• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obituário Esportivo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Morre Francisco Gento, lenda do Real Madrid e ganhador de seis Copas da Europa


francisco-gento-lopez-ex-jogador-do-real-madrid-1642505512147_300x225.jpg.webp


18/01/2022 09h27

Madri, 18 Jan 2022 (AFP) - O Real Madrid anunciou, nesta terça-feira (18), a morte, aos 88 anos, do lendário Francisco Gento, único jogador da história do futebol a conquistar seis Copas da Europa.

"O Real Madrid C.F., seu presidente e seu Conselho Diretor lamentam profundamente o falecimento de Francisco Gento, presidente de honra do Real Madrid e uma das maiores lendas do nosso clube e do futebol mundial", disse o clube em comunicado.

Conhecido como "Galerna del Cantábrico" (Vendaval da Cantábria), devido ao vento que açoita a costa da sua terra natal, o rápido lateral esquerdo jogou 18 temporadas pelo Real Madrid entre 1953 e 1971, sendo o homem que mais títulos conquistou com o time.

Arrebatou seis Copas da Europa, cinco delas consecutivas (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966), um marco alcançado apenas por ele.

A estes troféus juntam-se 12 Ligas, 2 Copas de Espanha, 1 Copa Intercontinental, 1 Pequena Taça do Mundo e 2 Copas Latinas.
Gento, que disputou 600 jogos e marcou 182 gols, foi um dos arquitetos do Real Madrid nas décadas de 1950 e 1960, que teve outros nomes importantes como Alfredo Di Stéfano e o francês Raymond Kopa.

"Além da sua espetacular condição como jogador, foi o elo entre duas gerações lendárias no Real Madrid: a das cinco primeiras Copas da Europa e a da equipe 'yé-yé'", afirmou o Real Madrid.

"A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid, e foi e continuará a ser uma referência para o Real Madrid e para o mundo do esporte", acrescentou o clube madridista.

"Os madridistas e todos os fãs de futebol vão sempre se lembrar dele como um de seus grandes mitos", insistiu o clube merengue.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, comunicou a morte à equipe, que fez um minuto de silêncio em homenagem a Gento antes do treino de hoje.

"Esta manhã morreu uma lenda deste clube: Paco Gento. Passou 18 anos neste clube ganhando seis Copas da Europa e 12 Ligas. Então, vamos nos recordar dele com respeito e um minuto em sua memória", disse Ancelotti, em um vídeo divulgado pela equipe.

Além de sua grande passagem pelo Real Madrid, Gento também foi relacionado 43 vezes na seleção espanhola, com quem jogou nas Copas do Mundo de 1962 e 1966. E, embora tenha participado da trajetória de La Roja até a final da Eurocopa de 1964, não jogou nela, vencida contra a URSS (2-1).

Sua morte provocou reações de condolências de todas as áreas do esporte.

"É um dia triste para o esporte espanhol. Nos despedimos de um de seus mitos. Sempre lembraremos dele por sua luta, por seus sucessos e por ser pioneiro nas melhores competições do planeta", disse o Comitê Olímpico Espanhol (COE).

Outra lenda do Real Madrid, José Miguel González "Michel" elogiou-o como "o jogador espanhol de referência por muitas gerações. Você não poderá sair em silêncio como gostava de viver; você foi tão grande que nos lembraremos de você no mais alto nível pessoal e futebolístico. Bola de Ouro universal".

"Seus inúmeros títulos com o Real Madrid e sua participação nas Copas do Mundo de 1962 e 1966 serão sempre lembrados", escreveu a Fifa em sua conta oficial no Twitter.

 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
766676_med__20210327212447_freddy_rincon.jpg


Alguns lugares estão anunciando de fora extra-oficial que o jogador Freddy Rincon faleceu. Vamos aguardar.
Se confirmar, será uma grande perda pro futebol sulamericano. Um dos maiores jogadores do futebol colombiano.
 
Última edição:

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Já estava morto na prática. Mas a lei exige que esperem 48hrs e façam alguns testes para confirmar o óbito, mas é tudo bem protocolar.
 

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Dito isso, Rincon foi craque de bola. Jogou muito bem no Palmeiras, foi ídolo no corinthians, um dos maiores meias do futebol sul-americano.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

fcm

Guerreiro Solitário
concordo, jogou bola demais.
Trabalhou no Galo alguns anos como assistente do Luxa...
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Rincón pra mim é um dos melhores meias do mundo dos anos 90. Personagem marcante daquela década não apenas pela qualidade, mas pela raça e entrega em campo.

É uma pena que na Copa de 90 teve a lambança do Higuita nas oitavas e em 94 o favoritismo subiu a cabeça dos jogadores, pois se a Colômbia chegasse as quartas de final já seria uma bela campanha, qualquer coisa além disso seria lucro total, mas eles acabaram se perdendo totalmente. Rincón junto com Asprilla e Valderrama era a base de um meio campo pra frente muito forte que qualquer seleção adoraria ter. A defesa é que deixava a desejar.
 
Última edição:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo