• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Campeonato Espanhol é a "Maior porcaria do Mundo"

Falcão Garcia é o novo Forlan!! Vai liderar na raça a seleção colombiana a um honroso sexto lugar na Copa de 2014, eliminando a Espanha nas oitavas de final. Feliz da vida, Shakira mostrará a perseguida in loco nas ruas de Bogotá e o cartel vai declarar essa data gloriosa como feriado nacional!

Duplamente deprimido, o zagueiro Pique irá afogar as mágoas no colo de seu leal amigo, Ibrahimovic.
 
Terminou.
Todos recordes possíveis quebrados.

Real fazendo 100 pontos e mais de 120 gols.
Messi fechando com 50 gols feitos (quase metade dos gols totais do Barça).



E o Villareal caiu. Pode ficar mais fácil trazer o Nilmar agora.
 
Real e Messi com números fodas. Mas além da força da dupla de gigantes, isso evidencia a fraqueza dos demais.
 
E o Bilbao não resistiu ao Atlético de Madri e perdeu de 3x0 na final da Liga Europa.

Ultimamente nos últimos dias o time do Bielsa deu de perder seguidamente. Ainda terá mais uma chance em cima do Barça na Copa do Rey, mas acho que essa o time catalão leva.

Pois é, para o Bilbao as coisas são mais difíceis, por causa da política bastante restritiva que eles tẽm de contratação. Mas, se por um lado a cantera basca impede o time de sonhar muito alto, por outro é uma das responsáveis diretas pela equipe nunca ter sido rebaixada. O sangue que os caras colocam dentro de campo.

De toda forma, eu dou moral para o que eles fazem.
 
Real e Messi com números fodas. Mas além da força da dupla de gigantes, isso evidencia a fraqueza dos demais.
Eu não sei.
Três times espanhóis acabaram de fazer semi da Liga Europa.
Então os médios/pequenos da Espanha não estão abaixo dos médios/pequenos do resto da europa.

E eu não considero os médios/pequenos de hoje mais fracos do que eram há 10 anos atrás.
 
Eu não sei.
Três times espanhóis acabaram de fazer semi da Liga Europa.
Então os médios/pequenos da Espanha não estão abaixo dos médios/pequenos do resto da europa.

E eu não considero os médios/pequenos de hoje mais fracos do que eram há 10 anos atrás.

Alguns dos times grandes da Europa pouco ligam pra Liga Europa, especialmente na Inglaterra e na Itália, preferem priorizar os nacionais (mais ou menos que nem aqui no Brasil). Os times médios da Itália e Inglaterra são superiores em cima dos times médios da Espanha. Podia não ser assim anos atrás, mas hoje o campeonato espanhol tá muito fraco.
 
Exato e era pra liga europa ter ficado na mão ou do Man Utd ou City, mas ambos preferiram priorizarem seus nacionais (o próprio Alex Fergunson foi um que abertamente declarou que nem estava se importando muito com a LE) e que todos vimos o camp. inglês foi disputadíssimo até a ultimo segundo da ultima rodada.
 
Os times médios ingleses são sim melhores que os espanhóis, mas discordo sobre os italianos. Hoje em dia o Campeonato Italiano é bem medíocre, e qualquer médio da Espanha bate nos médios deles. Inclusive aposto que dariam sufoco nos grandes, tirando talvez o Milan.
 
Alguns dos times grandes da Europa pouco ligam pra Liga Europa, especialmente na Inglaterra e na Itália, preferem priorizar os nacionais (mais ou menos que nem aqui no Brasil). Os times médios da Itália e Inglaterra são superiores em cima dos times médios da Espanha. Podia não ser assim anos atrás, mas hoje o campeonato espanhol tá muito fraco.
Por isso que disse "médio/pequenos" dos países. Man Utd e times que disputam diretamente o titulo nacional (Man City, que é médio, mas hoje tem cancha) certamente pouco se lixam pra Liga Europa. Os pequenos/médios que só podem brigar ficar na metade de cima da tabela no nacional, não. E dentre os pequenos/médios de todos os países, os espanhóis que se saíram bem neste ano. Sendo que Madrid tinha sido campeão recentemente também.
 
Última edição:
Fusa e Knolex, eu me referia aos médios da Inglaterra e Itália mesmo. Tipo, eu acho o Napoli ou a Lazio (não são grandes) melhores do que o Valencia (que ficou em terceiro no Camp Espanhol).
 
Inclusive aposto que dariam sufoco nos grandes, tirando talvez o Milan.

A Juve tá com um time bem arrumado lá atrás. Chiellini fez sua melhor temporada na carreira, Buffon tá em grande fase e mesmo o Pirlo jogou em 2011-12 (temporada) o que não jogava a muitos anos.

Se arrumar um atacante de nível (e devem investir), dá pra fazer bonito na Champions.
 
A Juve ficou no limbo algum tempo devido aquele escândalo de manipulação de resultados no Calcio que lhe custou o rebaixamento e ela também abriu mão de investir em super elencos priorizando reformar seu estádio e agora voltou a conquistar o italiano.

A tendência agora é que nos próximos anos volte a ter elencos melhores, mas se HOJE enfrentasse os times menores da Espanha com o elenco que tem ela sofreria pra classificar, pois eu vi alguns jogos da vecchia sonhora e apesar de ter sido campeã italiana invicta ela teve vários empates sofríveis contra os times menores do campeonato com direito a cagada épica do Buffon e que permitiu o Milan brigar pelo título até a ultima rodada.
 
Fusa e Knolex, eu me referia aos médios da Inglaterra e Itália mesmo. Tipo, eu acho o Napoli ou a Lazio (não são grandes) melhores do que o Valencia (que ficou em terceiro no Camp Espanhol).
Diz em resultados ou futebol?
Em resultados, a Lazio foi eliminada direta pelo Atletico.
Em futebol, dos pequenos/médios, o time que mais me impressionou ainda foi o Bilbao. Infelizmente não ganharam nada e ainda ficaram mal no nacional.
 
Prum time gigante como a Juve, ser bem arrumado é pouco.

Defensivamente o time é muito bom. Superior a muitos dos medalhões europeus atuais, como Real Madrid ou Bayern. Mas precisa de um ou dois atacantes de renome mesmo. Se contratar (e há rumores fortes de Falcão Garcia e Cavani), vejo pouquíssimos times acima deles para a Champions League 2012-2013. Tirando os óbvios Barça, Bayern e Real, não vejo NINGUÉM acima. Um Manchester City ou até um Milan, no mesmo nível no máximo.

Fora claro, o fator camisa.

Diz em resultados ou futebol?
Em resultados, a Lazio foi eliminada direta pelo Atletico.
Em futebol, dos pequenos/médios, o time que mais me impressionou ainda foi o Bilbao. Infelizmente não ganharam nada e ainda ficaram mal no nacional.

Então, mas os italianos nem ligam mesmo pra Europa League, é cultural deles (igual nós com a Sulamericana). Jogando pra valer, eu aposto na Lazio, Napoli ou Internazionale contra qualquer um "médio" da Espanha.


E pow, Bilbao foi mais um fogo de palha de mata-mata. Fizeram um Camp. Espanhol bem meia boca (ano que vem não disputarão nenhuma copa européia).
 
No final das contas nem considero uma decepção total a campanha do Bilbao porque é time de politica regionalista que segue a ferro e fogo que só pode ter no elenco jogadores de origem basca. Então chegaram aonde dava pra chegar.
 
Defensivamente o time é muito bom. Superior a muitos dos medalhões europeus atuais, como Real Madrid ou Bayern. Mas precisa de um ou dois atacantes de renome mesmo. Se contratar (e há rumores fortes de Falcão Garcia e Cavani), vejo pouquíssimos times acima deles para a Champions League 2012-2013. Tirando os óbvios Barça, Bayern e Real, não vejo NINGUÉM acima. Um Manchester City ou até um Milan, no mesmo nível no máximo.

Fora claro, o fator camisa.



Então, mas os italianos nem ligam mesmo pra Europa League, é cultural deles (igual nós com a Sulamericana). Jogando pra valer, eu aposto na Lazio, Napoli ou Internazionale contra qualquer um "médio" da Espanha.


E pow, Bilbao foi mais um fogo de palha de mata-mata. Fizeram um Camp. Espanhol bem meia boca (ano que vem não disputarão nenhuma copa européia).
Já eu acho que se eles mantiverem a mesma politica, podem render bons frutos. Como a La U que não obteve tanto sucesso no primeiro ano com politica similar, chegou longe nos continentais do ano seguinte e hoje chega forte de novo.
 
Estudo estranho que estou postando só pra corroborar o que digo.


Campeonato Espanhol é o mais forte do mundo; Brasileiro é o 3º
Confira a lista das 20 ligas mais fortes do mundo:

01. Espanha 761,0 pontos.
02. Argentina 613,0
03. Brasil 590,0
04. Inglaterra 470,0
05. Itália 469,0
06. Alemanha 445,0
07. Chile 411,5
08. Paraguai 384,0
09. França 372,0
10. Holanda 358,5
11. México 341,5
12. Coreia do Sul 331,5
13. Grécia 324,0
14. Equador 315,0
15. Arábia Saudita 305,0
16. Turquia 294,0
17. Colômbia 290,0
18. Irã 280,0
Uruguai 280,0
20. Portugal 278,5
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo