• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Podiamos fazer um spin-off deste tópico para o Caso Heverton Portuguesa né, para continuarmos discutindo durante o ano.

*********

Uma coisa q eu achei genial de um dos torcedores da Portuguesa foi a divulgação da sua petição nna internet. Com isso, inúmeras pessoas, advogadas ou não entraram com ações em suas Juntas municipais. Estima-s quase 1000 processos no final e a CBF não tem conseguido acompanhar todas e teme ser julgada a revelia em 1 dos casos q eventualmente resultem na anulação do campeonato.
 
Uma coisa q eu achei genial de um dos torcedores da Portuguesa foi a divulgação da sua petição nna internet. Com isso, inúmeras pessoas, advogadas ou não entraram com ações em suas Juntas municipais. Estima-s quase 1000 processos no final e a CBF não tem conseguido acompanhar todas e teme ser julgada a revelia em 1 dos casos q eventualmente resultem na anulação do campeonato.

A CBF já está demonstrando seu desespero; vide notícia abaixo:

CBF contra-ataca

A CBF decidiu reagir às ações na Justiça comum contra o rebaixamento da Lusa. A confederação vai processar o advogado Delmiro Gouveia, autor da primeira ação que pede a reversão do descenso do clube. Entrará com um processo na Justiça alegando perdas e danos e com uma representação na OAB contra Gouveia. A CBF dirá que o advogado divulgou sua petição na internet para espalhar a ação pelo país e que isso é ilegal.

Onipresente? A CBF se baseia em um jargão jurídico chamado "sham litigation". O argumento é que o advogado atua deslealmente ao divulgar sua ação e que isso é um exercício abusivo do direito de petição. Ao ver as ações espalhadas pelo país, o receio da CBF é que não consiga enviar representantes em todas as audiências para se defender.

Petição on-line. Delmiro Gouveia admite que divulgou sua petição em sua página pessoal no Facebook e que ela está publicada também em um outro site. "Isso mostra o desespero da CBF. Eu tenho o direito de publicar tudo o que eu escrevo", rebate o advogado.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelfc/2014/01/1395186-cbf-contra-ataca.shtml
 
Só não adianta nascer outro C-13 se este vier a ter rabo preso com alguém.

O grande pecado do C-13 original foi esse. Saiu das garras da CBF mas caiu na teia da Globo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo