• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Campeonato Espanhol é a "Maior porcaria do Mundo"

Esse ranking de campeonatos de todos que já vi é o mais doido de se tentar entender.

Até o campeonato paraguaio é melhor que o francês? :lol:
 
Eu lembro que um dos principais critérios era a participação de times de cada competição nos torneios internacionais (continental, mundial, etc).
Os espanhóis foram 2 semifinalistas na CL e tiveram 3 de 4 nas semi da Liga Europa.
 
Não sei pq esse espanto em ver o campeonato portugues tão abaixo...
Em 75 anos apenas 5 times venceram. Sendo que Belenenses (lá nos anos 40) e Boa Vista ganahram apenas UMA vez, todos os outros anos deu Benfica-Porto-Sporting.
Puta negociozinho sem graça, só gostava de jogar na liga portuguesa no Championship Manager pq era mais facil :lol:
 
O campeonato francês é uma das provas que apenas competitividade também não corresponde necessariamente a qualidade.
A rotatividade de campeões no campeonato de lá é tanto quanto aqui. Ficou mascarado nos ultimos anos porcausa do hepta seguido do Lyon, mas o Francês tem quase o dobro de idade do Brasileirão e o maior vencedor tem apenas 10 titulos. Enquanto que no nosso tem SP e Fla já com 6 (e, se considerar a junção que a CBF fez, Santos e Palmeiras já tem 8).
Mesmo assim eu coloco o campeonato francês abaixo dos óbvios espanhol, italiano, inglês e alemão. Além do holandês e português.
 
Última edição:
Não sei pq esse espanto em ver o campeonato portugues tão abaixo...
Em 75 anos apenas 5 times venceram. Sendo que Belenenses (lá nos anos 40) e Boa Vista ganahram apenas UMA vez, todos os outros anos deu Benfica-Porto-Sporting.
Puta negociozinho sem graça, só gostava de jogar na liga portuguesa no Championship Manager pq era mais facil :lol:

O campeonato de Portugal pode ser fraco em rotatividade com certeza.

mas durante um bom tempo ele já esteve a frente em qualidade na frente de outros ficando durante um bom tempo a ser o terceiro mais badalado da Europa principalmente quando o Benfica teve aquele baita timaço dos anos 60 gozava praticamente do mesmo prestígio do Real Madrid e mesmo Porto e Sporting com times num patamar mais abaixo tinham bons jogadores oriundos do outrois países europeus jogando lá, já que a Alemanha com aquela divisão de ocidental e oriental ainda não era um centro atraente. Basta ver que depois da unificação a Bundesliga deu uma bela crescida e um bom salto de qualidade.

Sem falar que antes de Turquia, Grécia, Ucrânia se tornarem centros de contratação de brasileiros de um nível de futebol mediano pra bom, Portugal era o país que mais contratava e já foi um centro bem atrativo.

Mas depois do título da CL do Porto em 2004, é um campeonato que decaiu bastante e agora está muito mais enfraquecido tanto em quantidade como em qualidade.
 
Última edição:
Quero ver o que vai acontecer no francês depois da compra do PSG. Estão montando um time forte!
 
A tendencia é a Lyonização do campeonato novamente. E aí, até q outro sheik compre outro time e invista, vai ficar sem graça. Embora esse ano, mesmo com os investimentos, ainda deu o Montpellier com folha salarial anual de 20 milhões de euros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo