• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caradhras. Quem provocou?

post original de Fëanarsi:lNão lembro de Gandalf dizer que achava que os anões já tinham restabelecido o local.
Bom era apenas uma possibilidade pois Balin tinha ido para lá ha algum tempo então pode ser que ele já tivesse restabelecido o lugar e refeito o reino dos anões.
 
Última edição:
Uma das coisas que eu mais gosto no Tolkien, é que ele faz com que tudo na terra média tenha vida de certa forma. Então no caso do Caradhras, acho que poderia ser muito bem a própria vontade da montanha.:cerva:
 
Uma das coisas que eu mais gosto no Tolkien, é que ele faz com que tudo na terra média tenha vida de certa forma. Então no caso do Caradhras, acho que poderia ser muito bem a própria vontade da montanha.:cerva:

É isso que Gandalf diz: que existem poderes muito mais antigos do que Sauron e q este n consegue dominar. A própria Caradhras tinha vontade própria e foi ela q os expulsou de lá. Sauron nem Saruman tiveram qualquer papel nisso.
 
Essa é uma boa pergunta.

Mas analisando o que o livro diz, eu entendi que o Caradhras era muito dificil de escalar. Imaginen só escalar o pico mais alto da Terra Média! não é fácil não!

E com relação ao pico ser classificado como o Cruel é divido suas características naturais e ainda mais no inverno. Fica mais complicado mesmo.

Não houve a meu ver influencia de Sauon ou de Saruman.
E Sauron não sabia que a comitiva estava passando por Caradhras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo