• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2009

poxa meu time viu... =/
o Santos precisa começar a vencer...
aquele tecnico sem tatica tem que sair.
quando pegarmos os gambás temos que dar uma surra neles!^^
 
MAS nesse plano da realidade só o São Paulo tem. E vc chora, se desespera e fica imaginando um outro plano de realidade em que todos os times tivesem bosn estádios. Mas NÃO TEM! Só o SÃO PAULO TEM! :obiggraz:

OK, em São Paulo pode até ser. Mas o Botafogo tem um estádio MUITO melhor que o Morumbi.

E Inter e Grêmio têm estádios do mesmo nível.
 
Mas pra pensar asim só podia ser torcedor de time sem estádio mesmo!

Cara no quesito "pessoas" tudo bem, ams no quesito "grana o São Paulo SEMPRE ganhou muito bem. Sendo 90/10, 50/50, etc... tanto que teve o acordo com os gambás pra deixar um valor punico, afinal a MSI percebeu que eles tavam pagfando as reformas do Morumbi desde que o estádio existe.

Simples: a casa é nossa, nós cobramos, joga quem a gene quer e como a gente quiser.


Agora sabe pq jogam sempre aqui? Dá mais grana, o campo é ótimo, as instalações são de 1º mundo...
Antigamente pode ser que sim.
Nos ultimos anos o que eu tenho visto são os clubes de sampa querendo jogar em seus estádios e o São Paulo achando um absurdo não serem jogados os dois jogos no Morumbi.
Se Palmeiras resolve jogar no Parque antartica, o Santos na Vila e o Corinthians no Pacaembu, a diretoria bambi sempre aparece nos jornais choramingando.


E não se preocupe com o nosso estádio.
Eu já mandei um e-mail para o Marcio Braga propondo para que ele se candidate a prefeitura/governo do Estado. Doe de graça um super terreno. Pague 80% da construção do estádio. Coloque algumas cláusulas sociais (construção de parques, praças, etc) em torno do estádio para que a população ache que seja algo bom, mas que nunca serão cumpridas.
Já tá quase tudo certo. Só falta agora os flamenguistas se juntarem pra votarmos nele.
 
Quem falou que o Morumbi foi feito com dinheiro público? E quem falou que foi doado ao SPFC? Não sabia que no Rio existia essa lenda.

A Prefeitura, em 51, doou SIM uma PARTE do terreno, e a outra o clube comprou. Na época, o Jr. Leonor (Morumbi), era uma área desabitada. Meio matagal mesmo. Não tinha valor nenhum. Na época, foi motivo de piada entre os Grandes. O Palestra, por exemplo, ficava numa área muito valoriaza, perto do Centro. E o Morumbi ficava ao lado de sitios.

attachment.php


A outra parte do terreno, o clueb comprou. O SPFC vendeu o Canindé pra Lusa, e o dinheiro foi em material de construção. O time foi esquecido, e o SPFC ficou sem ganhar títulos e tudo mais.

attachment.php


HOJE, aquela região é valorizada (perto do estádio, existem terrenos valiosos) mas isso foi com o tempo. Em 1951, era matagal.


Adoraria, como Palmeirense, xingar os bambis e dizer que o Morumbi foi feito com dinheiro público, mas mentir, ou acreditar em lendas sem fundamentos, não é comigo. O Morumbi foi erguido a custas do SPFC.:roll:




Palmeiras joga amanhã com time reserva. Acho que finalmente a sequencia acabará. O importante é a LDU.
 

Anexos

  • estadio1.jpg
    estadio1.jpg
    15,9 KB · Visualizações: 236
  • estadio2.jpg
    estadio2.jpg
    16 KB · Visualizações: 242
Simplesmente amo qdo vc tem que dar o braço a torcer e falar algo bom do SPFC!
 
Catso Neithan era mais engraçado ver o FUSA se descabelando e o Fingol dando piti do que contar pra eles!

Parmerista desmancha prazeres duma figa! :g:
 
E seu ponto é...??


Grandes do interior??? hauahuahauahuahuaa.... De que planeta vc é? Guarani, Ponte, Ferroviária... foram times médios, no máximo do auge de suas histórias. O Santos teve sempre a Vila. Interior que possa ser citado sem cair na palhaçada geral só de São Paulo mesmo.

MAS nesse plano da realidade só o São Paulo tem. E vc chora, se desespera e fica imaginando um outro plano de realidade em que todos os times tivesem bosn estádios. Mas NÃO TEM! Só o SÃO PAULO TEM! :obiggraz:


Se todos os outros times tivessem um estádio do nível do MorumTRI, eu não viria aqui tirar sarro dos coitados sem estádio. Lógico que não. Talçvez eu precise desenhar pra que vc entenda. Precisa?

Ou vc quer se tocar? :think:
Baixa a bola, verdinho, que nervosinho aqui vc não vai a lugar nenhum. Todo mundo entendeu a brincadeira, se não agüenta, bebe leite. :roll:
Eu vivo num planeta onde tem geografia, se vc não sabe a diferença entre interior e litoral, então certamente devia estar estudando isso e não querendo tirar sarro dos outros.

Ofensas NÃO SERÃO TOLERADAS entendeu? Sendo vc amarelo, vermelho, azul, verde ou mesmo rosa!

Quem falou que o Morumbi foi feito com dinheiro público? E quem falou que foi doado ao SPFC? Não sabia que no Rio existia essa lenda.

A Prefeitura, em 51, doou SIM uma PARTE do terreno, e a outra o clube comprou. Na época, o Jr. Leonor (Morumbi), era uma área desabitada. Meio matagal mesmo. Não tinha valor nenhum. Na época, foi motivo de piada entre os Grandes. O Palestra, por exemplo, ficava numa área muito valoriaza, perto do Centro. E o Morumbi ficava ao lado de sitios.

attachment.php


A outra parte do terreno, o clueb comprou. O SPFC vendeu o Canindé pra Lusa, e o dinheiro foi em material de construção. O time foi esquecido, e o SPFC ficou sem ganhar títulos e tudo mais.

attachment.php


HOJE, aquela região é valorizada (perto do estádio, existem terrenos valiosos) mas isso foi com o tempo. Em 1951, era matagal.


Adoraria, como Palmeirense, xingar os bambis e dizer que o Morumbi foi feito com dinheiro público, mas mentir, ou acreditar em lendas sem fundamentos, não é comigo. O Morumbi foi erguido a custas do SPFC.:roll:




Palmeiras joga amanhã com time reserva. Acho que finalmente a sequencia acabará. O importante é a LDU.
Foi doado pelo governo o terreno, Neithan. Vc devia mesmo pesquisar direito ao invés de ficar procurando em wikis da vida.


Morumbi Cidadania acusa São Paulo de irregularidade no terreno do Morumbi

By Paulinho O grupo Morumbi Cidadania teve acesso a um documento histórico, datado de 04 de agosto de 1952.
É o termo de doação do terreno, onde está localizado hoje o estádio do Morumbi, para o São Paulo F.C.
Foi doado pela Imobiliária e Construtora Aricanduva S/A, com intermediação do prefeito de São Paulo na época, Sr. Armando de Arruda Pereira.
Pelo São Paulo assinou o Sr. Cícero Pompeu de Toledo, que hoje da nome ao estádio tricolor.
Pelo acordo o São Paulo se compromete a utilizar 3/4 do terreno para a construção do Morumbi.
O problema vem a seguir.
No restante do terreno teriam que ser construidos:
1- Parque Infantil que deveria ser mantido pelo São Paulo, com entrada franca para as crianças.
2- Estacionamento em uma área de 25.000 m² do terreno doado.
O São Paulo nunca cumpriu essa parte do acordo.
Por esse motivo o Morumbi Cidadania dará entrada no Ministério Público para cobrar explicações a respeito do ocorrido.
O intuito é o de exigir que o Tricolor, 56 anos depois,cumpra o que foi prometido no termo de doação.
A briga promete esquentar.
Confira abaixo o teor do histórico documento .


esc-spfc-01.jpg



Abaixo você vai ler a carta aberta que o Morumbi Cidadania publicou endereçadas aos Ministérios Públicos da Habitação e do Meio Ambiente.
Carta Aberta para os Ministérios Públicos do Meio Ambiente e Habitação
A comunidade do bairro anseia que os inquéritos em andamento no MP, modifiquem o conceito e conseqüentemente a postura dos órgãos públicos que indevidamente privilegiam e garantem a impunidade do SPFC; é necessário que a justiça prevaleça custe o que custar.
O truque de desviar a atenção com as velhas histórias, como se fosse importante quem chegou primeiro no bairro como se esse fato desse algum direito de não cumprir as leis vigentes, que o clube trouxe progresso para a região e que invariavelmente a entidade está sempre dentro da lei, nunca sendo responsabilizada por suas ações e transgressões contra a cidadania, parece não funcionar mais como pretexto para justificar as graves irregularidades cometidas.
O trabalho do MORUMBI CIDADANIA no MP caracteriza-se basicamente por apresentar e comprovar os devidos fatos nos inquéritos instaurados para averiguar a referida entidade e para estabelecer um novo paradigma nas questões que envolvem o interesse publico e da sociedade civil. A questão importante é ter um olhar que contempla e resgata o perfil da ética e lisura e o ajuste no funcionamento e atividades no SPFC.
Não basta se ajustar, agora tem que resgatar.
O SPFC está irregular, e a prova cabal que fundamenta essa irregularidade, está no documento abaixo publicado, onde estão explícitos deveres e obrigações que a entidade esportiva deveria ter cumprido quando lhe foi outorgada a doação da área em questão.
A Escritura Pública de Doação, 4º Tabelião de Notas, Livro 632, Fls. 50, consta que recebida a doação o outorgado São Paulo Futebol Clube “utilizará três quartas partes da
área para a construção de um estádio e a parte restante será destinada a construção de parque infantil, mantida exclusivamente pelo outorgado donatário, franqueado a todo público infantil sem qualquer distinção e destinar um espaço de 25.000 m2, que servirá como parque de estacionamento”.
Essa área de 25.000 m2 para estacionamento não pode ser confundida com a parte asfaltada da Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Podemos concluir a partir desses fatos que:
O SPFC, tendo obtido por doação a área em questão, aceitou e acordou seus expressos termos. Sem entrar no mérito e razões que originaram tal agraciamento, o fato relevante é que jamais cumpriu o estabelecido, e a conseqüência ao longo das décadas foi a degradação do entorno que se estendeu a uma considerável parte do bairro. Vale ressaltar que a comunidade desde aquela época foi ignorada.
As glórias conquistadas dentro do âmbito esportivo não justificam e não eximem qualquer responsabilidade dos fatos, o fanatismo dos torcedores manipulados por dirigentes não pode contrapor a clareza dos fatos apresentados.
O que os cidadãos esperam é que o MP implemente, de forma inequívoca, a lei, a defesa, o resguardo e o resgate do bem público quando este é desrespeitado.
Os dirigentes do SPFC aproveitam o destaque da Copa 2014 para colocarem sua versão inverídica dos fatos, é notório o lobby tricolor instalado nos diversos setores da sociedade civil.
São inúmeros os envolvidos no processo que danifica a sociedade civil e principalmente a comunidade da região. A começar pelos órgãos públicos omissos, desde as esferas estaduais, passando pela municipal, setores responsáveis pela fiscalização desses dois setores parecem garantir a impunidade, faz sentido a existência, diante dos fatos, do lobby tricolor referido.
O projeto arquitetônico para a Copa 2014, de autoria do arquiteto Ruy Ohtake, apresentado pelo SPFC na mídia, necessariamente terá que contemplar a comunidade através de compensações que resgatem os danos cometidos. É ainda possível corrigir o foco pontual do empreendimento que pretende apenas vantagens patrimoniais.
Agradecemos a persistência dos promotores Dr. Ismael Lutti e Dra. Daniela Priante Bellini, dedicados na condução dos autos do MP, e confiamos que assim continuem.
Agradecemos as novas adesões que contribuíram de forma valiosa com a atuação do MORUMBI CIDADANIA.


http://blogdopaulinho.wordpress.com...aulo-de-irregularidade-no-terreno-do-morumbi/
 
Eu vivo num planeta onde tem geografia, se vc não sabe a diferença entre interior e litoral, então certamente devia estar estudando isso e não querendo tirar sarro dos outros.

Ofensas NÃO SERÃO TOLERADAS entendeu? Sendo vc amarelo, vermelho, azul, verde ou mesmo rosa!

Então vc tem problemas de leitura. Eu mencionei os tires do interior, ri do fato que NÂO tem time grande no interior. Do litoral citei o Santos, que é grande; ou vc queria que eu citasse a Portuguesa Santista?

Ofensas vieram de SUA parte ao responder minha mensgem emq ueeu brincava com OUTRO memebro do fórum. Vc quer discutir o caso Morumbi? Tudo bem, eu já deidei minah opinição: sinto muito se meu time conseguiu, o Corinthians tem uns 200 terrenos doados e nu ca conseguiu nada. MEU time fez algo com o que recebeu.

Então voltemos ao assunto do tópico e refresque sua cabeça antes de vir querer dar chamada. Eu não sou molequinho que se assusta com moderador, eu RESPEITO tua função. Não confunda, sim?
 
¬¬
Tá... to com vergonha dos dirigentes Tricolores e tudo mais.... mas isso não muda o fato de que o Tricolor é um puta tipe que faz vcs, que discutem a toa, ficarem com raiva no final!
 
Quanto à briga do estádio, eu só digo uma coisa: eu tenho uma casa e nem por isso convido as pessoas para virem aqui. Então, se o Corinthians não tem estádio, so what? Claro que enfrentamos alguns problemas com isso, mas se já agüentamos 100 anos assim, que venham mais 100 :cerva:

De volta ao tópico, meu, qual é a do Palmeiras? Da última vez que acompanhei um campeonato, eles estavam tão mal que caíram para a segunda, e agora não perdem uma partida ¬¬ Mas não duvido nada nada que acabem não saindo vencedores do Paulistão.
 
Então vc tem problemas de leitura. Eu mencionei os tires do interior, ri do fato que NÂO tem time grande no interior. Do litoral citei o Santos, que é grande; ou vc queria que eu citasse a Portuguesa Santista?

Ofensas vieram de SUA parte ao responder minha mensgem emq ueeu brincava com OUTRO memebro do fórum. Vc quer discutir o caso Morumbi? Tudo bem, eu já deidei minah opinição: sinto muito se meu time conseguiu, o Corinthians tem uns 200 terrenos doados e nu ca conseguiu nada. MEU time fez algo com o que recebeu.

Então voltemos ao assunto do tópico e refresque sua cabeça antes de vir querer dar chamada. Eu não sou molequinho que se assusta com moderador, eu RESPEITO tua função. Não confunda, sim?
E vc então tem problemas sérios de geografia, São Paulo, Corinthians e Palmeiras SÃO do interior (sua capital localiza-se no interior do estado), e Santos do Litoral. Entendeu agora ou eu tenho que desenhar?

Vc entendeu errado e achou que eu estava te provocando, CONVIVA com isso.

E se não está satisfeito com a minha moderação, use o fale conosco. É simples e eficiente.

Esse assunto morreu aqui, entendeu? Qualquer coisa, me manda MP pra explicar o que vc tem a dizer OU use o fale conosco.
 
E vc então tem problemas sérios de geografia, São Paulo, Corinthians e Palmeiras SÃO do interior (sua capital localiza-se no interior do estado), e Santos do Litoral. Entendeu agora ou eu tenho que desenhar?

Vc entendeu errado e achou que eu estava te provocando, CONVIVA com isso.

E se não está satisfeito com a minha moderação, use o fale conosco. É simples e eficiente.

Esse assunto morreu aqui, entendeu? Qualquer coisa, me manda MP pra explicar o que vc tem a dizer OU use o fale conosco.
Errado. Divise-se São paulo historicamente em CAPITAL, INTERIOR e LITORAL. A capital SEMPRE é mencionada a parte por motivos óbvios.

Não vejo motivos pra Fale Conosco, ainda não pelo menos. Passar bem.
 
Errado. Divise-se São paulo historicamente em CAPITAL, INTERIOR e LITORAL. A capital SEMPRE é mencionada a parte por motivos óbvios.

Não vejo motivos pra Fale Conosco, ainda não pelo menos. Passar bem.
Vcs dividem o interior em interior 1 e interior 2 então? Ok então estamos resolvidos!
 
Vcs dividem o interior em interior 1 e interior 2 então? Ok então estamos resolvidos!
Não. Dividimos em Capital, Interior e Litoral. A Capital é considerada a parte por motivos econômicos, sociais, culturais e políticos. Planos de governo, ações sociais, etc, tudo é feito considerando-se a capital como uma "divisão" a parte. Não tenho certeza mas lembro de ter ouvido o Secretário da Habitção do Rio falar algo assim de lá tmabém, imagino que seja comum.

Logo nós temos: times da Capital, times do Interior e times do litoral. Mas grandes memso só o Trio de Ferro da Capital e o Santos do Litoral.

E o São Paulo tem o amior e melhor estádio de todos. :mrgreen:
 
Não. Dividimos em Capital, Interior e Litoral. A Capital é considerada a parte por motivos econômicos, sociais, culturais e políticos. Planos de governo, ações sociais, etc, tudo é feito considerando-se a capital como uma "divisão" a parte. Não tenho certeza mas lembro de ter ouvido o Secretário da Habitção do Rio falar algo assim de lá tmabém, imagino que seja comum.

Logo nós temos: times da Capital, times do Interior e times do litoral. Mas grandes memso só o Trio de Ferro da Capital e o Santos do Litoral.

E o São Paulo tem o amior e melhor estádio de todos. :mrgreen:
E o seu forte é a gramática! :lol:

O assunto já se perdeu por completo. E apesar de ter sido engraçado discutir geografia com vc, subdividir um interior (ou o litoral, se Santos fosse a capital do Estado de SP, por ex) é meio que ridículo pra mim...
 
MUDANDO desse assunto chato:



Bomba causa confronto entre torcida e PM e deixa feridos após clássico paulista

Torcedores alegam que tentavam fugir da chuva. PM justifica que caos foi iniciado após explosão ocorrida no portão 15 do estádio do Morumbi

0,,18012777-EX,00.jpg

Os torcedores do Corinthians não chegaram a esgotar os 10% de ingressos que foram destinados a eles para o clássico contra o São Paulo , mas alguns daqueles que estiveram no estádio do Morumbi neste domingo se envolveram em confusão no momento de sair. Segundo relato de torcedores, a Polícia Militar atirou bombas de efeito moral após correria por conta da chuva. De volta para parte de dentro, o tumulto terminou com 42 feridos. Os dois mais graves tiveram fratura exposta.

Além disso, parte do patrimônio tricolor quebrada. A Polícia confirma as bombas, mas explica que o caos começou após uma outra bomba ter sido atirada no portão 15, por alguém que não foi identificado. Um torcedor que não quis dizer seu nome afirmou ainda que a confusão começou porque membros da principal organizada do Timão provocaram os policiais e atiraram objetos neles.

Cerca de 20 torcedores ficaram feridos
0,,18012406-EX,00.jpg


A Polícia explicou o ocorrido em entrevista do Tenente-coronel Hervando Luiz Velozo, comandante do Segundo Batalhão de Choque. Ele disse que a confusão começou por causa de uma bomba atirada do Portão 15. A torcida do Corinthians, que era escoltada para fora do estádio, achou que a bomba havia partido da Polícia, e foi para cima dos policiais, gritando ameaças de morte. Só então que os policiais lançaram duas bombas de efeito moral e uma de gás lacrimogêneo.

- Quando liberamos a torcida do Corinthians, uma bomba foi atirada de um estacionamento anexo ao portão 15. Metade da torcida voltou para o estádio e o restante foi para cima de nossa patrulha, gritando "agora vamos matar vocês", pois achavam que nós tínhamos lançado a bomba inicial. O Tenente Gaudino se sentiu acuado e mandou que jogassem três bombas, duas de efeito moral e uma de gás lacrimogêneo - resumiu Velozo, que divulgou o registro de dois policiais feridos.

Ato de vandalismo: cadeira caída no campo
0,,18011378-EX,00.jpg


No setor vip, onde ficaram os corintianos que pagaram R$ 90 pelo bilhete, três cadeiras foram quebradas, uma delas atirada no gramado. O vidro que separava essa área da arquibancada onde ficaram os alvinegros que tinham entradas de R$ 40 também foi quebrado. Marco Aurélio Cunha lamentou o ocorrido à Jovem Pan.

- Tive conhecimento à distância disso, que só mostra que estamos certos em restringir o número de visitantes no estádio, para podermos preservar o patrimônio que lutamos tanto para construir. Diante desse fato, acho que devemos diminuir esses 10% ou até mesmo que não venha visitante. É um pena, é contra o futebol, mas o comportamento pede isso – falou o superintendente de futebol do Tricolor.

Os feridos começaram a ser tratados no ambulatório do Morumbi, e constantemente chegavam ambulâncias com mais torcedores. Os funcionários do local cuidaram de cerca de 20 pessoas. Nenhum dos torcedores corria risco de morte, e a maioria dos casos era de fratura. Posteriormente, os que precisavam de mais cuidados foram encaminhados para três hospitais da região: São Luiz, Albert Einstein e Campo Limpo.

O são-paulino Marco Aurélio Cunha foi ao ambulatório prestar solidariedade às vítimas, mas um grupo de seis corintianos não gostou nada da presença do dirigente lá e partiram para cima, o culpando pela confusão e o chamando de hipócrita. Protegido por seguranças, Cunha deixou o estádio.

Paulo Castilho, procurador do Ministério Público, esteve no Morumbi neste domingo e falou sobre o caso. Ele já tem um projeto de redução da torcida visitante e pretender levar isso adiante por questões de segurança.

- Quanto mais você reduz a torcida visitante, mais você reduz os problemas. É muito mais fácil trabalhar com menos gente – falou o procurador, que deseja ver a torcida visitante com apenas 5% da cota total de ingressos nas partidas.

http://globoesporte.globo.com/Espor...+E+PM+E+DEIXA+FERIDOS+APOS+CLASSICO+PAUL.html
.................................

Estava na cara que iria haver problema né? Uma VERGONHA isso ainda acontecer no Brasil. :puke:
 
Última edição:
- Tive conhecimento à distância disso, que só mostra que estamos certos em restringir o número de visitantes no estádio, para podermos preservar o patrimônio que lutamos tanto para construir. Diante desse fato, acho que devemos diminuir esses 10% ou até mesmo que não venha visitante. É um pena, é contra o futebol, mas o comportamento pede isso – falou o superintendente de futebol do Tricolor.

(...)

Paulo Castilho, procurador do Ministério Público, esteve no Morumbi neste domingo e falou sobre o caso. Ele já tem um projeto de redução da torcida visitante e pretender levar isso adiante por questões de segurança.

- Quanto mais você reduz a torcida visitante, mais você reduz os problemas. É muito mais fácil trabalhar com menos gente – falou o procurador, que deseja ver a torcida visitante com apenas 5% da cota total de ingressos nas partidas.
Eu não vou dizer que zerar o número de torcedores visitantes não é uma boa saída, mas é óbvio que o fato de os ingressos pros corinthianos terem sido a reduzidos a ridículos 10% os deixou muuuuito enfurecidos. Então, como houve briga, os são-paulinos puderam dizer que "foi uma boa idéia reduzir" :roll: Caso não houvesse problemas, diriam "estão vendo como foi bom termos vendido menos ingresso etc?" Foi uma tática bem planejada ¬¬

Ecthelion disse:
O são-paulino Marco Aurélio Cunha foi ao ambulatório prestar solidariedade às vítimas, mas um grupo de seis corintianos não gostou nada da presença do dirigente lá e partiram para cima, o culpando pela confusão e o chamando de hipócrita. Protegido por seguranças, Cunha deixou o estádio.
O-que-mais-ele-queria??? Um beijinho e um "muito obrigado"? :doh:
 
¬¬
Tá... to com vergonha dos dirigentes Tricolores e tudo mais.... mas isso não muda o fato de que o Tricolor é um puta tipe que faz vcs, que discutem a toa, ficarem com raiva no final!
E pode escrever e me cobrar no futuro que apesar do Juvenal falar o contrário, boa parte das obras do Morumbi para 2014 acabarão sendo feitas com dinheiro público.
 
Assunto Morumbi: O terreno foi doado inteiro? Duvido. E mesmo que fosse, a área era inabitada. O bairro Morumbi cresceu de uns 30 anos pra cá. Nessa época era mato, só tinha casas do outro lado do Pinheiros. Mas, o estádio foi erguido com dinheiro rosa (:lol:)

Assunto geografia de SP: Nós daqui, sempre falamos: Capital (grande São Paulo), litoral (normalmente chamamos o litoral de Santos) e interior. Eu Sei, e creio que o Rama também sabe, que litoral é interior. Mas, é o litoral, oras! Coisa de paulista. É que nem o mapa que segue anexo, que eu recebi uma vez (bem preconcentuosso, mas é apenas uma piada)
attachment.php
E sobre a discussão entre vocês, nem me meterei no meio. Entre Verde e amarelo que se lasca é branco.

Assunto: Majestoso- Clássico chato, hein? Morumba vazio, nem a torcida do Corinthians lotou os lugares destinados a eles. Os dois gols foram belos, mas só isso que teve de bom. Violência dentro e fora de campo foram os fatos mais marcantes mesmo.

Assunto Palmeiras: Oh meu Deus! Até tiem reserva ganha! Um jogo a menos, liderança mais que absoluta. Já estamos nas semi-finais. Agora é pensar em Libertadores. Amanhã será complicado.
 

Anexos

  • image002.jpg
    image002.jpg
    35 KB · Visualizações: 215

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo