ou então no final vão aparecer de mãozinhas dadas????

baaaahhhh, sem noção, pessoal....
 
Dirhil disse:
Ok..... já encheu o saco o PJ. Não vou ser mais politicamente correto em tentar achar algo bom nisso...... Pô... que merda ele tá fazendo???? Quer cortar tudo pra colocar no DVD???? Que morra da pior maneira possível.

Tá.... um corte ou outro vai.... uma mudança ou outra vai...... mas tem coisas que ele tá abusando da boa fé até dos fãs menos radicais.

E pior: cortar isso para uma ediçao de DVD que sabemos muito bem até agora que não vai chegar por aqui....
é muita falta de consideração com os fãs...
 
leoff disse:
Discussao chaaaaaaata essa... :roll:

Faramir já foi muito prejudicado na ediçao de ADT. Agora, RdR só vai confirmar isso. E se colocar as Casas da Cura o que vcs tirariam para manter a duraçao de 3h12m? Laracna? Pelennor? Portos Cinzentos? Aceitem que essa parte é ainda mais irrelevante em termos de história que a do Saruman.

E estamos longe de saber se RdR vai ser só açao. Eu apostaria o contrário, lendo tudo que já li. Mas pra ter certeza, que tal assistir a droga do filme primeiro?

Concordo com 95% do que vc disse. O estardalhaço que estão fazendo por causa da atuação de Denethor e as lágrimas de "todos" os que viram o RDR provam que tem mais coisa pra se ver que orcs morrendo

(Só arwen a cada 5 segundos e Légolas levando a ""graça"" de Matrix para as terras médias)
 
Ah... :( Eu queria ver o Faramir e a Éowyn nas casas de cura... mas, como disse o Knolex, se não mudarem as Escolhas do Mestre Sawmwise estou satisfeito. :obiggraz:
 
To falando... acho q vcs deveriam perder a espectativas desse lixo de filme... e queimar o PJ logo de vez... vcs falam muito, vão estourar uma veia ainda...

Eu aconselhos vc a virarem fã do hellboy :mrgreen: , e esperar ansioasamente pelo filme... Deixem SdA de lado... isso num leva a nada... se preocupme com oq realmente vao ser bom e perfeito entao... Hellboy. :twisted:

Afinal.. ate o trailer do Hellboy e melhor do q o do RdR ja.. :aham:



É.. mas eu tb acho dispensavel o casas de cura, tava falando com o V esses dias de como essas cenas malditas iam se intercalar com a batalha final.. ia ficar meio... anticlimatico... :think:

Acho q a decisão não foi tão ruim não... eu num consigo imaginar o climax final sendo interrompido pelo conversinha chata e melosa de Éowyn e Faramir...

Alias so num consigo imaginar... como tb, se ele fizesse isso... ia estragar a o climax final do filme foooorte de mais...
 
Gente, nm li o tópico, mas avisa q é spoiler antes de soltar um bomba dessas..... É mto chato abrir o site e ter lá na primeira notícia algo sobre o filme q vc tá evitando saber das coisas pra naum estragar a surpresa.....
 
O que fará falta, se foi cortado também, é o Aragorn curando os doentes. É uma parte importante, quando o povo da cidade percebe que ele é o rei. PJ não pode deixar isso de fora.


realmente esta parte não poderia ficar de fora !

mais uma das minhas passagens favoritas ficou de fora do primeiro filme (os presentes de Galadriel) acho que é suportavel.

A parte que eu mais quero ver é a Batalha dos Campos de Pellenor imaginem só 200 mil orcs fora trolls, nazguls etc. acho que vai pelo menos uns 40 minutos de puro sangue.

e que venham as tripas !!!!!!!!!!! :lol:
 
Puutzz...!!!
Só faltava essa..depois daquela do Pippin com o PAlantir...:doh:
O negocio é rir e esperar o que vai virar isso..esse PJ tem umas ideias...!
Agora é eperar também pra ver se ele num vai criar umas passagens muito lokas do livro como ele fez nos filmes anteriores!
:tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo