• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2009

Mas, nem se preocupe Mrs Gilmour, estávamos ocupados, jogando um torneio continental, que eu acho que corinthiano nunca viu: Libertadores. Depois nós terminanos essa rodada em cima do Noroeste.

:lol::lol:

Neithanzinhu!!! Não rpecisa dar uma voadora em mim tbm né! :disgusti:
 
Generalizar? Os dois times são de SP. Milhões de torcedores moram na grande SP. Será a coisa mais bisonha do mundo: nós torcedores que, como disse Benjamim Back, saírmos da nossa cidade, para vermos um jogo do time da nossa cidade, jogar contra outro time da nossa cidade.

Palmeiras e Corinthians fazem parte da cidade. Seria a mesma coisa de, quando for jogar Ponte e Guarani, mandarem o jogo em Guaratingueta. Ou no Vasco e Flamengo, jogarem em Macaé, ou Grenal em Caxias.
 
Generalizar? Os dois times são de SP. Milhões de torcedores moram na grande SP. Será a coisa mais bisonha do mundo: nós torcedores que, como disse Benjamim Back, saírmos da nossa cidade, para vermos um jogo do time da nossa cidade, jogar contra outro time da nossa cidade.

Palmeiras e Corinthians fazem parte da cidade. Seria a mesma coisa de, quando for jogar Ponte e Guarani, mandarem o jogo em Guaratingueta. Ou no Vasco e Flamengo, jogarem em Macaé, ou Grenal em Caxias.
Prove que é um grande torcedor como você mesmo se acha...venha até aqui para assisitir ao jogo...
Não faz mal mudar de vez em quando, pricipalmente para quando se é um clássico tão bom de se assisitir.
As mudanças as vezes encomodam, mas nós torcedores do interiror nunca reclamamos de fazer caravanas e iramos assistir aos jogos do outro lado do estado, agoram quando nos dão um chance de termos um bom jogo por aqui o pessoal da capital acha ruim :obiggraz:
 
:lol: Você paga?

Cara, os times são daqui. Ponto. Se os dois clubes são de Araraquara, que joguem em Araraquara. Se os dois times são de mirassol, que joguem em Mirassol. Palmeiras e Corinthians são daqui. DEVEM jogar aqui. Isso não é passeio, excursão ou amistoso. É um campeonato sério, puxado, e esse jogo, só foi mudado de cidade, por interesse da Globo. Nem se iluda pensando que a FPF pensou nos torcedores do interior.
 
Cara, os times são daqui. Pronto. Se os dois clubes são de Araraquara, que joguem em Araraquara. Se os dois times são de mirassol, que joguem em Mirassol. Palmeiras e Corinthians são daqui. DEVEM jogar aqui. Isso não é passeio, excursão ou amistoso. É um campeonato sério, puxado, e esse jogo, só foi mudado de cidade, por interesse da Globo. Nem se iluda pensando que a FPF pensou nos torcedores do interior.
Todo tipo de campeonato é importante, eu sou o primeiro a firmar isso, mas esse clichê de times terem que jogar na repectiva cidade é pensamento mediocre, eu não ligo para Globo, só vejo uma oportunidade de termos bons jogos por aqui...
 
Olha eu acho que na verda o Neithan está argumentando não nos netido "NENHUM jogo deve ser fora", mas no sentido de "ESSE jogo tem qeu ser aqui!".

Afinal porcos e gambas se odeiam desde que nasceram, e esse jogo tem muitas coisas envolvidas (como bem enumerou o Neithan), além do fato mais óbvio: catso os gambas vieram da segundona... porcos estão loucos pra devolver as porovocações.

É jogo pra cidade NATAL dos times.

Interiuor TEM que ter bons jogos sim, clássicos sim; PORÉM esse jogo pede uma boa dose bom senso.
 
Exato. Tirar um jogo desse da capital é pura falta de bom senso. Nem discuto mais. E o fogo é que tem gente que ainda acha isso bom!


Bom, ontem foi mais um jogo ótimo da Terceira Academia (nem exagero :rofl:). No primeiro tempo, podiam ter feito 5. Edmilson fez um belo gol, e no lance do Penalti, foi penalti sim. Ou era pro Keirrison ter deixado o Fabio Costa quebrar ele no meio, pro juíz marcar? O matador fez o segundo.

Segundo tempo, 3x0. O Santos tentou se recuperar, o K9 deles marcou (sempre ele!), mas Lenny liquidou a fatura. Líder. Mais uma goleada....

Quarta joga com os titulares, e depois eles embarcam para Quito. Os reservas pegam o Paulista (acho) no sábado, e depois vão pro Equador também. Que comece a Libertadores!
 
:lol: O Marcos 2003 catou muito. 2004 até 2007, teve uma grande série de lesões, que o deixaram fora de várias partidas. Em 2008, voltou MUITO bem, catou muito tanto no Paulista, quanto no Brasileirão. Esse ano, só jogu 3 ou 4 vezes.

O Lenny 2009 é só alegria.

Quem eu nunca tinha ouvido falar, mas achei muito bom, é o Armero, lateral Esquerdo Colombiano. Quase fez um golaço no último jogo. Apoia bem, tem um bom chute e sabe cruzar. Como o Palmeiras joga num 3-5-2, ele pode subir pra apoiar....gostei.


Sobre o clássico em Pres. Prudente, só concluindo o porquê que deve ser na Capital:

1-Um ano sem clássico
2-Provável estréia do Ronaldo
3-Três anos de invencibilidade do Palmeiras
4-Três anos que o Corinthians não faz um gol (:lol: UM GOL!) no Palmeiras.
5-Corinthians voltando a Elite agora, querendo mostrar que pode sim ter um grande ano
6-Palmeiras voando baixo nesse início de ano, e querendo mostrar uma possível superioridade sobre o rival
7-Os dois times são da capital
8-A diretoria corinthiana cobrou 100 reais, 70 reais, pro torcedor assistir Oeste de Itápolis e afins....agora que tem um jogo que REALMENTE valha a pena gastar 100 reais, os caras vão colocar numa cidade com 600km de distância? Se for pra fazer longe, podia fazer pelo menos no Maracanã, :lol:
9-Maior renda para o mandando (Palmeiras)



De boa, já cansou essa FPF! O SPFC já esá cansado dela faz tempo. Agora, ela só tá fazendo lambança (que merda foi aquela no jogo POR X COR!). Seria interessanet o Trio de Ferro fazer algo. Sem SPFC, Corinthians e Palmeiras, o que é o Campeonato Paulista?



Adorei o que o SPFC fez pro clássico: Disponibilizar apenas 10% dos ingressos pro Corinthians. Sempre fazem isso com o SPFC, não é prepotência nenhuma eles fazerem isso com outros. Dane-se que "sempre foi meio a meio". O Estádio é do SPFC. Se o Moumbi tem capacidade pra 70mil pessoas, tem de ser SIM a maioria pra torcida do SPFC. Que o Corinthians coloque os são paulinos no tobogã do Pacaembu!:lol:

Agora eu quero ver Corinthiano dizendo que o Morumbi é deles! :lol:
 
Eu concordaria, se esse campeonato fosse de ida e volta, mas não é o caso. Portanto seria no mínimo razoavel que os clubes da capital em comum acordo mantivessem a divisão de 50% pra cada lado independente do mantante ou do estário. Agir conforme o direito nem sempre implica na melhor ação, pior pra eles que não vão usar nem metade do espaço reservado a sua propria torcida.
 
Será que não? Nós lotamos o MorumTRI várias e várias vezes...

E na boa? vale mais memso deixar vcs jogados num canto e a gente com muuuito espaço. Pra vcs se colacarem no lugarzinho xexelento de vcs! :g:
 
:lol: Você paga?

Cara, os times são daqui. Ponto. Se os dois clubes são de Araraquara, que joguem em Araraquara. Se os dois times são de mirassol, que joguem em Mirassol. Palmeiras e Corinthians são daqui. DEVEM jogar aqui. Isso não é passeio, excursão ou amistoso. É um campeonato sério, puxado, e esse jogo, só foi mudado de cidade, por interesse da Globo. Nem se iluda pensando que a FPF pensou nos torcedores do interior.

Eu discordo de ti em parte
Corinthians e Palmeiras são times nacionais e não locais.. Ainda tem pela frente mais 2 jogos entre eles no brasileiro e possivelmente mais 2 se eles se encontarem na semi ou na final... oportunidade pra jogar na capital não faltará.
Mandar um jogo numa cidade diferente é muito bom de vez em quando. Eu falo isso pelo meu time o Santos que quando vem mandar jogos na capital dá mais média publico que na Vila Belmiro.
Alguns anos atrás o Santos mandou um jogo do brasileiro em Jundiaí onde eu moro, o estádio ficou completamente tomado e muita gente que ficou de fora.
Não a toa que existe um projeto ainda que no papel do Santos ter um estádio na Grande SP, pois o Santos não é só do litoral, é da capital e do Brasil e quem pensa assim pensa grande.
 
Última edição:
O SPFC tá certo sim. EU sei que "a vida inteira sempre foi meio a meio". Mas o SPFC fazia isso, pois o Morumbi Não dava retorno nenhum. Pelo contrário, o SPFC já teve muito prejuízo. Daí, fazia o máximo de jogos possíveis com rivais no Morumba. Corinthians, Palmeiras e até o Santos. Isso era uma boa parte da renda do estádio. Hoje, o SPFC fez o que muitos times andam fazendo na Europa, e que muitos farão no Brasil, que é lotear o estádio. Várias empresas já estão fechando negócio com o SPFC, e os bambis já tem 12mi por ano, só disso aí. Ou seja: Não precisa mais dos gambás. :lol: Que se lasque. Se o Corinthians, depois de 99 anos, ainda não teve competência para construir um estádio decente, sinto muito. Palmeiras está fazendo sua parte, e pode mandar jogos no Palestra. E o Santos, na Vila. Até a Lusa tme o Canindé!! Que o Corinthians mande jogos no municipal. E nem venham com o papo de "é como se fosse do Corinthians", pois não é. Não é do Corinthians, isso é fato. Inclusive, o clube que mais levantou taças no Pacaembu foi o Palmeiras!

Sobre jogo no interior: O Santos não manda clássicos pra cá. Uma coisa é jogar Palmeiras e oeste em Jundiaí, Corinthians e Botafogo-SP em Araçatuba....aí é legal mesmo. Mas clássico é clássico, e vice-versa :lol:

E outra, isso foi besteira da FPF. O Palmeiras não queria mandar o jogo no Morumbi (o verdão é o mandante). E a federação na ceitou o Pacaembu (ridículo!). Daí, mandou pra 600Km de distância.

PS: Hoje podemos ir a 9 vitórias seguidas. Só em 1920 o Palmeiras teve uma estréia assim.
 
Nessa história do São Paulo, eu dou razão ao mandante ter a preferência mesmo.

Só não venham depois querendo mandar os jogos como mandante no Morumbi com 90% e os jogos como visitante também no Morumbi 50/50. Como no ano passado quando quiz mandar os dois jogos da semi no seu estádio.
 
De boa, isso só acontece porque o Corinthians nunca conseguiu ter um estádio. Isso aconteceria, mais cedo ou mais tarde.

EDIT: Jogo morno ontem. Ganhou, mas nem empolgou tanto. Com certeza (e apoio isso) o time foi mais lento, tirou o pé, pra focar mais a LDU. O time já foi pro Aeroporto, e chega ainda hoje no Equador.

Diego Souza jogou bem. Keirrison marcou. E por incrível que pareça, até o Jeferson foi bem.
 
Nessa história do São Paulo, eu dou razão ao mandante ter a preferência mesmo.

Só não venham depois querendo mandar os jogos como mandante no Morumbi com 90% e os jogos como visitante também no Morumbi 50/50. Como no ano passado quando quiz mandar os dois jogos da semi no seu estádio.

Mas pra pensar asim só podia ser torcedor de time sem estádio mesmo!

Cara no quesito "pessoas" tudo bem, ams no quesito "grana o São Paulo SEMPRE ganhou muito bem. Sendo 90/10, 50/50, etc... tanto que teve o acordo com os gambás pra deixar um valor punico, afinal a MSI percebeu que eles tavam pagfando as reformas do Morumbi desde que o estádio existe.

Simples: a casa é nossa, nós cobramos, joga quem a gene quer e como a gente quiser.


Agora sabe pq jogam sempre aqui? Dá mais grana, o campo é ótimo, as instalações são de 1º mundo...
 
Mas pra pensar asim só podia ser torcedor de time sem estádio mesmo!

Cara no quesito "pessoas" tudo bem, ams no quesito "grana o São Paulo SEMPRE ganhou muito bem. Sendo 90/10, 50/50, etc... tanto que teve o acordo com os gambás pra deixar um valor punico, afinal a MSI percebeu que eles tavam pagfando as reformas do Morumbi desde que o estádio existe.

Simples: a casa é nossa, nós cobramos, joga quem a gene quer e como a gente quiser.


Agora sabe pq jogam sempre aqui? Dá mais grana, o campo é ótimo, as instalações são de 1º mundo...
Vc sabe que o Morumbi foi feito com dinheiro público né? E que foi doado ao SP. Agora imagine que todos os grandes do interior e do litoral ganhassem a mesma coisa. Vc ainda viria aqui tirar essa onda?

Se toca, cara. :roll:
 
Vc sabe que o Morumbi foi feito com dinheiro público né? E que foi doado ao SP. Agora imagine que todos os grandes do interior e do litoral ganhassem a mesma coisa. Vc ainda viria aqui tirar essa onda?

Se toca, cara. :roll:
E seu ponto é...??


Grandes do interior??? hauahuahauahuahuaa.... De que planeta vc é? Guarani, Ponte, Ferroviária... foram times médios, no máximo do auge de suas histórias. O Santos teve sempre a Vila. Interior que possa ser citado sem cair na palhaçada geral só de São Paulo mesmo.

MAS nesse plano da realidade só o São Paulo tem. E vc chora, se desespera e fica imaginando um outro plano de realidade em que todos os times tivesem bosn estádios. Mas NÃO TEM! Só o SÃO PAULO TEM! :obiggraz:


Se todos os outros times tivessem um estádio do nível do MorumTRI, eu não viria aqui tirar sarro dos coitados sem estádio. Lógico que não. Talçvez eu precise desenhar pra que vc entenda. Precisa?

Ou vc quer se tocar? :think:
Baixa a bola, verdinho, que nervosinho aqui vc não vai a lugar nenhum. Todo mundo entendeu a brincadeira, se não agüenta, bebe leite. :roll:
 
Hum, valeu por me lembrarem porque eu me afasto de discussão futebolística.

Domingo quero ir no Morumbi assistir Cor x São. Alguém quer me acompanhar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo