• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Virada de mesa é MUDAR as regras.
O que vai acontecer agora é CUMPRIR as regras. Isso não é virar a mesa.
 
Não acredito (por enquanto) na versão de corrupção por parte da Portuguesa. Se ela ocorreu mesmo, @ExtraTerrestre, não se iluda achando que somente valores assim tão altos seriam capazes de corromper uma pessoa. O cálculo que você fez baseia-se num lucro à instituição, mas um esquema desses não tem esse objetivo. O lucro é individual, de alguns poucos envolvidos. Acho que seria válido investigar, mas acho pouco plausível.

Sim, e eu mesmo disse isso no decorrer do meu post.

Que eu não duvidaria de corrupção de algumas pessoas que teriam ganho pessoal, e o resto da instituição fosse se f*****. Afinal de contas, é isso que os cartolas sempr fizeram, né?
 
Notícia interessante que saiu no site da ESPN e que mostra que tudo é movido por interesses:

Caso parecido com o da Lusa aconteceu na Série B, mas não teve denúncia da CBF

Um caso idêntico com o da Portuguesa na última rodada do Brasileiro aconteceu em novembro na Série B do campeonato nacional. Um jogador suspenso pelo STJD participou da partida seguinte, mas não houve denúncia por parte da CBF. A notícia foi divulgada pela rádio CBN.

O atacante Bruno do Oeste de Itápolis foi expulso do jogo contra o Asa de Arapiraca, no dia 18 de outubro, pela 31ª rodada da competição. O atleta cumpriu a suspensão automática no dia 26 de outubro, na 32ª rodada, contra o ABC de Natal. O julgamento pelo STJD só aconteceu no dia 8 de novembro, uma sexta-feira, quando o jogador foi punido por duas partidas.

No dia seguinte, no entanto, Bruno entrou em campo, contra o Paysandu, em Belém, quando o Oeste empatou por 3 a 3.

No caso da Portuguesa, Héverton foi suspenso por dois jogos no dia 6 de dezembro, na última sexta-feira, e entrou em campo de forma irregular na última rodada do Brasileirão, no domingo, contra o Grêmio. Pelo erro, a Lusa pode perder quatro pontos e, com isso, seria rebaixada para a Série B do campeonato.
 
Finalmente a Lusa mandou esse advogado de "defesa" embora e ele não vai representar o time no julgamento.
 
Finalmente a Lusa mandou esse advogado de "defesa" embora e ele não vai representar o time no julgamento.

Parece que a Portuguesa quer trocar o advogado do Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário Filho, por um veterano paulista, João Zanforlin.

Segundo notícia veiculada na internet, Ilídio Lico, presidente eleito da Lusa disse:

Pedi para o meu diretor jurídico contratar o Zanforlin, mas não é por ele ser paulista. É pela competência dele e porque é de confiança da Federação Paulista.
 
se a Lusa realmente cair eu desisto do futebol e irei acompanhar somente o Curling.
Onde já se viu em pleno 2013 o resultado de um julgamento ficar na boca do Advogado e não em alguma notificação impressa ou eletrônica?
Barbárie total contra a Lusa.
 
Depois de tudo li, meu palpite: O Advogado agiu de má fé. Se a Lusa conseguir rastrear as ligações e provar que não foi comunicada, esse cara tem que se foder.

Aí porque ele agiu de má fé, palpite também: Celso Barros molhando a mão do cara.


Mas aí, @Ecthelion e @Knolex : Vocês preferem a virada de mesa ou jogar a série B feito time grande, e subir na bola? Sinceramente? Porque véi, sendo ou não culpa da cartolagem do Flu, ficar "sem pagar" a série B novamente seria muito mais vergonhoso do o rebaixamento em si, IMO.
 
Mas aí, @Ecthelion e @Knolex : Vocês preferem a virada de mesa ou jogar a série B feito time grande, e subir na bola? Sinceramente? Porque véi, sendo ou não culpa da cartolagem do Flu, ficar "sem pagar" a série B novamente seria muito mais vergonhoso do o rebaixamento em si, IMO.

Depende. Se a merda foi da Lusa, por mais que seja um regulamento escroto, tem que ser cumprido e o Flu não pode cair. Se tivesse acontecido em outra rodada ou o beneficiado não fosse um time grande, não teria esse mimimi todo. Regra é regra, por mais escrota que essa regra seja.

Se rolou alguma armação com esse advogado, que seja investigada e apurada, com punição para ele e para quem estava por trás. Aí sim o Flu deve jogar a série B. Ou melhor, se algum dirigente tricolor estiver envolvido nessa história, deve jogar a D, isso sim.
 
Essa punição aos 2 vai ser reduzida certamente quando chegar perto de começar o campeonato. Certamente vai dar no máximo uns 4 jogos pra cada.
Lembro sempre do Gremio que pegou uma punição alta de 10 jogos e cumpriu nem metade.


Já que querem salvar o Flu.
Vamos então tirar o tri deles.


 
Lê a coluna do PVC que ele explica direito o caso do Tartá. O Flu não escalou ele suspenso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo