• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Esse argumento em favor da Lusa, dessa vez, me parece bem sólido.

Reparem que o Estatuto do Torcedor, como o nome diz, é para proteger o consumidor esportivo em si, e os artigos exigem transparência das organizações desportivas - clubes, ligas, entidades, justiça desportiva.

E cá para nós, o problema é bem esse mesmo, né, de falta de transparência.

Mas a argumentação só fecha de verdade se esse espírito da lei, de proteção ao torcedor, for evocado pela defesa.
 
Acho q se a Lusa se safar na base do Estatuto do Torcedor o Flamengo tb se salva nao? ou essa sentença já tinha sido publicada e o problema foi a confusao das competições diferentes?

Pq se for pro Fla cair eu tenho CERTEZA q o STJD nao muda a sentença. Se mudar uma muda duas ainda q nao faça sentido juridico. Tudo pq 3 dos juizes sao flamenguistas declarados. Um deles até teve o polemico caso de colocar numa sentença condenatória ao Vagner Love na época de Palmeiras ainda q se ele ao menos usasse trancinhas rubro negras poderia se safar.

Pelo visto to vendo uma ENORME chance de dar merda e termos outra Joao Havelange por ai infelizmente
 
PS: Se for pro Flamengo cair junto com o Vasco eu acho q até prefiro doq numa merda dessas anularem tudo e o Vasco jogar a primeira num Joao Havelange 2.

Posso dizer pra sempre q meu time nao voltou sendo salvo como o Flu e ainda zuar os Flamenguistas eternamente
 
Fingol, além disso tem outro detalhe: no começo do 1º julgamento, um dos juízes disse que se a regra fosse suspender só depois da publicação na CBF, vários times teriam escalado jogadores oficialmente suspensos no campeonato, já que estes cumpriram suspensão 1 jogo antes do que deviam. Se não me engano, inclusive, refazendo as punições, o Botafogo sairia do G4 e o Corinthians cairia.

Se mexerem no resultado do 1º julgamentom prevejo uma chuva de recursos de tudo quanto é lado, cada um querendo ganhar o seu.
 
Eu entendo oq vc diz, mas acho q legalmente cai pelo ralo uma vez os times alegadamente seguiram o que está no Regulamento Interno Desportivo. Ou seja, eles estavam seguindo a regra.

Isso é tipo uma lei de inconstitucionalidade de outra lei. Quem foi prejudicado pela lei incostitucional pode pedir reparação dos danos, mas quem agiu corretamente conforme lei que depois foi incostitucional não pode ser punido por isso por estar agindo de acordo com a lei vigente ainda constitucional.

Pensar como vc é pensar em um direito literal. Na verdade o direito entende o contexto e até mesmo o efeito das sentenças. Ou seja, um juiz de vara comum, pode muito bem dar o caso a Portuguesa baseado no prejuizo dado mas negar aos demais uma vez que eles agiram de conciencia naquele momento e utilizar-se da lei para reverter isso é um ato de má fé.


Outra parada q eu queria deixar claro é q apesar de nao ter gostado da decisao eu entendo a tecnicalidade dela e nunca culpei ou zuei o Flu com STJD. Nenhuma zuação aqui ou no face por isso. Nao concordava mas entendia. Agora, eu acho q cabe ao STJD reverter a decisao pois senao teremos outro Gama 99 na justiça comum
 
Pelo histórico é raro um time pequeno reverter uma decisão, embora na primeira a Lusa já podia ter usado esse argumento, mas fez uma defesa muito porca e fraca apelando pro emocional.
 
1472833_631862470209371_1064605544_n.png
 
Bom.
Eu comemoro pelo menos que o Flamengo, assim como todos os demais clubes brasileiros, terão 2 chances antes de serem rebaixados.

Nautico, Vasco e Ponte Preta deveriam recorrer desse direito adquirido agora com precedentes.



PS: E numa conveniência grande, o caso do Cruzeiro foi adiado.
 
Última edição:
Agora até o Flamengo vai recorrer na justiça comum. O medo é o da Portuguesa recorrer, ganhar o recurso e o Flamengo q ficou sem fazer nada ser rebaixado

Tem tudo pra dar merda esse próximo brasileiro
 
CBF já estuda Brasileiro com 24 times e fases finais em mata-mata para 2014

A iminente chuva de ações na Justiça comum de torcedores da Portuguesa contra o rebaixamento do time, decretado nos tribunais esportivos, já ligou o alerta da CBF. E existe um estudo para viabilizar o Brasileirão de 2014 com novo tamanho e formato.

O presidente da CBF, José Maria Marin, conversou nos últimos dias com Marco Polo Del Nero, seu vice, sobre a possibilidade de a edição deste ano contar com 24 clubes, incluindo Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, que caíram.

Até a Globo já entrou na conversa e deu seu pitaco: a emissora que paga os direitos de transmissão do Brasileirão quer a volta da fórmula do mata-mata – os índices de audiência do campeonato desde a introdução dos pontos corridos, em 2003, despencam ano após ano.

Em cima disso, a CBF cogita organizar um torneio com dois grupos de 12 times, cada. Eles se enfrentariam em turno e returno, apenas contra adversários de sua chave. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passariam às quartas de final, quando começaria o mata-mata.

Existe importante vantagem prática em um eventual Brasileirão desta maneira: ele só teria 28 datas, dez a menos do que o modelo de 2013. E o futebol nacional vive problema sério de calendário, principalmente pela realização da Copa do Mundo, que vai abocanhar quase dois meses do ano.

Política - Por trás de uma eventual virada de mesa, também há um cunho político. Em abril, ocorre a eleição para a presidência da CBF e apenas os presidentes de clubes da Série A têm direito a voto. Com a inclusão de Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, Marco Polo, candidato da situação, pode garantir mais quatro votos.

Além dos times, têm direito a voto os presidentes das 27 federações de futebol do país. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, será o candidato da oposição.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG
 
É a brecha que a Globo queria pra volta do mata-mata e nisso quem foi rebaixado na Série B tem tudo pra ser beneficiado já que duvido que iriam fazer um campeonato com apenas 16 times.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo