• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caradhras. Quem provocou?

post original de Háma:o vigia na agua, podia ser atraido pelo anel? ou a montanha? ao qualquer coisa natural? eles podiam estar guiados ou serem atraidos:
Não o vigia na água já estava lá, alguma coisa represou o rio antes da comitiva chegar, logo na epoca que Balin tenta reconquistar Moria, ele já era conhecido dos anões, Moria era um lugar odiado por Sauron, não podemos esquecer disso o vigia podia estar lá para evitar que os anões voltassem para tentar reconquistar seu antigo reino.
 
*laninha* disse:
Não o vigia na água já estava lá, alguma coisa represou o rio antes da comitiva chegar, logo na epoca que Balin tenta reconquistar Moria, ele já era conhecido dos anões, Moria era um lugar odiado por Sauron, não podemos esquecer disso o vigia podia estar lá para evitar que os anões voltassem para tentar reconquistar seu antigo reino.

Sim, concordo com esse ponto.

Quanto a Caradhras, acredito que foi "a fome com a vontade de comer".
Estava no inverno e talz, ventos e muito mais. Acredito que Saruman tenha aproveitado-se disso para fazer pedras rolarem montanha abaixo.

Gandalf altera seu tom de voz na hora de "recuperar" o estado psicologico de Théoden, não?

Então... acho que Saruman pode ter usurfruido disso e de alguma forma acordar a montanha. :think:
 
Sendo Sauron um exímio estrategista, não duvido que ele tenha provocado Caradhras para que atacasse o Portador do Anel. A represa foi levantada pelos orcs, justamente para manter o Vigia preso ali e não permitir que o caminho através de Moria voltasse a ser utilizado; principalmente pelos descendentes de Durin.
Foi como {Ascagalad} disse, ele juntou a fome com a vontade de comer! Assim como havia feito com Ungoliant para manter a Cirith Ungol intransponível.
 
post original de Elring: Sendo Sauron um exímio estrategista, não duvido que ele tenha provocado Caradhras para que atacasse o Portador do Anel.
Bom parece que Caradhras já é ruim Gimli diz:" ...Barazinbar, Chifre Vermelho, o Cruel Caradhras e além dele ficam o Pico de Prata e o Cabeça de Nuvem: Celebdil, o Branco, e Fanuidhol, o Cinzento...", daí a gente já percebe que os anões tem um receio da montanha. Mas relendo o trecho vi isso aqui:
_Pergunto se isso não é uma artifício do Inimigo_ disse Boromir_ Dizem na minha terra que ele pode governar tempestades nas Montanhas da Sombra, que ficam nas fronteiras de Mordor. Tem poderes estranhos muitos aliados.
_O braço dele realmente cresceu_disse Gimli_ se ele pode trazer a neve do Norte para nos atrapalhar aqui, a trezentas léguas de distancia.
_O braço dele cresceu_ disse Gandalf.
Então realmente Sauron já tinha poder para influenciar a Montanha aquela distancia mais ele sabia que aquele era o caminho do POrtador do Anel ou ele queria barrar qualquer pessoa?
 
Então realmente Sauron já tinha poder para influenciar a Montanha aquela distancia mais ele sabia que aquele era o caminho do POrtador do Anel ou ele queria barrar qualquer pessoa?

Ele já sabia que o Anel seguia um caminho em direção ao Leste, devido ao incidente com os Nazgul perto de Lothlorien. Foi uma questão de obersar os pontos onde eles poderiam passar com mais facilidade e rapidez e escolher quais trilhas vigiar.
 
original de Lukaz Drakon: Ele já sabia que o Anel seguia um caminho em direção ao Leste, devido ao incidente com os Nazgul perto de Lothlorien.
Perto de Valfenda :oops: as vezes eu penso porque eles não fizeram o caminho pelo outro lado das Montanhas? Eles podiam ter atravessado as Montanhas sombrias onde Bilbo atravessou e seguir pela outra margem do Rio não?
 
Ele já sabia que o Anel seguia um caminho em direção ao Leste, devido ao incidente com os Nazgul perto de Lothlorien. Foi uma questão de obersar os pontos onde eles poderiam passar com mais facilidade e rapidez e escolher quais trilhas vigiar.

Complementando, também teve a questões dos espiões de Saruman que os avistaram pelas redondezas do estreido de Isen. Então, acho que ele saberia que aquele poderia ser um caminho tomado por eles... e foi logo repassando a mensagem a Sauron.
 
Perto de Valfenda :oops: as vezes eu penso porque eles não fizeram o caminho pelo outro lado das Montanhas? Eles podiam ter atravessado as Montanhas sombrias onde Bilbo atravessou e seguir pela outra margem do Rio não?

Eles tinham que salvar o Frodo. Não dava tempo de procurar uma outra passagem ou tentar desviar o olhar do inimigo.
 
Eles tinham que salvar o Frodo. Não dava tempo de procurar uma outra passagem ou tentar desviar o olhar do inimigo.

não estou lembrando dessa parte. o unico momento que me lembro de ter que salvar frodo é quando Glorfindel o leva para Valfenda. mas quando isso acontece a comitiva ainda não esta formada...e nem pensam em carachras.
estou errado?
 
não estou lembrando dessa parte. o unico momento que me lembro de ter que salvar frodo é quando Glorfindel o leva para Valfenda. mas quando isso acontece a comitiva ainda não esta formada...e nem pensam em carachras.
estou errado?

Verdade, estou confundindo tudo aqui. Caradhras, Moria, Valfenda... tanto lugar que eu fiquei perdido. :drunk:

Mas então, respondendo certo dessa vez:

Perto de Valfenda :oops: as vezes eu penso porque eles não fizeram o caminho pelo outro lado das Montanhas? Eles podiam ter atravessado as Montanhas sombrias onde Bilbo atravessou e seguir pela outra margem do Rio não?

Seriam os caminhos mais próximos e fáceis ao meu ver. Uma volta maior levaria muito tempo e poderia ser muito arriscada, visto que como eram grandes montanhas, os caminhos poderiam estar bloqueados.
 
Verdade, estou confundindo tudo aqui. Caradhras, Moria, Valfenda... tanto lugar que eu fiquei perdido. :drunk:

Ahhh...hehe..agora sim me achei...rs

Seriam os caminhos mais próximos e fáceis ao meu ver. Uma volta maior levaria muito tempo e poderia ser muito arriscada, visto que como eram grandes montanhas, os caminhos poderiam estar bloqueados.

concordo o caminho é muito longo e eles não dispunham de muito tempo, afinal Sauron fica mais forte a cada dia e reune cada vez um exercito maior, seria arriscado demais perder tanto tempo dando a volta na montanha. e o que é bem verdade é que não existiam muitos lugares onde não houvessem espioes do inimigo, então de qualquer jeito seriam vistos e poderiam até encontrar uma emboscada dando a volta na montanha.
 
concordo o caminho é muito longo e eles não dispunham de muito tempo, afinal Sauron fica mais forte a cada dia e reune cada vez um exercito maior, seria arriscado demais perder tanto tempo dando a volta na montanha. e o que é bem verdade é que não existiam muitos lugares onde não houvessem espioes do inimigo, então de qualquer jeito seriam vistos e poderiam até encontrar uma emboscada dando a volta na montanha.

E outra coisa: Gandalf sabia que no caminho que ele percorreu na expedição de Bilbo também existiam orcs, já que foram capturados por eles enquanto se abrigavam em uma caverna. O fato é que eles queriam tomar o caminho menos óbvio para Mordor, e contornar a montanha ou seguir por essa trilha mostrada n'O Hobbit era a primeira coisa que o Sauron sem criatividade pensaria que eles iriam fazer.
 
E outra coisa: Gandalf sabia que no caminho que ele percorreu na expedição de Bilbo também existiam orcs, já que foram capturados por eles enquanto se abrigavam em uma caverna. O fato é que eles queriam tomar o caminho menos óbvio para Mordor, e contornar a montanha ou seguir por essa trilha mostrada n'O Hobbit era a primeira coisa que o Sauron sem criatividade pensaria que eles iriam fazer.

Aproveitando o gancho, desde a saída apressada da comitiva de Valfenda, Gandalf e Aragorn estavam debatendo por qual caminho deveriam seguir; através de Moria ou pelo Passo do Chifre Vermelho. Em algumas ocasiões a conversa entre os dois ficava ríspida. Aí fiquei pensando: Gandalf sabia da existência do Balrog em Khazâd-dum e que, se o enfrentasse, cairia nas trevas. O mago não era bobo, e sabia da força do Balrog e do estrago que este faria se Sauron o chamasse para a guerra. Ao entrarem em Moria, Gandalf já estava decidido a enfrentá-lo para que Sauron não utilizasse dele?
 
Foi como {Ascagalad} disse, ele juntou a fome com a vontade de comer! Assim como havia feito com Ungoliant para manter a Cirith Ungol intransponível.

Quem guardava Cirith Ungol era Laracna, uma das filhas de Ungoliant, e sauron não a pôs lá, ela já estava em Cirith Ungol quando Sauron se instalou em Mordor.
 
post original de Elring: Em algumas ocasiões a conversa entre os dois ficava ríspida. Aí fiquei pensando: Gandalf sabia da existência do Balrog em Khazâd-dum e que, se o enfrentasse, cairia nas trevas.
Acredito que não havia como Gandalf saber que havia um balrog em Moria, quando esse balrog foi para lá, havia pouco tempo que Moria havia caido sob o dominio dos orcs, como saber que o balrog estava lá? Acredito que Gandalf sabia do fracasso através de Caradhras, hobbits não estavam acostumados a tempos tão adversos e até os homens fortes estavam sucumbindo ao frio talvez a rispidez de Gandalf seja devido a isso sabia que subir a montanha seria perda de tempo, eles teriam que voltar.
 
Acredito que não havia como Gandalf saber que havia um balrog em Moria, quando esse balrog foi para lá, havia pouco tempo que Moria havia caido sob o dominio dos orcs, como saber que o balrog estava lá? Acredito que Gandalf sabia do fracasso através de Caradhras, hobbits não estavam acostumados a tempos tão adversos e até os homens fortes estavam sucumbindo ao frio talvez a rispidez de Gandalf seja devido a isso sabia que subir a montanha seria perda de tempo, eles teriam que voltar.
Não... Gandalf não sabia que o Balrog estava em Moria. Sabia sim que seria perigoso a passagem por lá, mas imaginava que os anões já tinha restabelecido a soberania do lugar.
 
Uma coisa que não entendo...

Por que Saruman (fala consigo mesmo), que Gandalf sabia do que os anões tinham feito em Moria?

Por que pergunto isso? É que a galera toda hora tá falando que Gandalf não sabia do que estava acontecendo em Moria... aí, eu estou ficando confuso. :doido:
 
Não... Gandalf não sabia que o Balrog estava em Moria. Sabia sim que seria perigoso a passagem por lá, mas imaginava que os anões já tinha restabelecido a soberania do lugar.

Não lembro de Gandalf dizer que achava que os anões já tinham restabelecido o local. Concordo em tudo sobre ele não ter certeza do que estava acontecendo em Moria, talvez por isso ele cogitou a ideia de ir por baixo.
ele temia Carachras por sua maldade.

Filme, Asca... Coisas do PJ...
é..isso aí..esse é o melhor jeitinho de causa um suspense...
 
Toda hora eu misturo coisa do filme com o livro.

ARGH! As vezes queria que esses filmes não existissem. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo