• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2009

Sei lá, acho que o Ronaldo com a chance de finalizar ainda decide, mas ele é completamente dependente do time. É um atacante que não cria chances, apenas aproveita as q tem. E pela falta de velocidade ele acaba tendo poucas chances nos jogos. Mas é aquela coisa, se tiver decide. Aquela matada de bola do 1o gol foi mais bonita q os próprios gols. Ele tá lembrando o Romário depois q foi pro Vasco em 2000.
 
Perai deixa eu ver se entendi, vendo o comentario do Neves ontem, percebi, o tecnico do Santos deu prioridade para o Paulistão e deixou a Copa do Brasil de lado, que loucura da parte dele:doh:
 
Do mesmo jeito que o SPFC fez com a Libertadores. Tinha chances de ser o primeiro geral na fase de grupos, resolveu poupar jogadores, se fudeu e ainda não teve competência pra ganhar do Corinthians. Revoltante.
 
Sei lá, acho que o Ronaldo com a chance de finalizar ainda decide, mas ele é completamente dependente do time. É um atacante que não cria chances, apenas aproveita as q tem. E pela falta de velocidade ele acaba tendo poucas chances nos jogos. Mas é aquela coisa, se tiver decide. Aquela matada de bola do 1o gol foi mais bonita q os próprios gols. Ele tá lembrando o Romário depois q foi pro Vasco em 2000.

Sabe que esse tipo de jogador tem até um nome especifico?

CENTROAVANTE. :roll:
 
Sabe que esse tipo de jogador tem até um nome especifico?

CENTROAVANTE. :roll:

Não, é diferente. Pq mesmo um centroavante se movimenta ali no meio da área. O Ronaldo se movimenta menos que jogadores como Klisnmann ou Van Nistelrooy por exemplo, clássicos centroavantes.
 
Do mesmo jeito que o SPFC fez com a Libertadores. Tinha chances de ser o primeiro geral na fase de grupos, resolveu poupar jogadores, se fudeu e ainda não teve competência pra ganhar do Corinthians. Revoltante.

Sua indignação não tem como ser maior que a minha com o Santos que menosprezou completamente o CSA na Copa do Brasil a unica competição que com esse elenco que tem por ser mata-mata dava pra arriscar brigar por uma vaga na Libertadores. No Brasileiro vai ser muito dificil já que o time vai começar o campeonato moralmente bem abatido. Soubesse que ia dar isso que tivesse deixado a Portuguesa se classificar em 4° na ultima rodada.
 
Não, é diferente. Pq mesmo um centroavante se movimenta ali no meio da área. O Ronaldo se movimenta menos que jogadores como Klisnmann ou Van Nistelrooy por exemplo, clássicos centroavantes.
Olha ou vc não sabe o que é um centroavante ou vc não viu Klinsmann e o Nistelrooy jogando ou ainda vc não viu o Ronaldo jogando.

Mas mesmo assim, vamos citar centroavantes mais paradões: Serginho Chulapa, Washington, van Basten, Adriano...
 
Me desculpe mas o Adriano até se movimenta bastante, o mesmo pro Van Basten.

Existe uma diferença entre esses caras e o Ronaldo, eles trabalham de pivô e fazem muito gol de cabeça dentro da área, e usam o corpo, trombando para deslocar zagueiro e arrematando o gol com um único toque. Esse definitivamente não é o estilo do Ronaldo, que ao contrário de todos esses gosta de jogar fora da área, se movimentando para receber uma bola em condição de dominar e fazer o gol.
 
Isso era ANTES.

Hoje o Ronaldo usa sim sua força (as pessoas dão tanta atenção pra gordura do cara que esquecem que o bichinho é forte pra kct!) pra descolar zagueiro (o famoso "tapinha na bola/gira/chuta") e marcar seus gols.

Ele joga hj muito mais próximo da área do que antes, mas a vantagem que ele manteve apesar de tudo é seu senso de posicionamento (Romário era pefeito nisso), mas ele continua sendo o homem-gol.

Centroavante.


Coisa que aliás EU falei, vc discordou e agora concorda. Decide se ele se moviento ou fica paradão! :g:


PS: Adriano só sai da area pra poder chutar suas bombas, mas é nulo tecnicamente o que torna impossivel dizer que se trata de um jogador de movimentação.
 
Ele se movimenta de forma lenta
Centroavante.

E fala isso pro Rodrigo do São Paulo. Ou pra zaga do Santos.

Mas é como eu falei: ele hj joga diferente do que jogava antes, espaço menos, porém ele ainda consegue (uma ou duas vezes no jogo) dar um pique mais ou menos como fazia.

Ele está muito mais lento do que antes, mas ainda consegue dar piques (mais curtos) e manteve a finalização (com os 2 pés diga-se) igual antes.
 
Um dos problemas da seleção de 2006 era que o Ronaldo era o centroavantão paradão enquanto que o Adriano era quem tinha que sair pros lados do campo.

O Ronaldo agora podia tentar melhorar seu cabeceio nessa sua nova fase.
 
O Santos fez o que deu.. nitidamente o time precisa de reforços se quiser ficar pelo menos com a 4a. vaga no Brasileiro.

090504william.jpg


Essa imagem foi foda. O jogador corintiano é queimado vivo na comemoração. Quem teve a burrice de misturar fogos de artificio proximo de papel? :lol:
 
Não deu outra, mas fiquei feliz, o que estragou foi o Galvão colocar (como sempre), os créditos da vitoria para o Ronaldo, sendo que a marcação que ele levou do Domingos o impediu de fazer muita coisa.
Mas invicto, e voltando do segundona, Corinthians bem, que mereceu...
 
Foi o Galvão quem narro o jogo? Acho que foi o Cléber Machado na globo. Enfim, não lembro.

Estava torcendo pro Santos pelo menos tirar a invenssibilidade, mas o time do Santos jogou nada esses dois jogos. Neymar fez nada no jogo e aquele Kléber Pereira consegue jogar de zagueiro pro time adversário.
 
Foi o Galvão quem narro o jogo? Acho que foi o Cléber Machado na globo. Enfim, não lembro.

Estava torcendo pro Santos pelo menos tirar a invenssibilidade, mas o time do Santos jogou nada esses dois jogos. Neymar fez nada no jogo e aquele Kléber Pereira consegue jogar de zagueiro pro time adversário.

Não foi o Cléber Machado mesmo que narrou, mas digo ao longo do campeonato o Galvão sempre colocava as vitorias par ao Ronaldo:think:

No mas eu discordo, e acho que o Santos jogou muito bem nesse ultimo jogo, mas depois do gol do Andre Santos era dificil marcar mais outros 3 e ganhar, o Santos tinha perdido na Vila, o jogo já estava dificil:yep:
 
Como você mesmo disse. Quando o Santos tomou o gol, o time parou. E isso não é atitude de um time que quer ser campeão.

Depois disso o Santos não jogou nada e até foi pressionado em determinados momentos. Por isso que eu disse que o Santos não jogou nada, pois só jogou durante os primeiros 25 min do primeiro tempo, até tomar o gol de empate.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo